Conectar

Ver Versão Completa : Penso em adquirir uma F 1000 cabine dupla!

Cristovane
15/03/2017, 10:56
Olá amigos!
Estou a fim de embarcar em uma f1000 dupla 4x2 pelos seguintes motivos ( conforto e robustez ) sendo que o meu trajeto é somente asfalto, 70% cidade, 30% estrada, muitos falam que o motor mwm 229 é econômico, confiável e o veículo em geral é muito difícil dar problemas, fico meio confuso pois nunca tive um veículo a diesel, já tive o prazer de guiar algumas camionetes mas nunca cogitei em ter uma, somente agora me veio em mente pois estou a procura de um carro para a família, quero a sugestão de vcs por favor é negócio comprar?

RICARDO GALISA
15/03/2017, 22:04
Boa noite Cristovane , seja bem vindo. super viatura a F 1000, dificilmente alguém fala mal de f 1000, basta pesquisar na net. tem uma legião muito grande mesmo 19 anos depois de ter saído fora de linha. agora se vai curtir com sua familia faça uma revisão geral nos rolamentos principalmente os traseiros, os farois do modelo até 92 são fracos mesmo sendo novos vai precisar por farois auxiliares, olhar retentor do volante. motores bons são o mwm 229 4 marchas aspirado ou turbinado, mwm 5 marchas caixa pequena ou grande turbinado ou aspirado. tem ainda o excelente X 10 sempre turbinado e caixa 5 marchas. tem gente que vai me xingar, fuja do motor diesel maxion e de motores a gas e gasolina ( minha opnião)

Cristovane
16/03/2017, 14:50
Obrigado Ricardo Galiza pela indicação vou meter a cara em uma

ESABR
16/03/2017, 21:30
Obrigado Ricardo Galiza pela indicação vou meter a cara em uma

Cara, acho que as cabines duplas é meio casamento. Se fosse comprar uma eu escolheria as SR ou XK que eram vendidas dentro das agências da ford. Pra te falar a verdade se eu fosse vc procuraria uma d-20 cabine dupla, tipo 1995/1996, que são originais e faceis de achar peças e muito confortaveis. Não tenho nada contra a f-1000, ja tive duas 4 farois. O que me dá receio é o fato dela não ser original.
Att,

ESABR

RICARDO GALISA
16/03/2017, 22:51
Boa noite ESABR, tudo na vida é relativo inclusive o gosto de cada um, se o propósito for uma viatura confiável e de custo benefício excelente F1000 é uma excelente escolha, as dupladas da Ford no geral são pouco rodadas, podem ter um bom opcional como ar condicionado, trava, vidro essas coisas. SR ou XK tem esmero no acabamento mas a frente não é original, parachoques são modificados,painel interno modificado, faróis e lanternas idem ( XK 93 em diante com farois do monza infeliz desenho). o ideal seria um modelo com frente original assim como farois, lanternas, parachoques e painel internos preservados.

RICARDO GALISA
16/03/2017, 23:17
GM D 20 bom carro, mas de custo alto e incrível perto de uma Ford F 1000 ( aquisição). é fato que o modelo GM pode custar 2 vezes mais caro que o da ford. Já vi D20 86 a incríveis e absurdos 60 mil reais. com 20 mil até 30 mil se acha um modelo com 30 anos por exemplo bem conservada e pode vir recheada com alguns opcional. antes de tudo é preciso ver a condição financeira do amigo de Bariri, com uma grana menor pode comprar a milona e a diferença investir em algo do seu interesse. F 1000 sempre vai ter peças a venda assim como a D 20. e conforto as dupladas da Ford tem demais, voce que teve 2 quadradas deve ser sabedor disso. F 1000 tem deficiencia nos freios dianteiros e rolamentos traseiros comprometedores nas versões antigas ( quadrada ) D 20 tem suspensão dianteira mortal ( sou dono de funerária, sei o que to falando, já vi inúmeros casos ), enfim, cada uma com suas virtudes e defeitos, mas só a F1000 tem debaixo do capo o tão desejado motor MWM. é isso ...

sallespickup
17/03/2017, 21:11
em sendo cabinadas tanto D20 quanto F1000 giram na faixa de 20 a 30 mil, eu gosta da linha deserter, por sem bem acabada, mais como vc disse gosto é gosto e cada um tem o seu, no geral anda ruim de venda , eu mesmo fiquei 9 mese pra vender uma deserter 92 completona por 24 mil, então aproveita e procure a melhor possivel, e nisso entenda-se opcionais, como ar e vidros se gostar, e principalmente diferencial braseixos e cambio 5 marchas pesado, que normalmente são encontrados, nas 90,91 e 92

RICARDO GALISA
17/03/2017, 21:32
Sales voce tem razão se a D 20 for cabinada com chassis normal (walk, demec, sulamericana,sidcar etc) mas se for dupla de fabrica ( chassis longo) tem preço alto rapaz. aqui no piauí é facil encontrar modelos da D 20 dupla de fábrica 94/95 na casa dos 60 mil facil fácil.

sallespickup
21/03/2017, 14:11
Sales voce tem razão se a D 20 for cabinada com chassis normal (walk, demec, sulamericana,sidcar etc) mas se for dupla de fabrica ( chassis longo) tem preço alto rapaz. aqui no piauí é facil encontrar modelos da D 20 dupla de fábrica 94/95 na casa dos 60 mil facil fácil.

não é só ai Ricardo, por aqui dupla original tb vale bem, eu mesmo to reformando 2 pra venda, e vai ser na casa de 40 uma 92 e uma 87