Conectar

Ver Versão Completa : Acesso Evaporador A/C Pajero Sport

pedrocuba
15/03/2017, 02:20
Meus caros,

preciso dar uma limpada no evaporador da minha pajero. Não quero tirar ele fora. Só quero ter um pouco de acesso para colocar uma mangueira ou uma escova e dar uma limpada superficial.

porém é sensivelmente diferente da disposição da Pajero Full, onde vi os tutoriais na internet.

Assim que vc tira o porta luvas a caixa do ar condicionado está logo na frente, porém tem uma barra que é dificilima de tirar antes, os parafusos estão mto duros (inclusive um já espanei).

Sinto que se conseguir chegar na parte que o filtro de cabine é adaptado eu consigo ter acesso ao evaporador, mesmo que pouco, e já dá pra tirar o grosso (q é o meu objetivo).

Seguem as fotos que tirei:

parte da frente, com o porta-luvas para baixo, sinto que o filtro entraria ali no meio, na vertical, quando adaptado. A barra me dificulta o acesso está logo ali na parte debaixo com os 2 parafusos que prendem o porta luva

544850

dando um zoom, aqui eu imagino que o filtro de cabine entraria:

544851

Então meus caros, alguma luz do que tirar para ter acesso ao evaporador?

DiegoAoki
15/03/2017, 10:17
Pedro, bom dia..

Sinceramente acho que você terá que tirar o painel para ter acesso a ele...

Pergunta, qual o motivo que você deseja limpar ele?

pedrocuba
15/03/2017, 15:42
Pedro, bom dia..

Sinceramente acho que você terá que tirar o painel para ter acesso a ele...

Pergunta, qual o motivo que você deseja limpar ele?

o carro tem 12 anos e ele nunca foi limpo. o ar não está gelando muito bem no calor do verão parado no transito. Chequei a pressao e estava tudo OK.

porem já descobri q é exatamente ali que fica o filtro. Vou fazer um corte quadrado e adaptar. Ao mesmo tempo tenho acesso ao evaporador e posso limpá-lo

no video mostra isso, a partir dos 23 min

Mec. Fire - Troca do fluido do cambio, prisioneiro de roda e filtro de cabine Pajero Sport 4x4 - YouTube (https://youtu.be/b462ucvYb0E)

pedrocuba
15/03/2017, 18:11
nesse topico tem mais info

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/161257-troca-filtro-de-cabine-pajero-sport.html