Ver Versão Completa : Ranger xls zera ou hilux srv 2015??????
Pessoal,
Estou querendo trocar de viatura e estou na dúvida.
Comprar uma Ranger XLS Zera com câmbio automático ou uma Hilux SRV 2015, ambas diesel.
A Ranger com 5 anos de garantia sem limite de Km e a Hilux com a garantia acabando em 2018.
Quero a viatura pra trabalho na roça mesmo, estrada de cascalho e terra, muito pouco asfalto.
Estou bem pendido para a Ranger, porém a Hilux é consagrada no mercado.
A dúvida bateu e gostaria de escutar os amigos que passaram por esta dúvida também.
Att,
Imperador!
15/03/2017, 08:13
É uma bela de uma dúvida viu...
Na Ranger 2.2 você vai ter muita confiabilidade (coisa que nem todas as 3.2 demonstraram), mais a garantia de 5 anos e um pacote de acessórios e de segurança que não se encontra em nenhuma outra picape do Brasil. Além disso, dizem que esse motor faz entre 8-9 na cidade e até 16-17 na estrada, mesmo com câmbio automático, esses valores por ouvir dizer e em velocidades baixas. Também vai ganhar no seguro, que sem dúvida será mais em conta que a Hilux.
Na Hilux por outro lado é praticamente uma garantia de que não terá qualquer dor de cabeça com o carro e, se tiver, a ccs Toyota mais próxima resolverá o problema sem grandes demoras, o que pode acontecer na Ford, em que é comum peças demorarem no mínimo 10-15 dias pra chegarem da fábrica. Fica difícil indicar qualquer outra vantagem da Hilux em relação à ranger além disso, porque realmente a Ranger é superior em tudo. Outro detalhe é que a Hilux deverá ser revendida bem mais facilmente no futuro. E finalmente, a Hilux 2015 será usada, no que deverá atentar pras manutenções realizadas, km do veículo e estado de conservação em geral, enquanto 0km é 0km :concordo:
Apesar de minha explicação acima ser bem tendente à Ranger, como disse na primeira frase do post, é uma bela de uma dúvida. A única forma de solucionar é andar nos dois carros e escolher aquele que mais você gostar. Se fosse eu, encotrando uma Hilux novinha e bem cuidada, eu provavelmente iria de Hilux.
É uma bela de uma dúvida viu...
Na Ranger 2.2 você vai ter muita confiabilidade (coisa que nem todas as 3.2 demonstraram), mais a garantia de 5 anos e um pacote de acessórios e de segurança que não se encontra em nenhuma outra picape do Brasil. Além disso, dizem que esse motor faz entre 8-9 na cidade e até 16-17 na estrada, mesmo com câmbio automático, esses valores por ouvir dizer e em velocidades baixas. Também vai ganhar no seguro, que sem dúvida será mais em conta que a Hilux.
Na Hilux por outro lado é praticamente uma garantia de que não terá qualquer dor de cabeça com o carro e, se tiver, a ccs Toyota mais próxima resolverá o problema sem grandes demoras, o que pode acontecer na Ford, em que é comum peças demorarem no mínimo 10-15 dias pra chegarem da fábrica. Fica difícil indicar qualquer outra vantagem da Hilux em relação à ranger além disso, porque realmente a Ranger é superior em tudo. Outro detalhe é que a Hilux deverá ser revendida bem mais facilmente no futuro. E finalmente, a Hilux 2015 será usada, no que deverá atentar pras manutenções realizadas, km do veículo e estado de conservação em geral, enquanto 0km é 0km :concordo:
Apesar de minha explicação acima ser bem tendente à Ranger, como disse na primeira frase do post, é uma bela de uma dúvida. A única forma de solucionar é andar nos dois carros e escolher aquele que mais você gostar. Se fosse eu, encotrando uma Hilux novinha e bem cuidada, eu provavelmente iria de Hilux.
Bem, eu tenho uma Ranger XLS, então é meio desnecessário dar minha opinião kkkk De toda forma 5 anos de garantia, 7 airbags, controles de estabilidade, controle de descida, assistente de partida em rampa, direção elétrica, bloqueio de diferencial... Ah não da pra comparar...
Mas vim comentar a respeito do consumo. Realmente o carro é econômico, a minha que é MT andando na faixa de 100 ~110 km/h na estrada faz um pouco mais de 12 km/l. Agora 16~17 acho q nem andando a 80 km/h hehehe
Abraço
Bem, eu tenho uma Ranger XLS, então é meio desnecessário dar minha opinião kkkk De toda forma 5 anos de garantia, 7 airbags, controles de estabilidade, controle de descida, assistente de partida em rampa, direção elétrica, bloqueio de diferencial... Ah não da pra comparar...
Mas vim comentar a respeito do consumo. Realmente o carro é econômico, a minha que é MT andando na faixa de 100 ~110 km/h na estrada faz um pouco mais de 12 km/l. Agora 16~17 acho q nem andando a 80 km/h hehehe
Abraço
Realmente esse consumo de 16~17 também achei meio exagerado, ouvi dizer que gira em torno de 10~12 na estrada e de 8~10 na cidade dependendo do pé.
A única coisa que me balança pro lado da Hilux é a baixa desvalorização. A última vez comprei uma L-200 Triton porque achei a Hilux muito cara, me lasquei, perdi um monte de dinheiro, e a lembrar que a Ranger não é muito bem vista também.
O duro é pagar esse caminhão de dinheiro num trem usado, da dó.
Abraço.
Imperador!
15/03/2017, 12:07
Temos um colega forista, o Chrystian, que conseguia essas médias tanto na 2.2 ano 2014 como na atual 2.2 ano 2017. Só que a dele é MT.
mariomofilho
15/03/2017, 17:16
Tenho uma XLS 2.2 Automática, 2017, consumo na estrada fica entre 10 e 12 km/l, depende do pé. Até agora estou satisfeito com ela.
M a r c u s
15/03/2017, 17:36
Ranger. Hilux é só fama. Sem contar que capota
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.