PDA

Ver Versão Completa : QUAL MELHOR GUINCHO PARA O VITARA 3P????

Maurição
23/03/2006, 13:19
Pessoal,
Apesar da frequente boa vontade dos amigos e companheiros nessa vida off road, cansei de depender dos outros.
Tinha uma Ranger toda preparada, vendi e comprei um Vitarinha 3 P MT, 95/95, inteirão.
Já tem pneusada lameira (30X9,5), todas as proteções, etc...
Agora juntei umas latinhas $$$ e vou investir no guincho, pois as trilhas que tenho passado só c/ guincho e cinta...
Qual modelo vcs me recomendam? Work, Hipull, Tmax, enfim, toda informação e dica será bem vinda!!!! :palmas:
Obrigado!!!

diogotf
24/03/2006, 11:19
Opa,

Comprei o HDW 6000 na GrandVitara 3p e finalmente pus ele à prova. Realmente não fez feio, lento foi mas quem tem pressa?? hehehehe
Excelente relação custo benefício.

Abraço,

Diogo

Fabil
24/03/2006, 17:52
ô Mauricao..
amanha eu e uma turma estaremos fazendo uma trilha aqui em BH.. topa ir?? meu fone é 9131-2826

T+

JOSE CANDIDO
26/03/2006, 12:40
Ô Mauricao conterraneo, cade voce que ainda nao foi pra trilha com agente ???

Bom, guincho ... muitas duvidas ....

Primeira delas: Um de 6000 ou um de 9000??? Pro nosso vitarinha, o de 6000 dá ... pra arrastar os outros trambolhos, 9000 ...

Quanto a marca, nao posso te ajudar muito pq conheço pouco ... vá perguntando pra galera na trilha ..... Acho que hoje em dia a maioria dos guinchos estao muito bons ...

Abs, e entre em contato com agente ... tem um topico de BH em "trilhas off road"

Wallace
26/03/2006, 13:00
Uma vantagem do 9000 e se depois trocar por um veiculo de maior peso pode usar o guincho no veiculo novo.

Maurição
26/03/2006, 22:59
A dúvida ainda está entre o Warn 9000lbs (tabor) ou o HDW 9000G.
Sábado nós saímos com um amigo que tem o HDW 6000. Achei excelente a performance, em que pese a lentidão do mesmo. Não que estivéssemos com pressa (ehehehehehe) mas na trilha que fizemos precisamos ancorar 3 vezes o guincho e realmente a baixa velocidade incomoda um pouco. Acredito que a diferença de preço vale a pena. O diferença de peso tbém(7Kg).
Perguntas: Qual a amperagem mínima de bateria para o HDG9000? É perciso fazer alguma adaptação? O peso do 9000 é compatível com o Vitarinha? Vc tem 2 9000G para pronta entrega?
Um grande abraço. :concordo:

Maurição
26/03/2006, 23:10
Ah, me desculpem Fabil e Candido...
Saímos sábado com o Walter, que tem adora pegar alguns enroscos aqui em volta de BH. Saímos numa trilha por São Gonçalo de Rio Acima e fomos até Cocais... Show!
Muita cachoeiras, muita cerveja e muito enrôsco.
Na próxima vez vamos combinar de sairmos juntos. Me parece que o Walter já conhece o Fabil, que vendeu um computador para ele. Na nossa turma somos 7 jipes sendo 4 vitaras, 2 samurais e 1 Defender 90 e muita animação.
Abraço.

luiztacco
02/04/2006, 11:36
Maurício Pontes

Fiquei animado a fazer a trilha que você falou...

Saímos numa trilha por São Gonçalo de Rio Acima e fomos até Cocais... Show!
Muita cachoeiras, muita cerveja e muito enrôsco.

Como essa trilha é conhecida? Vocês tem ela em arquivo para GPS?

rodrigo camper
03/04/2006, 20:30
Oi Mauricio, posso fazer parte da turma .Sou de São Paulo Mais estou sendo transferido para Barão de Cocais,Creio que até o final do mês já estarei morando lá.Meu carro e uma Camper Diesel,quem sabe nós nos encontramos.

Maurição
03/04/2006, 21:01
1) Ô Luiz, quem sabe esse trajeto é o Walter. Eu fui acompanhando e tomando cerveja...ehehhehehe...
Qquer coisa fala com ele.

2)Rodrigo Camper: Assim que se mudar entre em contato coma gente! Vai ser um prazer te conhecer e te apresentar algumas trilhas e as cachoeiras maravilhosas da região!
Um abraço! Gostei do slogan...

rodrigo camper
04/04/2006, 22:04
Valeu... até mais então.

mir000
07/04/2006, 14:21
Sugestão ao puxar viaturas mais pesadas, ou muito enroscadas:

Escore a traseira ( :oops: ) do seu Vitara (ou da viatura que estará guinchando) em outra viatura ou ponto de apoio...

OBS: Cuidado com as árvores!!!

[s] sem guincho

leovalle
10/04/2006, 13:12
POor experiência aqui um HDW 8000 resolve bem. O Kalango faz o RC com um 8000 e olha que o bicho é bem velhinho e já tomou muita surra.

[]'s

Wallace
11/04/2006, 13:07
Bem eu sempre recomendo primeiro as proteções e depois o guincho.
Pois bloqueio só vai ajudar a entrar numa encrenca maior ainda.
A suspensão e pneu sempre achei que tem que ser a ultima coisa, pois pode muidar muito de ideia, ai cada mudança é um gasto.

valerio
11/04/2006, 21:58
Amigos, obrigado pelas dicas mas, ainda gostaria de saber se o problema é só de escorregar em direção o carro q vc esta guinchando ou se pode haver a possibilidade de quebra de alguma estrutura do vitara?

Wallace
12/04/2006, 13:22
Não deveria quebrar nada.
O que voce acha que poderia quebrar?
Lembrando que tenho clientes com estes guinchos em Vitaras, sem problemas.

valerio
18/04/2006, 21:46
Caro Wallace que eu saiba o quebra mato é preso ao chassi e o guincho no quebra mato, então guinchando um Troller por exemplo, penso que poderia quebrar a fixação do quebra mato no chassi ou o próprio quebra mato, alias aproveitando esse espaço, existe um diametro padrão da ferragem que o quebra mato precisa ter ou qualquer um a venda no mercado pode ser usado?

Wallace
19/04/2006, 11:17
Voce precisa de uma mesa adequada para fixar o guincho.
Quebra mato é outra coisa, se quem que alguns quebramatos e mesa de guinchos são uma peça única.
Realmente existem quebramatos com mesa que são mais visuais que funcionais, mas os fabricantes costumam informar que não se pode usar com guincho.
Alias eu não recomendo quebramatos, pois normalmente eles acabam danificando o veiculo é algumas encostadas leves que sem os qeubra matos não teria dano nenhum.
Compre um parachoque com suporte para guincho do Rodrigo Portugal da RC4x4, é bom, bonito e barato e ele já tem modelos especificos para os HDW. O que facilitam ainda mais a instalação.

Gasoso
22/04/2006, 23:39
:lol:
"Guincho" bom é o que eu ví outro dia ... (e vou começar a usar tbm... :lol: :lol: )

Assisti um samurai ser desatolado com uma Talha de correntes... :lol: :lol:
Achei criativa a idéia....

é o "Guinchador" BFB --> Bom, Feio e Barato :mrgreen:

[]s

Wallace
23/04/2006, 22:48
Isso, vai levar muito mais peso, vai ter que fazer mais força, vai ser muito mais demorado e se bobear nem sai mais barato!

Gasoso
25/04/2006, 00:19
Isso, vai levar muito mais peso, vai ter que fazer mais força, vai ser muito mais demorado e se bobear nem sai mais barato!

Isso é realmente muito possível....
:lol: mas que foi legal "desentalhar" o danado foi...
:mrgreen:

[]s

leovalle
25/04/2006, 01:01
Uma talha que tenha capacidade de desatolar um jipe não deve custar menos que R$ 3.000,00.

[]'s

pedrao
25/04/2006, 17:31
vc deve ter 2 pensamentos
1 - se o guincho for so p teu carro q pesa em torno de 1200 kg compre um guincho que suporte o dobro do seu peso......2 - se pensar em tirar os amigos de dificuldade lembre-se que uma toyota pesa em torno de 2000 kg......imagine ela atolada ate os calcanhares e ae vc vai ter que lensar em ouxar aproxinados 4000 ks

definido isso...veja o preço.....considero q work/warm/hipull sao otimos....tenho um hipull para 4000 kg ou 8000 libras q ta comigo ha 3 anos

mas lembre-se de uma coisa...coloque no seu orçamento uma cinta que nao machuque arvores ou corte mourões......nuca o cabo de aço em volta deles e fundamental....."uma boa patesca"

nao esqueça...no retorno uma boa limpesa na parte eletrica vai ser bem vinda

pedrao ribeirao

Fabil
25/04/2006, 18:24
p/ viaturas leves ( samurais, vitaras, nivas) um HDW6000 dá conta do recado tranquilamente, o meu nunca negou fogo..heheheh mesmo em trilhas pesadas, realmente a lentidadao dos 6000 incomoda um pouco, eu me incomodo mais na hora de enrolar/recolher o cabo no carretel ( ou seja, sem peso nenhum), se o guincho tivesse uma alavanca desmultiplicadora só p/ enrolar o cabo mais rapido seria excelente.

Rafael... lembre-se de uma coisa, um bloqueio te leva mais longe nos obstaculos, mas tenha certesa de uma coisa, onde vc enrosca com jipe bloqueado, vc só sai do enrosoco no GUINCHO!!! ehheeh o ideial mesmo é ter os dois, mas primeiro o guincho...

sem querer ser egoista, mas eu penso o seguinte, eu comprei meu guincho, para MEU AUTO SOCORRO, ou seja, comprei guincho p/ tirar MEU jipe do enrosco sem depender dos outros, claro que se um amigo precisar de uma guinchada eu o farei, mas se por exemplo, eu com meu samuraizinho de 800kg com meu guincho de 6000L tentar tirar um band/troller/land de 2 toneladas enroscadas, sinceramente ao primeiro sinal de que o guincho nao vai dar conta, paro imediatamente e pensaremos numa outra solucao...
ou seja.. eu nao vou danificar meu equipamento/jipe em prol dos outros...

T+

Andre Sousa
26/04/2006, 11:54
Pessoal tenho uma dúvida.

Já acompanhei dois casos de amigos que a colocação do guincho prejudicou muito a tomada de ar pro radiador e houve superaquecimento.

Em um dos casos, junto com o guincho o cabra colocou 4 faróis que tapou tudo. No outro foi só o guincho mesmo.

O que pode ser feito pra não prejudicar a entrada de ar? :pensativo:
Valeu.

Wallace
26/04/2006, 12:53
Pessoal tenho uma dúvida.

Já acompanhei dois casos de amigos que a colocação do guincho prejudicou muito a tomada de ar pro radiador e houve superaquecimento.

Em um dos casos, junto com o guincho o cabra colocou 4 faróis que tapou tudo. No outro foi só o guincho mesmo.

O que pode ser feito pra não prejudicar a entrada de ar? :pensativo:
Valeu.Oi André,
Dependendo do parachoque ou suporte usado o HDW 6000 E não atrapanha em nada pois não fica na frente do radiador e sua caixa de solenoides pode ficar sob o motor eletrico do guincho o que tmbém não atrapalha em nada.
Em Vitara não lembro, mas alguns clientes tiveram maior aquecimento com o HDW 9000 G em Samurai. Mas eles simplemente colocaram a caixa de solenoides dentro do cofre do motor; bastanto para isso fazer novos cabos para a caixa de solonoide. Já que era basicamente ela que atrapalhava.
Em guinchos como o Hill-pull e alguns outros que tem a caixa de solenoides integrada ao guincho acho que não tem como fazer não. Só modificando a refrigeração do veiculo mesmo.

Gasoso
28/05/2006, 20:06
All,

:pensativo: O que vc acham do guincho de rodas??

Como no momento estou sem grana para um elétrico, estou pensando em fazer um conjunto para as 4 rodas do Sombra... acho que com umas 300 a 400 moedinhas já resolveria bem o assunto...

Como os viataras / sides são leves, acho que seria uma boa alternativa para quem está liso...

Alguem aí usa ou já viu em uso este sistema que (até onde sei) é o papai dos guinchos modernos de hoje em dia?

[]s

gbomfim
28/05/2006, 21:05
Wallace escreveu:
E porque não tem guincho Rafael?
Se quiser, veja qual modelo de HDW gostaria, que vemos como viabilizar isso para você.

O meu vou preparando aos poucos... Tô com uma séria falta de tempo!!! $$$, hehe!

Estou indo por partes, faltam antes do guincho:

- Snorkel

- Elevar mais 1" a suspensão

- Lanternagem da caixa de ar e colocar um estribo, hahaha

Daí pra frente, fica a dúvida entre o guincho e o bloqueio!!!

Um dia eu chego lá!!!

Para de chorar Rafael.... vende logo aquela "pá" que tenho certeza que vai sobrar uma grana para vc comprar o guincho e o bloqueio... hahahaha....

Alias, o meu é o Warn Tabor 9000 e é excelente... tem uma boa velocidade e puxa o Vitarinha tranquilo... além é claro dos "Roias" ai como o Rafa...

Quando for escolher o guincho, lembre-se que na maioria das vezez vc vai te puxar... mas também um monte de outros jipes... por isso na minha opinião o 9000 é o ideal...

É como velhos amigos dizem:

"O Bloqueio me leva mais distante, mas o guincho é que me traz de volta!"

mir000
30/05/2006, 23:41
Hehe!!!

Aquela pá vale muito mesmo!!! Mas ainda tô preferindo ela como equipamento "indispensável" nas trilhas!!!

[s] com o Peixe Móvel fazendo companhia pro Pena Branca e Pro Brukutu no "canil"

mauricioalan32
15/12/2009, 13:44
Olá pessoal... Estou aqui ressussitando esse tópico antigo... Queria saber dos amigos, qual é o guincho ideal em termos de marca e modelo existente hj em dia para suportar de boa o Vitara mas q tmbm possa usar para dar uma ajudinha ao amigos?
Abrasspessoal!!