Ver Versão Completa : Restauração F-1000 HSD 96/97
Imperador!
12/03/2017, 14:28
Projeto novo, vida nova.
Peguei essa F1000 da foto numa oportunidade e fiz um ótimo negócio financeiramente. Mecanicamente o carro está muito bom e vai precisar de poucos reparos, muito mais manutenção atrasada. Futuramente, bem pra frente, o plano é transformar em 4x4 e AT., provavelmente com mecânica da Triton.
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Um projeto como esse geralmente se começa pela mecânica. Mas dado que o carro não tinha condições de rodar devido ao quase PT que teve, o jeito está sendo começar pela estética. Já comprei um capô novo e o paralama do lado do motorista que estavam condenados segundo o funileiro...
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Nessa primeira fase (funilaria e pintura), serão feitas todas as soldas necessárias e reparos na lataria do carro, pintura de chassi e pintura de lataria.
Mais fotos do interior do carro, que demonstram o estado precário em que se encontra:
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A cor da pintura será Preto Gales, a mesma cor preta da linha Ford atual.
Fiz o tópico pra ficar registrado o desenvolvimento do projeto e contar com a ajuda dos amigos e dicas também!
Imperador!
12/03/2017, 14:30
Itens já adquiridos:
Farol -> Access Denied (http://www.ebay.com/itm/172142345540?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT)
Câmera de Ré -> Amazon.com: CAR ROVER Night Vision Car Rear View Camera 170 Degree Rear-view Back-up and Parking Camera Universal Waterproof 1/4 Color CCD Imaging Chip Waterproof Truck Car Rear View Camera (Black): Cell Phones & Accessories (https://www.amazon.com/gp/product/B0140Y15QY/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1)
O fórum modifica os links vindos do ebay, que aparecem como "Access Denied", porém os links funcionam perfeitamente.
Coophamat
12/03/2017, 14:52
Vai ficar show essa f1000. Rapaz, não existe a possibilidade de manter ela vermelha? Um dos poucos carros que acho a cor vermelha bonita e na f1000, tanto esse modelo como nas 4 faróis.
Rodrigo Baratti
12/03/2017, 15:39
Vai dar um trabalhinho mas compensa.
Se me permite uma sugestão comece verificando o alinhamento do chassi, ele é a base de tudo e foi quem absorveu a porrada, portanto a chance de estar desalinhado é grande.
Do resto é tudo mais simples.
[]'s e boa sorte
Imperador!
12/03/2017, 15:44
Vai dar um trabalhinho mas compensa.
Se me permite uma sugestão comece verificando o alinhamento do chassi, ele é a base de tudo e foi quem absorveu a porrada, portanto a chance de estar desalinhado é grande.
Do resto é tudo mais simples.
[]'s e boa sorte
Será resolvido!
Vai ficar show essa f1000. Rapaz, não existe a possibilidade de manter ela vermelha? Um dos poucos carros que acho a cor vermelha bonita e na f1000, tanto esse modelo como nas 4 faróis.
Vermelha é bonita, mas preto é preto!! :concordo:
Tô até na foto!!
Essa eu acompanho de perto.
Imperador!
13/03/2017, 07:01
Tô até na foto!!
Essa eu acompanho de perto.
.
Aí a bruta do Neto, que fez um grande favor me ajudando a garimpar as peças e transportando pra mim
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Frederico Araújo
13/03/2017, 11:42
Acompanhando!:pipoca:
to quase pegando uma também, cabine estendida, mas é 4.9! se der certo, vou pegar e levantar a mecanica e a estética e futuramente, um 229 TD e 4x4!
pauloalberto
13/03/2017, 20:30
Maravilha!!!!!! Já estive para pegar uma mais ou menos nesse estado e o proprietário na hora acabou desistindo....
RICARDO GALISA
13/03/2017, 21:50
Show de bola essa milona do netão, tenho uma 86 cabine dupla maçarico que procuro uma caçamba pra alongar ela e uma hora deixo ela do jeito. No fim do ano se deus quiser compro outra poderosa só que 94 ou 95 estendida turbinada, aro 16, sonho de consumo pro fim do ano. Acompanhando a milona do imperador. é isso ...
Imperador!
14/03/2017, 19:38
Atualização do projeto
Novas fotinhas do processo de funilaria. Começaram ontem a desmontar realmente o carro e ver o que pegaria de solda pra reparos. A boa surpresa é que vai pegar pouquíssima solda, inclusive zero solda na caçamba.
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Marcelo Oyarzábal
15/03/2017, 07:29
Opa, mais uma F. Parabéns pela aquisição, essa vou acompanhar. :pipoca:
Francisco Casal
19/03/2017, 23:22
Acompanhando a empreitada, parabéns pela compra e boa sorte na restauração!
Imperador!
20/03/2017, 20:36
Tá sendo fabricado o parachoque!!!
Tá quase concluído. Tá faltando as últimas soldas, lixamento e pintura eletrostática.
Tudo em chapa de 1 e 1/4. Pelas fotos dá pra ver a espessura da criança...
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RICARDO GALISA
20/03/2017, 21:09
Esse parachoque deve servir também pra carro forte, rsrs. Gostei do capricho Imperador...
Imperador!
23/03/2017, 15:54
Parachoque já prontinho. Faltando só a pintura eletrostática.
https://www.youtube.com/watch?v=U7I36IKOrP8&feature=em-upload_owner
Francisco Casal
24/03/2017, 12:52
Pintura elétrostática que fala é a mesma pintura a pó??
Supercharger
25/03/2017, 21:06
Pintura elétrostática que fala é a mesma pintura a pó??
Sim, é a mesma coisa.
Imperador!
27/03/2017, 12:38
Os trabalhos seguem...
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emilyleite
27/03/2017, 12:41
Tá sendo fabricado o parachoque!!!
Tá quase concluído. Tá faltando as últimas soldas, lixamento e pintura eletrostática.
Tudo em chapa de 1 e 1/4. Pelas fotos dá pra ver a espessura da criança...
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qual valor ficou para fazer esse paracchoque, é possivel cotar um pra mim?
emilyleite
27/03/2017, 12:45
segue foto das reformas da minha F1000 96/97 hsd 2.5
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Imperador!
27/03/2017, 18:46
qual valor ficou para fazer esse paracchoque, é possivel cotar um pra mim?
Cara, vou perguntar ao cara que me vendeu se ele autoriza passar o contato. Pois ele fez pra ele e depois fez esse outro como um favor pra mim.
PS: a reforma da tua anda mais adiantada que a minha... o motor da tua tá ruim? Por que tá sem?
Imperador!
28/03/2017, 15:20
Pelo menos a caçamba não vai dar trabalho 545655
Imperador!
30/03/2017, 15:05
Segue o som... Semana que vem essa parte de solda deve estar concluída...
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Imperador!
06/04/2017, 19:22
As coisas vão caminhando.
A parte de solda se o tempo ajudar, termina amanha, mas já esta nos acabamentos.
Hoje chegaram os parachoques que um parça me mandou direito do MS
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https://www.youtube.com/watch?v=sZ9adq0IPuo&feature=em-upload_owner
Já chegaram também os novos adesivos da viatura:
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Pra completar, hoje o forista e amigo netao garimpou esses bancos da F250 pra minha F:
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E vamos pra frente... tem muitas coisinhas pra chegar ainda!!
Rodrigo Baratti
06/04/2017, 21:56
Ficou muito bom o parachoque traseiro.
E o dianteiro como será?
[]'s
Imperador!
07/04/2017, 09:49
Ficou muito bom o parachoque traseiro.
E o dianteiro como será?
[]'s
Será mantido o original :concordo:
Rodrigo Baratti
08/04/2017, 16:44
Realmente o traseiro da F1000 é muito feio.
[]'s
xxxtripod
10/04/2017, 17:18
Show, acompanhando!!
Imperador!
11/04/2017, 18:03
A solda tá 95% (na verdade sairia hoje), mas tem chovido muito por aqui e tem atrasado a entrega.
Ficou pra sair amanhã a tarde (o tempo ajudando) e voltar pra funilaria.
xxxtripod
14/04/2017, 17:57
novidades por favor!!! :pipoca:
Imperador!
16/04/2017, 16:01
Novidades mesmo acho que só lá pro fim da semana (feriado da semana Santa aí...)
Seguinte: já tá na funilaria. Agora vão remontar tudo nos cantos (paralama, capuz, parachoque, etc...) pra deixar tudo alinhado; emassar e depois já preparar pra primeira mão de tinta. Assim que tiver algo posto aqui :concordo:
alphazzz
17/04/2017, 16:32
oooooia, acompanhando!
Imperador!
17/04/2017, 19:06
E os brinquedinhos continuam a chegar...
Agora foi a vez do jogo de farol e da câmera de ré, tudo made in USA
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Amanhã vou levar os farois numa loja pra descobrir qual tipo de lâmpada vai em cada buraco kkk
Edintruder
18/04/2017, 12:20
No fórum realmente fica melhor de acompanhar o andamento das reformas. No ws fica muito tumultuado.
Vou voltar mais vezes ao fórum.
A Emily tem algum tópico da reforma da F1000 dela?
Imperador!
18/04/2017, 19:04
A Emily tem algum tópico da reforma da F1000 dela?
.
Tem não. Ela devia fazer um!!
Imperador!
18/04/2017, 19:05
Mais um update:
Pneu já não é mais problema. Comprei um jogo de Falken Wildpeak AT 32x11,5R15
546664Esse feioso aí
NGDaniel
19/04/2017, 05:08
Exatamente! No ws não dá pra acompanhar as 1000 msg diárias.. kkk
César, vc manteve a ideia dá motorização dá Triton AT ou ainda está estudando???
Imperador!
19/04/2017, 09:28
Exatamente! No ws não dá pra acompanhar as 1000 msg diárias.. kkk
César, vc manteve a ideia dá motorização dá Triton AT ou ainda está estudando???
Tá mantida até segunda ordem kkk
Na verdade, a única opção que eu cogito fora dessa é o 5.9 Cummins, mas perderia conforto, consumo e câmbio AT. Sem falar que seria algo de 10-15 mil mais caro.
thyagovieira
19/04/2017, 15:57
Podia pensar num V6 4.0 da Ranger com câmbio e tudo
Imperador!
20/04/2017, 20:04
Fui as compras novamente...
Primeiro fui por necessidade, pois precisava de lâmpadas HB5 de boa qualidade (e não queria nem de LED nem de Xenon - chamariam muita atenção das fiscalizações à noite). Aqui no Brasil as opções nesse modelo HB5 são poucas, aí resolvi dar aquela espiada no Ebay.
546760
Aí depois que o nego já tá lá... melhor explorar algumas besteirinhas a mais...
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Leds pro Painel de Instrumentos
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Um Ledzinho pereba pro DRL
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Vi esse adesivo lá (muito barato!) e pedi pra testar. Se ficar feio, nem instalo.
546764
Idem pro adesivo do 4x4 anterior.
É isso por hoje. Dei uma passada rápida na F... as portas ja estavam no canto e já tinha a parte da caçamba quase toda emassada. Vamos precisar trocar os calços de cabine pra instalar os paralamas pra não dar diferença de alinhamento. Ficou pra semana que vem.
Bom feriado galera!
Imperador!
21/04/2017, 07:42
Eu pensando que não ia ter atualização no feriado.
Chegaram ontem: lanternas novas e luzes da placa pro Parachoque
546780
546781
xxxtripod
22/04/2017, 19:49
Eu pensando que não ia ter atualização no feriado.
Chegaram ontem: lanternas novas e luzes da placa pro Parachoque
546780
546781
Louco pra ver montado, agora entendi essa HB5 da Philips, se for boa mesmo, vou aderir tb Césinha, parecem show, abraços parceiro.
Imperador!
23/04/2017, 07:09
Louco pra ver montado, agora entendi essa HB5 da Philips, se for boa mesmo, vou aderir tb Césinha, parecem show, abraços parceiro.
.
Zeca, se quiser mais visibilidade ainda, tem as Cristal Vision que são 80%+ e as Extreme Vision 100%+.
Essas que eu comprei foram a combinação entre preço e visibilidade. Se quiser, depois passo o link :concordo:
Imperador!
24/04/2017, 15:52
Hoje chegaram os aros cromados pros farois novos...
547081
Imperador!
25/04/2017, 10:13
Atualização:
O funileiro já emassou o carro todo. Disse que essa semana termina de montar tudo e alinhar toda a lata, pra semana que vem aplicar o Primer.
Tá andando :pular: :cool:
Imperador!
26/04/2017, 18:08
Segue andando tudo...
Uma lateral ja está toda finalizada no ponto de emassar, alinhar portas e paralamas e a outra está 70%. A frente do carro já está alinhada tb. Semana que vem, Deus ajudando, já vai ter tinta na Peste.
Os calços de cabine também já foram substituídos.
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547181
alphazzz
27/04/2017, 09:37
eita que vai ficar chick hein!
Imperador!
29/04/2017, 10:11
Tá andando!!!
547258
Chegaram os emblemas novos
547259
Imperador!
02/05/2017, 17:11
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Calços de cabine novos
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Olha como subiu a frente só com isso...
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Seguem os trabalhos
Marcelo Oyarzábal
02/05/2017, 21:03
Tá rápida essa reforma, vai ficar nota 10.
Um abraço
Imperador!
03/05/2017, 20:22
Brincando aqui com a calculadora, seguem as perspectivas de rotação do carro quando for instalar o motor da L200 Triton com câmbio automático na F:
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Imperador!
07/05/2017, 06:55
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Chegaram os pneus ... :twisted:
HenriqueKaneko
08/05/2017, 12:10
Brincando aqui com a calculadora, seguem as perspectivas de rotação do carro quando for instalar o motor da L200 Triton com câmbio automático na F:
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Sinceramente não gosto dessas adaptações com esse tipo de powertrain... não valoriza a camionet ... colocaria um MWM 4.2 6 cilindros+Cx de cambio ZF 5S-420, cummins 3.9 maxpower+Cx de cambio ZF 5S-420, se for para investir ate o cummins 5.9 ou 6.7 só que teria que trocar o powertrain completo motor, cambio e diferencial
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/144782-f1000-com-motor-cummins-max-power.html
Imperador!
09/05/2017, 16:50
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Imperador!
16/05/2017, 09:42
Serviço tava meio devagar (pouco avanço nos últimos 7 dias), aí foi o jeito dar um puxão de orelha no funileiro, que me garantiu que o carro vai estar todo aparelho até o fim da semana e já vai receber a tinta preta até o fim da próxima semana... Sobre a parte da tinta preta não acreditei muito, afinal ainda tem que lixar tudo de novo...
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Coophamat
16/05/2017, 13:01
Vc não vai tirar o protetor de caçamba pra ver como está por baixo?
Imperador!
16/05/2017, 13:39
Vc não vai tirar o protetor de caçamba pra ver como está por baixo?
.
Já foram feitas as soldas... em breve será pintado.
Edintruder
16/05/2017, 21:25
Essa efe vai ficar muito nova!
emilyleite
17/05/2017, 16:29
.
Tem não. Ela devia fazer um!!
Hehe! não tenho nenhum tópico.
meu digníssimo esposo perdeu o celular dele que tinha as fotos do andamento da reforma.
tenho somente a foto da desmontagem (inicio) e depois dela ja pronta sem a caçamba. essas que postei.
agora vou colocar aqui uma ja pronta, porem a foto esta a noite, a carga em cima é de um amigo nosso que quase se matou entrando embaixo de uma F-4000, fiz o transporte pra loja do meu pai, que mexe com motos.
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tem muitas coisas para fazer ainda.
hoje estou terminando a instalação do ar condicionado, tive que fazer totalmente novo, não aproveitou nada do que tinha nela.
instalei as travas elétricas e alarme com sensor de presença (meu marido não sabe ainda http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png)
semana passada fiz toda a parte elétrica dela, totalmente refeito os chicotes.
o que falta fazer :
trocar Parabrisa - esta todo arranhado - não compensa polir.
colocar pneus BF -
colocar Som
Fazer Tapeçaria Interna - Agora que o Ar esta instalado, ja posso colocar banco de couro - o Calor do MT é impossível andar sem Ar.
Parte do Motor, tenho que fazer algumas coisas - meu sogro tem mecânica de veículos antigos, estamos aguardando meu esposo parar o serviço (temos um caminhão e esta no Plantio de Cana aqui na Região), para mexer.
possivelmente teremos que trocar o kit de motor. esta saindo muita fumaça pelo suspiro, esta com muita pressao no carter ( não sei muito bem, é somente o que ouvi falar)...
entre outras coisinhas...
estamos fazendo para nosso uso, ficar na familia, não temos nenhuma intenção de venda.
muita gente torce o nariz quando falo que é HSD, mas muito nunca nem andaram em uma F-1000, nem em HSD nem MWM, e querem falar desse motor.
estou adorando, sem o Ar ele estava fazendo de 12 a 13km, agora vou testar com o Ar.
Edintruder
17/05/2017, 17:47
Emily, pena não participares ativamente o grupo do Whats.
Faz um teste no motor para saber se realmente está saindo muita pressão no cárter. Solta a tampa do óleo no cabeçote, deixa apenas colocada no lugar solta, liga o motor e acelera. Se a tampa não sair do lugar ela roda muuuito ainda. Se pular fora é sinal que realmente está com algo errado.
Depois o segundo teste é sobre o vácuo. Logo que desligas o motor, o pedal do freio endurece de imediato ou ainda fica macio por uma ou duas bombadas no pedal? Se tiver alguma mangueirinha de vácuo solta, a bomba de vácuo que vai ligada no alternador puxa um volume de ar muito alto, e faz soprar também, enganando os merdânicos que condenam esse motor. Por isso eles não gostam do HSD, esse motor supera a inteligência dos merdânicos que não estudam e gostam de condenar motor para ganhar mais $$$. Imagina o quanto condenaram os HSDs a obras sem real necessidade, retificaram por completo e o problema persistiu??? Muitos casos e muito dinheiro jogado fora junto com a má fama injusta e incoerente!
Causas mais comuns de erros de condenação à retificas dos HSDs que eu já vi:
- Motor fora de ponto fino por falta de ferramentas para troca da correia dentada;
- Intercooler furado;
- Mangueiras de vácuo desconectadas que fazem soprar e vazar óleo por tudo;
- Bombas injetoras ruins ou com tomada de pressão da LDA desconectadas, fazendo o motor ficar fraco e fumacento;
- Óleo no intercooler (normal para a ligação original do respiro do cárter);
- Superaquecimentos pela falta da válvula termostática;
- Problemas causados por juntas de medidas erradas em serviços de plainamento de cabeçotes;
- Cabeçotes trincados por superaquecimentos; etc.
Imperador!
17/05/2017, 18:10
estamos fazendo para nosso uso, ficar na familia, não temos nenhuma intenção de venda.
muita gente torce o nariz quando falo que é HSD, mas muito nunca nem andaram em uma F-1000, nem em HSD nem MWM, e querem falar desse motor.
estou adorando, sem o Ar ele estava fazendo de 12 a 13km, agora vou testar com o Ar.
Uma coisa que eu li aqui e que merecia responder...
Todo mundo vira o rosto quando escuta falar de F HSD, que só presta o MWM 229 ou X10.
Como já falamos várias vezes no grupo da F, cada motor tem sua aplicação específica. O 229 e X10 são excelentes motores para o trabalho pesado (na minha opinião, sendo o 229 superior), enquanto que o HSD sofreu por ter sido colocado num veículo 100% voltado ao trabalho e competindo com motores muito mais competentes para essa finalidade.
Mas pegue um HSD bem regulado e todo direitinho, ele vai ter inúmeras vantagens em relação ao X10: menor consumo, melhor desempenho (stock), manutenção em valores equivalentes... Agora ele não é voltado ao proprietário que quer botar 2t de carga na caçamba de puxar todo santo dia.
Porém, na verdade, eu acho que quem queimou de verdade esse motor foi a S10, que usava o mesmo motor e vinha com 95cv.
Edintruder
17/05/2017, 21:37
Eu sou suspeito pra falar, pois queria uma 97 xlt hsd pra minha esposa. Como ela roda muito em rodovia, seria uma opção muito em cona, pois roda solta a 120, 130km/h fazendo sempre médias acima de 11km/l. A minha X10 a muito custo chega a 8km/l a 90km/h
emilyleite
18/05/2017, 10:49
Emily, pena não participares ativamente o grupo do Whats.
Faz um teste no motor para saber se realmente está saindo muita pressão no cárter. Solta a tampa do óleo no cabeçote, deixa apenas colocada no lugar solta, liga o motor e acelera. Se a tampa não sair do lugar ela roda muuuito ainda. Se pular fora é sinal que realmente está com algo errado.
Depois o segundo teste é sobre o vácuo. Logo que desligas o motor, o pedal do freio endurece de imediato ou ainda fica macio por uma ou duas bombadas no pedal? Se tiver alguma mangueirinha de vácuo solta, a bomba de vácuo que vai ligada no alternador puxa um volume de ar muito alto, e faz soprar também, enganando os merdânicos que condenam esse motor. Por isso eles não gostam do HSD, esse motor supera a inteligência dos merdânicos que não estudam e gostam de condenar motor para ganhar mais $$$. Imagina o quanto condenaram os HSDs a obras sem real necessidade, retificaram por completo e o problema persistiu??? Muitos casos e muito dinheiro jogado fora junto com a má fama injusta e incoerente!
Causas mais comuns de erros de condenação à retificas dos HSDs que eu já vi:
- Motor fora de ponto fino por falta de ferramentas para troca da correia dentada;
- Intercooler furado;
- Mangueiras de vácuo desconectadas que fazem soprar e vazar óleo por tudo;
- Bombas injetoras ruins ou com tomada de pressão da LDA desconectadas, fazendo o motor ficar fraco e fumacento;
- Óleo no intercooler (normal para a ligação original do respiro do cárter);
- Superaquecimentos pela falta da válvula termostática;
- Problemas causados por juntas de medidas erradas em serviços de plainamento de cabeçotes;
- Cabeçotes trincados por superaquecimentos; etc.
Valeu pelas Dicas Edin, Sabado vou busca-la, e farei os teste.
sobre o Whats, hehehe, trabalho onde não funciona internet de cel (Fazenda), e quando chego em casa mais de 1000mensagens, não consigo acompanhar mesmo.
vou fazer um vídeo, quando for fazer o teste, e tento colocar aqui.
Imperador!
21/05/2017, 09:04
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548073
grade nova
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alphazzz
22/05/2017, 10:29
Esse tipo de tópico é o único tipo de novela que eu gosto de acompanhar, da gosto de ver a evolução da restauração!!
pilotothiago
23/05/2017, 08:21
Cesinha depois de muito tempo sem acompanhar o Forum, hoje em um dia tranquilo no trabalho estou lendo o forum.
Muito bacana este projeto, vai ficar muito bonita.
Quanto a mecanica, eu daria uma boa revisada no HSD, sem gastar muito, e nao mudaria nada por enquanto, deixaria durante um primeiro ano em um periodo de Adaptaçao ao novo carro, aprovada deste periodo de adptaçao, partiria para alguma mecanica de alguma pickup media, pela ordem. Hilux 3.0 AT, Triton 3.2 AT.
Abraço e vai postando as novidades.
Imperador!
23/05/2017, 12:10
Cesinha depois de muito tempo sem acompanhar o Forum, hoje em um dia tranquilo no trabalho estou lendo o forum.
Muito bacana este projeto, vai ficar muito bonita.
Quanto a mecanica, eu daria uma boa revisada no HSD, sem gastar muito, e nao mudaria nada por enquanto, deixaria durante um primeiro ano em um periodo de Adaptaçao ao novo carro, aprovada deste periodo de adptaçao, partiria para alguma mecanica de alguma pickup media, pela ordem. Hilux 3.0 AT, Triton 3.2 AT.
Abraço e vai postando as novidades.
O HSD só vai precisar de uma penteada básica. Tá bom o motor. A ideia é fazer o transplante só ano que vem mesmo.
Abs!
emilyleite
23/05/2017, 17:23
Valeu pelas Dicas Edin, Sabado vou busca-la, e farei os teste.
sobre o Whats, hehehe, trabalho onde não funciona internet de cel (Fazenda), e quando chego em casa mais de 1000mensagens, não consigo acompanhar mesmo.
vou fazer um vídeo, quando for fazer o teste, e tento colocar aqui.
Sei que o topico não é meu, mas ja que comecei falando aqui... vou continuar.... rsss...
agora já instalado o Ar, "parecendo um Iglu", porém percebi que a temperatura subiu muito, a efe esta sem a Válvula Termostática (ja briguei com o esposo para colocar, eu mesmo fui na loja e comprei, marca original)
o técnico que fez a instalação me pediu para colocar um defletor no radiador, mas nao encontrei. existe mesmo essa item para esse motor ou é algum tipo de adaptação?
a temperatura subiu até a letra "R" da palavra NORMAL, porém axei estranho essa elevação da temperatura, pois esta sem a VT.
pode me ajudar.
Imperador!
23/05/2017, 19:59
Sei que o topico não é meu, mas ja que comecei falando aqui... vou continuar.... rsss...
agora já instalado o Ar, "parecendo um Iglu", porém percebi que a temperatura subiu muito, a efe esta sem a Válvula Termostática (ja briguei com o esposo para colocar, eu mesmo fui na loja e comprei, marca original)
o técnico que fez a instalação me pediu para colocar um defletor no radiador, mas nao encontrei. existe mesmo essa item para esse motor ou é algum tipo de adaptação?
a temperatura subiu até a letra "R" da palavra NORMAL, porém axei estranho essa elevação da temperatura, pois esta sem a VT.
pode me ajudar.
Emily, vou falar sem nunca ter observado isso com atenção, mas é até normal esse aumento de temperatura sim. Até o R é a temperatura ideal de funcionamento da F mesmo.
Sobre o defletor, existe essa peça sim. Se quiser, depois mando uma foto do motor da minha pra você ver.
Encontrei esse defletor no Mercado Livre, mas é pro X10: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844427484-defletor-do-radiador-lata-f1000-mwm-9698-original-_JM
Os mais experientes podem dizer se é o mesmo do HSD.
PS: O tópico é nosso :concordo:
Imperador!
24/05/2017, 14:14
Pense num nego que fica feliz quando chega as encomendas:
548192
Adesivo Texas Edition
548193
Lâmpadas Hb5 (farol principal)
548195
LED H7 para DRL
548194
Led T10 para iluminação do painel
alphazzz
25/05/2017, 08:31
Ufa não vai colocar xenon! Eu imagino mesmo a felicidade, sempre quando estamos melhorando o carro é uma alegria enorme, tanto que quando você conclui ainda fica procurando coisas pra fazer kkk
Emerson Höpner
25/05/2017, 11:46
Pense num nego que fica feliz quando chega as encomendas:
548192
Adesivo Texas Edition
548193
Lâmpadas Hb5 (farol principal)
548195
LED H7 para DRL
548194
Led T10 para iluminação do painel
Está comprando via e-bay?
Imperador!
25/05/2017, 14:30
Está comprando via e-bay?
Isso.
Ufa não vai colocar xenon! Eu imagino mesmo a felicidade, sempre quando estamos melhorando o carro é uma alegria enorme, tanto que quando você conclui ainda fica procurando coisas pra fazer kkk
Bem isso mesmo kkk O trabalho não termina nunca!
Xenon não combina com a F na minha opinião.
Imperador!
30/05/2017, 16:51
Aplicando a base...
548371
548372
548373
emilyleite
06/06/2017, 12:30
Pessoal, me ajudem ai..... estourou um pneu da frente da camionete (os dois ja estavam bem ruins mesmo). os de tras estao 80%. mas quero comprar um jogo novo.
na loja onde tenho cadastro aqui na minha região vende a marca General Graber, estou pensando em colocar o GG 31x10,5x15.
o que acham? essa medida serve de boa na F1000 ou tem que fazer alguma adaptação?
qual a melhor medida de pneu para colocar? ... ela é aro 15.
Imperador!
06/06/2017, 15:28
Pessoal, me ajudem ai..... estourou um pneu da frente da camionete (os dois ja estavam bem ruins mesmo). os de tras estao 80%. mas quero comprar um jogo novo.
na loja onde tenho cadastro aqui na minha região vende a marca General Graber, estou pensando em colocar o GG 31x10,5x15.
o que acham? essa medida serve de boa na F1000 ou tem que fazer alguma adaptação?
qual a melhor medida de pneu para colocar? ... ela é aro 15.
Emily, essa é a medida maior que cabe na F sem fazer nenhuma alteração.
Comprei 32'' pra minha e pra caber vou ter que trocar as molas pelas da F250. Se o preço estiver bom, pode colocar esse General sim. Mas eu aconselharia colocar pneus iguais aos que vão ficar rodando.
emilyleite
07/06/2017, 08:31
Emily, essa é a medida maior que cabe na F sem fazer nenhuma alteração.
Comprei 32'' pra minha e pra caber vou ter que trocar as molas pelas da F250. Se o preço estiver bom, pode colocar esse General sim. Mas eu aconselharia colocar pneus iguais aos que vão ficar rodando.
Imperador, obrigada pelo retorno.
irei comprar os 4 novos, deixar todos iguais e deixar os outros como reserva..... ou ate mesmo vende-los e tomar o dinheiro em brejaaaaaa....:brinde:
Imperador!
07/06/2017, 15:33
Imperador, obrigada pelo retorno.
irei comprar os 4 novos, deixar todos iguais e deixar os outros como reserva..... ou ate mesmo vende-los e tomar o dinheiro em brejaaaaaa....:brinde:
Breja é sempre um investimento, nunca é gasto.
rodrigobusa
08/06/2017, 14:42
curioso pra ver essa F1000 pronta... to acompanhando direto por aqui.. acho que to mais ansioso que o dono.. rsrs
Imperador!
08/06/2017, 16:01
curioso pra ver essa F1000 pronta... to acompanhando direto por aqui.. acho que to mais ansioso que o dono.. rsrs
Impossível!!!
Funileiro me prometeu ela até o fim do mês! :zzz:
Imperador!
09/06/2017, 12:20
Preparando pra pintar o chassi
548727
Abilio Reis
10/06/2017, 09:49
Show de bola seu projeto, parabéns. Sou fã de F1000, tenho uma Hsd 97 preta e é a melhor pick up que já tive.
Pena que a milona anda me dando trabalho, quebrou um pedaço do bloco e o virabrequim, estão me cobrando $12.000,00 para fazer o motor (Retífica pegou pra arrumar só o bloco mas abriu todo o motor). Procurei um 229 turbo mas não acha de jeito nenhum pra fazer a adaptação.
Apareceu um candidato que pega ela do jeito que está por um preço razoável, coração tá partido mas acho que venderei.
Abraço amigo, continue nos atualizando dessa monstra aí.
Imperador!
11/06/2017, 06:54
Show de bola seu projeto, parabéns. Sou fã de F1000, tenho uma Hsd 97 preta e é a melhor pick up que já tive.
Pena que a milona anda me dando trabalho, quebrou um pedaço do bloco e o virabrequim, estão me cobrando $12.000,00 para fazer o motor (Retífica pegou pra arrumar só o bloco mas abriu todo o motor). Procurei um 229 turbo mas não acha de jeito nenhum pra fazer a adaptação.
Apareceu um candidato que pega ela do jeito que está por um preço razoável, coração tá partido mas acho que venderei.
Abraço amigo, continue nos atualizando dessa monstra aí.
Cara, 12.000 pra fazer esse motor é roubo! Pode ter certeza!
Pra fazer uma retífica completa dele, já transformando ele pra 2.8 se gasta em peças e retífica em torno de 7.000 no máximo.
Como referência, veja esse link em que as peças ainda estão bem carinhas: Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover Repotencie seu Motor 2.5 para 2.8 com total garantia K-2.8 - Leão Diesel LTDA. (http://www.leaodiesel.com.br/Produto/kit-repotenciamento-25-para-28-gm-s-10blazer-sprinter-310312-ford-f-1000ranger-land-rover_270_403.aspx#.WT0XXe8zodU)
Quanto ao motor 229 ou X10 pra instalar, você consegue achar até com relativa facilidade, tem que ver o custo, especialmente no que tange a mão de obra (boa!).
Imperador!
13/06/2017, 18:34
Molas e calços da F250
548826
548827
Cara, 12.000 pra fazer esse motor é roubo! Pode ter certeza!
Pra fazer uma retífica completa dele, já transformando ele pra 2.8 se gasta em peças e retífica em torno de 7.000 no máximo.
Como referência, veja esse link em que as peças ainda estão bem carinhas: Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover Repotencie seu Motor 2.5 para 2.8 com total garantia K-2.8 - Leão Diesel LTDA. (http://www.leaodiesel.com.br/Produto/kit-repotenciamento-25-para-28-gm-s-10blazer-sprinter-310312-ford-f-1000ranger-land-rover_270_403.aspx#.WT0XXe8zodU)
Quanto ao motor 229 ou X10 pra instalar, você consegue achar até com relativa facilidade, tem que ver o custo, especialmente no que tange a mão de obra (boa!).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843762189-motor-mwm-d2296-a-base-de-troca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853200609-motor-mwm-silverado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823014969-bloco-motor-mwm-d2294-922981104897-_JM
Amigo parabéns por sua F1000.
Também tenho uma F1000 preta Hsd, 97, 200mil km nunca precisei reparar o motor, só a turbina.
Não sei o que quebrou no seu motor, mas veja o custo de reparo, as vezes compensa comprar um bloco novo ou usado, e já compre um kit retifica + kit 2.8 e leve em uma mecanica de confiança.
HSD não é tão ruim como falam, acontece que ele foi subdimensionado pela FORD. o que não ocorreu na Ranger, pois logo recebeu um turbo mais moderno e maior cilindrada.
Desculpe acabei misturando as citacões.
emilyleite
16/06/2017, 14:10
emily, vou falar sem nunca ter observado isso com atenção, mas é até normal esse aumento de temperatura sim. Até o r é a temperatura ideal de funcionamento da f mesmo.
Sobre o defletor, existe essa peça sim. Se quiser, depois mando uma foto do motor da minha pra você ver.
Encontrei esse defletor no mercado livre, mas é pro x10: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-844427484-defletor-do-radiador-lata-f1000-mwm-9698-original-_jm
os mais experientes podem dizer se é o mesmo do hsd.
ps: O tópico é nosso :concordo:
imperador, conseguiu a foto do motor da sua efe com o defletor?
Sasquatch
18/06/2017, 10:04
Pense num nego que fica feliz quando chega as encomendas:
548192
Adesivo Texas Edition
548193
Lâmpadas Hb5 (farol principal)
548195
LED H7 para DRL
548194
Led T10 para iluminação do painel
Bom dia!!! Gostei do tópico!!! Tem fotos destas T10 montadas no painel??? Elas dão regulagem????
Imperador!
18/06/2017, 20:30
Bom dia!!! Gostei do tópico!!! Tem fotos destas T10 montadas no painel??? Elas dão regulagem????
Só vou fazer a instalação delas mais pra frente, já na fase de acerto final...
Mas dão regulagem sim...
Imperador!
19/06/2017, 22:07
imperador, conseguiu a foto do motor da sua efe com o defletor?
Amanha eu posto, Emily!
Imperador!
20/06/2017, 10:41
Emily, vou ficar devendo sua foto, pelo menos por enquanto... a F hoje tava ajustando o capô e não tava dando pra ver o cofre do motor :/
Em tempo, mais fotos das novas atualizações (pintura do chassi e finalização do primer no capô). Expectativa é que fique 90% concluída a pintura até o fim da semana pra finalizar no começo da próxima. Se Deus quiser!
549021
549022
Imperador!
21/06/2017, 17:08
imperador, conseguiu a foto do motor da sua efe com o defletor?
Seguem as fotos, Emily. Perdoe a qualidade (que, na verdade, é sujeira)
549094
549095
Sobre a F, amanhã ela começa a ver a tinta final Preto Gales.
alphazzz
22/06/2017, 10:50
Imperador eu vi comentários antigos seu em um tópico sobre L200, você tinha e gostava?
Imperador!
22/06/2017, 10:54
Imperador eu vi comentários antigos seu em um tópico sobre L200, você tinha e gostava?
Adorava, excelente carro!
Imperador!
28/06/2017, 17:36
Tá indo... devagar, mas tá... :mad:
549394
Tá indo... devagar, mas tá... :mad:
549394
acompanhado...Imperador, a F1000 é 4x4? qual o motor?
Imperador!
28/06/2017, 21:31
acompanhado...Imperador, a F1000 é 4x4? qual o motor?
O motor é o 2.5 HSD... ela não é 4x4, AINDA! Mas será!! :twisted:
alphazzz
29/06/2017, 08:49
eta lele que belezura que ta ficando hein!!
rodrigobusa
03/07/2017, 15:05
por curiosidade.... a brincadeira até agora já está em quanto $ ?
tem ideia de quanto vai pra deixar ela 100%
Imperador!
03/07/2017, 16:29
por curiosidade.... a brincadeira até agora já está em quanto $ ?
tem ideia de quanto vai pra deixar ela 100%
Está em 10... acho que gasto mais uns 10-15 pra deixar ela PERFEITA
alphazzz
04/07/2017, 08:11
tem um porém, ela não vai ficar 100% né, vai ficar 200% kkk
LUIZ170686
04/07/2017, 15:32
essas reformas gastam mas o bom é que vc deixa do jeito seu. meu pai já reformou uma F1000 89 fez o serviço parecido com a sua. porém teve parte mecânica também. na época 2003 ele pagou uns 22 mil nela e gastou uns 17 mil pra reformar tudo (cabine/carroceria/estofamento/suspensão dianteira e bomba injetora). resumindo ele comprou a camionete novamente rsrsrs...mas ficou top, usou ela uns 7 anos sem incomodar nada. A única ressalva que eu tenho quanto a esse tipo de reforma total é que tem que ser feito pra vc ficar um longo tempo, pra recuperar o investimento ou pelo menos amortizar com o "uso". pois quando meu pai foi vender a dele em 2010 pegou 28 mil. mas que é um delícia vc andar em um carro assim todo arrumado isso é. todo mundo pára pra ver rsrsrs. Boa sorte pro amigo.
Imperador!
30/07/2017, 06:51
Primeira espiada na F pintada...
https://www.youtube.com/watch?v=aSAptZnpk8k&feature=youtu.be
rodrigobusa
01/08/2017, 08:46
bacana... quero ver o próximo video do motor 'piando' a turbina... rsrs
Imperador!
01/08/2017, 08:49
bacana... quero ver o próximo video do motor 'piando' a turbina... rsrs
Estamos chegando lá... hoje a F está fazendo polimento e depois a montagem externa completa... Depois dessa fase, passarei pra mecânica e elétrica... Aí vai começar a dar gosto de ver ela na rua :euforico:
Imperador!
07/08/2017, 13:21
https://www.youtube.com/watch?v=eut4sSZP8pU
Tá terminando essa primeira fase... :violao:
Edintruder
11/08/2017, 20:54
O problema desse polimento perfeito é quando "surge" o primeiro arranhão... Dói no coração! kkkk
Imperador!
12/08/2017, 12:40
Fase final da primeira etapa da restauração: montagem
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Câmera de ré
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551122
Imperador!
18/08/2017, 18:10
Pessoal, primeira fase da restauração concluída...
O que eu chamo de fase 1: toda a parte de funilaria pintura e estética externa. Naturalmente que ainda vão aparecer detalhes tanto de montagem como de pintura a serem corrigidos (inclusive já identifiquei algumas coisas), mas depois o carro vai retornar pra oficina pra correção desses pequenos detalhes.
O próximo passo agora é: mecânica e elétrica.
Vou continuar postando os updates. Nessa fase agora também será feito o suspension lift (bem leve) com molas de f250 e calços traseiros, restauração das rodas, montagem dos novos pneus e escape direto trabalhado.
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551297
https://www.youtube.com/watch?v=yvilkgsj8BM
Coophamat
19/08/2017, 13:27
Parabéns pelo trabalho, está ficando muito bonita.
RICARDO GALISA
19/08/2017, 21:23
Belo trabalho Imperador. Rapaz, você Arrumou uma bela dupla pelo o que vi nas fotos. A Ranger e a Milona . Sou suspeito pra falar bem dessas viaturas. Estou com pendências pra arrumar minha Poderosa e a Burra Preta. Mas tudo se consegue com paciencia. Parabéns. Acompanhando na surdina por aqui amigo.Vai dar certo...
alphazzz
21/08/2017, 08:49
show de bola, quando mudar os pneus vira outra camionete, muito mais bonita!
Imperador!
21/08/2017, 13:26
Update...
Fechei a compra de um X10 pra F hoje :violao:
https://www.youtube.com/watch?v=Yzkodekzfn8&feature=youtu.be
HenriqueKaneko
21/08/2017, 20:29
está ficando show! fica bacana colocar o cambio over drive da f250 ZF 5S-420, intercooler.
Imperador!
22/08/2017, 06:43
está ficando show! fica bacana colocar o cambio over drive da f250 ZF 5S-420, intercooler.
Vou manter o câmbio do motor HSD que me parece que vai suportar bem esse motor, além de já ser OD (0,77:1)
Edintruder
22/08/2017, 13:46
Se fores cuidadoso o câmbio aguentará sim, mas tem que ser suave pois o X10 joga o torque de forma bem mais brusca que o HSD.
Imperador!
22/08/2017, 16:13
Se fores cuidadoso o câmbio aguentará sim, mas tem que ser suave pois o X10 joga o torque de forma bem mais brusca que o HSD.
Esse era o tema da discussão ontem no grupo Edin, não sei se você chegou a ver...
As informações desse câmbio aqui no Brasil se resumem a dizer que ele "não aguenta nada". Porém nos EUA esse cambio é usado em carros de arrancada e, segundo apurei, suportaria torque entre 45 e 56kgfm (informações não oficiais e desencontradas, porém de boas fontes). Um forista do ford-trucks, disse que já tinha visto ele funcionar numa f150 anabolizada que dava 69kgfm no dinamômetro. Ou seja, talvez ele não seja tão molenga assim...
Vou deixar ele rodando até quando aguentar, aí se e quando quebrar eu troco a caixa.
SFeitosa
22/08/2017, 19:22
Inseri essas duas imagens pra ilustrar uma questão. O HSD entre 2500 e 3000 giros está a ~120km/h. E o motor está super confortável, no meio da faixa de economia.
Seguindo essa lógica, um motor X10 colocado com cambio + dif da HSD, para rodar a 120km/h, deverá estar na casa dos 3000 giros. Eu considero isso muito para manter um cruzeiro no X10. Rotação alta, consumo elevado.
Estude a possibilidade de melhorar essa relação pelo diferencial. Caso contrario, avalie a substituição do conjunto cambio+dif. por um projetado para o x10.
Fico muito feliz com a evolução do seu projeto. Qualquer dia desses volto pra boa e velha F...
Contagiros f1000 HSD
551395
Contagiros f1000 x10
551396
Imperador!
22/08/2017, 20:19
Inseri essas duas imagens pra ilustrar uma questão. O HSD entre 2500 e 3000 giros está a ~120km/h. E o motor está super confortável, no meio da faixa de economia.
Seguindo essa lógica, um motor X10 colocado com cambio + dif da HSD, para rodar a 120km/h, deverá estar na casa dos 3000 giros. Eu considero isso muito para manter um cruzeiro no X10. Rotação alta, consumo elevado.
Estude a possibilidade de melhorar essa relação pelo diferencial. Caso contrario, avalie a substituição do conjunto cambio+dif. por um projetado para o x10.
Fico muito feliz com a evolução do seu projeto. Qualquer dia desses volto pra boa e velha F...
Obrigado pela contribuição, Feitosa. Sobre essa questão já trabalhei a matemática das relações. Se encontrar, usarei relação 3.07 no meu atual diferencial. Caso não seja possível, investirei num Braseixos, provavelmente com relação 2.72.
Porém, nessa configurações 3.07, essas seriam as respectivas rotações a dadas velocidades:
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551398
551399
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SFeitosa
23/08/2017, 14:09
Que bom que você já está um passo a frente. Esse planejamento dará maiores chances de sucesso ao seu projeto.
Gostei da proposta de relação. 120km/h a 1800 giros. Perece muito bom. Daí volto minha atenção para a relação de primeira marcha. Me recuso a pensar que o torque do x10 em baixo giro (excelente) teria uma arrancada frouxa. Certos detalhes somente serão revelados nos testes de rodagem.
Outra coisa: Possibilidade de 200/h deve voltar a atenção para calibragem/altura da suspenção e freios.
E vamo que vamo...
Imperador!
23/08/2017, 20:51
Outra coisa: Possibilidade de 200/h deve voltar a atenção para calibragem/altura da suspenção e freios.
E vamo que vamo...
Foi só pra efeitos matemáticos... minha marcha é 100/120. Difícil eu pisar fundo.
Imperador!
29/08/2017, 06:22
Fase 2 iniciando...
Desistimos da compra do X10, por conta do altos custos na adaptação, e vamos manter o HSD mesmo...
Mas será um HSD envenenado... todo retificado pra 2.8, revisão da BI, bicos novos trabalhados, turbo maior de baixa inércia e intercooler maior. Nossa expectativa é render entre 160 e 180cv nesse primeiro ajuste. Bola pra frente!
551594
551595
Rubens Linhalis
29/08/2017, 08:41
Muito bacana... o HSD original tem quantos cavalos?
Imperador!
29/08/2017, 14:43
Muito bacana... o HSD original tem quantos cavalos?
Original 115cv e 27kgfm
Pelas nossas contas, com os upgrades ficará com 160-170cv e 40-45kgfm
Primeira vez que me pronuncio no seu tópico, mas estou acompanhando atentamente desde o início.
Parabéns pelo projeto está ficando excelente, capricho nos míninos detalhes
Eu admiro muito, o HSD e acredito no potencial dele para preparação, vai ficar show nos dê o prazer de acompanhar essa preparação e ver os resultados vai ficar show.
Parabéns e estamos acompanhando
Imperador!
03/09/2017, 07:57
Vamos às atualizações...
1) Motor tá fora. Esse semana vamos correer atrás das peças pra retificar ele pra 2.8. Ainda tá faltando escolher a turbina que vamos usar e comprar o radiador e intercooler maiores. Fora isso também baixamos o óleo do diferencial traseiro, câmbio, hidráulico e freios para substituição.
551732
551730
2) Suspensão dianteira tá fora. Como vou transformar ela em 4x4, não vou mais aproveitar nada praticamente. Ontem fechei a encomenda de um eixo rígido dianteiro Engesa pra instalar nela. Sairá mais barato que arrumar e ainda vou "ganhar" a tração.
551731
551733
Em breve ela fará companhia a minha F1000!!!
Essa sua Fmil tá um absurdo de linda neto parabéns amigo
Essa sua Fmil tá um absurdo de linda neto parabéns amigo
Opa, valeu cara. Ta um pouco surrada mas em breve entrará pra reforma.
Francisco Casal
05/09/2017, 08:53
Desistiu da mecânica da triton?? Unica vantagem que ela teria sobre essa que pretende, é o câmbio AT
Imperador!
05/09/2017, 09:10
Desistiu da mecânica da triton?? Unica vantagem que ela teria sobre essa que pretende, é o câmbio AT
Era o câmbio e a repotenciação fácil... mas desisti porque o preço que me fez animar (cerca de 11.000 no motor com câmbio) que se praticava aqui em Fortaleza, não existe mais :parede:
Imperador!
07/09/2017, 17:15
Hoje dei um trato no step...
551890
E já separei os pneus novos da F pra serem montados amanhã :violao:
São Falken Wildpeak AT 32x11,5R15 (292/74R15)
551891
551892
Rodrigo Baratti
07/09/2017, 21:58
Tb estou de olho em um jogo desse para o Bronco!
Parece ter um perfil bem legal e o preço é ótimo.
[]'s
Imperador!
08/09/2017, 06:42
Tb estou de olho em um jogo desse para o Bronco!
Parece ter um perfil bem legal e o preço é ótimo.
[]'s
Peguei esses meus no pneufree; Acho que foi 530 cada um...
Imperador!
10/09/2017, 09:43
Aros reformados, pneus montados!
551943
551944
Rodrigo Baratti
11/09/2017, 19:03
Ficou bonito montado na roda!!
[]'s
Imperador!
11/09/2017, 19:09
Ficou bonito montado na roda!!
[]'s
Tô doido é pra ver rodando!!
Intercooler novo!!
551999
Imperador!
12/09/2017, 15:32
Como as coisas, mudam... você vai fazer um giro e faz um giral. Outra você pensa em fazer um giral e faz um giro.
Hoje abrimos meu HSD, e o motor está perfeito. Tanto na parte de força como na parte de cabeçote...
Então tomamos uma nova decisão, no sentido de não mexer em time que está ganhando (na verdade, abri o motor com a intenção de transformar em 2.8), mas não faz sentido retificar um motor inteiro e gastar em peças, m.o., retífica e os escambau se ele está funcionando (e muito bem).
Então vamos dar um tapa nesse HSD, corrigir o que tiver de ser corrigido, fazer a substituição das mangueiras e trabalhar nos seguintes itens em busca de mais potência: substituição da turbina (MasterPower R4449-1), intercooler maior, radiador maior, revisão da BI e substituição dos bicos.
552044
552045
552046
552048
552047
552049
552050
Francisco Casal
12/09/2017, 19:09
Perfeito então... Esse motor é muito bom, unico problema é a falta de torque em baixo giro, mas com algumas melhorias ficará 100%, sem contar que são inumeras doresnde cabeça a menos e que a nave vai rodar antes!
Imperador!
21/09/2017, 07:20
Atualizando:
Mandamos na sexta o bloco e o cabeçote pra retífica para análise e o resultado foi bastante positivo (em termos).
A parte de cabeçote estava 100%, não será mexido em nada.
Na parte do bloco, faremos a substituição das camisas e dos kits e somente faremos a troca de uma biela por desgaste, pois as demais estão perfeitas.
Ontem fizemos as compras das peças necessárias, ao custo de R$ 1868,00, tudo original MWM International.
Em breve atualizações.
PS1: O intercooler chegou. É o da Ranger 3.0, então não vou postar foto dele fora porque qualquer um pode ver ela pesquisando no Google Images. Mostro mais fotos na instalação.
PS2: O radiador também será da ranger 3.0, tanto por razões caloríficas como por encaixe com o intercooler.
Imperador!
22/09/2017, 12:06
Pecinhas novas
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552312
Turbina nova
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jackalbr
08/10/2017, 18:41
Acompanhando.... 15 dias... deve ter bastante novidade...
Imperador!
08/10/2017, 21:12
Acompanhando.... 15 dias... deve ter bastante novidade...
Na verdade, é que vou esquecendo de atualizar...
Bom o projeto tá andando bem, mas num ritmo menor que o planejado por conta de $$$. Além desse projeto, tô cuidando de duas obras, então como a F não é prioridade, tô preferindo fazer na boa. Inicialmente, o planejamento era ela estar com toda a mecânica e elétrica pronta no fim de novembro/começo de dezembro. Esse planejamento vai ser adiado pra provavelmente no fim de janeiro.
As atualizações no momento pra vocês:
1) Já recebemos o bloco e o cabeçote da retífica prontos para serem montados
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2) Também já recebi a suspensão dianteira da F1000 4x4 pra instalar na minha F. Só vou ligar a tração dianteira no ano que vem, mas já vai ficar tudo preparado, faltando só ligar o cardã dianteiro e instalar a CT.
552768 552769 552770 552771
Pra efetivamente montarmos o motor, tá faltando fazer a bomba injetora e comprar os bicos novos (fase que tá paralisando o processo $$$). Mas em breve teremos novidades. Acredito que a suspensão já começaremos a montar esses dias, até pra já começarmos a preparar o lift.
Rodrigo Baratti
09/10/2017, 18:32
Putz, agora vc já comprou! Não havia entendido que seria 4x4.
Na minha me arrependi de por esses eixos, se pudesse voltar no tempo optaria por um par de eixos de F250!
Eixo rigido na frente
[]'s
Rodrigo Baratti
09/10/2017, 18:34
em tempo o eixo 4x4 é P&P, serviço de 2/3 horas.
Revisa ele inteiro antes de montar e usa molas dianteiras da F250
No topico da Branquinha tem algumas fotos do processo todo
Imperador!
09/10/2017, 22:42
Putz, agora vc já comprou! Não havia entendido que seria 4x4.
Na minha me arrependi de por esses eixos, se pudesse voltar no tempo optaria por um par de eixos de F250!
Eixo rigido na frente
[]'s
Eixo da 250 é muito difícil de arrumar. E esse da F1000 foi tão barato, mas tão barato... vou nem comentar...
Sobre as molas, serão da 250, bem como os amortecedores.
Coophamat
10/10/2017, 11:32
E a relação de difencial, qual vai usar já que o dianteiro é 3,09 e o traseiro da hsd é mais reduzido?
Imperador!
10/10/2017, 14:27
E a relação de difencial, qual vai usar já que o dianteiro é 3,09 e o traseiro da hsd é mais reduzido?
Quando for ligação a tração, ou vou alterar as relações dos dois diferenciais pra 3,91 (mantendo a caixa de marcha original - hipotese de arrumar uma CT de ranger pra instalar) ou modificarei somente a traseira pra 3,07 para igualar com o dianteiro (aí instalarei caixa e CT da F1000)
Coophamat
11/10/2017, 19:02
Quando for ligação a tração, ou vou alterar as relações dos dois diferenciais pra 3,91 (mantendo a caixa de marcha original - hipotese de arrumar uma CT de ranger pra instalar) ou modificarei somente a traseira pra 3,07 para igualar com o dianteiro (aí instalarei caixa e CT da F1000)
O eixo traseiro é o Dana 46?
Imperador!
11/10/2017, 21:37
O eixo traseiro é o Dana 46?
Exato! Dana 46 com DL
RoadRunner
11/10/2017, 21:42
Olá,
Imperador, preciso confirmar mas salvo engano o cambio da F1000 4x4 é 5a simples (1:1), enquanto o mazda da HSD é 5a overdrive ( não lembro a relação ) o cambio eaton das rangers também é overdrive.
Este link é do catálogo Eaton, com detalhes de codigos e todos a linha Eaton/Clarck que foi aplicada em qualquer modelo no Brasil.
http://www.baixecatalogo.com.br/Index.asp?bsc=eaton
[s]
Imperador!
12/10/2017, 07:51
Olá,
Imperador, preciso confirmar mas salvo engano o cambio da F1000 4x4 é 5a simples (1:1), enquanto o mazda da HSD é 5a overdrive ( não lembro a relação ) o cambio eaton das rangers também é overdrive.
[s]
É isso aí mesmo. A 5 do HSD é 0,77:1 e a da F1000 é 1:1; porém com a alongada de diferencial (4,27 para 3,07) compensaria o encurtamento da relação pela caixa da F1000.
Na verdade, pelas minhas contas, utilizar a caixa da F1000 com diferencial 3.07 alongaria a relação final. Ficaria assim:
Cx. F10004x4 3.07 1:1 a 120km/h: 2394rpm
Cx. HSD 4.27 0,77:1 a 120km/h: 2563rpm
Coophamat
12/10/2017, 16:16
Pensando no lado da mão de obra é mais fácil por a CT da ranger e trocar a relação do eixo dianteiro do que substituir o câmbio por um de f1000 ou não?
Imperador!
13/10/2017, 10:54
Pensando no lado da mão de obra é mais fácil por a CT da ranger e trocar a relação do eixo dianteiro do que substituir o câmbio por um de f1000 ou não?
Dá mais ou menos no mesmo...
Usando CT da Ranger, precisaria trocar relação do diferencial dianteiro e traseiro p/ 3.91.
Usando CT da F1000, precisaria trocar a relação do diferencial traseiro apenas p/ 3.07. Só que a caixa+CT da F1000 é mais cara e mais rara.
RoadRunner
13/10/2017, 21:22
Olá.
Vale lembrar que com a relacao original (3,91) seja com cambio mazda ou cambio ranger você ficaria com as marchas da 1 a 4a mais curtas o que resultaria em um carro agil dentro da cidade ou baixas velocidades com uma 5a longa para velocidade de cruzeiro, algo importa para um motor hsd, mesmo que potencializado.
Já ao alongar para relacao 3,07 acabaria alongando todas as marchas matanto a arranacada do carro, algo que mesmo os LSDs sentem na cidade.
Tiro isso pela minha ex D20 com relacao 3,15 com a atual relacao 3,54+5a drive. O Conforto ao dirigir e outro com as marchas de 1a a 4a mais curtas e a 5a apenas para cruzeiro.
[s]
[s]
Imperador!
14/10/2017, 09:01
Sim, concordo. Mas eu não sou muito de arrancadas (99% do tempo dirijo de boa), então acho que não me incomodaria muito. E pra aplicação que vou usar no 4x4 (dunas), velocidade é muito importante, então acho que casaria muito bem com a 3.07. A verdade é que de um jeito ou de outro acho q o carro vai ficar muito bom kkk
*A relação original do HSD é 4,27 :concordo:
Imperador!
02/01/2018, 09:45
So pra dar um up com notícias de 2018...
Em janeiro agora vamos montar o motor e revisar a parte de baixo do carro toda, incluindo a suspensão dianteira 4x4.
Daqui pro fim do mês mando fazer a bomba injetora pra botar ela pra rodar
Imperador!
11/01/2018, 18:08
Update de 11 de janeiro/2018.
Recomeçamos os trabalhos. Até segunda/terça-feira o carro estará com a suspensão dianteira e traseira montada (lift inclusive). Depois daí passaremos pra montagem do motor pra seguir pra finalização.
Coophamat
11/01/2018, 20:57
Como vai ficar a relação dos diferenciais?
Imperador!
12/01/2018, 08:25
Como vai ficar a relação dos diferenciais?
Tö instalando a suspensão da 4x4, mas a tração inicialmente vai ficar desligada.
A questão da relação vai depender do kit que conseguir montar (se com CT da ranger/Troller ou com CT de F1000). Postei melhor sobre isso na página anterior.
Imperador!
14/01/2018, 09:44
Mais updates...
Bomba injetora retificada, com pressão alterada: dos 90bar originais, agora ela vai trabalhar com 190bar.
Bicos novos com pressão recalibrada e +30% de vazão.
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Imperador!
23/01/2018, 20:31
Vamos aos updates...
Semana passada comprei lonas de freio, pastilhas, barras de direção e mais umas coisinhas, de forma que isso possibilitou que começássemos a montagem do carro.
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Nisso aí já destaco o lift de 2'' na dianteira e traseira
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Disso aí começamos a desmontar pra trocar o que precisasse ser trocado... aí hoje comprei lubrificantes pro diferencial traseiro e pra caixa de marchas
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Também aproveitamos pra retirar o tanque e dar aquela limpeza BOA, pra não estragar a BI que está novinha
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Hoje fiz mais umas comprinhas pra ajuste final: amortecedores dianteiros novos (f4000), discos de freios novos, retentores do diferencial e rolamentos do semieixo. Com mais essas peças, acredito que amanhã montaremos os pneus no canto pro carro finalmente começar a ter forma. Semana que vem acho que montamos o motor pra finalmente a F rodar!
Fase 2 quase concluída!!
Imperador!, parabéns pelo projeto, vou dar um pitaco aqui, pense numa ladder bar nesse eixo traseiro, senão não vai ter cruzeta que aguente o repuxo ai...
[]´s
Imperador!
24/01/2018, 18:49
Imperador!, parabéns pelo projeto, vou dar um pitaco aqui, pense numa ladder bar nesse eixo traseiro, senão não vai ter cruzeta que aguente o repuxo ai...
[]´s
Vamos instalar umas traction bars mais pra frente... elas já estão até fabricadas. A questão é são muitos detalhes mais prioritários no momento...
Rodrigo Baratti
24/01/2018, 22:32
Imperador!, parabéns pelo projeto, vou dar um pitaco aqui, pense numa ladder bar nesse eixo traseiro, senão não vai ter cruzeta que aguente o repuxo ai...
[]´s
Realmente é impressionante a torção, qualquer dia filmo da minha F1000.
[]’s
Rodrigo Baratti
24/01/2018, 22:36
555334
Vai ter que mexer nas castanhas para acertar o caster.
Tentei isso na minha e não ficou legal.
O ADAM4x4 – Mecanica on e off road – Porto Alegre – Rio Grande do Sul (http://adam4x4.com.br/) tinha as castanha para essa angulação.
Outra solucao é baixar os montantes da suspensão.
[]’s
Imperador!
25/01/2018, 12:22
Como eu disse, taí ela com os pés no chão já!
Agora vou acertar com o mecanico do motor pra ele vir semana que vem montar e deixar a máquina funcionando FORTE...
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A posição das rodas dianteiras é devido a falta de motor, aí não tem peso pra alinhar as rodas.
#vamo que vamo
Imperador!
25/01/2018, 19:19
Eu disse que ela ficava em pé hoje!!
A frente ainda tá meio assim porque tá sem motor pra fazer peso na dianteira e nivelar o carro, mas já da pra ter uma ideia...
Para terem como base a frente dela está na altura no meu ombro (meço 1,70m).
https://www.youtube.com/watch?v=IG2hx1NkRoM
555367 555368
Semana que vem é motor!
Jipeiro Serrano
25/01/2018, 22:57
Por curiosidade, já vai gastando quanto, em média?
Imperador!
27/01/2018, 09:58
Por curiosidade, já vai gastando quanto, em média?
Passei dos 26 até agora.
Imperador!
17/02/2018, 10:10
Começamos a montagem do motor
Primeiro lavamos todas as peças, depois escovamos tudinho, pra ficar tudo bonitinho rs
Semana q vem vamos avançar na montagem e pintar o bloco.
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https://www.youtube.com/watch?v=nPR5SCjrR2g&feature=youtu.be
pastor fernando
23/02/2018, 02:54
Amigo vc conseguiu a tração por qual valor !? Eu tbm tenho uma hsd e gostaria de copiar seu projeto
Imperador!
23/02/2018, 09:18
Amigo vc conseguiu a tração por qual valor !? Eu tbm tenho uma hsd e gostaria de copiar seu projeto
5000 o eixo dianteiro e traseiro de uma F1000 4x4 x10. Dividi com um amigo que pegou o eixo traseiro e eu fiquei com o dianteiro.
Imperador!
26/02/2018, 17:12
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Coophamat
26/02/2018, 22:34
Rapaz, parabéns pela empreitada, da gosto de ver esse tópico.
Imperador!
27/02/2018, 17:51
Segue a montagem. Amanhã ele funciona. Já compramos os oleos e filtros pra colocar. Tá faltando basicamente instalar o coletor de escape com a turbina nova e o trocador de calor que foi pra ser arrumado...
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Imperador!
01/03/2018, 18:53
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Imperador!
03/03/2018, 09:27
556421
Motor 90%. Falta só sentar no chassi e fazer as ligações do intercooler e do radiador.
Imperador!
09/03/2018, 11:06
https://www.youtube.com/watch?v=L3eioPScPuk
https://www.youtube.com/watch?v=oDN235PE580
Rodrigo Baratti
09/03/2018, 16:15
Muito lega!!
Parabéns!!
julianodh
09/03/2018, 21:25
Top demais! Parabens!!!
Pkamimura
14/03/2018, 17:22
Fica boa
Deixa ti perguntar
Entende desses motor hsd
Estou com uma 97
Ea danada so pega na partida quando esta de cabeça pra baixo
E agora derrepente andando apaga do nada como estivesse dando entrada de ar da uma dica ai o que pode ser
Imperador!
14/03/2018, 19:56
Fica boa
Deixa ti perguntar
Entende desses motor hsd
Estou com uma 97
Ea danada so pega na partida quando esta de cabeça pra baixo
E agora derrepente andando apaga do nada como estivesse dando entrada de ar da uma dica ai o que pode ser
Comece olhando o motor de partida e a bomba de transferência.
pastor fernando
24/04/2018, 00:49
5000 o eixo dianteiro e traseiro de uma F1000 4x4 x10. Dividi com um amigo que pegou o eixo traseiro e eu fiquei com o dianteiro.
Então amigo desculpa demora ! Eu não havia visto que o amigo tinha respondido ! Posso mandar fotos dps da minha hsd?
Imperador!
26/04/2018, 08:10
Então amigo desculpa demora ! Eu não havia visto que o amigo tinha respondido ! Posso mandar fotos dps da minha hsd?
Mande rapaz!
Imperador!
26/04/2018, 08:15
Começamos a retrabalhar na máquina (motivos financeiros, sempre kkk). Motor já no local instalado. Vamos partir pra finalização do radiador e intercooler e depois parte elétrica.
Vamo que vamos!
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Vitorugo
26/04/2018, 15:25
Nossa, que projeto bacana! :pipoca: Acompanhando!! P A R A B É N S! Abraço!!
Imperador!
03/05/2018, 13:55
Painel já pronto para ser reinstalado
!558085558086558087 558088
Conheço essa F1000!!!! Dá vontade de ajudar no projeto. Kkkk.
Imperador!
11/07/2018, 19:38
559813559814
Coophamat
13/07/2018, 19:35
É o radiador e o intercooler da ranger 3.0?
Imperador!
18/07/2018, 11:00
É o radiador e o intercooler da ranger 3.0?
Exatamente!
Parabéns pela viatura Imperador e pelos detalhes de todo o processo! Show! Acompanhando daqui
Imperador!
12/09/2018, 09:33
Finalmente rodando!
https://www.youtube.com/watch?v=ZbJIHyW6Q7Q&feature=youtu.be
Anthony Anderson
12/09/2018, 17:09
Altura ficou realmente perfeita, tenho uma supercab 97 com o mesmo motor maxion, penso em deixa-la com essa mesma altura, já elevei ela com as molas da f250 e arqueando a traseira, so fico em duvida quanto a estabilidade.
alphazzz
13/09/2018, 08:36
Rapaz, que satisfação hein!! Parabéns!
Guima-MS
16/09/2018, 13:23
Imperador , por acaso voce ja teve esse farois lisos em outro carro ? melhora bem em relacoes aos originais ?
Parabens pela F , ta ficando foda .
Acompanhando :pipoca:
Imperador!
17/09/2018, 14:40
Imperador , por acaso voce ja teve esse farois lisos em outro carro ? melhora bem em relacoes aos originais ?
Parabens pela F , ta ficando foda .
Acompanhando :pipoca:
Nao, nunca usei, nem posso sequer dar opinião ainda. O que sei é que os americanos usam eles como upgrade nos faróis originais (tem ainda um outro kit que sao farois ate com projetor que certamente são um espetáculo)
Imperador!
17/09/2018, 14:54
Atualização: escape todo já refeito, inclusive com downpipe da turbina (imagens e vídeo abaixo)
Entramos oficialmente na FASE 3 (ELÉTRICA)!
561529
https://www.youtube.com/watch?v=URL41jw3cPA&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=dMmgBw79OMw&feature=youtu.be
Imperador!
30/10/2018, 12:21
Mais uma fase vencida.
Instalações elétricas 100% prontas e veículo pronto para rodar.
562346
:violao:Até DRL tem
562347
562348
562349
562350
https://www.youtube.com/watch?v=YSQn_e9R6hM&feature=youtu.be
PRÓXIMOS PASSOS
1) Próxima semana iremos recolocar o capô e a grande frontal, fazer soldas fechando os drenos da cabine (para instalação de AC), soldar as bases dos amortecedores traseiros (por conta do lift) e pintar o assoalho com Hammerite.
2) Para conclusão do processo falta basicamente só a capotaria. Recolocar carpete no assoalho, revestir os bancos (couro) e reinstalar os forros de porta.
Vamo que vamo!
Imperador!
10/12/2018, 10:40
563206
Quase pronta! Faltando só acabamentos esteticos e detalhes!
Rodrigo Baratti
11/12/2018, 12:37
Ta muito bacana! Parabens!
Ficaram bonitos os pneus!!
[]'s
Imperador!
23/01/2019, 17:15
563970
563970
Tá quase lá.. 90% já... tudo funcionando. faltando detalhes só.
VQV
Coophamat
24/01/2019, 23:07
Tá lindo essa f1000, parabéns. O 4x4 já está funcionando?
Rodrigo Baratti
25/01/2019, 14:03
Vc chegou a pintar o assoalho com Hammerite?
[]'s
Imperador!
27/01/2019, 09:43
Vc chegou a pintar o assoalho com Hammerite?
[]'s
Pintei sim!
Tá lindo essa f1000, parabéns. O 4x4 já está funcionando?
Vou ligar esse ano ainda Deus permitindo. Agora que ela vai entrar no uso do dia a dia. Motor só tem 500km rodados depois de refeito. Então ainda está amaciando.
Rodrigo Baratti
27/01/2019, 21:14
Y
Pintei sim!
Ficou legal? O que vc achou?
cristian fernandes
28/01/2019, 15:29
Y
Ficou legal? O que vc achou?
Oi Rodrigo, tudo bem?
Off Topic:
VOce tem a Bronco ainda?
Rodrigo Baratti
29/01/2019, 05:41
Oi Rodrigo, tudo bem?
Off Topic:
VOce tem a Bronco ainda?
Positivo, aguardando não fila da reforma! :|
cristian fernandes
30/01/2019, 08:34
Positivo, aguardando não fila da reforma! :|
Show, voce pode enviar um email para mim quero trocar uma ideia com voce sobre a bronco?
email: cristianb2b@gmail.com, ou se preferir passar o seu, aguardo seu contato, abraços
Imperador!
02/02/2019, 15:07
Y
Ficou legal? O que vc achou?
Ficou sim, mas acho que nao tirei foto, pois nao achei nos meus arquivos. Pensei em pintar varias camadas de hammerite, mas o produto é tao bom que achei desnecessario. Pintei sem afinar com solvente (sem pena mesmo) e mesmo assim só gastei meio galao do produto. Recomendo demais.
Wander Silva
07/03/2019, 17:50
Se fores cuidadoso o câmbio aguentará sim, mas tem que ser suave pois o X10 joga o torque de forma bem mais brusca que o HSD.
Como faço pra entrar no grupo do Zap das MILONAS?
O Edintruder postou noutro post q conseguia adicionar mas não sei como mandar mensagem privada.
Imperador!
09/03/2019, 09:09
Como faço pra entrar no grupo do Zap das MILONAS?
O Edintruder postou noutro post q conseguia adicionar mas não sei como mandar mensagem privada.
Chama o Neto Gonçalves no zap que ele desenrola (85) 99632-3319
Imperador!
09/03/2019, 09:13
564918
564919
564920
Agora sim tá do jeito que eu queria!
Vou manter o tópico pra ir postando os aprimoramentos que for indo fazendo... mas em termos de restauração, o carro está pronto.
Imperador!
28/03/2019, 17:46
565270
Tá bem bonitinha. Bem arrumadinha.
Sugiram upgrades.
pequijeep
11/01/2020, 23:40
Parabéns pelo carro. Tenho certeza que fazê-la, diferentemente de simplesmente comprar pronta deu um gosto a mais de satisfação.
Eu aprendi a dirigir num HSD e este carro sem dúvida é aquele pelo qual tenho mais memórias afetivas.... qualquer dia cometo uma loucura e compro uma hehehehe. Parabéns de novo, ficou show a milona.
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