Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda-Bloqueio TR4 estralando forte

Alan Rebello
11/03/2017, 21:04
Boa noite amigos!
Minha Pajero TR4 2009 manual ao ligar o bloqueio ela faz uns estalos muito alto, 'tec Tec' usando ela no 4x4 normal não faz, somente quando liga o bloqueio ou reduzida com bloqueio, alguém já passou por algo parecido? Outro ponto é quando estou com 4x2 as luzes da tração dianteira fica piscando no Painel, se alguém quiser ver o vídeo dos estamos me mande um whats, 47.99140.0222
Obrigado e abraços

DiegoAoki
13/03/2017, 07:27
Alan, bom dia.

As luzes da tração dianteira piscando indica que o sistema não identificou que a tração foi desligada, e com isso provavelmente ela está no 4x4. Lembrando que o sistema funciona ao contrario, quando se coloca vacuo no sistema ele desliga, e quando se tira ele liga..

A caixa de tração da Tr4 funciona por correte, e pode ser que alguem andou com a reduzida ligada a uma velocidade muito alta e com isso perdeu-se alguns dentes da coroa (Estou imaginando ok?).. Mas aí para solucionar teria que abrir a caixa de transferencia.

Eu tentaria primeiro resolver o problema do 4x4 antes da redução.

Leo cascao
04/04/2017, 09:35
Pode ser que por falta de vácuo nas rodas livres (a luz piscando é sinal disso) elas não acoplam direito, dai os estalos.

A luz piscando 90% das vezes é problema no solenoide. O Gol usa um igual para partida à frio. Baratinho. :curtir: