PDA

Ver Versão Completa : Qual 4x4 comprar para andar na região dos lençois maranhenses?



mateus_moreno
09/03/2017, 21:42
Boa noite amigos!

Pessoal sou novo no mundo 4x4 já li e aprendi muitas coisas aqui pelo forum, atualmente tenho um palio e estou pesquisando sobre o próximo veiculo para comprar. Sou de São Luis MA, e estou considerando seriamente comprar um carro 4x4 para uso no dia a dia e em eventuais passeios pela região dos lençóis maranhenses, as trilhas que vou pegar são de areia solta ou areia um pouco mais densa a depender da época de chuvas. Nesse link da pra ter uma ideia geral de como são as trilhas:


Jericoacoara e Lençóis Maranhanses de Discovery V8 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=l-hvCiOuqOk)



Não pretendo passar por áreas alagadas muito profundas, no máximo uns 60cm. Minha grande limitação é o preço, tenho disponível 40mil para investir na viatura, aqui na região o pessoal usa muito Troller e Bandeirante para andar pela areia, acho que a melhor opção para esse tipo de terreno seria o troller mas por aqui um modelo 2010 bem conservado gira em torno de 60mil, sendo inviável para mim. Então considerei outras opções e a que estou mais tentado seria a Ranger 4x4 diesel 3.0 2010 ou a Frontier antiga 08, consegui encontrar algumas com uns 100mil rodados aparentemente em boas condições nessa faixa de preço, mas já vi muitos relatos sobre alto custo de manutenção e fico preocupado dessas caminhonetes, a ranger por exemplo tem a questão do bicos que são difíceis de tirar sem quebrar. Em função disso pensei em outras opções que talvez tenham uma manutenção mais barata:

-Grand Vitara 4x4 2010
-TR4 4x4 2010
-Frontier 2.5 nova 08 4x4 manual ( Essa talvez passasse um poco dos 40 mil que tenho em mente)
-Pajero sport 08 HPE automática

Todas essas opções acredito que acharia por 40mil. O custo de manutenção da frontier nova é caro também? O que vocês acham da capacidade off road dessas viaturas? Tem alguma outra sugestão de viatura para essas condições que citei?

Obrigado :safari-rig: