PDA

Ver Versão Completa : Técnico de PX



Patton
23/03/2006, 09:55
Olá rapazeada, joia?

Instalei o Px no meu Jeep a pouco, estou ultilizando antena Maria-mole e ainda nao transmiti nenhuma vez, o rádio tem muito ruido e só consegui ouvir algo no canal 5 e mesmo assim era praticamente impossivel entender, também preciso medir a estacionária mas para isso iria pegar o px de um amigo para acertar direitinho, entao o trabalho seria tirar o px dele, coloca-lo no meu jeeo, fazer tudo e depois montar o meu pc e o dele.

Quero ver se é viavel fazer isso, se alguem conhecer algum técnico de Px de preferencia em SP próximo a região do Ipiranga me da um toque, endereço, telefone, email...

Valeu cambada

Wallace
23/03/2006, 14:31
Acho que consegue fazer muita coisa sem precisar de um tecnico.
A primeira coisa e verificar se a instalação esta com os cabos de força e terra direto da bateria, com fusivel no cabo de força.
Ai teste o radio com o veiculo desigado.
Sabe usar o radio?
Qual cabo usou? Cortou o cabo ou modificou os conectores?
Que radio e antena esta usando?
Onde instalou a antena?
Enrolou o cabo da antena que sobrou?

Patton
23/03/2006, 16:20
Opa Wallace, valeu pela força

Perguntei pelo tecnico pois queria ver se eh viavel ou nao levar la, se ele resolver por uns R$30 ou R$50 eu levo la e uso o dia fazendo as outras coisas que quero no jeep ou passo mais tempo com a patroa, mas claro q se ele cobrar mais q isso fico o tempo q precisar até acertar o Px.


A instalação esta toda certinha, fiz junto com o DOUGBRSP q ja havia instalado no Jeep dele e ficou joinha.

A antena eh a maria-mole, nao me pergunte marca e ela esta fixada no para-choque. O cabo é de 3,5m e esta passando pelo banco traseiro indo ao banco do passageiro até o local onde pretendo fixar o suporte do radio. Sei que não posso enrolar o cabo por isso nao o fiz.

O radio é este q esta no topico.

O que eu e o Douglas pretendiamos fazer era, tirar o radio do jeep dele, como os conectores nao sao os mesmo teriamos q retirar tudo, instala-lo no meu jeep, procurar a estacionária e ´depois q estivesse tudo Ok colocar o meu para ver se o efeito seria o mesmo. Após isso instalar o Px no jeep dele. Acho inviavel tanto trabalho se o custo for pouco, ainda mais tendo q ficar pagando a ajuda dele com cerveja que nao sai nada barato hehehe. :lol:

No dia q testamos no canal 5 consegui ouvir alguma coisa mas quase nao dava para entender, consegui apenas entender um "por Deus". mas a estatica era muito mais forte do q a voz, tentamos regular no botão SQUELECH mas nao fomos felizes.

Valeu pela ajuda

NeRo
23/03/2006, 18:53
Patton, dá uma lida aqui que pode ajudar. Apesar do título, esse tópico é completinho. :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13243

Wallace
24/03/2006, 17:04
O SQUELECH voce abre tudo, ai fica xiado direto mesmo sem transmissão, ai vai fechando até ficar sem xiado, ate pode fechar mais muito pouco. Ai deve ter uma boa transmissão de quem consegue escutar.
Tenta escutar outros canais também.