PDA

Ver Versão Completa : Ford F1000 89 (Novato)

Criatiano Barcellos
05/03/2017, 00:31
Bom dia amigos.
Sou novato no fórum e no mundo diesel.
A poucos meses comprei uma F1000 89, motor MWM 229, cabine dupla, sem a "caçamba", não sei se esse é o termo correto, desconheço completamente esse mundo. Pois bem, levei a um mecânico e ele me informou que mecanicamente, motor, etc, está perfeita... Mas ela era muito mal cuidada e quase sem uso...então tem algumas coisas que quero fazer, como na elétrica, os faróis estão caindo, e outros detalhes, como portas, que só fecham com uma "porrada", etc...coisas de carro antigo e mal cuidado mesmo. Mas queria saber dos amigos, quais cuidados devo tomar, não entendo nada disso! Meu carro é um Xsara Picasso! Nunca usei camionetes diesel...outra coisa, é possível "transformar" ela em 4x4? Qual tipo de óleo usar na troca? Quando fui trocar o cara do posto colocou 15w40, está correto? Enfim, peço a ajuda de todos porque pretendo deixá-la "novinha"... Simplesmente me apaixonei quando liguei ela e escutei aquele ronco... Foi paixão a primeira ligada! Rsrsrsrs. Quero utilizar ela sempre e para minhas caçadas de javali...estou apaixonado pela bichona!
Agradeço e aguardo dicas,macetes, etc...em breve posto fotos da Jubirasca (apelido carinhoso dado pela minha esposa). Obrigado!

Criatiano Barcellos
05/03/2017, 01:05
Outra coisa que havia esquecido: Quando esterça o volante no máximo, ela começa a falhar e dá um barulho alto, como o de uma correia patinando. Alguém tem ideia do que isso pode ser?

RICARDO GALISA
05/03/2017, 19:03