PDA

Ver Versão Completa : Ford F1000 89 (Novato)

Criatiano Barcellos
05/03/2017, 00:31
Bom dia amigos.
Sou novato no fórum e no mundo diesel.
A poucos meses comprei uma F1000 89, motor MWM 229, cabine dupla, sem a "caçamba", não sei se esse é o termo correto, desconheço completamente esse mundo. Pois bem, levei a um mecânico e ele me informou que mecanicamente, motor, etc, está perfeita... Mas ela era muito mal cuidada e quase sem uso...então tem algumas coisas que quero fazer, como na elétrica, os faróis estão caindo, e outros detalhes, como portas, que só fecham com uma "porrada", etc...coisas de carro antigo e mal cuidado mesmo. Mas queria saber dos amigos, quais cuidados devo tomar, não entendo nada disso! Meu carro é um Xsara Picasso! Nunca usei camionetes diesel...outra coisa, é possível "transformar" ela em 4x4? Qual tipo de óleo usar na troca? Quando fui trocar o cara do posto colocou 15w40, está correto? Enfim, peço a ajuda de todos porque pretendo deixá-la "novinha"... Simplesmente me apaixonei quando liguei ela e escutei aquele ronco... Foi paixão a primeira ligada! Rsrsrsrs. Quero utilizar ela sempre e para minhas caçadas de javali...estou apaixonado pela bichona!
Agradeço e aguardo dicas,macetes, etc...em breve posto fotos da Jubirasca (apelido carinhoso dado pela minha esposa). Obrigado!

Criatiano Barcellos
05/03/2017, 01:05
Outra coisa que havia esquecido: Quando esterça o volante no máximo, ela começa a falhar e dá um barulho alto, como o de uma correia patinando. Alguém tem ideia do que isso pode ser?

RICARDO GALISA
05/03/2017, 19:03
Boa noite cristiano, seja bem vindo clube do trem a diesel, como diria meu filho rafhael de 5 anos. Parabéns pela escolha da milona. Se bem cuidada dura muito, a minha é 86/87 e faço 02 viagens de 900 km (ida e volta) todos mês sem problemas. Inclusive aproveito o banco traseiro pra dormir a noite. Eu curto muito a minha poderosa . Não entendi muito a viatura não ter caçamba, depois com a foto entenderei melhor isso que voce disse. Sua direção deve tá com problemas devido ao mau uso como voce disse do dono anterior. O certo é fazer uma revisão geral rapaz. Freios, suspensão, revisar motor de partida, automático, rolamentos dianteiros e traseiros principalmente ( um dos poucos males de f 1000) nivel do óleo caixa, diferencial, as luzes da milona são (farol) são precárias mesmo, bom instalar um farol de milha na alta com lampadas de 55 e rele pra aguentar o carga, se por de 100 pode derreter o sistema pelo calor. Porta e dobradiça só mesmo um bom lanterneiro pra deixar alinhada.é um carro bruto,mas vale cada centavo investido. A proposito eu curto essas caçadas de javali , catitu, javaporco, mesmo nunca tendo ido numa, apenas pelo yuotube. ás milonas estão esquecidas aqui , uma pena. é sempre bom ter alguém curtindo essa viatura. Espero ter ajudado, outra coisa o salles uma hora vê o post e dá uma explicação técnica pra vo

Criatiano Barcellos
05/03/2017, 20:43
Muito obrigado pela atenção meu caro! Estou realmente apaixonado pela milona...amanhã vou tirar fotos para te mostrar. Eu agradeço muito pelas dicas! Vou providenciar uma revisão completa o quanto antes... Eu acho que agora já fui contaminado pelo vírus F1000...é uma camionete bruta! Mais uma vez, muito grato pela atenção amigo! Qualquer dia desses põe essa tua milona no asfalto e vem para o RS acampar uns dias e caçar uns javalis. O rancho é humilde, mas um bom churrasco e uma cachaça buena para adoçar a caçada, sempre tem para os amigos!
Abraços!

RICARDO GALISA
09/03/2017, 00:19
Obrigado pelo convite cristiano, quem sabe um dia meu amigo. Eu vou postar umas foto da minha poderosa pra voce dar uma olhada depois. Boa sorte nas suas caçadas. Um abraço...