Ver Versão Completa : nova hilux flex 4x2 2017
AloxAlox
04/03/2017, 22:10
prezados,
acabei de me cadastrar pois adquiri a nova hilux srv flex 4x2 2017.
uso o carro na cidade e em viagens em estrada de asfalto, mas gostaria de ter informacões se mesmo 4x2 posso fazer uma trilha leve. em breve pretendo postar fotos.
parabéns pelo site 4x4.
abs,
Alex - AloxAlox
ola amigo
é sua primeira picape?
ja teve alguma a diesel? oq esta achando dessa flex?
qual o consumo?
abs
AloxAlox
05/03/2017, 19:40
ola Vviotto,
tudo bem?
ja tive uma Hilux flex 4x2 2012. Vendi e fiquei uma ano e meio sem picape e voltei pra Hilux e flex novamente. Nunca tive picape diesel. Rodo só pela cidade e viajo uma vez por mês mas pode dentro do estado do Rio. A minha 2012 na cidade com ar ligado fazia 8 a 8,5 km/l na gasolina. A nova ainda esta amaciando mas está fazendo uma média de 8,5 km/l na cidade com ar ligado. Já consegui fazer 9,2 km/l com um tanque. O último tanque está fazendo 7,4 km/l por enquanto pois só peguei engarrafamento e ar ligado. Essa nova Hilux é outra carro. Sem comparação com o modelo anterior. Muito boa. Qualquer coisa é só perguntar.
abs,
entendi, pelo consumo que vc fez, achei interessante, mas claro, varia de pé para pé.. entre outros fatores..
estou pensando entre essa hilux flex e a s10 flex, ambas 0km.. chegou a cogitar a s10 flex?
tenho uma frontier 2.5 diesel, estou com medo de sair do diesel a partir para a flex, e me arrepender..
teste drive de 5 a 10 minutos nao da para tirar muito a conclusao, por isso estou aqui no forum pesquisando bastante a opniao do pessoal..
quanto pagou na sua? algum brinde junto?
abs
AloxAlox
05/03/2017, 20:13
ola meu amigo,
eu gostaria muito de uma diesel, mas diesel zero é muito cara. só daria para comprar uma Toro Diesel. Acho a Toro bonita mas não sei se vai emplacar. A Diesel usada geralmente está com alta km. Sei que isso pra diesel não representa muita coisa mas a questão que eu também vou andar e aí a km do carro ficará muito alta daqui a uns 4 anos. Cheguei a pensar na S10 flex mas a Hilux é a única flex automática. Por isso acabei pegando a Hilux. Não consegui brinde pois peguei o carro na promoção com preço de nota fiscal por 110 mil. Modelo SRV que é o mais completo. Já vem de fábrica com estribo e protetor de caçamba. Vou por a capota e pensar se coloco o Santo Antônio. Qual o consumo da sua Frontier?
abs,
hmm..
pagou um preço muito bom mesmo
tb nao gosto muito de carro usado, prefiro 0km, e no meu orçamento tb nao cabe uma diesel..
minha frontier é manual 4x2, 2.5cc e 144cv, faz media de 8.5 na cidade e 9.5 estrada, tenho pé um pouco pesado, por isso o receio da flex, ja ouvi o pessoal dizendo que esta nova faz 6,5 na gasolina na cidade e 8.5 na estrada andando bem na maciota.
O problema é se nao fizer isso (oq vc ja disse q a sua faz ate mais), e não ter desempenho muito bom (oq a s10 flex tem, porem cambio manual)
AloxAlox
05/03/2017, 22:57
ola meu amigo,
desde que eu comprei ela e afundando o pé de vez em quando pra testar o pior caso foi 7,5 km/l na cidade com ar ligado. Andando na maciota to fazendo 8,5 km/l e já cheguei a fazer 9,2 km/l. A sua pode ser um pouco melhor no desempenho mas não acredito que vc vai se decepcionar. A Toyota colocou um cambio de 6 marchas com troca manual no modo sport além de um botão "power" que modifica o ajuste do motor para ele ficar mais ágil. Viajei no reveillon e na estrada em momentos que queria correr em trechos de subida usei esses artifícios e colei na traseira de um Honda CRV. Depois de muito insistência ele abriu e eu fui embora. Fiz uma viagem antes do carnaval. E apenas uma Amarok no trecho de reta conseguiu me ultrapassar, mas estava na faixa de uns 160 km/h a 170 km/h. A Amarok me ultrapassou mas eu nem fiz questão de tentar seguir pois o motorista estava fazendo muita besteira na estrada.
Se eu fosse vc faria o test drive nas duas. Apesar do trajeto pequeno serve pra vc comparar as duas crianças.
abs,
AloxAlox
05/03/2017, 23:00
vc já comparou as características do motor da sua Frontier com a Hilux e S10 Flex? Pelo menos em potência a Hilux ganha e a S10 então dá uma lavada rs....Qual o torque da sua Frontier?
abs,
hmm, parece q atendeu bem suas necessidades esta hilux..
entao, a diferença das diesel pras flex fica por conta do torque msm, pois é ele que usamos em baixas rotacoes (a potencia declarada em CV, usamos mais em alta rotacoes, tipo uma ultrapassagem por exemplo), a minha tem 35kgfm, não é dos maiores para um diesel, mas tem uma boa força..
farei o teste antes de comprar sim, mas é sempre bom opniao de donos neh..
obrigado pelo esclarecimento, e qd der, posta umas fotos ai
abraço
AloxAlox
06/03/2017, 22:51
valeu meu amigo. fique a vontade para perguntar. vou ver se posto umas fotos. me avise quando trocar.
abs,
wcardoso
09/03/2017, 11:02
Bom dia meu amigo AloxAlox (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/119645-aloxalox.html)
Acabei de comprar uma Hilux 2017 Flex, porém ainda não chegou porque comprei na compra direta, dai vem da fábrica.
Me tira uma dúvida sobre o consumo, que por sinal, pesquisei muito antes de fechar o negócio... qual modo costuma dirigir para chegar a estes números? Eco, Power ou Normal?
Abraço e obrigado.
Wescley Cardoso
AloxAlox
09/03/2017, 23:02
olá wcardoso,
eu dirijo sempre no modo Eco. Como no computador de bordo tem um Econômetro, dá pra vc perceber quando afundou muito o pé no acelerador. Estou com meio tanque no momento e estou fazendo 8,2 km/l. Se vc precisar correr é só afundar o pé que o carro responde. Só uso o modo Power em estrada e mesmo assim quando estou em subida.
Me desculpe ser indiscreto, mas qual o desconto pra venda direta?
abs e parabéns pela compra.
AloxAlox
09/03/2017, 23:03
esqueci de te perguntar, como disse que pesquisou muito sobre o consumo, o que vc descobriu nas suas pesquisas?
abs,
wcardoso
10/03/2017, 12:45
Amigo AloxAlox, primeiro, obrigado por responder!
Eu consegui 7% de desconto como produtor Rural (Realmente sou produtor Rural, porém percebi que não, necessariamente, precisa ser produtor para conseguir o desconto, qualquer coisa me chama no privado). E este desconto varia para mais ou para menos dependendo do estado.
A diferença é que comprei a 4x4, não porque usarei muito, porém, "esporadicamente", poderei utilizar ao puxar um cavalo, barco... Achei melhor ter, do que precisar e não ter.
Sobre o consumo:
Iria fazer um esforço para comprar a Diesel, porém fui convencido por dois colegas que tem ou ja teve a gasolina, um inclusive tem 8 caminhonetes (empresário, utiliza para o trabalho, neste caso ele tem a Diesel).
E de fato a diferença entre os valores, dependendo do uso, não compensa.
Mas, nas pesquisas, li sobre os mais diversos comentários... uns falando que fazia 5 a gasolina, outros 7... mas nestes casos eu não consegui identificar a cidade nem a forma de condução destas pessoas.
Conclusão: Em dois carros que tive e pesquisei sobre o consumo, na minha mão, eles renderam mais do que realmente vi na internet. Também moro em BSB com grandes e largas avenidas, muitas retas, etc.
Tive um Fusion 3.2 4c que comigo ele fazia 10 km/l, na internet ouvi dizendo que fazia 6, 7... nunca vi ninguém falando que fazia 10, e comigo fez.
O carro da minha esposa, um New Fiesta 1.6, faz comigo 15.5... na internet so achei pessoas falando que fazia 13,5 ou 14 no máximo.
Então, baseado na minha experiência e realidade de condução eu acredito que possa fazer 9, talvez chegando a 10.
Minha maior e grande dúvida é sobre o Modo Eco... não vi ninguém comentando sobre dirigir nesta função. Eu fiz o test drive e achei o carro lento... porém test drive sabe como é... o motor não esta amaciado, dirigimos no máximo um percurso de 5 km... fato que, de test não tem nada.
E achei o carro bem lento, pesadão, no Modo Eco uma demora para responder... sei la.
O que tem achado do carro no Modo Eco dirigindo na cidade?
Abraço
AloxAlox
11/03/2017, 12:52
ola amigo wcardoso,
eu também notei o carro do test drive pesadão. E quando eu comprei a minha em dezembro a minha também estava pesadona. Até com o modo Eco desligado. Ate no modo Power estava difícil de andar. Além de estar pulando mais do que um cabrito com raiva. Quanto ao pular descobri que a concessionária havia colocado 44 libras nos pneus quando o manual recomenda 31 se eu não me engano. Coloquei 29 e o carro mudou totalmente. Com aproximadamente 1 mês de uso e uma viagem no Reveillon no currículo da "criança" o motor já estava outro em desempenho e em consumo. Meu primeiro tanque eu fiz 6 km/l. Fiquei preocupado. Depois de amaciar pouca coisa o desempenho foi melhorando, o consumo também, e até a suspensão foi ficando mais macia. Hoje ela está com 6.000 km. O motor mesmo no modo Eco está respondendo muito bem. Tanto que na cidade dificilmente desligo o modo Eco. Atualmente só desligo o modo Eco em estrada quando passo para o modo Sport na alavanca. Já usei o modo Sport com o modo Eco ligado e a marcha fica meio doida. Joga uma marcha pra baixo, logo em seguida uma marcha pra cima, em seguida marcha pra baixo. Chega a ser engraçado. Logo não recomendo modo Eco no modo Sport. O transito no Rio é muito ruim. Ontem foi um dia que rodei o dia todo no anda e para e peguei ruas de ladeira íngreme. O consumo caiu de 8,2 para 7,7 km/l. Hoje por ser sábado devo recuperar alguma coisa do consumo. E isso sempre com o ar ligado.
abs,
wcardoso
12/03/2017, 17:00
Cara, muito obrigado pelas informações... Como disse outro amigo, a experiência do dono vale muito.
Eu estou igual criança esperando o brinquedo novo.. Rsrs
Já comprei até cera p carro, kkkkk.
Abraço
AloxAlox
13/03/2017, 20:39
fala meu amigo,
parabéns pela aquisição. Eu gostaria de comprar a 4x4 mas a diferença de valor chegava a 11 mil. Para mim já foi difícil chegar na 4x2.
Sei como é. Fiquei assim também contando os dias. Qual é a cor da nova carreta?
Já mandou instalar algum acessório?
Eu até agora não coloquei nada na minha. Veio IPVA e IPTU logo depois da compra. Fiquei literalmente liso kkkkk
Devo botar a capota daqui a uns meses. Santo antônio vou pensar duas vezes antes de botar. Eu tinha na minha antiga , ano 2012, e acredite em um ano enferrujou todo. Era de marca famosa Keko.
Muito bom ter um amigo com a viatura flex também. Assim podemos trocar experiências.
abs e mais uma vez parabéns
AloxAlox
13/03/2017, 22:53
fala meu amigo wcardoso,
cheguei em casa agora e resolvi tirar uma foto do computador de bordo para te mostrar. Consumo 8,0 km/l cravado. Só andando na cidade do RJ que o transito nem sempre é bom. No odômetro parcial a km total desse tanque até agora: 524,2 km. Agora que acendeu a lâmpada da reserva e ainda pelo CB tenho 22 km de autonomia. Abasteci o tanque dia 03 de março. Ainda é o mesmo tanque. Vou abastecer de novo amanhã. O carro está com 6.000 km.
E que venha a nova carreta do forum kkkkkkk
abs,
544825
wcardoso
15/03/2017, 09:53
Bom dia amigo, desculpe a ausência, precisei fazer uma viagem rápida!
O consumo é bom para uma cidade grande e uma viatura como esta. Você esta me animando! rs
Então, ainda, ainda, ainda vou pegar o carro amanhã dia 16... horas que não passam. rsrs
Ja combinei com um colega de colocar: Frontbumper, capota marítima e protetor de borda de caçamba.
também vou colocar: Módulo de subida dos vidros e sensor sonoro de ré.
A minha será branca e na css eu ganhei: película, parafusos de segurança para as rodas e trava de segurança para o estepe.
Agora também fiquei liso, porque tem IPVA proporcional, seguro e emplacamento que eu mesmo vou fazer... não quis pagar 900 reais para o despachante da css.
Grande abraço e obrigado por compartilhar!!!
AloxAlox
15/03/2017, 20:14
ola meu amigo,
depois se não for incomodo poderia me passar os valores dos acessórios. Se for mais em conta em Brasília peço pelo correio.
A branca é muito bonita. Quase peguei a branca. Realmente meu amigo vc está com uma bela carreta. Meus parabéns.
abs,
wcardoso
16/03/2017, 09:19
Bom dia.
Consegui estes preços aqui em Brasília, pelo que pesquisei, foram os mais baratos:
Protetor de borda lateral 130
Protetor de borda tampa 70
Capota marítima 450 a top e 400 a intermediária. A simples de 350 tá em falta.
Overbumper 700 reais dá marca defender a mesma q a concessionária monta...
O engate tenho três modelos....
250 reais pra 500 kg.
330 reais pra 700 kg.
430 reais pra 1500 kg removível... (O engate não vou instalar agora, so mais para frente)
Se for avista consigo dá um desconto.
Modulo de subida de vidro 280,00
Sensor sonoro de ré 280,00 (Este ainda não consegui na cor cromada, todos são pretos, e pelo jeito, não vou instalar!!!)
Vou perguntar para ele se ele despacha e devo montar os acessórios no sábado... se realmente forem bons eu posto aqui com umas fotos.
Abraço.
wcardoso
20/03/2017, 10:05
Bom dia.
Instalei a capota marítima e o protetor de borda da tampa traseira.
Gostei dos produtos!
O camarada nunca enviou para fora de BSB, porém, dependendo do produto ele teria que enviar por transportadora ou por ônibus... Ai, talvez não compense!
Hoje vou instalaro Frontbumper na css, consegui por 800,00, achei melhor instalar la porque eles vão furar o parachoque dianteiro para a instalação.
Abraço amigo.
AloxAlox
23/03/2017, 15:46
fala meu amigo,
obrigado por enviar os preços. Não estão muito diferentes do que to conseguindo por aqui em loja fisica. E me fale quais suas impressões da viatura?
Desculpe o sumiço. O trabalho apertou.
abs,
Pessoal, mais alguma informação?
O que estao achando do carro com o tempo?
abs
AloxAlox
08/05/2017, 23:45
Ola Vviotto,
tudo bem?
com o tempo o carro como está acabando de "amaciar" está com o consumo melhor, desempenho melhor e a suspensão pulando menos. Já imaginava que isso fosse acontecer. A única coisa que com o tempo não está muito legal é o meu bolso. O orçamento em casa apertou. Talvez eu acabe vendendo para comprar um carro mais barato e pagar umas dívidas. Pena.
abs,
Que pena amigo, tomara que dê tudo certo..
Mas faria a mesma compra denovo? ou partiria para outro modelo? na msm faixa de preço..
AloxAlox
09/05/2017, 21:18
ola amigo,
se eu realmente vender será para pegar um carro mais barato. se eu conseguir compro uma Hilux mais velha e por consequencia mais barata ou terei que sair infelizmente da linha Hilux. Vamos ver. Vou aguardar mais uma mês para ver como as coisas ficam. Hoje fiz a revisão de dez mil km. Atendimento e serviço padrão Toyota. Nada a reclamar. Acompanhei todo o serviço com os tecnicos me explicando tudo sobre o carro.
abs,
Amigos, recentemente fiz o test drive na Hilux SRV Flex 2017
E o consumo marcava entre 4 e 11 km/l, abastecido com etanol (segunda a vendedora), e teste praticamente feito em trecho urbano com pouco transito..
Achei o consumo muito bom.. é isso mesmo? Achei estranho, fiquei meio desconfiado, mas nao soube mexer direito nas configuracoes do computador de bordo..
eduardor
06/06/2017, 22:52
Amigos, recentemente fiz o test drive na Hilux SRV Flex 2017
E o consumo marcava entre 4 e 11 km/l, abastecido com etanol (segunda a vendedora), e teste praticamente feito em trecho urbano com pouco transito..
Achei o consumo muito bom.. é isso mesmo? Achei estranho, fiquei meio desconfiado, mas nao soube mexer direito nas configuracoes do computador de bordo..
Variando entre 4 e 11 num trecho curto? Provavelmente vc estava vendo o consumo instantâneo, aí varia conforme o pé do freguês e pode marcar até 50.
Acho bem pouco provável um carro do porte da SW4 (ou qualquer outro SUV flex) fazer mais de 6~8km/L de média, ainda mais no etanol.
Se a flex fizer mais de 10km/L eu troco minha SRV 2015 Diesel amanhã :mrgreen:
Abs!
Eduardo.
vviotto me pediu para colocar algumas impressões da minha Hilux Flex, neste tópico mesmo sendo do modelo antigo.
Tive duas caminhonetes a diesel anteriormente, uma Frontier e uma Triton. Comprei a Hilux por conta do furto da Triton e o valor pago pelo seguro só me permitia comprar uma Flex ou uma diesel usada. Preferi a flex vou explicar porque.
Eu rodo pouco, coisa de 10~12.000Km por ano, quando tiro a caminhonete da garagem é para rodar no mínimo 500Km. Faço muitas viagens off-road, então nem passo perto de 4X2, uso o 4X4 mesmo.
Vantagens da Flex em relação a diesel:
No meu caso a vantagem é financeira, a diferença de custos de aquisição, seguro e IPVA, paga o custo maior do combustível com vantagem.
Desvantagens da Flex em relação a diesel:
Autonomia reduzida 640Km X 880Km
A diesel anda mais, em ultrapassagens isso faz diferença.
A flex pede mais uma marcha - na 2017 isso foi corrigido.
Minha opinião final.
A Hilux Flex tem me atendido de maneira excelente, como normalmente nas minhas viagens sempre tem um Defender, ele dita o ritmo então a menor potência não faz tanta diferença, tive que me adaptar a nova autonomia, mas 500 km é suficiente para uma parada para esticar as pernas e ir ao banheiro então eu abasteço. Como falei não precisei mexer no banco para comprar a caminhonete após o furto da anterior então o dinheiro continua rendendo no banco o que paga o custo da gasolina com tranquilidade.
Muito confrontável e fora os péssimos pneus nunca tive defeitos com ela.
Minha 2014 hoje está com 44.000 Km, sendo que a metade foi feita em 5 viagens, funciona igulazinha como no dia que tirei da CCS.
Abraço
Minha opinião final.
A Hilux Flex tem me atendido de maneira excelente, como normalmente nas minhas viagens sempre tem um Defender, ele dita o ritmo então a menor potência não faz tanta diferença, tive que me adaptar a nova autonomia, mas 500 km é suficiente para uma parada para esticar as pernas e ir ao banheiro então eu abasteço. Como falei não precisei mexer no banco para comprar a caminhonete após o furto da anterior então o dinheiro continua rendendo no banco o que paga o custo da gasolina com tranquilidade.
Minha 2014 hoje está com 44.000 Km, sendo que a metade foi feita em 5 viagens, funciona igulazinha como no dia que tirei da CCS.
Abraço
Muito obrigado pelas considerações amigo
Só uma ultima pergunta;
Se fosse trocar de camionete, e tivesse que pegar outra picape nova 0km, no valor de 125mil, pegaria outra Hilux flex, mas destas novas, ou optaria por outro modelo da msm faixa de preço, e qual?
Abraço
Muito obrigado pelas considerações amigo
Só uma ultima pergunta;
Se fosse trocar de camionete, e tivesse que pegar outra picape nova 0km, no valor de 125mil, pegaria outra Hilux flex, mas destas novas, ou optaria por outro modelo da msm faixa de preço, e qual?
Abraço
O melhor tipo de carro é o 0Km, em termos de desempenho acredito que o novo cambio com 5 marchas tenha resolvido a maior reclamação que tenho da minha caminhonete. Em condições normais compraria outra Hilux Flex sem dúvidas.
Mas sempre há um porem.... Ao contrário do que era esperado, a nova geração da Hilux reduziu ainda mais o espaço no banco traseiro, Eu não caibo lá, minha cabeça bate no teto antes das costas encostarem no encosto do banco. Tenho um filho que está em idade de crescimento e muito provavelmente ficará maior do que eu, no meu planejamento quando eu trocar a caminhonete ele vai ficar apertado e para viagens longas é muito ruim.
Assim pelo o que tenho visto, a próxima caminhonete será uma Triton.
Abraço
Realmente o espaço traseiro da hilux 2017, não é dos melhores.., fiz o test drive recentemente nessa flex, achei o espaço interno limitado tanto no banco traseiro como dianteiro, achei ela um pouco estreita, porém os bancos são confortaveis.
Ahh, o cambio dela agora é de 6 marchas, o mesmo cambio da diesel, porem com o diferencial alongado.
Tem uma triton sport modelo gls, que da pra achar por 126k, porem é manual, a automatica HPE, da pra achar por 150k
AloxAlox
14/06/2017, 13:17
Prezados,
já que o papo é sobre o consumo, ainda não abasteci com etanol. Desde que peguei ela estou na gasolina. Consumo como já foi falado depende do pé do motorista. A minha na gasolina e o uso urbano está fazendo de 8,5 a 9,0 km/l. Já consegui fazer 9,5 km/l em condições de trafego muito favorável. Como essa semana peguei muito engarrafamento e andei pisando mais forte atualmente esta em 8,3 km/l. A pior situação que já tive foi 7,5 km/l mas ao longo da semana foi melhorando e passou dos 8,0 km/l ainda no mesmo tanque que havia abastecido. Quanto a autonomia, na cidade se eu encher o tanque com esse consumo to rodando uns 550 km/l até acender a luz da reserva. Na estrada acredito conseguir uma autonomia maior. Fiz 2 viagens apenas logo depois que comprei a "bicha" logo fui com o pé embaixo testando e o consumo ficou na faixa de 8,5 km/l. Quanto ao desempenho esse novo cambio de 6 marchas ajudou muito. Eu já tinha tido uma flex 2012 com cambio automático de 4 marchas. A nova é outro carro em desempenho. A do test drive ainda esta amarada. Depois que amacia o carro anda bem. E ainda pode trocar a marcha no sequencial e ou usar o botão de potência "power". Logo vc faz ultrapassagens de boa mesmo em subida de serra. Eu realmente não tive grana pra diesel e se vier a comprar outra picape não pensaria duas vezes a flex. Como já foi falado relação custo benefício bom. Mas infelizmente estou vendendo a minha por estar precisando de dinheiro. Se alguém tiver interessado está com 12.000 km. Até coloquei nos classificados.
abs,
VOVÔ DO TROLLER
14/06/2017, 19:44
Prezados,
já que o papo é sobre o consumo, ainda não abasteci com etanol. Desde que peguei ela estou na gasolina. Consumo como já foi falado depende do pé do motorista. A minha na gasolina e o uso urbano está fazendo de 8,5 a 9,0 km/l. Já consegui fazer 9,5 km/l em condições de trafego muito favorável. Como essa semana peguei muito engarrafamento e andei pisando mais forte atualmente esta em 8,3 km/l. A pior situação que já tive foi 7,5 km/l mas ao longo da semana foi melhorando e passou dos 8,0 km/l ainda no mesmo tanque que havia abastecido. Quanto a autonomia, na cidade se eu encher o tanque com esse consumo to rodando uns 550 km/l até acender a luz da reserva. Na estrada acredito conseguir uma autonomia maior. Fiz 2 viagens apenas logo depois que comprei a "bicha" logo fui com o pé embaixo testando e o consumo ficou na faixa de 8,5 km/l. Quanto ao desempenho esse novo cambio de 6 marchas ajudou muito. Eu já tinha tido uma flex 2012 com cambio automático de 4 marchas. A nova é outro carro em desempenho. A do test drive ainda esta amarada. Depois que amacia o carro anda bem. E ainda pode trocar a marcha no sequencial e ou usar o botão de potência "power". Logo vc faz ultrapassagens de boa mesmo em subida de serra. Eu realmente não tive grana pra diesel e se vier a comprar outra picape não pensaria duas vezes a flex. Como já foi falado relação custo benefício bom. Mas infelizmente estou vendendo a minha por estar precisando de dinheiro. Se alguém tiver interessado está com 12.000 km. Até coloquei nos classificados.
abs,
Com o litro do álcool aqui em Sampa por R$ 1,99 acho que o custo chega a ser menor no que na diesel. Abs.
AloxAlox
16/06/2017, 11:41
Bom dia,
peço desculpas pois fui advertido que não se pode oferecer qualquer bem ou objeto fora da seção classificados. Eu não sabia mas mesmo assim apenas citei que estou vendendo o meu veículo. Nem citei valores e nada do tipo. Apenas foi uma conversa entre as pessoas que estão nesse tópico. Inclusive citei que os detalhes está na seção classificados.
abs e mais uma vez desculpe
AloxAlox
16/06/2017, 11:45
Com o litro do álcool aqui em Sampa por R$ 1,99 acho que o custo chega a ser menor no que na diesel. Abs.
realmente concordo com vc amigo. com alcool a 1,99 vai compensar mais que a diesel. nunca rodei com alcool mas acredito que o consumo será na faixa de 6 a 6,5 km/l. Devido a diferença de valor para o diesel vai compensar. Pena que aqui no Rio o alcool esta um absurdo. Vc acredita que a faixa do preço do alcool aqui é 2,99 a 3,05.
abs,
Becker29
10/07/2017, 21:37
Boa noite pessoal,
andei lendo agora esse tópico sobre a flex 4x2, e acabei não postando enquanto tinha a minha.
Eu peguei a minha no final de 2016, estava fazendo um consumo estrada 7,5l e urbano 7,0, fiquei impressionado quando li que estao fazendo mais de 8,0, isso que ando de 120 a 140 sem atola o pé.
O que mais me deixou intrigado foi a entrada de poeira, como fui algumas vezes para o campo, notei entrada de poeira, reclamei na cce e eles calafetaram ela pra mim, na hora da compra me falaram que haviam arrumado esse problema. E mesmo após a calafetação ainda tive esse problema.
Como esta os modelos de quem adquiriu agora? notaram alguma diferença?
Eu infelizmente tive a fatalidade de sofrer um acidente na qual ela capotou, fui fechado em uma via, acertei o meio fio e ela simplesmente rodou deu um giro e parou em pé, coisa muito rápida, a sorte que eu estava com sinto de segurança, por incrível que pareça nao estragou muito, porém, as colunas amassaram e o seguro deu pt.
Agora estou na dúvida se adquiro outra hilux 4x2 srv ou pego essa S10 flex nova.
A unica coisa que tenho a reclamar dela é essa entrada de poeira e o consumo. Gostaria da opiniao de vocês sobre essa entrada de poeira se puderem me ajudar.
grato.
Boa noite pessoal,
andei lendo agora esse tópico sobre a flex 4x2, e acabei não postando enquanto tinha a minha.
Eu peguei a minha no final de 2016, estava fazendo um consumo estrada 7,5l e urbano 7,0, fiquei impressionado quando li que estao fazendo mais de 8,0, isso que ando de 120 a 140 sem atola o pé.
O que mais me deixou intrigado foi a entrada de poeira, como fui algumas vezes para o campo, notei entrada de poeira, reclamei na cce e eles calafetaram ela pra mim, na hora da compra me falaram que haviam arrumado esse problema. E mesmo após a calafetação ainda tive esse problema.
Como esta os modelos de quem adquiriu agora? notaram alguma diferença?
Eu infelizmente tive a fatalidade de sofrer um acidente na qual ela capotou, fui fechado em uma via, acertei o meio fio e ela simplesmente rodou deu um giro e parou em pé, coisa muito rápida, a sorte que eu estava com sinto de segurança, por incrível que pareça nao estragou muito, porém, as colunas amassaram e o seguro deu pt.
Agora estou na dúvida se adquiro outra hilux 4x2 srv ou pego essa S10 flex nova.
A unica coisa que tenho a reclamar dela é essa entrada de poeira e o consumo. Gostaria da opiniao de vocês sobre essa entrada de poeira se puderem me ajudar.
grato.
Fiz o test drive na hilux e s10 flex novas, a s10 anda mais, e dizem que é mais economica, deve fazer a media de 1 a 1,5km\l a mais que a toyota.
Se desejar, nessa faixa de preço 0km de 120 a 130mil, vc encontra as diesel; amarok SE manual, l200 triton sport gls manual, hilux std pelada e manual, s10 ls e até lt manual, e a ranger xls automatica que parece ser um bom custo beneficio pelo que dizem..
Estou numa duvida igual a voce, entre as diesel de entrada ou uma hilux flex "completa"
Olá pessoal, boa noite!
Tenho uma hilux srv flex 4x2 e estou pensando em trocar o conjunto optico dianteiro (conjunto de faróis dianteiros) pelos da versão srx (que vem com led diurno).
Verifiquei no Mercado Livre algumas ofertas do conjunto óptico da srx e dizem que não é somente trocar os faróis, é preciso também fazer algumas adaptações, justamente porque o conjunto optico da versão srv não apresenta os leds diurnos.
Alguém já fez esta substituição? É tranquilo de fazer? Fica bom?
Obrigado,
Olá pessoal, boa noite!
Tenho uma hilux srv flex 4x2 e estou pensando em trocar o conjunto optico dianteiro ...
Uma opniao pessoal; nao troque por esses farois "paralelos" do mercado livre, tem uma chance mto grande com o passar dos anos, ficar aqueles farois embaçados de carro velho..
Mas ja que tem uma hilux flex, aproveite e deixe sua opniao sobre o carro, consumo e etc..
Abraço
Edward_hilux
22/09/2017, 16:29
E ae pessoal tranquilidade! Atualmente tenho uma hilux srv 4x4 flex 15/15 muito top! Mas estou pensando em vender, Pois estou interessado na compra de uma 2017 SRV porém estou cogitando uma 4x2 pelo melhor preço, e também porque quase não usei a tração 4x4 da minha atual, nesses dois anos, acho que não necessito mesmo. Sobre o preço, quem comprou recentemente quanto conseguiu? Hoje tive em uma css em goiania, eles não tinham o carro em estoque, então fica dificil falar em descontos, mas o vendedor me disse que até 117.000.00 ele consegue. Acham um preço bom?
vviotto me pediu para colocar algumas impressões da minha Hilux Flex, neste tópico mesmo sendo do modelo antigo.
Tive duas caminhonetes a diesel anteriormente, uma Frontier e uma Triton. Comprei a Hilux por conta do furto da Triton e o valor pago pelo seguro só me permitia comprar uma Flex ou uma diesel usada. Preferi a flex vou explicar porque.
Eu rodo pouco, coisa de 10~12.000Km por ano, quando tiro a caminhonete da garagem é para rodar no mínimo 500Km. Faço muitas viagens off-road, então nem passo perto de 4X2, uso o 4X4 mesmo.
Vantagens da Flex em relação a diesel:
No meu caso a vantagem é financeira, a diferença de custos de aquisição, seguro e IPVA, paga o custo maior do combustível com vantagem.
Desvantagens da Flex em relação a diesel:
Autonomia reduzida 640Km X 880Km
A diesel anda mais, em ultrapassagens isso faz diferença.
A flex pede mais uma marcha - na 2017 isso foi corrigido.
Minha opinião final.
Abraço
Caro amigo Oliver,
Vii que antes de sua Hillux flex teve uma Triton 12, eu estou querendo fazer uma troca parecida, saindo de uma triton 13 doses para uma Sw4 flex 15, tenho algumas dúvidas sobre consumo e dirigibilidade no 4x2 se é eficiente em asfalto molhado que no caso da minha sempre uso tracionada.
Se tiver algumas informações para compartilhar lhe agradeço.
Grato
Mattana,
Em nenhuma delas usei o 4X4 em asfalto, mesmo com os horríveis Bridgestone da Hilux.
Não vou falar em termos de motor, só sobre direção, a Triton é mais esperta e tem um raio de curva menor.
A maneira de dirigir as duas é diferente, até por conta do entre eixos mais curto da Triton. Em linha reta a Hilux te dá uma sensação mais agradável e em viagens longas (800km/dia) sai melhor da Hilux, talves mais por conta dos bancos do que a direção.
Nunca senti problemas na Hilux em relação a perda de estabilidade por causa da suspensão, porem aquaplanei algumas vezes por conta dos pneus, hoje eles estão com quase 50.000Km e já estão bem ruins não vejo a hora de troca-los.
Abraço
Mattana,
Em nenhuma delas usei o 4X4 em asfalto, mesmo com os horríveis Bridgestone da Hilux.
Não vou falar em termos de motor, só sobre direção, a Triton é mais esperta e tem um raio de curva menor.
A maneira de dirigir as duas é diferente, até por conta do entre eixos mais curto da Triton. Em linha reta a Hilux te dá uma sensação mais agradável e em viagens longas (800km/dia) sai melhor da Hilux, talves mais por conta dos bancos do que a direção.
Nunca senti problemas na Hilux em relação a perda de estabilidade por causa da suspensão, porem aquaplanei algumas vezes por conta dos pneus, hoje eles estão com quase 50.000Km e já estão bem ruins não vejo a hora de troca-los.
Abraço
Buenas amigão, valeu pelas dicas, qdo mencionei 4x4 x asfalto, quis dizer na chuva...hehe
Já que tu vais trocar de pneu deixo a dica, vai no BF que é o que existe de melhor sem dúvidas e a longo prazo vale a pena.
A minha está com 04 ko2 novos, se o aro fosse o mesmo da SW4 trocaria na hora.hehe
Essa dos bancos foi uma das coisas que sempre me incomodaram na Triton, que banquinho ruim, te digo...
Está usando Gasolina? Será que faz 6.5 na cidade e 10 no asfalto?
Gde abço amigão
Henrique Recife
27/09/2017, 23:35
Qual consumo vc consegue na cidade e na estrada?
Sim, entendi que tinha dito na chuva, mas nem na chuva eu uso, reduzo a velocidade mesmo.
A minha é 4 marchas e ando a 120Km/h na estrada, na cidade, RJ, depende do transito.
Minhas médias:
Gasolina: Estrada - 8 Km/l Cidade (Rio de Janeiro) 6 Km/l
Álcool: Estrada - 7 Km/l Cidade (Rio de Janeiro) 5 Km/l
Abraço
PAULO IRINEU
03/10/2017, 15:34
Caros colegas, adquiri uma hilux flex 2017 - srv, uma joia, mas o consumo está muito alto. Com o tempo ela melhora? Tive uma 2015 - sr que o consumo era melhor desde o começo. Abraços, paulo irineu
Edward_hilux
07/10/2017, 09:10
Caros colegas, adquiri uma hilux flex 2017 - srv, uma joia, mas o consumo está muito alto. Com o tempo ela melhora? Tive uma 2015 - sr que o consumo era melhor desde o começo. Abraços, paulo irineu
Certeza que o consumo vai melhorar com tempo, a minha 2015 depois dos 15000 km parece outro carro em consumo. Amigo se importa em dizer quanto pagou pela 2017? Ela é 4x2? Obrigado!
rogeriodark
27/05/2018, 13:39
Fala moçada, comprei uma, consumo é alto, mas não chega a ser uma beberrona, o modo eco ajuda, estou propicio a colocar um chip e tirar o lag do pedal, acredito que com isso eu melhore o consumo por sobrar motor e ter respostas mais rapidas.
boa noite, vc conseguiu tirar o lag do pedal. Eu tenho uma flex 2017.
Fala moçada, comprei uma, consumo é alto, mas não chega a ser uma beberrona, o modo eco ajuda, estou propicio a colocar um chip e tirar o lag do pedal, acredito que com isso eu melhore o consumo por sobrar motor e ter respostas mais rapidas.
Eder Siqueira
19/12/2018, 11:56
Bom dia Galera;
Vou reviver o tópico para não abrir um novo.
Estou querendo trocar a triton diesel, por uma hilux 18 ou s10 18, ambas flex, 4x4.
A questão é: dizem que a revenda da flex é ruim, vcs tiveram dificuldade (sim, nem comprei já estou pensando na venda).
Outra coisa, vou ter dificuldade em trilhas mais pesadas
Rodo muito em estrada
Desde já, obrigado.
Bom dia Galera;
Vou reviver o tópico para não abrir um novo.
Estou querendo trocar a triton diesel, por uma hilux 18 ou s10 18, ambas flex, 4x4.
A questão é: dizem que a revenda da flex é ruim, vcs tiveram dificuldade (sim, nem comprei já estou pensando na venda).
Outra coisa, vou ter dificuldade em trilhas mais pesadas
Rodo muito em estrada
Desde já, obrigado.
Eder,
Revenda é uma questão local, aqui no RJ não acho que Flex tem problemas.
Sou mais Toyota que Chevrolet, principalmente se quiser fazer passeios e trilhas.
As diferenças da Hilux Flex em relação a Diesel são praticamente na estrada, a Flex acelera menos e tem menor autonomia. Na trilha com reduzida ligada, não há diferença nenhuma, obviamente tem que ter pneu adequado e outras coisas.
Comprei minha Hilux flex em 2014, por conta do roubo da Triton diesel que tinha antes, era para ser um veiculo provisório enquanto a nova Hilux não era lançada, o que aconteceu em 2016. Hoje continuo com a caminhonete e ficarei com ela até fazer 100.000Km (hoje tem 60.000), o que me dá raiva nela é que não consigo desgostar de nada nela, continua perfeita como nova e nunca me deu desgosto, inclusive na trilha.
Abraço
Eder Siqueira
19/12/2018, 15:16
Eder,
Revenda é uma questão local, aqui no RJ não acho que Flex tem problemas.
Sou mais Toyota que Chevrolet, principalmente se quiser fazer passeios e trilhas.
As diferenças da Hilux Flex em relação a Diesel são praticamente na estrada, a Flex acelera menos e tem menor autonomia. Na trilha com reduzida ligada, não há diferença nenhuma, obviamente tem que ter pneu adequado e outras coisas.
Comprei minha Hilux flex em 2014, por conta do roubo da Triton diesel que tinha antes, era para ser um veiculo provisório enquanto a nova Hilux não era lançada, o que aconteceu em 2016. Hoje continuo com a caminhonete e ficarei com ela até fazer 100.000Km (hoje tem 60.000), o que me dá raiva nela é que não consigo desgostar de nada nela, continua perfeita como nova e nunca me deu desgosto, inclusive na trilha.
Abraço
Meu caro Oliver, grato pela resposta.
Analisando friamente, vejo com bons olhos essa troca.
Fiz as contas, seguro, ipva, fora que deixarei de ter uma básica à diesel, para ter uma completassa flex.
Boa tarde, tentei pesquisar mais sobre o Toyota Hilux flex (+2017) e nao achei muitos relatos, quem puder ajudar,agradeço,referente o CONSUMO e a veelha discussão de custo e beneficio flex x diesel.
Pois bem,em 2017 compramos a Triton V6 flex(2016),para o meu gosto,achei a direção péssima(será pelo pneu muito largo)?
O consumo ficou em 3,5 ~4,00km/l (Achei absurdo, fora que não me acostumei com o banco(posição de dirigir,inclinação do banco horrível).
Em 2017 mesmo, achei anúncio de ums Hilux Sw4 diesel (2012),com 79mil km, fui até a concessionária e saiu negócio, apesar do propósito da carroceria ser diferente, mas que veiculo(macia...super ecônomica), adorei e acabamos vendendo para comprar outro veiculo(oportunidade).
Hoje, no ano de 2020, fiquei na vontade de adquirir um hilux sr ou srx flex (+2018), no google e no youtube(não achei relato de proprietários), Eu gostaria de saber o real consumo (se for o mesmo da triton de 3,5~4km/l)nao vou cogitar na aquisição.
Obrigado