Ver Versão Completa : JPX Montez - Motor L200 TDI
BitTrash
03/03/2017, 19:41
Olá galera, sou usuário do fórum a muito tempo, usava só pra obter informações e resoluções de problemas para minhas viaturas kkkk, meu Avô tem uma Defender 110CSW 2005 2.5 TDI, e por varias vezes usamos o fórum pra conseguir contatos para peças e alguma solução adaptada para nosso pais(merda)....
Este mês comprei um JPX Montez, que era de meu tio, ele acabou comprando e arrumando uma hilux 96, então se despediu do JPX, e eu acabei comprando, Já esta com motor TDI da l200(na real eh um motor de besta, maçarico, com uma turbina de l200 adaptada), atualmente ainda usando uma caixa de marcha de BESTA tb, porem a caixa Eaton da l200rs já esta comigo, faltando apenas colocar no lugar, estarei postando aqui fotos dele atualmente, e conforme o projeto for andando, vou atualizando, estarei também postando qualquer informação pertinente quanto a peças e adaptações feitas
Foto dele Atualmente 03/03/2017
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Foto de Aproximadamente 3 anos atrás quando meu tio usava ele constantemente:
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Miúdogeo
18/04/2017, 11:08
Olá, BitTrash.
Bonito Jipe, possuo um Jpx com motor de L200 e cambio da Galloper (equivalente ao da HPE) gostaria de ver fotos de seu motor, pois acredito que na besta não saiu motor da linha 4d56...
Parabéns pela aquisição.
Boa tarde BitTrash e galera!
Há um mês adquiri um JPX Montez Civil do exército e agora estou pesquisando sobre adaptações de motor diesel melhores que o original!hehehe
Meu irmão tem um militar que atualmente esta terminando de adaptar um Motor Maxion 2.5 turbo diesel da Ranger, mas gostaria de colocar um MWM 2.8 da S10.
Posta fotos da adaptação do seu BitTrash para que a gente possa ver como ficou.
Abraço!
JeePiza
BitTrash
16/07/2017, 22:38
Atualização do post, Mto obrigado pelos comentarios galera....
Aqui vai
Correção
******** MOTOR DE h100(mesmo bloco da l200 2.5)***********
Depois de passar perrengue umas 3 vezes apos pegar a viatura, caixa de cambio estralando mais que tudo, transferencia escapolindo e por fim, o cardã largou, gerando inumeros problemas, entre eles estão:
- Vazamento no motor(secou carter quase)
- Vazamento nas caixa
- Vazamentos nos diferenciais
Resolvi encosta a viatura, para fazer uma restauração :P
1- Removi o conjunto cambio e redução
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2- consegui um conjunto Clark 2215 + redução AUVERLAND, original do JPX, o qual infelizmente passou 2 anos no tempo, e acabou enchendo de água, nao estava tao ruim quanto achei que estaria... segue foto:
549960:D
3- Consegui tb(um pouco salgada, mas por ser reforçada e de competição, achei justo) uma capa seca de L200 RS, que casa perfeitamente no motor, e precisa apenas fazer uma flange simples, para pegar no câmbio :P
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4- decidi desmontar tudo, para dar uma revisada:
----- Comecei pela Redução:
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----- apesar de basicamente nao ter oleo dentro da caixa, estava em estado de nova(tirando umas crostinhas de ferrugem em uma das engrenagens, mas nada que um diesel não limpasse :P), exceto por apenas UM rolamento do carretel que estava ruim
549966como podem ver :P
5- ja no cambio mesmo, após uma briga pesada com ele, consegui desmonta :P
549968
------- não tava tão boa quanto a redução ------- vai precisar de um carinho...
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já encontrei alguns defeitos(rolamentos faltando rolinhos)
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549971a arruela desse eixo estava tao enferrujada que saiu parecendo que era papel :/ esfarelou kkkkk
Agr chegamos à data de hoje... :P nas próximas semanas vem mais coisas...
BitTrash
16/07/2017, 22:41
CORREÇÃO, desculpe: Motor da h100(pra mim eh tudo igual, h100 besta e afins) :P
TDI
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Fabio Heinzen
24/07/2017, 10:45
Parabéns Ian,
Está ficando show!!!
BitTrash
30/09/2017, 00:54
Ufa... kkkk até que enfim consegui um tempinho pra atualizar o tópico... kkkkkk
vamo la, desde 17/07(O.o ISSUTUDO???) mta coisa ja mudou, mta coisa ja andou, e algumas partes emperrou :P kkkkk
DAR LOGO NO CORAÇÃO de vcs agr kkkk
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E eh assim que ele se encontra no momento kkk carroceria prum lado chassis pro outro(tanque fora, parachoques tb)... kkkkk
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Ai o tal do rapaz, 2.5 TDI... a lista de coisas pra fazer so aumenta conforme eu desmonto ele, descobri que o radiador esta quase inutilizado(corrosao pesada em baixo), calcos de carroceria novos com 10cm, todos sendo feito na tornearia, para serem soldados no lugar dos antigos, com buxas de 2" de borracha lonada :P😬
552596(Medidas e "projeto" feito a mão, pra ser passado pro pc antes de entregar a tornearia)
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Depois de desmontar, tem que por devolta neh? Kkkk rolamento de carretel central trocado, todos os outros estavam ok :P
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A briga agr, esta sendo fazer estas duas moças ficarem JUNTAS, e na posicao certa para que 👇🏽
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O colar hidraulico de ranger 2.8 que será adaptado pois a capa seca nao aceita garfo, precisa de uma "pre compressao" X pra ficar Ok, isso que estou fazendo atualmente, tirando as medidas pare deixar tudo nos conformes
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Fora que o flange tem que ser feito de forma que o eixo piloto fique na posição ideal de funcionamento...
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Meu santo antônio, infelizmente em uma situação nao muito boa, vou aproveitar e fazer o sto antonio TODO, novo, e completo, com gaiola frontal tb, travessas superiores, e os apoios por baixo da carroceria presos ao chassis... :P
ACHO QENISSO EH TUDO POR HOJE, logo mais volto com mais 😜😜
ALEXANDRE CERQUEIRA
30/09/2017, 23:48
Opa, legal o projeto. Minha dúvida está no posicionamento do intercooler. Acho que ele deveria ficar fora do ar quente do radiador para funcionar como deveria. Normalmente ele fica na frente. Na posição que está, acho que não vai ser eficaz.
BitTrash
03/10/2017, 12:05
Opa, legal o projeto. Minha dúvida está no posicionamento do intercooler. Acho que ele deveria ficar fora do ar quente do radiador para funcionar como deveria. Normalmente ele fica na frente. Na posição que está, acho que não vai ser eficaz.
Pretendo colocar-lo acima do motor, ja estava desta forma quando peguei
Bela Empreitada, ai tem bastante diversão.
Minha pick-up está quase da mesma forma, mas acho que ainda está pior ja que a lataria esta toda cortada.
Assim como vc, vou ter que fazer umas adaptações de PWT também.
Parabéns pelo projeto.
Juninho Flora
15/10/2017, 17:01
acompanhando o topico !!
belo trabalho...
já tem ideia para essa gaiola? isso sempre foi uma parada que me preocupa. já cheguei a comprar uma, mas ficou uma bela porcaria e tirei (virou sucata).
abs
BitTrash
12/11/2017, 15:59
belo trabalho...
já tem ideia para essa gaiola? isso sempre foi uma parada que me preocupa. já cheguei a comprar uma, mas ficou uma bela porcaria e tirei (virou sucata).
abs
estou terminando um modelo em 3d do JPX justamente pra essas ideias segue fotos
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BitTrash
12/11/2017, 18:30
e la vamos pra mais uma att?
12/11/2017
Lembrando que este meu projeto, é um jipe pra tudo, mais especificamente, trilhas e dia-a-dia(não da pra fazer um carro bom pros 2, então ele será feito pra TRILHA, e usarei no dia-a-dia dentro dos limites)
Lista do que vou fazer/alterar
- Colocar o motor acima do eixo dianteiro
- Lift de 15cm na carroceria
- Adaptar carroceria pickup no Jipe
- o jipe não terá estabilizadora
- não terá cintas limitadoras de suspensão
- vou por a relação mais curta do dana .44 (53/9 - 6:1 basicamente)
- molas de troller com 3" a mais que a original(evitar que o pivô dianteiro encoste no motor)
- Trocar o Pittman para o mais curto, diminuindo o esforço da caixa de direção
- Tubulação de Freio nova
- Linha de combustível toda nova, catch tank, e possível bomba elétrica
- Elétrica toda NOVA, possívelmente estarei fazendo para venda(tb).
- Paine JPX CD
- Não pretendo por Ar-condicionado
- Caixa de Bateria Embaixo do banco do motorista
- Guincho Mecânico Ekron Frontal
- Step na Gaiola(não mais na porta)
- Maleta para ferramentas e equipamentos Fixa na Caçamba
Parte motora
- Motor Hyundai 2.5 TDI
- Caixa de Marcha Clarck 2215A
- Tcase Auverland A-80
- Eixos Dana .44
- Radiador s10 2.8 eletrônica(com cebola) e Ventoinhas eletricas
- Filtro de Ar S10 2.8 eletrônica
- Bomba Hidraulica do Opala(compatível com a caixa de direcão ZF original do jpx, que eh a mesma carcaça do opala/f1000)
-
Segue o baile da briga pra por o motor no lugar, o $ encurtou, pois fiz duas compras grandes kkk
Primeiro comprei uma Girafa Hidráulica, pra me auxiliar na modificação do motor
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Aqui, retirei as molas e levantei a suspensão ate encostar nos batentes, pode-se observar, a proximidade da polia ao pivô, como vou por molas maiores(consequentemente batentes um pouco maiores 1") terei bem mais espaço pra essa modificação.
Coloquei as rodas que eu tinha aqui(ja que meus pneus estava em estado deploraveis, nao ficavam cheios kkk)
e agr consigo movimentar o carro pra la e pra cá! dentro da "garagem"... kkkkkk estou me preparando pra cirurgia, comprei retalhos pra treinar a solda, vou comprar os materiais pra fazer o suporte novo do motor, e os suportes de carroceria novos.
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a 2a compra ceis vão me chamar de louco :P kkkkk
Como minha carroceria esta toda picotada, e com alguns podres chatos, a parte traseira esta NOVA, porem painel cortafogo, painel central, e paralamas estao meio podres...
Comprei esta cabine de Jpx Pickup, e vou adaptar-la no meu jipe.
Continuará sendo um jipe, mas cabine fechada pra somente 2 pessoas, vou cortar a parte frontal da minha carroceria, e soldar esta no lugar,por fim irei fazer uma gaiola interna/externa nela, atravessando a parede traseira da cabine, descendo para caixa de roda.
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Acho que é isso por hoje!!!
Espero poder levar o carro pro detran em janeiro, para regularizar e passar pro meu nome. Vlw...
estou terminando um modelo em 3d do JPX justamente pra essas ideias segue fotos
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cara, ta ficando bem legal esse 3d. conversando com um cara no whattsapp ele disse que seria possível fazer uma gaiola que cobrisse o banco traseiro tb e que pudesse ser usada como base para a capota de lona.
cRiPpLe_rOoStEr
14/11/2017, 01:27
Como minha carroceria esta toda picotada, e com alguns podres chatos, a parte traseira esta NOVA, porem painel cortafogo, painel central, e paralamas estao meio podres...
Comprei esta cabine de Jpx Pickup, e vou adaptar-la no meu jipe.
Continuará sendo um jipe, mas cabine fechada pra somente 2 pessoas, vou cortar a parte frontal da minha carroceria, e soldar esta no lugar,por fim irei fazer uma gaiola interna/externa nela, atravessando a parede traseira da cabine, descendo para caixa de roda.
553560
já vi fazerem alguns projetos parecidos, mas com o toyota bandeirante
BitTrash
26/11/2017, 00:25
Eae, devolta com mais... ainda nem busquei minha cabine kkkk. Final de periodo na faculdade, eh osso....
estou me programando para ir na segunda dia 27/11/2017, tenho que levar a cabine, a girafa...
553985 isso que chegou tem algum tempo ja kkkk, (cavaletes 2T)
553986 material pra fazer os suportes de carroceria, chapas de aço de 3mm de espessura, com 50mm de superficie e 40mm de parede lateral, vou cortar, dobrar, e fazer os suportes trapezoidais com 150mm de altura
FINALMENTE A FLANGE DO CAMBIO FICOU PRONTA, posso montar o conjunto, e fazer os suportes de motor novos (ALELUIA KKKK), quase 2 meses esperando, e indo la todo dia, ja tava ficando com medo de gritarem cmg kkkkkkk
553989553990
Agr vou montar o conjunto, fazer todos os suportes novos, fazer a chaparia da carroceria, com o maior carinho do mundo, por ela no lugar, e dps desmontar o cambio pra uma revisão de verdade(troca da engrenagem quebrada, engrenagem da ré e kit reparo, alem de todos os rolamentos(ai meu bolso, socorro kkkkkk)!!!!
BitTrash
14/02/2020, 20:11
Meudeus, 2 anos sem atualizar aqui, devem ter achado que eu morri, ou vendi o carro sem terminar, ou que ele apodreceu e caiu os pedaços kkkkkkk.
Segue fotos da situacao atual do rapaz.
571070
Teto provisoriamente no lugar
Estrutura da capota traseira provisoriamente no lugar.
Alinhar algumas coisas, antes de ir pra chaparia...
571071Conjunto mecanico novo(comprei outro), agr tenho 3 reducoes A-80 e 2 cambios Clarck 2215 kkkkk
jaja ele sai, por esses dias mais noticias virão.
Grande Ian,
Está saindo um Jota totalmente diferente. Qual motor será, o L200 ou ja mudou?
BitTrash
16/03/2020, 14:47
Grande Ian,
Está saindo um Jota totalmente diferente. Qual motor será, o L200 ou ja mudou?
Opa, achei um doido interessado no motor 2.5 l200/h100 acabei vendendo, aproveitei a grana pra pegar um motor mais potente e mais bunito kkkk segur fotos e dados tecnicos.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://www.4x4brasil.com.br/a28cb66c-6a3c-415b-95b4-b74b24e3319e
motor LD28 originado de uma empilhadeira, motor nissan que tb saiu nas famosas nissan patrol, SUV vendido na gringa
motor de 2.8 litros original maçarico
90hp
18kg torque
será turbinado e intercoolado, com radiador de oleo, vou revisar bomba e bicos e por pra rodar, creio que ate junho esteja andando.
Opa, achei um doido interessado no motor 2.5 l200/h100 acabei vendendo, aproveitei a grana pra pegar um motor mais potente e mais bunito kkkk segur fotos e dados tecnicos.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://www.4x4brasil.com.br/a28cb66c-6a3c-415b-95b4-b74b24e3319e
motor LD28 originado de uma empilhadeira, motor nissan que tb saiu nas famosas nissan patrol, SUV vendido na gringa
motor de 2.8 litros original maçarico
90hp
18kg torque
será turbinado e intercoolado, com radiador de oleo, vou revisar bomba e bicos e por pra rodar, creio que ate junho esteja andando.
Ian, coloque mais fotos do bicho ai.
Esse é o tipo de encrenca que gosto, motor diferente, não deve ser facil de encontrar peças. Gosto de um projeto complicado.
abs
BitTrash
27/03/2020, 00:50
Ian, coloque mais fotos do bicho ai.
Esse é o tipo de encrenca que gosto, motor diferente, não deve ser facil de encontrar peças. Gosto de um projeto complicado.
abs
por incrivel que pareça caro Wander, diferente do seu uto(objeto terrestre nao identificado(visto que estava enterrado)), digo, motor de marea, no ml tem quase tudo afinal veio pro brasil como motor de empilhadeira komatsu, mas se nao achar, nos nosso amigos paraguaios e uruguaios e argentinos tem tudo kkkk proximas fotos serao com ele ja no lugar, aproveitar a quarentena
Thiagosv3
31/08/2022, 11:03
Bom dia, boa tarde e boa noite pois não sei quando estará vendo essa mensagem.
Sou mecânico e admirador de jipes e estou com um JPX original aqui na minha oficina e estou precisando saber se alguém sabe a numeração do retentor do pinhão do eixo dianteiro, e também o código do retentor da caixa de tração dele?
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