PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 depois que esquenta, não pega.

Anderson Pavani
03/03/2017, 15:08
galera minha Hilux eu ando mais ou menos uns 200 km por ai ,ai eu paro em um posto vou ao banheiro e quando volto vou dar partida ela faz como se a bateria estivesse acabado, espero mais ou menos de 30 a 40 minutos dou na partida pega normal ......alguém já pegou um defeito desse e possa me ajudar ....grato

Clandio
03/03/2017, 15:38
Verifica os cabos da bateria e do motor de partida, inclusive os aterramentos. Com o aquecimentos, pode dar mau contato se tiver com uma conexão frouxa ou cabo rompendo.

Anderson Pavani
06/03/2017, 08:09
problema resolvido o terminal massa estava com um trincado valeu obrigado Claudio:curtir:

Steve levi
21/11/2018, 11:01
Estou com o mesmo problema
Tem algo a ver com o automático do motor de partida?

Eliezer
21/11/2018, 23:02
Estou com o mesmo problema
Tem algo a ver com o automático do motor de partida?

Aterramento com certeza...

sandro_ventania
31/01/2021, 11:38
Olá pessoal!
A Matilde andou aprontando comigo, me deixando na mão quando parava no posto pra abastecer...na hora de sair, motor quente, batia a chave e nadaaaaa! Olha a solução!

https://youtu.be/jispQIOLhL4

Frederico Mendes sw4 98
15/10/2023, 10:07
Bom dia Amigos.

Comprei recentemente (1mes atrás) uma SW4 D ano 98 diesel 3.0 e estou precisando de ajuda com dois detalhes que percebi no decorrer dos dias.

1° Tópico: Quando o motor está FRIO o veículo pega de primeira toda vez que dou partida, Depois que ando um pouco e o motor ESQUENTA daí desligo o carro e tento ligar de novo, ele não pega Mais. Tento por várias vezes dar a partida o motor de arranque gira normalmente (não está pesado) a bateria é nova e simplesmente preciso esperar algum tempo para esfriar até conseguir liga-lo de novo.

2° Tópico: (...Editado... )

Como estou começando agora e tenho pouca experiência PRECISO DA AJUDA DE VCS.

Desde já agradeço a todos

Assim que solucionar os problemas posto aqui

Abraços.

Elias A
22/10/2023, 08:29
Se o arranque vira normal, certeza que o problema é alimentação. Em algum ponto, há obstrução de alimentação diesel. Começa verificando a peneira do pescador, no tanque. Na dúvida, troque o filtro do diesel mas coloque marca primeira linha ou original. Verifique a pressão do diesel nos bicos e tbem a peneira que está na BI. Um destes pontos ......vai estar o problema. Procure saber com o antigo proprietário, se ele fez revisão da BI e se fez, o que foi trocado. Coração da BI é a bomba de palheta, se vc fizer os outros procedimentos e não resolver, minha sugestão é revisão na BI.