PDA

Ver Versão Completa : Consumo GNV Ranger Stx 4x2 4.0 V6 ano97



Niick
03/03/2017, 14:02
Boa tarde pessoal... Tem um tempo que venho acompanhando o fórum e o mesmo ja me tirou diversas duvidas para com o carro citado acima. Me chamo Nicollas, proprietário de um mero 1.0 popular. Estou com a oportunidade de adquirir a Ranger que descrevi no título, porém ela se encontra apenas com gasolina. As questões que me prendem a não ter feito o negócio são as seguintes:
-Qual o consumo médio desse carro no GNV?
(vou rodar media de 400km por semana, sempre sem carga, pois quero o carro pro dia a dia (locomoção ao trabalho) pois mostra mais da minha personalidade, e dentre essa quilometragem, metade é estrada e a outra é cidade)
-Vocês que são proprietários de carros semelhantes, realmente vale a pena abandonar o custo baixo que tenho no 1.0 GM 2008 pra ter essa Ranger?
(Preciso ponderar bem os cálculos, pois meu orçamento é limitado)
Obs: Ja orcei o valor de investimento pra instalar o GNV (3k em média) penso que recupero esse investimento no médio prazo.

Desde já, grato.

may_oliveira
15/05/2017, 08:19
Boa tarde pessoal... Tem um tempo que venho acompanhando o fórum e o mesmo ja me tirou diversas duvidas para com o carro citado acima. Me chamo Nicollas, proprietário de um mero 1.0 popular. Estou com a oportunidade de adquirir a Ranger que descrevi no título, porém ela se encontra apenas com gasolina. As questões que me prendem a não ter feito o negócio são as seguintes:
-Qual o consumo médio desse carro no GNV?
(vou rodar media de 400km por semana, sempre sem carga, pois quero o carro pro dia a dia (locomoção ao trabalho) pois mostra mais da minha personalidade, e dentre essa quilometragem, metade é estrada e a outra é cidade)
-Vocês que são proprietários de carros semelhantes, realmente vale a pena abandonar o custo baixo que tenho no 1.0 GM 2008 pra ter essa Ranger?
(Preciso ponderar bem os cálculos, pois meu orçamento é limitado)
Obs: Ja orcei o valor de investimento pra instalar o GNV (3k em média) penso que recupero esse investimento no médio prazo.

Desde já, grato.



ola
minha ranger tem 3 geracao
faz 160 km num cilindro de 25..

paulorl
15/05/2017, 11:57
Olá colega,

Você tem que pensar bem nos seus gastos pois são dois veículos totalmente diferentes.... As peças de picapes em geral são muito mais caras, inclusive as de trocas mais "comuns", que seria: embreagem, pneus, peças de suspensão, escapamentos, filtros... Não sei dessa versão como são as peças, se são fáceis de achar, mas peças de ford em geral você só acha originais, é difícil encontrar peças paralelas.

É um baita carro, mas tem que estar em bom estado e você tem que ter uma certa reserva financeira para "se" precisar gastar, ter como arrumar!

Boa sorte na escolha! Abraços!