Conectar

Ver Versão Completa : De MG saindo pelo Acre: Peru, Equador e Colombia em 2 a 3 meses, saindo em março17.

Ronaldex Rolando
02/03/2017, 12:01
Bom dia Amigos!
Eu e minha mulher estamos planejando viagem para Peru, Equador e Colombia, saindo de São Lourenço/MG passando pelo Acre. Pretendemos sair por volta do dia 20 de março de 2017 com duração da viagem entre 2 e 3 meses.
Pensamos que seria muito interessante de tivemos mais um casal com seu veiculo para fazer companhia.
Alguém se habilita?
No último setembro e novembro estivemos pela Argentina e Chile, e fomos contaminados pelo prazer de estar andando por aí.

helder.dir
03/03/2017, 02:46
Muito bom ler projetos de viagens assim, quanto mais extenso, mais me aguça!!
Bom, q vc concretize a viagem...
A propósito, que veiculo irá utilizar? Ja tem os pontos de parada, trajeto delimitado? Se sim, compartilhe conosco para nos atiçar...kkkk

Ronaldex Rolando
03/03/2017, 17:26
Boa tarde Helder,

Sou muito criticado por isso, mas não mais tenho feito planejamentos detalhados depois que aposentei. Agora temos muito tempo. O que está na cabeça é que gostaríamos de ir a Cusco e Machu Pichu e imediações, depois ir ao litoral do Peru e subir zaguezagueando pelos principais pontos do Equador e Colômbia. Se encontrarmos situação de segurança razoável, voltaremos pela Venezuela e Roraima até Manaus, embarcar e desembarcar em Belém e mais 3 mil KM estaremos em casa.
Se não for seguro voltaremos da Colômbia evitando os mesmos caminhos ja percorridos. Um GPS atualizado é fundamental.
Estaremos em uma viatura Toyota SW4 diesel 2015, a qual ja foi experimentada por toda a Ruta 40 e carreteira Austral.
No mais, estamos dispostos a não esquentar a cabeça com nada, a não ser itens básicos relativos a documentações e só rodar ou andar somente durante o dia em qualquer lugar.
Se encontrássemos algum casal com a mesma disposição, faríamos um comboio bem interessante por esses caminhos.
Pretendemos hospedar em lugares com cama limpa e um bom banho na medida do possível.Alimentação de boa aparência e sabor, muitas fotografias, boas gargalhadas, bons papos com nativos. Tudo da forma mais agradável possível. Aventura mesmo.
Vamos nessa?

Marcelo J Manente
04/03/2017, 12:32
Vou ficar acompanhando. Boa sorte na expedição.

Ronaldex Rolando
05/03/2017, 18:34
Obrigado Xexelo!
.....seus relatos sempre foram muito importantes para mim, continuo aprendendo contigo. Vamos ver se consigo realizar bem essa aventura sonhada a muito tempo.

Ronaldex Rolando
16/03/2017, 14:18
Povo anda meio desanimado?

Matheus Ribeiro
26/05/2017, 13:00
Eai saíram para viagem? tem fotos?

Acreano
26/05/2017, 19:01
Boa tarde Helder,

Sou muito criticado por isso, mas não mais tenho feito planejamentos detalhados depois que aposentei. Agora temos muito tempo. O que está na cabeça é que gostaríamos de ir a Cusco e Machu Pichu e imediações, depois ir ao litoral do Peru e subir zaguezagueando pelos principais pontos do Equador e Colômbia. Se encontrarmos situação de segurança razoável, voltaremos pela Venezuela e Roraima até Manaus, embarcar e desembarcar em Belém e mais 3 mil KM estaremos em casa.
Se não for seguro voltaremos da Colômbia evitando os mesmos caminhos ja percorridos. Um GPS atualizado é fundamental.
Estaremos em uma viatura Toyota SW4 diesel 2015, a qual ja foi experimentada por toda a Ruta 40 e carreteira Austral.
No mais, estamos dispostos a não esquentar a cabeça com nada, a não ser itens básicos relativos a documentações e só rodar ou andar somente durante o dia em qualquer lugar.
Se encontrássemos algum casal com a mesma disposição, faríamos um comboio bem interessante por esses caminhos.
Pretendemos hospedar em lugares com cama limpa e um bom banho na medida do possível.Alimentação de boa aparência e sabor, muitas fotografias, boas gargalhadas, bons papos com nativos. Tudo da forma mais agradável possível. Aventura mesmo.
Vamos nessa?

Você não está só nessa. Faço um roteiro básico com informações dos lugares melhores e atrações turísticas e no resto é rodar, rodar e parar onde for bom e assim por diante. Comer bem quando possível é muito importante.

E. Mac
16/07/2017, 21:27
Tudo bem, por onde andas? Tenho muito interessante em rodar pelo Equador e Colômbia, tb penso na Venezuela. mas com certeza priorizo a minha segurança.

Perambulante
13/06/2019, 12:37
Passando para registro e curioso em saber mais. Pretendo ir à Colômbia, Equador e Peru ainda este ano...

Anibal de Biase
14/02/2020, 01:08
Boa noite. Lendo esse post somente hoje. Então, realizaram esses passeios comentados? Estou interessado em ir até a Colômbia no segundo semestre/2020. Abraços.

Perambulante
09/09/2020, 23:49
Não consegui ir em 2019. Replanejei para depois do carnaval, mas com a Covid19, tudo foi suspenso. Agora, só quando sair vacina.

Boa noite. Lendo esse post somente hoje. Então, realizaram esses passeios comentados? Estou interessado em ir até a Colômbia no segundo semestre/2020. Abraços.

Anibal de Biase
07/10/2020, 10:35
Caro Ronaldex, bom dia.

Tudo bem? Gosto de expedições. Em outubro passado fiz a Patagônia Argentina e Chilena, rodei 17.500 km, foi uma viagem maravilhosa, eu e minha esposa somente, único carro.
Pode observar que abri um tópico específico de viagem para a Colômbia: EXPEDIÇÃO COLÔMBIA - FEVEREIRO 2021 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/177083-expedicao-colombia-fevereiro-2021-a-2.html).
Vamos conversar.

Abraço,

Anibal
Brasília-DF

Bom dia Amigos!
Eu e minha mulher estamos planejando viagem para Peru, Equador e Colombia, saindo de São Lourenço/MG passando pelo Acre. Pretendemos sair por volta do dia 20 de março de 2017 com duração da viagem entre 2 e 3 meses.
Pensamos que seria muito interessante de tivemos mais um casal com seu veiculo para fazer companhia.
Alguém se habilita?
No último setembro e novembro estivemos pela Argentina e Chile, e fomos contaminados pelo prazer de estar andando por aí.

Anibal de Biase
07/10/2020, 23:12
Boa noite. Ainda pensa em ir até a Colômbia?

Tudo bem, por onde andas? Tenho muito interessante em rodar pelo Equador e Colômbia, tb penso na Venezuela. mas com certeza priorizo a minha segurança.

Anibal de Biase
07/10/2020, 23:13
Boa noite. Ainda pensa em ir até a Colômbia?

Não consegui ir em 2019. Replanejei para depois do carnaval, mas com a Covid19, tudo foi suspenso. Agora, só quando sair vacina.