Ver Versão Completa : Sem tração na reduzida
João Sidnei de Lima
01/03/2017, 18:45
Boa noite!!
Pode?
Reduzida ligada e tração dianteira não entrou? Band picape 81 queixo duro.
Abraços!!
Sergio c
01/03/2017, 21:07
Mas se tem reduzida a caixa já é das sincronizadas???? Se for a sincronizada é possível sim, desde que seja retirada uma chapa metálica que fica na lateral direita da caixa, aí, ao invés de puxar para trás(engata o 4x4) e empurrar para a direita(passando pelo neutro e entrando na reduzida), dá p empurrar (no 4x2), empurrar diretamente para a direita, ficando 4x2 mas com a redução acionada.
A minha deu um problema parecido era a bolinha do cambio da reduzida. e tipo um T com uma boninha no meio.
João Sidnei de Lima
02/03/2017, 12:25
Sim Sérgio, cx sincronizada.
Pelo que entendi, se for como disse, não foi defeito. Vou fazer os testes e retorno, ou pode ser a bolinha, como diz o PoRoyal.
Denise Ávila
02/03/2017, 12:32
Lembrou de engatar as rodas - rodas livres?
João Sidnei de Lima
02/03/2017, 12:35
É queixo duro!
Sergioporto
02/03/2017, 12:51
Queixo duro para mim é quando a direção não é hidráulica ou elétrica.
João Sidnei de Lima
02/03/2017, 13:13
Sérgio,
Tenho dh, pensei que o termo queixo duro era usado nas Band que não tem roda livre manual, o que é o meu caso.
Sergio c
02/03/2017, 16:49
João, verifica se tem a chapa que guia a alavanca na lateral da caixa, a qual obriga a alavanca da tração a fazer o "L", se tiver a chapa, só puxando a alavanca para trás já teria que entrar a tração dianteira, antes de ir para a direita, neutro e reduzida. Ou pode ter dado desgaste na luva que aciona a tração dianteira, naquele focinho na frente da reduzida, ou ter quebrado algum semi eixo ou outra coisa, aí o cardan gira mas não traciona as rodas dianteiras.
Sempre ouvi o termo queixo duro p veículos sem assistência na direção e também as rodas dianteiras travadas direto, ou seja, sem rodas livres ou as automáticas.
João Sidnei de Lima
02/03/2017, 18:54
Blz Sergio c!
Vou verificar no sábado a questão da chapa. Quanto à quebrar alguma coisa, creio que não, pois a dianteira não funcionando na reduzida, coloquei na 4x4 e saí de boa do atoleiro.
Denise Ávila
02/03/2017, 20:48
Blz Sergio c!
Vou verificar no sábado a questão da chapa. Quanto à quebrar alguma coisa, creio que não, pois a dianteira não funcionando na reduzida, coloquei na 4x4 e saí de boa do atoleiro.
Agora fiquei confusa, vc tá sem reduzida ou sem tração?
João Sidnei de Lima
02/03/2017, 21:23
Vamos lá Denise.
Picape 81, cx 4m sincronizada, reduzida e sem roda livre manual. Peguei atoleiro e com a reduzida ligada a tração dianteira não entrou. Tudo bem, tirei da reduzida, coloquei em 4x4 e saí de boa. A questão é: onde errei ou foi defeito? Salientando que vou verificar o que o Sergio c colocou.
Sergio c
03/03/2017, 09:40
João, a chapa lateral que me refiro é essa da foto.
Sergio c
03/03/2017, 09:49
Se tirar a tampa de lata que cobre o câmbio dá p ver certo o funcionamento do sistema, tendo instalado essa chapa lateral que postei a foto acima. Quando puxar a alavanca para trás, vai empurrar para a frente uma haste redonda no "bico" da reduzida que sai para o cardan dianteiro, acionando o 4x4. Quando empurrar a alavanca para o lado do carona, o acionamento do 4x4 continua, mas mexe uma haste na tampa de cima da reduzida, sendo que na primeira mexida fica em neutro e mais um acionamento para o lado do carona entra a reduzida, mas o 4x4 continua acionado, pois essa chapa não deixa desacionar, a menos que ela seja retirada.
Pode ser só uma regulagem nesse sistema de acionamento, que é feito somente por uma alavanca, ao contrário dos Willys, que tem duas, uma para o 4x4 e outra p reduzida.
João Sidnei de Lima
06/03/2017, 18:35
Boa noite!
Coloquei a Band no cavalete e com a reduzida ligada a tração dianteira funcionou, não sei se pelo fato de estar sem carga. Só pegando outro atoleiro prá ter certeza.
Sérgio c,
Quanto à chapa, está lá, quer dizer que não dá condição prá mudar de 4x2 direto prá reduzida.
Abraços!!!
Sergio c
06/03/2017, 19:28
Isso João, essa chapa obriga a puxar a alavanca para trás(acionando o 4x4), e depois que escapa daquele dente da foto é que se empurra a alavanca para a direita, passando pelo neutro e mais um toque, p reduzida.
Boa noite!
Coloquei a Band no cavalete e com a reduzida ligada a tração dianteira funcionou, não sei se pelo fato de estar sem carga. Só pegando outro atoleiro prá ter certeza.
Sérgio c,
Quanto à chapa, está lá, quer dizer que não dá condição prá mudar de 4x2 direto prá reduzida.
Abraços!!!