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Ver Versão Completa : Regeneração com Elm 327 ou obd2 Amarok



djjoinville
01/03/2017, 14:47
Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...

Eduardo Alemão
01/03/2017, 14:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html

Recém fiz a retirada do DPF na minha Ranger. Recomendo !

Imperador!
02/03/2017, 07:37
Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...
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Se você não quer reprogramar, você vai precisar de um software da própria VW, chamado VCDS
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/130016-diagnostico-da-amarok-ferramentas-ross-tech-vcds.html

Minha dica: reprograme. Você ganhará em desempenho, consumo e acabarão suas dores de cabeça.

Giu Bernardon
02/03/2017, 17:35
Como o Imperador falou, voce vai precisar do VCDS. Mas, mesmo assim, não sei se é uma boa idéia: me parece um bom jeito de por fogo no carro, já que durante a regeneração forçada o DPF atinge até 700°C (segundo um mecânico da VW). Pesquise mais sobre isso, tem uns videos em inglês no youtube.

Já tentou o procedimento recomendado pelo manual, rodando na estrada em quarta marcha acima de 2.200 rpm? Se pegar estrada com uma certa frequência o DPF não é problema. Táca-le pau Marco véio!


Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...

Imperador!
02/03/2017, 20:13
rssss...

Tem risco de incêndio não :concordo:
É um procedimento normal e recomendado pelo fabricante.

agaio
02/03/2017, 20:33
djjoinville
Minha Amarok é uma 2013 HIG AT. Esta com 80.000 km. A luz do DPF acendeu próximo dos 50.000, fiz o procedimento conforme orientado no manual (andar +- 15 minutos em 4ª marcha a 2000RPM) e a luz apagou.
IMPORTANTE: Em torno dos 70.000 KM a luz acendeu novamente, repeti a orientação do manual e a luz não apagou. Fui na concessionária e o aparelho acusou falha no sensor da temperatura. O mecânico abriu o capô na minha presença, e para surpresa, o fio do sensor da temperatura (aquele sensor que fica entre o motor e o radiador, preso na mangueira d'agua) estava rompido. Acredito que rompeu com o balançar do motor em funcionamento. Consertado o fio, apagado o erro no aparelho, a luz apagou até hoje.
OBS: O consultor disse que nem sempre a luz acesa é problema no DPF. ANDO BASTANTE NA CIDADE E ABASTEÇO SEMPRE EM POSTO CONHECIDO, BANDEIRA BR, SEMPRE DIESEL S10.

Abraços
Gaio
Amarok HIG 2013.

djjoinville
04/03/2017, 02:03
Realmente acho que é isso ! o meu fio tambem estava rompido, mas a luz continua acesa. Vou ver se levo na consecionaria o orçamento do dia deu RS 600 reais para fazer a regeneração forçada iss,o se nao aparecer mais nada e for somente 2 horas de serviço...acho um roubo vendo que é um procedimento simples.e já viu ne sempre sai mais caro ..A minha amarok é automática será que consigo manter a aceleração no cambio automatico tip ??bom vou tentando aqui porque minha vontade mesmo é de arrancar tudo isso !! Mas tambem vi que cada mecanico fala uma coisa ..teve um que falou que para tirar o dpf e egr mais eletronico teria de comprar um kit de agua mais kit de tubos resumindo sairia 3500 reais para fazer bem feito o serviço ...

djjoinville
04/03/2017, 02:04
Imperador ...sim verdade é um procedimento normal, mas cita que é altamente perigoso pegar fogo e até recomendam tirar o forro do capo no próprio manual vw

djjoinville
04/03/2017, 02:07
vou fazer sim , mas como disse ai em baixo ..cada mecanico me fala alguma coisa diferente ,,,uns falam em ter de colocar kits de agua senao nao fica top ,,,outros de so fazer a reprogramacao deixando oco o filtro ...vamos ver a média aqui é de 2500 reais

agaio
04/03/2017, 17:31
Realmente acho que é isso ! o meu fio tambem estava rompido, mas a luz continua acesa. Vou ver se levo na consecionaria o orçamento do dia deu RS 600 reais para fazer a regeneração forçada iss,o se nao aparecer mais nada e for somente 2 horas de serviço...acho um roubo vendo que é um procedimento simples.e já viu ne sempre sai mais caro ..A minha amarok é automática será que consigo manter a aceleração no cambio automatico tip ??bom vou tentando aqui porque minha vontade mesmo é de arrancar tudo isso !! Mas tambem vi que cada mecanico fala uma coisa ..teve um que falou que para tirar o dpf e egr mais eletronico teria de comprar um kit de agua mais kit de tubos resumindo sairia 3500 reais para fazer bem feito o serviço ...


Quem consertou o fio para você? Foi na concessionária?
No meu caso a concessionária consertou o fio e APAGOU O ERRO com o aparelho e ficou OK. Custo R$ 180,00. Achei meio caro mas disseram que é o valor cobrado para passar o aparelho e apagar avarias.
Esse foi o único problema na minha Amarok até hoje. Esta com 80.000KM.

Abraços
Gaio Amarok HIG AT 2013.

Dudu_Regis
19/02/2019, 10:20
Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...

Alguém mais usa esses scaners tipo elm 327? Dá para antecipar problemas do EGR e/ou no DFP?