PDA

Ver Versão Completa : Painel de instrumentos

fjfs19
22/03/2006, 18:55
Gostaria de saber se existe possibilidade de colocar o painel de outro carro no viva? Qual seria o carro?

Obrigado

Cavalcante
22/03/2006, 21:21
A princípio pode ser utilizado qualquer painel, de qualquer carro. O problema é de acabamento...

Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12106&postdays=0&postorder=asc&&start=20

[]s

Natal4x4
23/03/2006, 15:33
Coloquei os Instrumentos do Gol G3 e da Pajero no X-Niva coloqeui também um medidor de pressão de óleo (azul) e um hallmether instalados na coluna.

rizk
24/03/2006, 15:05
Cassiano
Como vc ligou os instrumentos digitais do g3?
Coloca fotos do acabamento final.
Sua viatura tá muito bonita. Parabéns!
Abraço

Natal4x4
27/03/2006, 16:42
O projeto de colocar instrumentos do Gol G3 no X-Niva vem de longa data, porêm esbarrava na dificuldade de conseguir informações técnicas sobre o painel e suas ligações.

Ele possue "apenas" 32 fios ligados à um conector paressido com os antigos cabos de impressora.

Agradeço em grande parte à um colega que se prontificou em conseguir informações e mandou um CD com todo o material técnico da VW

O mais difícil foi aprender a "ler" os esquemas pois para meu espanto praticamente todos os componentes serviram no X-NIva !!!

Aporveitei a boia original que marca a quantidade de combustível com precisão e sem aquele estressante pisca-pisca da luz de reserva, o sensor do velocímetro se encaixa precisamente na caixa de redução, o sensor de temperatura não gerou problemas pois o motor do X-NIva já é VW, as demais luzes e indicadores foram aproveitados sem grandes problemas .

fjfs19
27/03/2006, 19:10
Caro amigo Cassiano!! Meu carro possui um motor AP 1.8 2001 do Polo, seria possivél eu colocar o painel do gol?

Obrigado

Natal4x4
28/03/2006, 09:05
Sem problemas !!! Me passa um e-mail que eu te mando as informações necessárias !!!!

A maior dificuldade será colocas os instrumentos no painel original !!!
o ideal será fazer uma peça em fibra !!!!

Abraços,

Cassiano

fjfs19
14/05/2006, 13:03
Gostaria de saber se o amigo Cassiano terminou o painel do Gol G3 do seu carro e se eiste fotos?
Obrigado

Natal4x4
14/05/2006, 15:14
Amigos, não cooqeui mais fotos do painel pois resolví modificá-lo um pouco !!!!
Reposicionei o toca CD e o rádio VHF e com isso tive que mudar algumas coisas no desenho do painel !!!!
assim que estiver com tudo prnto eu divulgo !!!!

Abraços,

Cassiano

Tramontini
14/05/2006, 19:02
Olá companheiros !
O meu NIVA tem o painel modêlo novo, mas gostaria de mudar a estrutura do mesmo, pois está levantando o plástico na parte superior do mesmo, pergunto se algum companheiro já trocou o mesmo por algum outro que se adapte, ou tenha modificado o mesmo, que me ajudem.
Forte abraço a todos.

renato ricardo
14/06/2006, 22:58
Tenho um PDF com o esquema de ligação do Painel do Gol G3 e do GTI e do Gol Bola

http://www.rodafacil.com.br/painelg3.pdf

não é meu esse link, caso saia do ar me enviem e-mail q eu anexo.
renatoricardos @ yahoo.com.br

:D
Sorte a todos nas adaptações.

kemramone
13/07/2006, 14:38
Camaradas vi que o camarada Cassiano colocou em sua máquina o Painel do G3 então durante as minhas andanças descobri em um classificado online um cara vendendo o painel do G3 por 150,00 latas no anúncio ele diz que o painel esta completo inclusive com o chicote. A quem interesar possa ai vai o tel do cara. Marcelo (tel:11 9899-1206 ).

NIVA4X4
13/07/2006, 17:06
Saiu no jornal de automoveis aki do rj um lugar que so trabalha com paineis tunados ,achei interessante e fiz uma visita no site deles , tem muita coisa legal resta saber se algum cabe no nivinha ,aos interessados o site é :http://www.neontuning.com.br/paineis.asp#
a loja fica na av. dos italianos ,368/l102 rocha miranda

kemramone
26/09/2006, 17:49
"Gostaria de saber se existe possibilidade de colocar o painel de outro carro no viva? Qual seria o carro?"

< Camarada fjfs19 segue ai uma idéia!! não sei de qual carro seria esse painel mais que ficou muito bom há isso ficou sim! segue a foto pros camaradas mais experientes no assunto descobrirem de que carro é esse painel esta adaptado num Niva camuflado do qual postei umas fotos no post "Nivas diferentes". Abraços!!

Cursino
28/09/2006, 11:41
Esse painel é do Skoda, primo europeu do jetta. Mas os instrumentos são o niva 95> mesmo
dá pra adaptar qq painel desde q a largura seja a mesma, ou próxima. Se for maior, já casos(não em niva) d gente q cortou o painel e recobriu com couro depois...

Zé Novais
04/10/2006, 13:39
Fala galera, vou postar fotos do painel do meu Niva, que permanece original mas com uma pintura diferente, eu gostei mto e foi mto facil de fazer...

Zé Novais
05/10/2006, 09:27
Estão ai as fotos da nova pintura do meu painel.

rmmeira
30/10/2006, 15:14
"Gostaria de saber se existe possibilidade de colocar o painel de outro carro no viva? Qual seria o carro?"

< Camarada fjfs19 segue ai uma idéia!! não sei de qual carro seria esse painel mais que ficou muito bom há isso ficou sim! segue a foto pros camaradas mais experientes no assunto descobrirem de que carro é esse painel esta adaptado num Niva camuflado do qual postei umas fotos no post "Nivas diferentes". Abraços!!

Esse painel me pareceu o dos VECTRA 95 ..... aquele primeiro modelo que saiu .... o instrumental não dá pra ver mas o painel mesmo é bem parecido...

cinhorj
23/12/2006, 16:14
Gostaria de saber se existe possibilidade de colocar o painel de outro carro no viva? Qual seria o carro?

Obrigado

Dá uma olhadinha no meu tópico tem umas fotos do início da montagem do painel novo, quando estiver pronto posto mais.
Qto ao painel acho que é de uno será?

"GRAUÇÁ 4x4"
22/11/2008, 23:28
Estão ai as fotos da nova pintura do meu painel.

Alguém já fez um UPGRADE no painel original colocando fundo branco ?

Ainda não tive coragem, pois não tenho habilidade para tanto...

Alguma sugestão ???!!!

ANDRÉ CORRETOR
26/11/2008, 23:39
Acho O Painel Original Muito Bom , Bem Completo. Mas O Fundo Branco é Show!

Gustavo Niva
02/12/2008, 02:07
Acho O Painel Original Muito Bom , Bem Completo. Mas O Fundo Branco é Show!Também acho completo... mas podia ter um voltímetro (o laika tinha) e um amperímetro :)

Aliás... alguém usa aquele regulador da intensidade da luz dos instrumentos?

[]s

Alexandre Banana
02/12/2008, 14:27
Poxa ficou bem bacana esse painel branco ... deu até vontade de colocar no meu:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gustavo Niva
02/12/2008, 15:17
Poxa ficou bem bacana esse painel branco ... deu até vontade de colocar no meu:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:Fala com o Kavuska (kavuska.pecasniva@hotmail.com) que ele vende esses adesivos, com as instruções de como instalar, etc

Acho que ele instala se tu mandar o painel pra ele...

[]s

GARCIA/SP
02/12/2008, 15:39
Aliás... alguém usa aquele regulador da intensidade da luz dos instrumentos?

[]s

Eu uso.:concordo:

"GRAUÇÁ 4x4"
04/12/2008, 23:18
“Painel de Instrumentos Fundo Branco”

GARCIA/SP
05/12/2008, 00:17
VALEU!:palmas::palmas:
Ficou show!!

xunio
28/11/2009, 17:19
Boa tarde pessoal!

Uma duvida? O ponteiro de pressão de óleo não passa do 0 é normal isso?
E quado acelero ele mexe um pouco, eu nunca vi ele chegar no meio é normal ou tem algum problema?
um abraço a todos!!!!!

braszil
28/11/2009, 18:11
Boa tarde pessoal!

Uma duvida? O ponteiro de pressão de óleo não passa do 0 é normal isso?
E quado acelero ele mexe um pouco, eu nunca vi ele chegar no meio é normal ou tem algum problema?
um abraço a todos!!!!!

Acabei de instalar o medidor de pressao do oleo no Cacique que tem motor AP2.0 e nao tinha ja que o original do motor era incompativel. Depois de passar um enorme susto e passar varios dias rodando em trilhas e praias com o orificio na mao pois a luz do oleo acendia com giro baixo e o motor estava perfeito o oleo exelente. Imaginem o que era? Era um cisco que conseguiu entrar no furinho da cebolinha e interferir com a leitura correta da luz do oleo. Eu optei por instalar o sensor do Niva no AP para nao ter que trocar o relogio do painel. Agora sim posso confiar ja que terei duas leiturar para comparar. Agora vamos ao marcador, quando ligo o carro frio a pressao marca mais ou menos 2 em 1000 giros mas depois que o oleo afina ela praticamente marca 0 a 1000 giros que é ponto morto. Por isso eu pergunto sera que o oleo que vc esta usando nao esta muito fino. quando foi a ultima vez que trocou?

patrick lira
04/08/2015, 14:20
Sou novo aqui alguem sabe se da certo colocar painel de outro carro no troller a diesel
tipo do gol g3 se da as configuração certa ??