PDA

Ver Versão Completa : Farol baixo não acende após usar LED

aavr1010
26/02/2017, 21:13
Coloquei lampadas LED H4 nos farois da minha nova ranger xls 3.2 automatica. Funcionaram mas depois passaram a apagar de forma intermitente até que não funcionaram mais, somente farol alto funciona. Coloquei de volta as lampadas originais mas o problema persiste. Sol funciona o farol alto. Parece que é um bloqueio no modulo, pelo que li. Tem alguma solução sem ter que ir na css? Scanner fora da css resolvem? Ressetar o modulo pela bateria soluciona? Alguem aí ja passou por essa situação?

Miranda_MG
27/02/2017, 11:24
Bom dia.

A primeira solução é dar uma verificada para ver se há erros na central (o módulo responsável, nesse caso, é o BCM); o que provavelmente acontecerá. Se for em uma oficina independente, veja se consegue anotar os códigos ou peça uma impressão do relatório. E passe aqui para nós.

De qualquer forma, os erros vão te dar o direcionamento do que é o problema e sua extensão. Se nenhum componente tiver sido comprometido, ao limpar os erros, tudo voltará a funcionar com as lâmpadas originais.

O reset pela bateria é feito por alguns e parece funcionar (de vez em quando). Tente. O máximo que vai acontecer é você perder alguma configuração do veículo e depois ter que programar de novo.

O uso de LED's em alguns veículos exige adicionalmente o tal "canceler"; que é um emulador para que o BCM entenda que as características de resistência e corrente das novas lâmpadas sejam iguais ou próximas das anteriores. Aí te pergunto: qual o modelo de lâmpadas instalou?

Abraço,

Miranda

Coloquei lampadas LED H4 nos farois da minha nova ranger xls 3.2 automatica. Funcionaram mas depois passaram a apagar de forma intermitente até que não funcionaram mais, somente farol alto funciona. Coloquei de volta as lampadas originais mas o problema persiste. Sol funciona o farol alto. Parece que é um bloqueio no modulo, pelo que li. Tem alguma solução sem ter que ir na css? Scanner fora da css resolvem? Ressetar o modulo pela bateria soluciona? Alguem aí ja passou por essa situação?

aavr1010
27/02/2017, 19:43
Consegui resolver. Passei o scanner em um eletricista que deletou os erros e está
tudo normal. Realmente o veiculo não aceita a lâmpada de led sem adaptação na essa informação devia constar no manual ou na caixa das lampadas

Miranda_MG
27/02/2017, 23:21
Qual o ano da sua Ranger?

Lázaro Diniz
11/12/2017, 11:50
Estou com o mesmo problema na minha ranger, aavr1010, vocÊ diz ter conseguido num eletricista, poderia me indicar ou informar o telefone ? Obrigado.

Luciano Merendi
27/03/2018, 09:03
Bom dia!! Amigos estou com problema semelhante, os faróis baixo não acendem, levei em um eletricista ele passou o Scanner e nada foi identificado mesmo assim fez o reset e nada foi resolvido alguém tem a solução? Minha ranger é uma XLT 2014 3.2 Diesel

José Antônio Garbugio
01/07/2018, 14:01
Boa tarde
Estou com o msm problema é não seu como resolver tem como passar um contato pra entrar em contato com vc. Se quiser chamar no WhatsApp (44) 9 9117-9189.

Obrigado

Bom dia.

A primeira solução é dar uma verificada para ver se há erros na central (o módulo responsável, nesse caso, é o BCM); o que provavelmente acontecerá. Se for em uma oficina independente, veja se consegue anotar os códigos ou peça uma impressão do relatório. E passe aqui para nós.

De qualquer forma, os erros vão te dar o direcionamento do que é o problema e sua extensão. Se nenhum componente tiver sido comprometido, ao limpar os erros, tudo voltará a funcionar com as lâmpadas originais.

O reset pela bateria é feito por alguns e parece funcionar (de vez em quando). Tente. O máximo que vai acontecer é você perder alguma configuração do veículo e depois ter que programar de novo.

O uso de LED's em alguns veículos exige adicionalmente o tal "canceler"; que é um emulador para que o BCM entenda que as características de resistência e corrente das novas lâmpadas sejam iguais ou próximas das anteriores. Aí te pergunto: qual o modelo de lâmpadas instalou?

Abraço,

Miranda

Jota5
26/11/2018, 12:08
Galera, primeiramente agradeço pelas informações tão valiosas do site.

Aconteceu o mesmo problema com minha ranger 2015. Instalei os benditos leds e Adeus farol baixo.
Levei em uma oficina, passaram o scanner e voltou a funcionar. Sai da oficina e o farol parou de novo. Fiz o retorno, o mec olhou tudo e era um fusível.
Acontece que hoje, 3 dias dps, o farol morreu de novo.

Com vocês foi só limpar os erros no módulo e não aconteceu novamente?

Vlw

paulorl
29/11/2018, 08:49
Se só pelo scanner não funcionar, tentem o reset via bateria. Vai ter que reprogramar várias coisas mas é "de graça", talvez valha a pena antes de abrir a carteira para a concessionária.

Jota5
12/12/2018, 10:53
Levei novamente para passar o scanner, e lá estava o erro novamente. Feita a limpeza e 10 dias passados, graças a Deus tudo certo! Rs

Galera, primeiramente agradeço pelas informações tão valiosas do site.

Aconteceu o mesmo problema com minha ranger 2015. Instalei os benditos leds e Adeus farol baixo.
Levei em uma oficina, passaram o scanner e voltou a funcionar. Sai da oficina e o farol parou de novo. Fiz o retorno, o mec olhou tudo e era um fusível.
Acontece que hoje, 3 dias dps, o farol morreu de novo.

Com vocês foi só limpar os erros no módulo e não aconteceu novamente?

Vlw

Romeu_Jacob
19/12/2018, 22:44
Ha 3 anos eu coloquei farois de led na minha Ranger XLS 2015 e tive o mesmo problema, ouvi dizer que precisava colocar os cancellers pra nao dar problema entao testei vários tipos de cancellers e sempre tive o mesmo problema, os faróis baixo oscilavam até parar por completo e travar o módulo.. e de tanto passar o scanner e apagar os erros meu módulo queimou e (como ainda estava na garantia) consegui trocá-lo na concessionária..aprendi que a Ranger simplesmente nao aceita lampadas led nos faróis, o modulo nao aceita... ontem, 3 anos depois, fui teimar novamente em instalar os tais farois de led com os cancellers mais novos do mercado e novamente quebrei a cara e pior, no meio da rodovia os farois pararam por completo.. parei na proxima cidade e pedi pra voltarem as lampadas amarelas originais mas, lógico, o módulo novamente estava travado e somente um dos lados do farol baixo ligou... resumo: eu nao vou mais tentar instalar lampadas leds na minha ranger.

Marcos Machado
26/12/2018, 10:33
Coloquei um controle de portão no farol alto e o farol baixo parou de funcionar... a central percebe a # de corrente consumida e bloqueia a energia no farol.