Ver Versão Completa : Correia do alternador e do ar condicionado dá Pajero Sport 2005
Evandrisp98
25/02/2017, 18:16
Na minha Pajero Sport 2005 as correias do ar e alternador vivem arrebentando ou virando só essa semana foram 2
E a marcha não esta ficando no d ela fica entre o d e o n Alguém sabe dizer oq é ?
Pajero Sport 2.5 diesel automática
xibiu!!!
25/02/2017, 19:02
Caro colega Evandrisp98.
A primeira verificação seria examinar as correias, mas isso vc já fez trocando por novas.
Correias em "v" quando novas, só viram nas polias de acionamento por motivo de muita pressão de esticamento, polias desalinhadas ou polias com os canais muito gastos e por consequência com as laterais do canal muito irregulares.
A pressão do "agarre" no arraste das correias em "v" também é grande nas laterais.
Os canais das polias se gastam com o tempo e as laterais da polias (principalmente a tracionadora) começam a tracionar menos as correias (pois o canal da polia fica mais larga), a correia tem a tendência de encostar e forçar menos nas laterais, e forçar a parte estreita da correia (interna) mais forte no fundo das polias.
Ao tracionar mais pelo fundo da polia, faz ela virar, ainda mais se vc querer compensar o escorregamento pelo desgaste das polia, dando mais pressão de esticamento nas correias.
Aí elas não param na posição mesmo...!
Correias quando estão pouco bambas geralmente não viram dentro das polias, mas patinam e tem desgaste prematuro.
Correias quando estão muito bambas, ao serem exigidos esforços maiores, ou rotações mais altas, podem "pular" fora das polias de acionamento.
Seja bem vindo ao fórum 4x4 Brasil.
xibiu!!!
25/02/2017, 20:09
Em tempo:
Se confirmar as condições ruins de alguma das polias principais do sistema por desgaste dos canais das correias, pode desmontar e levar em um torneiro mecânico para dar um pequeno passe (retífica) nos canais das polias ruins.
Passes muito grandes, diminuirão os diâmetros finais das polias, incorrendo na necessidade de melhor avaliação por um técnico, pois farão diferença nas relações de velocidade do sistema do veículo.
Se estiverem muito gastas, não recomendo retificá-las, e é interessante trocá-las por originais ou de boa qualidade e de igual diâmetros.
Polias "loucas", ou seja, aquelas que não tracionam nada e só servem para guias ou esticadores de correias não tem esse problema se porventura precisar retificá-las, embora eu acredito que não irá precisar mexer nessas.
Nessas últimas, se atente mais em verificar as condições dos rolamentos.
Abraço;
Andaram colocando as correias da L200 na minha pajero e arrebentaram duas! Só mudei para a original e acabou o problema. Custa mais cara, mas não dá problema! Abs.
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