PDA

Ver Versão Completa : Legalizar Motor

Sandro Graxa
23/02/2017, 08:33
Bom dia Amigos,
Tenho um CJ6 Bernardão 1966 na qual troquei o motor 4c do maverick (foi pra banha) por um AP 2.0. Acontece que no documento o motor antigo era de 80 cv's e o AP acredito que seja de 118 cv's. Aqui no RS o Detran não autoriza essa alteração, só é permitido alteração dentro da média de 10% a mais ou a menos do que está no documento. O que posso fazer para legalizar?? Tenho pensado em alterar em SC mas tbém não sei se é possível. Caso tenha algum tópico q fale disso me indiquem pois não encontrei aqui. Abs a todos!!!

Viniciusaol
23/02/2017, 09:24
Ouvi dizer que se vc pedir apenas troca de bloco no detran, dá pra colocar a numeração do novo motor sem alterar a cavalaria porque daí não exigem nota fiscal com potência.

squinzani
23/02/2017, 14:38
Bom dia Amigos,
Tenho um CJ6 Bernardão 1966 na qual troquei o motor 4c do maverick (foi pra banha) por um AP 2.0. Acontece que no documento o motor antigo era de 80 cv's e o AP acredito que seja de 118 cv's. Aqui no RS o Detran não autoriza essa alteração, só é permitido alteração dentro da média de 10% a mais ou a menos do que está no documento. O que posso fazer para legalizar?? Tenho pensado em alterar em SC mas tbém não sei se é possível. Caso tenha algum tópico q fale disso me indiquem pois não encontrei aqui. Abs a todos!!!

em SC eles vão te pedir um monte de dados, nota de tudo.. vendi um jeep para um cara de SC, ele tinha endereço aqui no PR.. acabou fazendo por aqui pois no PR não é obrigatório o numero do motor no documento do veículo.

Sandro Graxa
23/02/2017, 20:13
Ouvi dizer que se vc pedir apenas troca de bloco no detran, dá pra colocar a numeração do novo motor sem alterar a cavalaria porque daí não exigem nota fiscal com potência.
Obrigado amigo, Vou tentar fazer isso!!!

Sandro Graxa
23/02/2017, 20:14
em SC eles vão te pedir um monte de dados, nota de tudo.. vendi um jeep para um cara de SC, ele tinha endereço aqui no PR.. acabou fazendo por aqui pois no PR não é obrigatório o numero do motor no documento do veículo.
Certo!!! Vou ver o q consigo fazer. Obrigado por enquanto!!

jfwebber
28/02/2017, 18:17
Tenho interesse nesta soluçao...

Também sou de Porto Alegre e o DETRAN gosta de complicar a vida.

Vejo que talvez a soluçao seja entrar na juntiça. Trata-se de uma mera portaria e nao de lei.

Como te disse, acompanhando...

Bom dia Amigos,

Willian Del Piero Rocha
05/03/2017, 15:40
Opa,,Sandro ,seu documento já estava errado,,OHC do Jeep é 91 CV ,,no Maverick acho que era um pouquinho a mais,,,Assim vc poderia colocar um AP 1.8 que geralmente nos documentos tem 98 ou 99 CV,,,estaria dentro da margem da lei,,,depois dava uma preparada leve e ele iria fácil para uns 115 CV. Tenho BF 161 ,, 90 CV ,se eu for trocar ,coloco um AP 1.8 ou um GM 151 ,,ficam na margem de tolerância e com preparação leve e fácil ficam muito bom.

Sandro Graxa
05/03/2017, 16:38
Pois é amigo!!! Imaginei q tivesse errado. Essa semana vou pesquisar com despachantes de SC e PR pra ver se há o q fazer. Obrigado!!

jfwebber
06/03/2017, 20:03
Sandro.
Me informei aqui em Porto Alegre com algins despachantes conhecidos,ambos me disseram a mesma coisa:

Troca o motor e vai ser feliz. O único problema será vender o jipe, pois nao vai passar na vistoria.

Vou colocar um motor 2.2 GM na viatura e vai ser complicado "legalizar".

Mas estava aqui pensando, se pedir só alteraçao da potencia - por exemplo alegar que instalou igniçao eletronica - e solicitar que passe para 99 HP no documento.
Espera alguns meses e diz que alterou o cabeçote + 10HPs = 110HP's
Na proxima pode trocar o motor por um 120HP's - será que "cola"?

É uma idéia... já que vc está pesquisando...

meus dois cents.

Bom dia Amigos,

Sandro Graxa
10/03/2017, 18:47
Boa amigo!!! Vou tentar... Sim o proleme é que estou tentando vender por isso preciso legalizar. Acredito que vou ter q transferir para SC ou PR pra poder alterar o doc. Obrigado pelas dicas. Abs

Sandro Graxa
10/03/2017, 18:48
Pois ee vou ter q pensar no que fazer Obrigado Abs