PDA

Ver Versão Completa : Motor acionamento tração ranger 2000



thomazsarkis
22/02/2017, 13:55
Boa tarde amigos.

Sai a pouco da Oficina com a triste notícia que meu motor elétrico de acionamento da tração da Ranger 2000 foui pro espaço. Quando abrimos identificamos que havia sido feito reparos no passado e apresentava manchas pretas de queimado.

Devido esse motivo a tração não entra de forma alguma.......

Nas minhas pesquisas identifiquei 3 opções para solucionar o problema e ambas muito caras.

Gostaria da opinião dos amigos sobre o caso.

1 - Trocar o motor elétrico - Mercado Livre a partir de R$850,00;
2 - Kit Easy Traction - R$2.180,00;
3 - Kit acionamento manual da Metalúrgica Enfer - R$950,00.

Não encontrei usado nem recondicionado.

O que vocês sugerem?

abraços

Eduardo Alemão
22/02/2017, 18:17
Eu pessoalmente optaria por uma das soluções de alavanca manual. O easy traction já é bem conhecido e certamente dá conta do recado, apesar do preço salgado.

Em todo caso dá uma olhada nesse tópico, tem muita informação pra ti:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/33888-tracao-4x4-ranger-xl-diesel-nao-aciona.html

thomazsarkis
22/02/2017, 19:46
Eu pessoalmente optaria por uma das soluções de alavanca manual. O easy traction já é bem conhecido e certamente dá conta do recado, apesar do preço salgado.

Em todo caso dá uma olhada nesse tópico, tem muita informação pra ti:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/33888-tracao-4x4-ranger-xl-diesel-nao-aciona.html


Vou ler!

Obrigado amigo!

thomazsarkis
01/03/2017, 13:36
Amigos. Levei hoje o carro em uma oficina mecânica de Gravatai (Repecol).

Ele retirou o motor elétrico, limpou todos contatos elétricos, vedou e agora funciona direitinho.

Agente precisa de um técnico em eletrônica para fazer as placas e as escovas de contato dos motores elétricos.

Gastei R$250,00 de mão de obra, bem mais barato que trocar o motor ou colocar um desses sistemas de alavanca.

Abraços

Francisco Casal
05/03/2017, 18:41
Não é a questão de fazer essas placas e escovas, é apenas a limpeza. Pois se a placa ou as escovas quebraram só trocando o motorzinho, essas peças não vendem separadas! Fiz esse serviço na minha a uns 6 meses e deu tudo certo, continua funcionando 100%