PDA

Ver Versão Completa : Mudança da especificação do óleo.



rollupp
22/02/2017, 09:02
Fui comprar o óleo na mitsubishi e o vendedor me disse que o óleo agora é 10w30 e que teria que fazer uma retrolavagem no motor e que demoraria umas 3 horas.
Alguém já fez esse procedimento?
Tem como fazer fora da ccs?
Teria um óleo melhor para meu carro com mais de 200 mil km?

Obrigado

pedrocuba
22/02/2017, 14:33
Pq vc nao compra o óleo que sempre comprou fora da css e troca por conta propria?

mfdomingues
22/02/2017, 17:15
Fui comprar o óleo na mitsubishi e o vendedor me disse que o óleo agora é 10w30 e que teria que fazer uma retrolavagem no motor e que demoraria umas 3 horas.
Alguém já fez esse procedimento?
Tem como fazer fora da ccs?
Teria um óleo melhor para meu carro com mais de 200 mil km?

Obrigado

Rollupp qual era o óleo que usava antes?

Eu não consigo entender (na verdade consigo sim, a questão toda é $$) como um motor que foi projetado para o óleo X agora pode mudar para o óleo Y assim por simples decisão da montadora e CSS.

Aconteceu o mesmo com o tipo de óleo que é utilizado nas caixas de marcha, antes era o Gl4 e ai de repente alguém disse que agora é o Gl5, porém, o Gl5 não é compatível com metais amarelos, ou seja, mudou o óleo porque o lobby dos fabricantes pesa no bolso de alguém.

No caso das sportage muitas estão usando o Gl5 e agora só vejo o povo tendo que trocar os anéis sincronizadores que são de cobre e custa o muito caro, enfim....