Ver Versão Completa : Freio de mão travado sw4 93
rodrigosoch
22/02/2017, 08:23
Bom dia amigos do 4x4.
Estou aqui de novo pedindo ajuda para os amigos. Minha SW4 travou o freio de mão agora, do nada travou. Não sei o que pode ser, alguém pode dar um palpite e onde conseguir peça para arrumar?
Abraços.
TCHEIGOR
22/02/2017, 13:38
Bom dia amigos do 4x4.
Estou aqui de novo pedindo ajuda para os amigos. Minha SW4 travou o freio de mão agora, do nada travou. Não sei o que pode ser, alguém pode dar um palpite e onde conseguir peça para arrumar?
Abraços.
Explica melhor o que aconteceu, só a roda ficou travada ou vc não consegue nem soltar o puxador do freio?
Na minha já aconteceu de a roda ficar travada e era devido a um vazamento de óleo pelo retentor do semi-eixo traseiro. o óleo ia pras lonas que ficavam coladas no tambor quando o freio era acionado. teve um dia que tive que engatar o 4x4 pra sair de um estacionamento de um hotel na argentina, saí com uma roda traseira arrastando na brita do estacionamento até chegar no asfalto, e daí destravou. ficou uma valeta no estacionamento, 7 da manhã e eu bufando o motor pra tirar a camionete de lá hehehe.
rodrigosoch
22/02/2017, 15:24
Boa tarde amigo.
Então, na verdade as rodas estão soltas, o cabo traseiro está solto o que está travado é a alavanca do freio de mão no painel. Eu não consigo puxar o freio de mão.
Obrigado.
rodrigosoch
30/06/2017, 18:38
Boa noite amigos.
O que está com problema é o cabo que sai da alavanca, alguém sabe onde consigo bom e barato?
Sou de Curitiba - PR.
SandroGaúcho
02/08/2021, 17:56
Pessoal, desenterrando o tópico...
O cabo de freio de estacionamento( de mão) rompeu aquele trecho da alavanca até o bifurcador.
Para fazer um reparo rápido pensei em substituir apenas o cabo e preservar a capa original.
Alguém já fez isso?
Qual o comprimento e espessura desse cabo de aço?
SandroGaúcho
11/08/2021, 18:50
Apenas para dar uma contribuição...
Eu acabei fazendo o reparo do freio de mão trocando somente o cabo de aço e preservando a capa/conduíte original.
Antes de resolver eu fiz uma cotação do preço do cabo completo original aqui na CCS por R$430,00 sem mão de obra para troca.
Achei uma empresa que vende cabos de aço 1,6mm com alma de fibra e revestido com pvc por R@2,00/metro e tive apenas que adaptar os terminais.
Sei que não é o ideal mais ficou muito bom!
Fica a dica!:dance:
Otima solução ate mesmo pelo custo do reparo hein.
Se nao me engano ja cruzei com esta belezura por aqui hein!
SandroGaúcho
12/08/2021, 18:54
Otima solução ate mesmo pelo custo do reparo hein.
Se nao me engano ja cruzei com esta belezura por aqui hein!
Fala rsfvet, tudo bem?
Valeu pela "belezura" kkkkk
Abraço
SandroGaúcho
08/09/2021, 20:16
Pessoal
A ponteira, terminal de engate não aguentou e refiz de outra forma utilizando estanho + chumbo, ficou muito melhor mas agora a capa/conduíte deve ter estragado, está muito pesado pra puxar, quase não se movimenta a alavanca!
Pergunto:
Alguém sabe onde encontrar a capa pra vender ou se alguém já mediu esse cabo com a capa pra saber o comprimento?
Abraço