Ver Versão Completa : Quero adaptar a caixa de marcha da frontier 4x4 em uma 4x2
Iuri Petrus
21/02/2017, 12:52
Olá
Tenho uma frontier diesel 13/14 4x2. Tive um problema na caixa de marcha e consegui a caixa e outras peças de um frontie diesel 12/13 4x4. Já vi no fórum um post sobre essa adaptação, porém para a S10. Alguém pode me informar o que é necessário fazer pra colocar essa caixa 4x4 na Frontier 4x2?
Sergio c
21/02/2017, 13:22
Nunca vi pessoalmente uma adaptação dessas, mas acredito que um bom mecânico faria isso sem problemas, pois no geral, as camionetes são praticamente iguais na parte "de baixo".
enricof18
21/02/2017, 22:32
Amigo, você pretende fazer a 4x4 funcionar ou apenas colocar o câmbio no lugar do 4x2? Se for pra fazer a 4x4 funcionar, você vai precisar de tanta coisa que não compensaria: Eixo dianteiro, cubos de roda, semi eixos, chicote novo, módulo da tração, etc, etc, etc. Agora pra colocar apenas o câmbio no lugar do 4x2, acho que você vai ter que trocar o cardan e o coxim do câmbio apenas. Aliás, acho que o câmbio das duas é o mesmo, apenas teria que retirar a tração do 4x4 e colocar a sessão final do 4x2 no lugar. Não vou te precisar pois nunca me coloquei a pensar nisso, mas acho que da pra fazer isso sim.
Iuri Petrus
21/02/2017, 22:38
Obrigado pelas dicas...uma oficina disse que faz isso pra mim, porém fiquei na dúvida. Vou analisar direito se compensa. Mas se alguém ja tiver feito algo parecido pode falar aqui...Ah...deixar 4x2 mesmo, apenas usar o câmbio.