PDA

Ver Versão Completa : Ranger ou F-150



JairoM
22/03/2006, 13:53
Recém lançada lá...

O que acham os amigos daqui ?

http://www.fordvehicles.com/trucks/f150/index.asp?SECTION=MODELS
ou então:
http://www.fordenespanol.com/trucks/ranger/models/index.asp

"apenas" U$ 31.850 pela F-150(bem mais barato que as rangers daqui...)
É pra encher de agua na boca ??

Wallace
22/03/2006, 15:17
Ainda sou mais a RAM 2500...
A anos atrás quase fui trabalhar nos EUA e já estava no planos comprar lá uma F-350 V8 Diesel cabine simples com rodado simples.
Hoje esta nos meus planos comprar um Dodge RAM 2500 cabine simples aqui mesmo, já que o preço esta otimo... :D
Basicamente só tenho que vender meu conversivel... :lol:
Pois não faz muito sentido ficar com 3 veiculos, se bem que nem a RAM faz muito sentido, um FIT seria mais inteligente... :shock:

Marvila
23/03/2006, 10:21
Não entendo o motivo pelo qual a Ford ainda não comercializa a F-150, aqui no Brasil. Tenho a impressão que existe um mercado potencial para ela e muito bom, diga-se de passagem. Se não estou enganado, as dimensões dela são menores do que a da F-250 (que tem tudo para ser um caminhão, inclusive a categoria da carta de habilitação).
Algum motivo deve ter...
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04

Wallace
23/03/2006, 14:37
Acho que é falta de mercado mesmo.
Fica muito prensada entre a ranger e a F250.
Tenho informações contraditorias, mas parece que vão lançar um F250 para brigar com as RAM 2500, mas tenho duvidas que a Ford vai conseguir acompanhar a Dodge em muita coisa, principalmente no preço. Mas a Ford certamente leva vantagem na rede de assistencia tecnica, a não ser se a Mercedes acorde e coloque toda a sua rede para fazer a assistencia da Dodge, ou basicamente das RAMs.

murilloaquino
23/03/2006, 18:29
Acho um atraso por parte da ford...Na minha opiniao, a f-150 iria sanar quase todos os problemas em relaçao as picapes brasileiras, principalmente com relaçao as da ford...
Um problema cronico das picapes medias, axo q todo mundo concorda é o espaço interno.Andei olhando as f-150 num site, eas sao beem mais confortaveis q a ranger e naum sao taum grandes como as f-250, q naum da nem pra colocar numa vaga de estacionamento.Na minha opiniao, esse ´´meio termo´´ serviria pra agradar a todos, alem de que ela é muito mais bunita e moderna...

abraços..
:P

Homero
23/03/2006, 20:07
É certo que a ford vai lançar F250 4x4.
Quanto a Ram 2500 o fato de exigir carteira "C" creio que limita muito o mercado .Eu tenho carteira D mas em viagens longas minha esposa dirige e ela não tem.Então para mim a Ram não serve , apesar de eu ter carteira D...
Outra coisa , a Ram sendo caminhão , pagaria pedágio de caminhão que em São Paulo pelo menos é o dobro .Não estão cobrando como caminhão ... ainda , mas quando houver uma quantidade suficiente de veiculos nessa situação acredito que os FDP das consecionárias vão se lembrar.

Pior de tudo , na estrada voce deve andar na velocidade de caminhão!!! , ou seja , na Castelo Branco , com uma Ranger voce vai a 120 , mas com uma Ram voce deveria ir a 90!!! , com mais de 300 cv.
Ainda não soube de ninguem multado nessa situação , mas , um dia desses, um FDP qualquer ... etc.

A 120 , sendo 90 de maxima, a multa é de 7 pontos ,R$600,00(mais ou menos) e ainda te caçam a carteira , e se voce não tiver a C pelo menos mais multa e mais tempo caçada sua carteira.

Pode ser que um Lobby de algumas montadoras pode criar alguma excessão , mas até agora , a lei em vigor é o que acabei de descrever...

A F250 vai sair 4x4 tanto na CS como na CD.A CS está no limite da legislação(3500 kg de peso mais carga)para carteira B.
Colocando o 4x4 vai haver um aumento de peso e aí por menos de 50 KG seria necessária a carteira C.
Se eu fosse a Ford, eu baixaria a especificação de carga máxima para a F250 4x4 pois não precisa levar 1000 kg para ser diesel pois é 4x4 , faria o mesmo que fizeram com automóveis quando por exemplo a Fiat baixou a potencia dos Mares 2.0 de 142 para 127 para pagar menor IPI.
Eu deixaria o projeto para a carga atual para os usuários poderem usar como quisesse , somente a especificação seria menor, assim ficaria enquadrado nos 3500 kg para a carteira B.

Aí so faltava um motor eletronico com TGV e até eu comprava uma!!!

Creio que a f150 não será fabricada localmente pois a escolha da Ford pela F250 foi por uma questão de compatibilidade com a linha de caminhôes(F350, F4000 etc)

Creio tambem que as pickups médias irão se Hiluxar(ficar parecida com a Hilux).A L200 deve ser a primeira em breve talves.As outras podem demorar , mas acabarão seguindo a tendencia.



Homero

Joao Blasi
23/03/2006, 20:51
atualmente tanto Ram 2500 como F250 CD exigem carteira C. somente se a Ford conseguir classificar a nova versao 4x4 na categoria de peso de utilitarios é que vai deixar de exigir. por um lado existem as desvantagens dda velocidade que se tem que andar e dos pedagios que um dai podem vir a ser cobrados, mas em compensaçao o IPVA é de 1,0 em meu estado(MG) E 1,5 em SP.

Homero
24/03/2006, 10:26
Joao Blasi,

CS em São Paulo paga 2%.Tinha uma Ranger estendida que pagava 2% , ai a partir de se não me engano 2003 passou a pagar 4% que segundo os FDP do estado mudaram a interpretação da lei enquadrando na nova alicota pois estava especificado 5 paasageiros(3 na frente e 2 atras , era uma xl).
Não sei quanto paga uma F250 CD hoje , mas leva mais de 3 , então se os mesmos FDP estiverem de plantão já já vai pagar 4% se é que já não paga...


Homero

du
24/03/2006, 11:02
Pessoal,

Um amigo que tem uma F250 cabine dupla, já foi multado na Bandeirantes, andando a 120km/h. Único consolo é que era um radar móvel, ou seja, estes radares robozinho não devem conseguir diferenciar, mas se os policiais decidirem começar a trabalhar, aí é problema na certa.

Abraços Du.

Joao Blasi
24/03/2006, 15:39
Homero

aqui em MG a F250 CD paga 1%, igual a caminhao , em outros estados chega a 1,5%. se continuar assim ta bom!

Homero
24/03/2006, 17:18
Joao Blasi,

Uai!!! to até cum vuntade de virá minero sô...

De fato é uma boa vantagem...


Homero

Wallace
24/03/2006, 18:09
Uma dos motivos que eu gostei da RAM simples aqui em SP é que vai pagar 1,5 % de IPVA por ser caminhão com até 3 lugares.
Parece que a dupla pagava 1,5% também mas mudou para 4%.
Pelos preços praticados hoje acho dificil a Ford se aproximar do preço da Dodge.
E mesmo comparando com F250 la de fora a Dodge RAM aqui tem equipamentos que a F250 não tem...

Homero
24/03/2006, 18:39
Wallace,


Sem duvida a Ram é superior em varios aspectos .O preço parece que R$ 105.000,00 ,creio que é menor que o preço sugerido da F250 XLT cs!
Se a Ford está colocando 4x4(tenho a informação de um amigo que trabalha na Ford) ela deve ter alguma estratégia senão seria muito arriscado.
As Rams só estão a esse preço pois o US$ está meio baixo se vier a subir a coisa pode mudar de figura e aí a Crysler pode simplesmente desistir de traser mais pickups , coisa que parece ser especialidade deles.

Todas as montadoras tratam seus consumidores muito mal , mas a Crysler tem essa mania de deixar na mão... mas, que alguns de seus carros são muito bons , isso é verdade...


Homero

Joao Blasi
24/03/2006, 18:41
nao se pode negar que a Dodge Ram 2500 tem mecanica e equipamentos , alem do visual superior as F250 dupla, porem em materia de espaço interno nao tem pra F250 crew cab

Wallace
24/03/2006, 19:27
Outro dia tinha um F250 4x4 aqui na minha rua...
Para mim o espaço da cabine simples da RAM é fantastico, pois tem um baita espaço atras do banco.
Não estão trazendo (ainda) mas a RAM também tem uma com cabine 4 portas maior que a vendida aqui hoje.
Quando comprei minha Cherokee também foi assim, preço lá em baixo.
E não me arrempedi, mesmo porque nunca mais passei na autorizada depois das revisões obrigatorias pela garantia.
Mas não teria problemas em comprar um F250 se achar que é um melhor negocio.

Leonel Lousa
24/03/2006, 19:41
Pessoal,

Fiquei sabendo por um conhecido meu q trabalha em uma revenda Ford que a F 250 vai sair com um motor cummins 4cc de 210cv eletronico.

Wallace
25/03/2006, 12:25
Fraquino perto do 6 Cummins da RAM, mas o da RAM é um exagero mesmo com 330 cv e 80 kgf de torque

Rodrigo Luvison
25/03/2006, 19:53
Não acho q seja um exagero, afinal:

"Dinheiro, mulher e torque nunca é demais..." :roll: :lol: :D :lol: :D

Miranda
27/03/2006, 20:24
a ram nao tem nem de perto o espaço interno da f250 CD e isso nao tem nem o que se discutir!é fato!

sobre o motor.. a f250 tem mais velocidade final que a Ram, potencia? com 3 mil reais vc dexa a F250 com uns 280cv de potencia ! OTIMO! na real... prefiro a f250.. nao por ter uma.. mas prefiro elamesmo!
se pegar a 6.0V8 que vende nos estados unidos entao.. sem duvidas!

Wallace
28/03/2006, 11:47
Eu talvez compre um RAM cabine simples, e achei o espaço interno fantastico.
Velocidade final... é doido né... o importante é ter força para quando estiver caregado ao subir uma serra.
Fora que a Ram tem equipamentos que para mim são importantes que a F250 não tem como: 4x4, automatica, controle de cruzeiro e AIR BAGs, no caso tando os frontais como os cortinas.
Nada contra a F250, mas para o meu uso a RAM não tem concorrente no momento.

offroad
18/06/2006, 18:35
Mecanicamente sou mais a RAM. Esteticamente gosto mais da F250.
O interior me agrada e tem mais espaco.
Soh perde para a RAM Mega Cab que eh 4 portas e atras do banco traseiro tem + espaco como se fosse 4 portas + estendida.
Vc tem mais espaco para as pernas q na frente.
Mas soh eh vendida na versao gasolina e no EUA

Wallace
18/06/2006, 19:23
Opsss, tem Mega Cab a Diesel sim.

SERGIO-HJR
20/06/2006, 17:03
Acho que é falta de mercado mesmo.
Fica muito prensada entre a ranger e a F250.
Tenho informações contraditorias, mas parece que vão lançar um F250 para brigar com as RAM 2500, mas tenho duvidas que a Ford vai conseguir acompanhar a Dodge em muita coisa, principalmente no preço. Mas a Ford certamente leva vantagem na rede de assistencia tecnica, a não ser se a Mercedes acorde e coloque toda a sua rede para fazer a assistencia da Dodge, ou basicamente das RAMs.

Moro em Anapolis (Goias) e os meus amigos que tem Dodge Ram aki, todos tem a assistencia tecnica da Star Motors de Goiania, que e revendedora da Mercedes :pensativo:
Eu acho que com ela ficando mais barata e agora entrando no mercado de jeito com tudo pra desbanca a concorrencia, a mercedes pensou um pouco :D

Wallace
20/06/2006, 19:22
Sim, mas não sei se TODA a rede Mercedes vai dar assistencia a RAM.
Meu pai tinha um Ford Taurus, mas as duas autorizadas Ford de Campo Grande MS não tinham capacitação para tal (mesmo porque parece que só tem dois Taurus na cidade).
Eles até tinham boa vontade para fazer a manutenção, mas ficavam limitados a conhecimento e equipamentos.
Minha mãe esta agora com um Ford Focus Hatch Ghia 2006 mais que completo, e mesmo sendo teoricamente um carro de linha da Ford já estão apanhando um pouco com ele!!!
Assim a assistencia tem ter alguns atributos e treinamento na fabrica.
Vou achar perfeito se toda a rede de autorizadas de caminhões Mercedes estiverem capacitadas para a RAM, mas acho dificil, mesmo a RAM sendo clasificada como caminhão rs rs.
E parece que a minha vai vingar rs rs... parece que já tem uma como quero no Brasil e reservada para mim rs rs, mas só para Julho :pensativo: :pensativo:

offroad
22/06/2006, 00:57
Opsss, tem Mega Cab a Diesel sim.
tem razao mes passado lancaram a Diesel.
Por coincidencia vi um hj na rua, nem sabia q tinha. Soh tinha visto a 1500 gas e falaram q era para ajudar nas vendas, jah q o q mais vende aqui eh chevrolet e ford.
Perguntei a um vendedor e ele me disse q lancaram as outras (2500 e 3500) a um mes. pq depois q lancaram essa versao as vendas quase dobraram.

Wallace
22/06/2006, 01:50
Quando falei em Diesel Mega Cab falei nas 2500, já que eu nem lembro que a 1500 existe rs rs.
E pelo que sei tem deste que foi lancada a Mega Cab.

offroad
01/07/2006, 18:09
perguntei aqui e falaram q realmente as diesel foram depois.


... já que eu nem lembro que a 1500 existe rs rs.....
claro anda de cherokeezinha .....he he he

Wallace
02/07/2006, 16:09
Não, é que aqui só tem a 2500.
Não tem nem a 1500 nem a 3500.

offroad
14/07/2006, 22:29
...
claro anda de cherokeezinha .....he he he

brincadeira...

falando em dodge 1500. as novas estao muito, muito melhores q as antigas q eram soh dor de cabeca.