Conectar

Ver Versão Completa : Ranger XLT Power Strock 2.8 2001/2002 aquecendo na serra.



MaikeCMelo
18/02/2017, 17:01
Boa tarde, galera... hoje subindo o Anel Rodoviario aqui da grande Belo Horizonte em uma velocidade relativamente rapida (Cerca de 90/100km) enfiando o pé de 4° e 5°, o ponteiro de temperatura da Ranger passou dos 90° e subiu um pouco a mais, porem não fervel, ainda estava relativamente longe do vermelho, e tambem não subiu mais que isso...
Ele começou a esquentar assim na metade da serra, cheguei no final dela e parei no pico pra deixar ela esfriar um pouco... ela manteve a temperatura mesmo desligada e quando retornei a andar e descer a serra, ela esfriou.
Bom, ela estava vazia, só eu e minha irmã na caminhonte, mas eu acelerei bastante pra subir a serra.
isso é "normal" ? o que devo fazer ? Comprei o carro faz duas semanas.
A Agua do Reservatoria esta okay, tenho checado sempre, nem um vazamento, tudo okay !

Imperador!
19/02/2017, 07:04
Não, não é normal.
Ranger não esquenta, a não ser que haja um problema no carro.

Você deve começar verificando tampa do reservatório de expansão, bomba d'água, radiador, mangueiras, líquido de arrefecimento...

Verifique isso e a chance é de 80% de você achar o seu problema.
Aguardo retorno

RICARDO GALISA
19/02/2017, 13:51
Boa tarde maike, aproveitando a deixa do imperador vou contar minha historia : Comprei uma xlt 02/03 cd em natal no inicio desse mes. Rodei quase 1150 km de natal a teresina mas antes de sair de natal uma espoleta teve que ser trocada e ainda assim baixou um pouco o nivel de agua do reservatorio durante a viagem. Aqui em teresina rodei poucos km e o mangote inferior do radiador que tem varias ramificações foi pro saco. Estou trocando ele, deve ser original ainda e os anos passaram e o liquido de arrefecimento corroeram o bocal da bomba d agua. O que tem haver essa historia toda com aquecimento da sua ranger ? A questão é manutenção. As vezes o mangote pode tá torcido e velho mesmo como tava o meu, espoleta corroida, bomba d água , alguma braçadeira folgada, o certo e revisar geral mesmo vei . Motor 2.8 ps muito bom, melhor custo beneficio que o 2.5 e 3.0, não que seja ruins, dão mais problemas na média que a 2.8 é fato. Boa sorte pra voce e sua viatura.