PDA

Ver Versão Completa : Capota Tipo Tenda para Cj5



Luis Assis
31/03/2003, 11:05
Pessoal,
Estou procurando uma capota do Tipo tenda para colcoar no meu CJ-5, sei que não é dificil de fazer, mas se tiver pronto, para que quebrar a cabeça... :)
Alguem tem idéia de onde eu acho isso??
Segue em anexo um modelo para quem nunca viu.... :!:
[]'s
Gustavo

Fábio
31/03/2003, 11:19
Gustavo,

Essa capota é conhecida pelos puristas como bikini, ou pelos mais novos como toldo.

A San Marino fabrica essas capotas e o custo é algo em torno de R$ 150,00. Você encontra em qualquer loja especializada: Calibre, DDA, Oxford, etc.

Eu uso uma dessas no meu CJ, veja se é isso que está querendo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/img_0026.jpg

[]´s

Luis Assis
31/03/2003, 11:23
Isso Mesmo!!!! :D
Biquini, interessante....
Obrigado pela dica, vou ver se acho...

PS: A sua não esta meio froxa não??? Outra coisa, isso faz muito barulho na estrada??

[]'s
Gustavo

dptucunduva
31/03/2003, 11:28
Gustavo,

Vou me meter na conversa... :)

O Fábio é defensor da bikini, ele saiu de uma capota conversível pra uma bikini. EU já fiz o contrário. Eu tenho uma bikini guardada lá em casa, e fui pra conversível.

Na chuva, tanto faz vc ter bikini ou não ter nada. No trânsito, então, o carro do lado passa e joga água tudo lá dentro. É um caos... Vc que não faz trilha, e vai usar o jipe na estrada, IMHO vai sofrer bastante. Eu fiz uma viagem com o CJ com bikini. Nunca mais... Chovia e eu passei um frio dos infernos... :lol: :x

A capota conversível tem a desvantagem da barulheira de ferragem e da lona batendo, coisa que a bikini não faz. Mas mesmo assim eu prefiro, pelo menos quando chove, não chove mais dentro do que fora do jipe. :lol:

Luis Assis
31/03/2003, 11:32
Ja me falaram que a capota conversivel é um trambolho de pesada alem de tudo, isso é verdade??
[]'s
Gustavo

dptucunduva
31/03/2003, 11:37
Ja me falaram que a capota conversivel é um trambolho de pesada alem de tudo, isso é verdade??
[]'s
Gustavo
Bem,

Se comparada com a Bikini, é claro que é... :lol:

Dá pra carregar sozinho, não é tão pesada assim. Se eu consigo carregar sozinho, então não deve pesar mais de uns 20-25 kg... :lol: :lol: :lol:

A única desvantagem que vejo é a barulheira mesmo. Mas, se vc quiser, dá pra ir calçando aqui, colocando um velcro acolá, e acaba com a maioria dos barulhos. Eu estou fazendo isso aos poucos, e já melhorou muito desde que instalei.

Agora, se vc quiser uma capota conversível que não faz barulho e é bem melhor do que as comuns, tem a bestop (de 1.a mesmo, mas bem $$$$$) e a pissoletro, que faz umas muito boas. O preço é o dobro (no mínimo) que as trevo/triunfo/gaúcha.

Luis Assis
31/03/2003, 11:39
E o Sto Antonio não atrapalha o mecanismo da conversivel?
Tem os links destas dai que voce disse que são de 1a Linha??
[]'s sem teto e tomando Chuva :(
Gustavo

dptucunduva
31/03/2003, 11:55
Dependendo do Santo antônio atrapalha.

O meu pega quando abro a caponta, já riscou tudo o santo antônio... Mas, como é jipe de trilha, nem ligo. Isso acontece pque meu santo antônio é mais largo do que deveria ser. Normalmente não pega.

Pissoletro: www.pissoletro.com.br. TEm muita gente que usa essas, são muito bonitas e não fazem barulho.

A bestop não tenho o site. Tenta www.askby.com que dá pra ver alguns modelos.

Fábio
31/03/2003, 13:51
Gustavo, vai ser dificil tirar uma conclusão ouvindo apenas a opniões minha e do Daniel!!! :lol: Em todo o caso, vou fazer o meu papel e defender o uso das bikinis!!!

Quando usava a Trevo conversivel, eu me molhava da mesma forma que me molho hoje com a bikini, afinal a janela sempre ficava aberta:

- Primeiro porque a água entrava mesmo com ela fechada...
- Segundo que a janela ficava puxando a porta para cima e por vezes conseguia arrancá-la...

Além disso: As presilhas do parabrisas sempre se soltavam, barulhos, enfim: um caos!!!

No entanto, uma coisa que não fiz, foi retirar a porta e o quebra ventos da Trevo quando instalei a bikini: Isso me protege razoavelmente, principalmente do mar de lama que os Grabber jogam para todos os lados!!!

Talvéz um dia até volte a usar capotas conversíveis ou semi-conversíveis, porém sei que vai ser o dia em que estiver sobrando muito $$$$ para eu investir em uma Bestop, ou similar.

[]´s

Giovani
31/03/2003, 18:31
:D Olá Gustavo!

:D Uso a Bikini ou toldo no meu jeep à anos... Numa garoa vc se defende bem com ela e as portas. O problema é rodar em asfalto molhado, o redemoinho de vento e água que se forma atrás do jeep entra pra dentro. Já pensei em instalar os limpadores pelo lado de dentro. :lol: :lol:
Tenho essa e outra que fiz sob medida com botões de pressão e somente um arco em cima do Sto. Antônio, com janelas com ziper e velcro. Fica lacradinha e monto e desemonto sozinho em 5 minutos! :wink: Ainda não tenho as fotos, calma... :lol:

Luis Assis
31/03/2003, 23:17
he he he
Ja ta esperto em relação a fotos né!!! :D
Daqui a pouco vou te mandar um scanner de presente pelo correio... :lol:
[]'s
Gustavo

Giovani
01/04/2003, 01:58
he he he
Ja ta esperto em relação a fotos né!!! :D
Daqui a pouco vou te mandar um scanner de presente pelo correio... :lol:
[]'s
Gustavo

:D Pô cara, agora que tu me oferece... O meu já tá vindo... :lol: :lol:

monge
20/04/2003, 16:00
gente... xeu contá uma coisa proceis...

Eu também não tinha capota nenhuma, dæ um amigo que tinha uma capota fixa original do jeep a trocou por uma conversível.

Então peguei o teto da capota fixa, os suportes que a predem no quadro do parabrisa.

Montei como se fosse uma capota normal, só que quando cheguei ao santo-antonio, eu passei a tesoura na capota, fiz um esqueminha tipo cordinha de amarrar bermuda, simplesmente dobrei a ponta da capota com uma cordinha dentro e costurei. Pra prender, fixo os suportes no suporte do para-brisa, estico até o santo-antonio, a cordinha é amarrada de um lado do jeep, e quando puxo a outra ponta da cordinha a capota se "molda" nas curvas do santo antonio. Dæ é só amarrar a outra ponta... ficou show.

Tenho uma capota bikini, ou toldo com custo 0 rurais... e pra quem não tinha nada como eu ficou show de bola, já andei em tempestade e não me molhei taaannto assim... bom é que molhei menos do quando não tinha nada.

Mas a minha inteção com esta capota é apenas pra tirar o sol forte da cabeça... em trilhas que vc tem que ficar muito tempo o sol acaba com a gente.

Resumindo, tenho sombra e proteção contra chuva usando uma capota original cortada.

[]'s na sombra...

Eugênio

jeep78
15/01/2008, 12:51
GIOVANI MANDA AS FOTOS AÍ PRA NÓS VERMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TENHO UMA CAPOTA CONVERSÍVEL MAS NUNCA ABRO PORQUE ACHO DEMORADO E CHATO!!!!!! TALVEZ A SUA IDEA SEJA UMA OPÇÃO MAIS RÁPIDA
VALEU
RAFAEL
gianesella@hotmail.com

coloma
15/01/2008, 13:03
vc me deixou curiosa manda ai por email para eu bisbilhotar
coloma2@hotmail.com

shaolin36
15/01/2008, 13:56
Confesso q tbem fiquei curioso, c puder manda p mim tbem: adriano@axxelinformatica.com.br


Abrax

Santoro
15/01/2008, 19:23
nossa, desenterraram o topico la do fundo msm .... jezuiz !

Varela
16/01/2008, 18:43
nossa, desenterraram o topico la do fundo msm .... jezuiz !


É verdade deseterraram forte heheheheh

lá vai meus 2 cents

já usei vários tipos de capota: semi conversível (pisoletro), conversível (pisoletro), conversível gaúcha e hoje no bagaço tenho uma toldo (biquini) e uma conversível triunfo.

Todas as conversíveis fazem um barulho infernal e com o tempo vai virando uma inhaca, entorta tudo e o barulho aumenta.
O toldo ou biquini, para tempo de sol ou pouca chuva é ótima, agora com muita chuva, principalmente de vento, é a mesma coisa que não ter capota.

As semi conversíveis são boas, mas tem o inconveniente de voce estar sempre de capota, porque nem sempre é rápido pra armar e desarmar, mas no meu ponto de vista são as melhores.

Acabei de comprar uma capota militar (se encaixa na descrição de semi conversível), no meu ponto de vista é o melhor custo benefício.

ela pode ficar toda fechada, desarmada ou só toldo...

[]s

Varela
16/01/2008, 18:55
outros tópicos sobre capotas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35726
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13245
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21079

[]s