Ver Versão Completa : Discorry 3 2009 é uma boa compra?
Edu Salles
15/02/2017, 15:24
Olá amigos
Há bastante tempo admiro a marca e finalmento posso ter a oportunidade de comprar um. Buscando uma pick-up L200 ou Hilux, me deparei com uma Disco que me deixou muito bem impressionado. É um carro que nào estava na mira, mas avalindo o valor de uma usada, pensei, porque não.
Minhas questões:
- vale a pena adqurir uma 2008 ou 2009 com uma quilometragem de 100 a 150k?
- não entendo muito de mecânica, melhor fazer um curso antes de entrar no mundo LR?
- meu intenção de uso é para pequenas e longas viagens e moro num lugar que pego diariamente uma pequena estrada de terra.
- meu cunhado tem uma freelander 2 2007 desde 0km e não troca por nada.
Confesso que fiquei empolgado em colocar uma LD dentro das possíveis escolhas, porém, acho que tem que ser uma escolha bem pensada pra não haver arrependimentos.
Agradeço se alguém puder me ajudar nessa difícil decisão.
Abs
Edu Salles
titanium
15/02/2017, 16:13
Olá amigos
Há bastante tempo admiro a marca e finalmento posso ter a oportunidade de comprar um. Buscando uma pick-up L200 ou Hilux, me deparei com uma Disco que me deixou muito bem impressionado. É um carro que nào estava na mira, mas avalindo o valor de uma usada, pensei, porque não.
Minhas questões:
- vale a pena adqurir uma 2008 ou 2009 com uma quilometragem de 100 a 150k?
- não entendo muito de mecânica, melhor fazer um curso antes de entrar no mundo LR?
- meu intenção de uso é para pequenas e longas viagens e moro num lugar que pego diariamente uma pequena estrada de terra.
- meu cunhado tem uma freelander 2 2007 desde 0km e não troca por nada.
Confesso que fiquei empolgado em colocar uma LD dentro das possíveis escolhas, porém, acho que tem que ser uma escolha bem pensada pra não haver arrependimentos.
Agradeço se alguém puder me ajudar nessa difícil decisão.
Abs
Edu Salles
As V8 são boas opções!
As diesel........... bom, existem relatos de problemas com motor perto dos 150 mil km, por problemas de lubrificação...
Não sei dizer a proporção de D3 diesel que apresentam esse tipo de problema, mas EU só pegaria uma D3 se soubesse de absolutamente todo o histórico de manutenção dela (e das trocas de óleo) e tivesse convicção que foram trocados óleos na periodicidade correta, com troca de filtros.
E mesmo assim eu abriria o motor para trocar a bomba de óleo.
Além disso só faria troca de óleo com Militec.
O lance é que nada disso garante que ela não dará problema... MAS na Europa as pessoas tem se sentido mais "tranquilas" com a utilização de um aditivo "grafitado".
É bom consultar os fóruns gringos para ver isso.
Na dúvida, dê uma andada em uma Discovery 2.
SEMPRE que for olhar uma Land Rover, procure pela a mais bem revisada e mantida possível, por mais que isso implique pagar um pouco mais na hora da aquisição.
Abraço e seja bem-vindo ao fórum!
Edu Salles
15/02/2017, 22:07
Olá "Titanium",
Obrigado pelas dicas, todas elas serão bem valiosas.
O problema é que na hora da compra, todos dizem que o carro está impecável, revisões OK e tudo mais. Depois é que o bicho pega...hehehe
abs
E
Antonio C Ribeiro
15/02/2017, 23:06
Olá Edu
Acrescentando o que disse o Titanium, eu comprei a minha, 2006, há um pouco mais de um mês, com 105 mil km e não tenho do que me queixar. No meu caso, as revisões estão comprovadas no próprio manual com os carimbos de concessionárias, mas que também não é uma prova absoluta de que está tudo bem.
Observe mais de um carro, para que você tenha comparações e veja mais posts relativos ao carro aqui no fórum.
Mas atente para alguns conselhos que são dados, com o principal: cuidado ao fazer o teste drive, você corre o risco de gostar muito e acabar comprando na emoção.
Abraços
Antônio Ribeiro
Edu Salles
16/02/2017, 11:23
Pois é Antônio,
O risco da emoção falar mais forte é grande. Por isso estou bem cauteloso.
Algumas horas navegando no fórum, outras mais em classificados, amadurecendo a decisão, a próxima fase são os tests drive.
Sei que depois de dirigir uma dessas não vou querer olhar outro carro...rs
Abraços
Edu
Lucas Búrgi
16/02/2017, 12:05
Pois é Antônio,
O risco da emoção falar mais forte é grande. Por isso estou bem cauteloso.
Algumas horas navegando no fórum, outras mais em classificados, amadurecendo a decisão, a próxima fase são os tests drive.
Sei que depois de dirigir uma dessas não vou querer olhar outro carro...rs
Abraços
Edu
Saí de uma Freelander 2 HSE (a mais completa) para uma Disco3 S (a mais seca), há quase um ano (07/03/16), a gasolina V6, 4.0. E não volto pra Freela2, a menos que eu quebre a cara muito feio.
Acredito que a Disco3 S gasolina seja a mais confiável (sem problema de motor, de suspensão pneumática, e sem muita eletrônica, embora para alguns sejam indispensáveis tudo isso). Foi a mosca branca de olhos verdes (somente com 66.000km), mas mesmo assim, gastei uns 10mil reais para deixar como eu quero (troca de pneus, velas e cabos de velas, freios, troca de TODOS os fluidos, inclusive das caixas de transferência e de câmbio....). Reserve um dinheirinho para deixar no teu jeito.
Se achares alguma Disco que esteja com o dono ainda (e não em revenda), dê uma de João-Sem-Braço, dando uma desculpa desfarrapada, e deixe o dono dirigir na tua presença para tu sacar a forma que o carro é "tratado". Isso já vai te dar um bom background do carro!
Walter da Camper
16/02/2017, 12:58
Um dos critérios que pode ajudar bastante na hora de escolher marca/modelo de 4x4 é fazer uma simulação de compra de peças na internet.
Com uma rápida pesquisa em sites de venda de peças é possível saber o custo dos itens de desgaste (amortecedor, pastilhas, discos, velas, cabos, bicos, filtros) além dos itens que costumam danificar em pequenos acidentes (parachoques, grade farol, vidros). Além do custo de manutenção, será possível saber acerca da disponibilidade das peças no mercado nacional, pela quantidade de ofertas encontradas.
Segue, a título de exemplo, uma cotação que fiz dias atrás utilizando apenas o site Mercado Livre, filtrando por peças novas.
Farol Hilux SW4 <2006 - menor preço= R$320 - qtde ofertas=mais de 30
Farol Pajero Full <2008 - menor preço= R$770 - qtde ofertas=mais de 30
Farol Discovery III - menor preço= R$1400 - qtde ofertas= 2
Farol Discovery IV - menor preço - R$4000 - qtde ofertas = 4
Para maior precisão é aconselhável ampliar a pesquisa abrangendo lojas físicas e verificando a existência de marcas originais x paralelas. Mas com uma rápida pesquisa já dá para ter uma prévia acerca do custo de manutenção da futura viatura.
Edu Salles
16/02/2017, 22:54
Legal Lucas,
Qual o ano da sua Disco3?
A questão da gasolina X diesel também gera um debate interessante.
Valeu,
Edu
Edu Salles
16/02/2017, 22:56
Boa dica Walter, obrigado.
Abraço
Edu
Edu Salles
10/04/2017, 07:54
Caros,
Gostaria de comunicar que sou o feliz proprietário de uma Disco 3 HSE V8 2008 gasolina.
O carro está impecável, o dono usava pouco (57.000km) todas as revisões e trocas de óleo em dia, realmente muito bem cuidado.
Realmente foi olhar e apaixonar e para minha sorte estava com carta branca da patroa...rs
Pelo que vi o único investimento a curto prazo será a troca de pneus.
Alguma recomendação para completar o check list e curtir uma longa vida com o a viatura?
Os pesquisas e dicas aqui no fórum foram fundamentais para a escolha e cuidados.
Agora é botar na estrada, guardar uma reserva pra manutenção e curtir.
abraços
Edu
NoStress
10/04/2017, 21:04
Parabéns Edu!
Nada de mais a adicionar no que já foi dito pelos colegas, senão:
- sempre manter o alinhamento/balanceamento das rodas em dia. E lembrando que já que a sua é suspensão a ar, ela tem um modo especial para colocar antes do alinhamento. Se o cara não souber do que você tá falando, cai fora, senão vai dar pau no sistema de suspensão a ar.
- Trocar o óleo sempre em dia, sempre Castrol Magnatec 5W30. Na medida do possível, sempre abastecer com gasolina premium. Só coloque gasolina comum em último recurso, se não houver jeito. A bichinha é sensível à qualidade do combustível.
- Dá uma checada nas buchas da suspensão. Sendo ano 2008, mesmo com essa "baixa" quilometragem, se nunca foram trocadas, elas já devem estar no limite da vida útil. Não é uma manutenção excessivamente cara, mas vai ajudar a manter a precisão na direção e evitar ruídos chatos de batida!
- Pneus: Continental ou Michelin. Eventualmente Goodyear. Fuja dos Pirelli, a menos que você queira trocar de pneu a cada 6 meses. (importante o pneu ser um 111 quanto ao rating de peso).
Do resto, seja feliz! Saudações Discoverianas!
Rapha, que discoveriu a América quando sentou numa Land Rover.
Edu Salles
10/04/2017, 22:26
Obrigado "No Stress",
Não sabia dessa limitação dos pneus Pirelli, mas fica a dica.
Aproveitando, alguma indicação de oficina de confiança em Sorocaba e/ou SP? Até hoje todas as revisões foram feitas na Caltabiano.
abs
Lucas Búrgi
11/04/2017, 15:16
Legal Lucas,
Qual o ano da sua Disco3?
A questão da gasolina X diesel também gera um debate interessante.
Valeu,
Edu
O ano da minha é o 2008/2009, tirado da CCS em março de 2009.
Quanto aos pneus, eu e outros proprietários de Discovery optamos também o Kumho, que é igualmente bom, macio e duradouro.
Em relação às buchas dos amortecedores, somente as dianteiras, custarão totalmente em torno de R$ 1.300,00 (pois tem quatro na bandeja superior e quatro da bandeja inferior), de acordo com a marca alemã Lemforder, que é muito boa.
Sobre o roteiro, eu fiz um tópico independente que poderá baixar o roteiro de km X tempo, que tem para todas as opções (V6 e V8 gasolina e diesel):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/155913-maintenance-check-sheet-freelander-2-e-discovery-3-a.html
titanium
11/04/2017, 16:30
Caros,
Gostaria de comunicar que sou o feliz proprietário de uma Disco 3 HSE V8 2008 gasolina.
O carro está impecável, o dono usava pouco (57.000km) todas as revisões e trocas de óleo em dia, realmente muito bem cuidado.
Realmente foi olhar e apaixonar e para minha sorte estava com carta branca da patroa...rs
Pelo que vi o único investimento a curto prazo será a troca de pneus.
Alguma recomendação para completar o check list e curtir uma longa vida com o a viatura?
Os pesquisas e dicas aqui no fórum foram fundamentais para a escolha e cuidados.
Agora é botar na estrada, guardar uma reserva pra manutenção e curtir.
abraços
Edu
Aeeeee!!!
Parabéns EDU!!!
Muito bom! Que a viatura proporcione à sua família momentos maravilhosos!
:D
Cria um tópico da viatura na seção FROTA para apreciarmos melhor a criança..
Aí vai postando suas impressões sobre ela e as manutenções/upgrades que vai fazendo...
acaba virando um Dossiê eletrônico do carro!
:D
Abraço!
Edu Salles
12/04/2017, 22:07
Muito bom esse check-list Lucas.
Quanto ao pneu Kumho, chequei que é uma marca coreana com um preço melhor que os Michelin. Vale o custo-benefício?
Valeu pelas dicas.
abs
Edu Salles
12/04/2017, 22:15
Obrigado Titanium,
Fora o ponteiro da gasolina que desce assustadoramente rápido (já esperado para um V8), o carro é uma maravilha.
O dono anterior vai me mandar as notas de todas as revisões para eu ter um dossiê do que já foi trocado, isso vai ajudar bastante. E pode deixar que coloco uma foto em breve, ainda não tirei.
Abs
Edu
Lucas Búrgi
17/04/2017, 12:54
Muito bom esse check-list Lucas.
Quanto ao pneu Kumho, chequei que é uma marca coreana com um preço melhor que os Michelin. Vale o custo-benefício?
Valeu pelas dicas.
abs
Sim. Como a Discovery gosta de comer pneu, muitos proprietários optam pelo Kumho, por ser barato e duradouro.
Sidney J B
23/04/2017, 22:18
Oi pessoal vi aqui as dicas para comprar uma Discovery 3, muito bacana estou namorando um 2009 Diesel com 100mil km
Somente ao assistir alguns vídeos de manutenção me preocupou a necessidade de se erguer a carroceria, só está mão de obra quanto cobram em média.
Edú já teve a necessidade de realizar esse procedimento ?
Sidney J B
23/04/2017, 22:26
O modelo é a D3 S estado de nova !
Acredito ter que me preocupar e verificar a última troca de óleo do câmbio e correias dentada que precisa erguer a carroceria.
Edu Salles
28/04/2017, 08:35
Oi Sidney,
Estou com a minha a apenas 3 semanas, mas já deu para ter as primeiras impressões.
Tive a sorte de conseguir um carro impecável, 2008 com 57.000, realmente ela está muito bem cuidada. O Ex.proprietário me deu um dossiê com todas as revisões feitas em uma mesma concessionária, tudo religiosamente em dia.
Troquei as pastilhas e em breve vou ter que investir em novos pneus.
Agora, também sou um novato no mundo LandRover e todas as dicas e ajudas que tive aqui no Fórum foram fundamentais para amadurecer a escolha. O problema é só um, se vc olhar o carro e se apaixonar, não vai ter jeito, não vai querer ver nenhum outro.
Para manutenção também aconselho dar uma boa pesquisada. Pra vc ter uma idéia, se eu fosse trocar as pastilhas na concessionária LD aqui de Sorocaba, ia gastar uns 4000,00. Falei também com a The Specialist, que me parece ser um pessoal bem sério, lá ia gastar uns 40% menos. No final troquei com o meu mecânico por um valor bem razoável.
Até agora só o consumo está me assustando um pouco, tenho feito uns 6km/l em uso misto cidade/estrada. Não sei se dá pra esperar muito mais de uma V8 a gasolina.
No mais, boa sorte com a procura.
Abs
Edu
Lucas Búrgi
28/04/2017, 13:01
Oi Sidney,
Estou com a minha a apenas 3 semanas, mas já deu para ter as primeiras impressões.
Tive a sorte de conseguir um carro impecável, 2008 com 57.000, realmente ela está muito bem cuidada. O Ex.proprietário me deu um dossiê com todas as revisões feitas em uma mesma concessionária, tudo religiosamente em dia.
Troquei as pastilhas e em breve vou ter que investir em novos pneus.
Agora, também sou um novato no mundo LandRover e todas as dicas e ajudas que tive aqui no Fórum foram fundamentais para amadurecer a escolha. O problema é só um, se vc olhar o carro e se apaixonar, não vai ter jeito, não vai querer ver nenhum outro.
Para manutenção também aconselho dar uma boa pesquisada. Pra vc ter uma idéia, se eu fosse trocar as pastilhas na concessionária LD aqui de Sorocaba, ia gastar uns 4000,00. Falei também com a The Specialist, que me parece ser um pessoal bem sério, lá ia gastar uns 40% menos. No final troquei com o meu mecânico por um valor bem razoável.
Até agora só o consumo está me assustando um pouco, tenho feito uns 6km/l em uso misto cidade/estrada. Não sei se dá pra esperar muito mais de uma V8 a gasolina.
No mais, boa sorte com a procura.
Abs
Edu
Edu. Só a troca da pastilhas são R$ 4.000,00? Isso é um absurdo. Eu troquei as minhas pastilhas não gastei mais de R$ 500,00.
A média é isso aí mesmo. A minha V6 faz em média 7km/l essa mistura de cidade e estrada, o que dá uns 40 centavos por km.
Sidney J B
29/04/2017, 08:39
Oi Edu !
Legal me apresentaram já o pessoal da The Specialist da Chacara Sto Antônio, realmente são ótimos, deu pra mim consultar preços das manutenções e também o que vou levar em conta é o histórico de manutenção da D3 para não pegar uma bomba.
Quanto a andar no carro na fiz isso, que emoção! Vou pagar pra ter este prazer não vai ter jeito rsrs.
Abç
Obrigado
Sidney J B
29/04/2017, 08:49
Oi Lucas a sua D3 é V6 a gasolina ?
Me parece que o pessoal tem preferência pelas D3 a gasolina ! Isso se da pela manutenção de menor custo imagino.
Lucas Búrgi
02/05/2017, 11:46
Oi Lucas a sua D3 é V6 a gasolina ?
Me parece que o pessoal tem preferência pelas D3 a gasolina ! Isso se da pela manutenção de menor custo imagino.
Sim sim. A minha é a V6 4.0, gasolina. É o mesmo motor da Explorer da Ford. Se tu não quer incomodação, pegue esta versão.
Edu Salles
02/05/2017, 12:47
Edu. Só a troca da pastilhas são R$ 4.000,00? Isso é um absurdo. Eu troquei as minhas pastilhas não gastei mais de R$ 500,00.
A média é isso aí mesmo. A minha V6 faz em média 7km/l essa mistura de cidade e estrada, o que dá uns 40 centavos por km.
Pois é, fiquei assustado com o orçamento da concessionária. Fiz por 1200,00 com meu mecânico.
Edu Salles
02/05/2017, 12:55
Oi Edu !
Legal me apresentaram já o pessoal da The Specialist da Chacara Sto Antônio, realmente são ótimos, deu pra mim consultar preços das manutenções e também o que vou levar em conta é o histórico de manutenção da D3 para não pegar uma bomba.
Quanto a andar no carro na fiz isso, que emoção! Vou pagar pra ter este prazer não vai ter jeito rsrs.
Abç
Obrigado
Não levei agora na The Specialist porque eles estavam com uma fila grande de carros pra manutenção e não quis arriscar esperar mais uma semana pra trocar as pastilhas (que já estavam no talo). E acho que realmente vai ser bem importante ver o histórico, até pra vc levar depois em um mecânico de sua confiança e conferir se está tudo em ordem.
Abs
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