PDA

Ver Versão Completa : É UM BOM NEGOCIO COMPRAR UMA HILLUX 2.8 4X4 SR5 2001/2001 D



LUCIANA ALVES
21/03/2006, 19:29
ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA HILLUX COM AS CARACTERISTICAS DESCRITAS ACIMA, O ANO É 2001/2001 - COM 96500 KM. AOS MEUS OLHOS ME PARECE BEM CONSERVADA, BOA PINTURA.COMO NÃO TENHO ESPERIENCIA NO ASSUNTO, PEÇO AJUDA A VCS. GOSTARIA TAMBEM DE SABER A MEDIA DE CONSUMO DE UM VEICULO DESTE PORTE. O SEGURO JÁ ME ASSUSTOU UM POUCO CERCA DE R$ 5000,00. MAS JÁ OUVI PESSOAS FALAREM SUPER BEM, QUANTO AO CUSTO BENEFICIO, SÉRÁ QUE COMPENSA?
GOSTARIA DE QUEM POSSUIR ESSE TIPO DE CARRO ME DE OPINIÃO.

DESDE JÁ AGRADEÇO.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Edintruder
21/03/2006, 22:56
Vale a pena sim. Toyota é sempre Toyota! Só confere se ela é turbinada, pois se não for ela é bem amarrada para embalar. Arranca pior que Chevette Júnior! Se for turbo compra de olhos fechados, pois com essa kilometragem, por pior que tenha sido usada, ainda deve estar muito boa, e se estiver bem conservada como dizes, é uma excelente compra.

LUCIANA ALVES
22/03/2006, 14:13
Bem turbinada ela não é, mas isso seria um grande impecilio para essa aquisição:

Fico preocupada com a manutenção deste veiculo, geralmente costuma ser caro:

Por favor, me ajudem. :shock:

Edintruder
22/03/2006, 21:51
Acredito que a toyota SR5 é a caminhonete que menos dá manutenção no Brasil. As peças são mais caras que as equivalentes de automóveis, mas duram muito mais, o que no final das contas compensa.
O turbo pode ser instalado sem problemas em oficinas especializadas, fica outro veículo, com respostas mais ágeis e desempenho muito bom, o único porém é que a transmissão final é curta, então não dá para esperar grandes velocidades.
As peças são facilmente encontradas em lojas de peças de caminhões com preços muito bons.
Eu comprei a minha Ranger por R$45.000,00 há dois anos, e hoje ainda está o mesmo valor. A minha esposa adora a caminhonete. Não sei se já visses outros modelos, pois é sempre bom dar uma olhada nos outros para ver se te agrada mais que a Toyota, que é bem espartana.
Mas te digo uma coisa, podes comprar qualquer modelo dessas caminhonetes que serás feliz com qualquer uma, pois todas são boas, confortáveis, resistentes e com um custo x benefício superior a maioria dos automóveis.

Homero
22/03/2006, 21:51
LUCIANA ALVES,

Creio que todos aqui do forum vão dizer que o veiculo é bom e durável.Principalmente as 2.8 sem turbo.

O lado ruim é que o desempenho é muito baixo . Tão baixo que acho que se voce for comprar , teste bastante antes de fechar o negocio .Tente fazer uma ultrapassagem de um caminhão numa estrada em um subidinha....

Se voce realmente necessita de uma pickup para trabalho , então essa pode ser uma boa solução , mas se for para passeios e viagens , a falta de potencia vai te aborrecer.Se voce não está acostumada com pickups (grandes , chacoalham e barulhentas)) , se não tiver desempenho , fica mais dificil de se adaptar.

Quanto a manutenção , geralmente é mais cara que um automóvel , mas essa Hilux tem historico de muito poucos problemas .A manutensão básica, por exemplo troca de óleo , ela usa de 7 a 8 l de óleo, contra 4 l de um automóvel convensional , alem de usar óleo mais caro que o indicado para gasolina ou alcool.

Depois de analisadas essas limitações, sua pergunta se é um bom negócio , isso na minha opinião depende do estado e do preço a se pagar por ela .


Homero

Edintruder
22/03/2006, 21:58
Homero,
Não gosto de discordar de nada que escreves pois aprendo muito com as tuas explanações e vejo que tens muita vivência no assunto, mas eu pago R$ 4,90 no Top Turbo da Petrobrás. A troca de óleo custa o mesmo que eu gastava na minha Saveiro, a diferença fica no filtro do diesel.

Homero
22/03/2006, 22:26
Edintruder,

Só quis dar uma ideia das diferenças.
Também para voce pagar 4,90 , provalvemente voce deve comprar de Balde de 20 litros e não é todo mundo que se da a esse trabalho.
Por exemplo na conscessionária Toyota o óleo para diesel custa 14,00 e para gasolina 10,00 .

Para um consumidor normal que for a um posto trocar óleo , o que eu falei creio que vale.

Voce não é um consumidor normal...(nem eu...)


Homero

Obs: Pode discordar do que digo a vontade pois pois eu também aprendo muito com voce e outros do forum e é o que torna a coisa divertida.

JOSE CANDIDO
24/03/2006, 12:59
Eu compraria a pick up, por todos os motivos ja expostos aqui ... e turbinaria ela .... alias, é minha duvida numa pick up, se L200 ou hilux ...

Alias, pessoal, até que ano as hilux CD sao 2.8 ??

Abs