PDA

Ver Versão Completa : barulho redução na hilux sr5 2.8 4x4

dimyg
14/02/2017, 19:19
Olá, meu pai comprou uma hilux sr5 99, e fomos dar ma volta nela pra testar se o 4x4hi e 4x4low estava funcionando, quando colocamos e fomos subir um morro de terra, nas curvas ela dava um barulho estranho somente nas rodas dianteiras, tipo um '' tec tec'' somente quando engatava o 4x4 e a reduzida. Ligamos para o ex-dono ele falou que é normal, é que não era bom fazer muita ''manobras" porque forçava e dava esse barulho mesmo.

Mas agora te pergunto, isso é normal acontecer? porque acontece isso? se não for comum isso o que poderia ser?

outro item...ela ta com uma parte do painel quebrada e outra q precisa d reposição, e não acho a peça em questão, alguem saberia me informar alguma revendedora ou alguem q venda?

obs.: a foto é de um outro topico desse forum, mas a data do mesmo é muito antiga, mas a peça é a mesma.
obs2.: as peças que preciso estão em vermelho!

dimyg
14/02/2017, 19:20
esqueci a foto rs

Clandio
14/02/2017, 20:16
Essas peças de acabamento eu procuraria em desmanches.

Com relação ao barulho, é bom levar num mecânico. Pelo relato, me parece ser cruzetas com folgas. Se for cruzetas, é coisa simples de resolver.

Com relação a não fazer manobras com o 4x4 engatado, está correto se o piso for firme, ou seja, o 4x4 só deve ser usado em piso de baixa aderência (escorregadio). Se manobrar a viatura tracionada em piso firme, força o conjunto (vai sentir o carro freiado).

dimyg
15/02/2017, 15:29
levei no mecanico hj e ele falou q é normal dar akele barulho, se virar com ela na reduzida, ele falou q só é pra usar a reduzida em retas e se precisar muito. Não sabia disso, pois eu e meu pai somos leigos nesse assunto, primeira pick-up nossa rsrsrs...

Clandio
15/02/2017, 18:45
Não é normal não. Eu levaria em outro mecânico.

fellipe-td5
15/02/2017, 19:14
ta com cara de ser problemas na roda livre. Checou se elas estão funcionando corretamente? Colocou na posicao travada antes de engatar e andar no 4x4?

dimyg
16/02/2017, 13:55
felipe-td5 coloquei na posição travadas sim antes de colocar a reduzida, estão funcionando normalmente...

clandio vvou levar em outro mecanico!

Bicuira01
22/05/2017, 22:57
Nao sei se vc ja encontrou essas pecas mas tambem estou procurando essa moldura do painel de instrumentos.
Achei ela com o Anderson da status auto pecas em Ponta pora, mas achei um pouco salgado kkkkkk $750,00. Vou dar uma procurada em alguns ferro velho se nao encontrar vou acabar comprando.

FDamiani
01/06/2017, 15:59
Troquei a moldura da minha SR5 1999 CD 4x4, como essa que mostra quebrada na imagem, pague R$ 240,00 na concessionaria Toyota (peça original).

FDamiani
01/06/2017, 16:03
Quanto ao barulho no 4x4 engatado, a minha também faz, procede a questão de não utilizar o 4x4 em terreno firme, em curvas ou na estrada, nem em alta velocidade... pelo que percebi, após eu ter feito isso tudo (errado por sinal) foi onde começou acontecer essas inconformidades.

heric
02/06/2017, 20:50
Boa noite Amiani e caros colegas. Que tal nós que temos SR5 montarmos um grupo Whatsapp para trocarmos experiências e conhecimentos? Existe um Sw4 que não nos atende. Contato 71 996317286