PDA

Ver Versão Completa : F250 - A velha dúvida...



Mateu§
10/02/2017, 01:16
Pessoal primeiramente boa noite a todos.
Acompanho este fórum a anos, já li e reli muitos artigos, quase diariamente acesso para tirar dúvidas que venham a surgir.
Gostaria de parabenizar a ideia de criação deste ambiente virtual voltado a essa categoria de veículos, e aos participantes que doam seu tempo para sanar dúvidas, disponibilizar experiencias e informações valiosas, por aqui aprendo muita coisa, me informo e até me divirto um pouco passando as horas.
Bom, o assunto é o seguinte: temos uma C20 87 com Perkins Q20b novo, caixa de câmbio original 4 marchas, uma longa carroceria de 3,5 m, chassis alongado em 80 cm. Durante o tempo que está conosco e com a ajuda de um mecânico excelente e de confiança (que tem muita paciência em tirar todas minhas dúvidas kkk) a manutenção foi rigorosa, trocamos muitas peças e cuidamos com carinho, vive de pretinho nos sapatos 265/75. A mecânica dela hoje está nova, meu uso é apenas ir ao trabalho, volta e meia um frete aqui outro acolá. Uso ela mais para passeio e não deixo de ir ao shopping, mercado e até arrisco umas balizas com aquela carroceria toda, só que descer com a namorada na frente do cinema cheio da um pouco de vergonha. O peso dos anos sobre o chassis já tem ficado evidente e gostaríamos de trocá-la numa um pouco mais nova. Já dirigi F1000 79, F1000 97, Ranger 05 e confesso que de um modo geral gosto mais das GM. Contudo, Silverado não me agrada nem um pouco e pretendemos trocar de marca pela pickup. Estamos interessados em mais adiante realizar um sonho, digo trocar numa F250 até 2005 e aquelas dúvidas de sempre tem nos intrigado. O consumo não me preocupa, tenho feito médias hoje de 8km/l, mas a manutenção sim. Pergunto a vocês será que vale a pena a troca de um modo geral? A manutenção vou sentir muita diferença? O que devo olhar nas Ford? Algum conselho? Alguma critica? Serei grato se puderem opinar e me orientar.