PDA

Ver Versão Completa : Problemão S10 2.8 MWM 4x4 CD



nauber
08/02/2017, 15:42
To com um problemão pra resolver e espero que possam ne ajudar... não sei mais o que fazer... to falando sério... até pensei em bota fogo na camioneta.
Adquiriu uma S10 CD Colina 2.8 4x4 em leilão de banco... tudo blz.
Acontece que a camioneta era rebaixada quando recebi, com laudo do inmetro, serviço feito por profissional conhecido no mercado nacional, ... acontece o seguinte... a camioneta na estrada em velocidade acima de 80 km por hora se passa por qualquer elevação no asfalto começa a trepidar, mas trepidar mesmo, que parece que o parabrisa vai saltar fora da s10.
Ja mandei levantar, arquiei as molas, troquei buchas de molas traseiras, troquei amortecedores (coloquei os originais), mandei balancear o cardan (tava ok), revisei rolamentos (troquei porque estava meia boa), revisei a tração 4x4 (estava com um rolamento na bolacha no lado direito estourado (achei q era isso, pois treme a traseira e parece que a roda da frente vai saltar pro lado) não resolveu..., revisei toda suspensão dianteira (tudo ok)...

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...
TO ENLOUQUECENDO
Alguém ja teve esse problema??? por favor, o que mais posso fazer???

aguardo ajuda dos amigos

att

phdias
09/02/2017, 02:32
Bom dia
Em teoria já que está tudo revisado ela deveria se comportar forma mais firme.
Qual é a calibragem dos pneus? Ela tem folga na direção principalmente no braço pitman e auxiliar?
Como estão as bieletas e buchas das barras estabilizadoras dianteira e traseira?
Quando foi erguida a dianteira, talvez não foi apertado em excesso as barras de torção, pois quanto mais alta mais dura também.
Dá uma conferida no amortecedor transversal que ela tem no diferencial traseiro, ele ajuda a diminuir os sacolejos.

Coophamat
11/02/2017, 01:42
Pode ser alguma roda empenada ou pneu deformado. O cardã dianteiro foi revisado? Os discos de freio foram mexidos?

Robertorcv
12/02/2017, 20:58
Pode ser alguma roda empenada ou pneu deformado. O cardã dianteiro foi revisado? Os discos de freio foram mexidos?

Cubos empenados?

TiagoProAudio
13/04/2018, 19:25
Pode ser algo perto da caixa ou dentro. Tem um cara q tem uma com esse problema. E uma peça que esta desbalanciada.

sallespickup
13/04/2018, 22:18
tem algum colega com um jogo de rodas, EU em primeiro lugar colocava outro conjunto de rodas pra ver ,toda cara, ah suas rodas são originais??