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Ver Versão Completa : Veículo usado: vale a pena fazer revisão na concessionária?



felipexxss
08/02/2017, 11:19
Fala pessoal. Comprei uma Outlander 3.0 2009 com 125 mil km rodados. Ela só teve três revisões feitas em concessionária, a última aos 20 mil km. O estado mecânico parece ser muito bom, já foi feita a troca da correia dentada e dos amortecedores dianteiros.


Minha dúvida é se vale a pena fazer aquela mega revisão na concessionária, que vai me custar uns 2 mil reais, ou se só de levar em um mecânico comum da minha confiança (que não vai me cobrar nem 1/4 disso) já é o bastante. E se for pra levar na concessionária, vale a pena retomar o programa de revisões programadas?

DiegoAoki
08/02/2017, 15:03
Felipe, boa tarde.

Sinceramente acho que os "carimbos" no livro de manutenção não irá valorizar seu veículo, porém as notas do seu mecanico provando que as manutenções estão em dia e o que foi feito nessa situação sim. (talvez não valorizar mas ajudar a vender).

Eu concordaria com você se todas as revisões fossem efetuadas na css, mas como não foi...

Lembrando que isso é minha opnião pessoal.

pedrocuba
09/02/2017, 01:03
Mesma opinião do confrade acima

lembrando que levar o veiculo na CSS não tem correlação alguma com "levar em um local de confiança", seja no quesito honestidade quanto conhecimento tecnico.

Um mecanico experiente no modelo dá banho em qualquer CSS. Mecanicos de autorizada aqui infelizmente se resumem a trocar óleo e filtro no periodo da garantia, quando muito

leojaz
10/02/2017, 11:58
Felipe, pode ter a certeza que a concessionária aí em BSB vai cobrar, por baixo, uns R$6.000 para mais para fazer a revisão dos 130mil km. A CSS trocará tudo o que não foi feito desde o último carimbo!
Eu tive uma Tr4 2005 e passei p meu pai com uns 80mil km, eu fazia as revisões fora da CSS. Ele foi fazer a revisão de 100mil na Mittsubishi aí de BsB, valor: R$6500!!!!!!
Faça um orçamento antes de autorizar o serviço, e caso não tenha mecânico de confiança, tem um especializado em MIT onde alguns colegas do fórum donos de Pajero levam: Mitsan
543327

Glaicon
11/02/2017, 08:53
Eu fiz a revisão dos 160.000 Km´s da Pajero Full na concessionária e custou R$ 2.900,00, incluindo troca de todos os fluídos (dentre eles, câmbio automático).
As revisões múltiplas de 40.000 Km´s são as mais caras e completas, diferenciando muito o preço em relação às outras revisões.
Eles só trocam o que você desejar ou autorizar.
Não houve essa história de trocar tudo que deveria ser trocado nas revisões anteriores negligenciadas.
Nem como sugestão por parte deles.
Agora que sei que a viatura está zerada, farei os serviços em oficinas especializadas, mas comprando previamente as peças na concessionária.
Comprei o filtro original do óleo do motor em dezembro e paguei R$ 55,00.
Na outra troca de óleo que fiz, logo que comprei a viatura, paguei R$ 89,00 no filtro chinês, onde fiz a troca.
Por isso, acho que uma revisão geral, sim, vale à pena ser feita na concessionária.
No seu caso, por exemplo, é indispensável saber se já foi feita a troca do óleo da caixa automática.
Serviço muito importante!
Depois de bem conhecido o veículo e zerado de peças, aí você pode migrar para a sua oficina de confiança.:concordo:

enasor
11/02/2017, 09:28
Felipe, boa tarde.

Sinceramente acho que os "carimbos" no livro de manutenção não irá valorizar seu veículo, porém as notas do seu mecanico provando que as manutenções estão em dia e o que foi feito nessa situação sim. (talvez não valorizar mas ajudar a vender).

Eu concordaria com você se todas as revisões fossem efetuadas na css, mas como não foi...

Lembrando que isso é minha opnião pessoal.

Concordo em gênero, número e grau ... PORÉM, dando atenção às palavras finais do amigo, para aqueles que ainda tem os tais “carimbos” da css apostos com regularidade, há que se refletir, considerando o momento da revenda do veículo, eis que muitos valorizam os tais “carimbos”, em que pese, sabermos que existem oficinas mecânicas competentes e responsáveis que fazem serviços com qualidade técnica infinitamente superiores a muitas css, bem mais barato e, também, com garantia ... assim, os veículos com os tais “carimbos” apostos por css, quando da revenda, poderão abranger um universo maior de pretendentes ... portanto, fica minha humilde recomendação: Para aqueles que já tem os tais “carimbos” apostos com regularidade pelas css no manual, se puderem ($$$$$$), não deixem perder a regularidade dos mesmos ... para aqueles, onde os tais “carimbos” já não existem mais, com certeza, a css para apô-los extemporaneamente, poderá querer revisar e/ou executar os serviços anteriormente programados e, com certeza, irá cobrar uma “nota preta”, isso, caso se predisponha a fazê-lo, haja vista que, ainda assim, estará assumindo certos riscos ... então, neste último caso, mesmo que seja possível, acredito que não valha a pena assumir esse custo de uma mega revisão na css para retomar o programa de revisões programadas ... no meu caso, meu veículo (um Pajero Full) já saiu da garantia, está com as tais revisões programadas "carimbadas" regularmente no manual pela css e o valor da minha próxima revisão programada será de R$ 2.160,00 na css ... tenho em vistas oficina mecânica de confiança que faz o mesmo serviço por bem menos da metade do preço, inclusive, com a verificação de bem mais que os tais “34 pontos de inspeção” que consta no plano de revisões programadas no site da marca, mas, que poucos, ou ninguém, sabe quais são e que fica em dúvida se realmente são verificados em determinadas css ... mesmo assim, vou fazer a tal revisão na css ... vou deixar para a minha oficina de confiança os serviços que não constam do plano de revisões programadas, tais como: Correção de eventuais problemas mecânicos, troca de discos e pastilhas de freio, pneus, bateria, peças de suspensão, tais como, molas, amortecedores, buchas, etc. ... quanto à troca de óleo do câmbio (também não prevista no plano de revisões), isso eu ainda estou pensando onde vou fazer, além do que, tenho em vista a colocação de um fluido sintético de qualidade superior àquele oferecido pela marca, o qual é semi-sintético, evidentemente, sem querer desmerecer esse indicado pela marca que, com certeza, também é de excelente qualidade ...

Forte abraço a todos.

vaztrapp
27/02/2017, 11:11
Concordo em gênero, número e grau ... PORÉM, dando atenção às palavras finais do amigo, para aqueles que ainda tem os tais “carimbos” da css apostos com regularidade, há que se refletir, considerando o momento da revenda do veículo, eis que muitos valorizam os tais “carimbos”, em que pese, sabermos que existem oficinas mecânicas competentes e responsáveis que fazem serviços com qualidade técnica infinitamente superiores a muitas css, bem mais barato e, também, com garantia ... assim, os veículos com os tais “carimbos” apostos por css, quando da revenda, poderão abranger um universo maior de pretendentes ... portanto, fica minha humilde recomendação: Para aqueles que já tem os tais “carimbos” apostos com regularidade pelas css no manual, se puderem ($$$$$$), não deixem perder a regularidade dos mesmos ... para aqueles, onde os tais “carimbos” já não existem mais, com certeza, a css para apô-los extemporaneamente, poderá querer revisar e/ou executar os serviços anteriormente programados e, com certeza, irá cobrar uma “nota preta”, isso, caso se predisponha a fazê-lo, haja vista que, ainda assim, estará assumindo certos riscos ... então, neste último caso, mesmo que seja possível, acredito que não valha a pena assumir esse custo de uma mega revisão na css para retomar o programa de revisões programadas ... no meu caso, meu veículo (um Pajero Full) já saiu da garantia, está com as tais revisões programadas "carimbadas" regularmente no manual pela css e o valor da minha próxima revisão programada será de R$ 2.160,00 na css ... tenho em vistas oficina mecânica de confiança que faz o mesmo serviço por bem menos da metade do preço, inclusive, com a verificação de bem mais que os tais “34 pontos de inspeção” que consta no plano de revisões programadas no site da marca, mas, que poucos, ou ninguém, sabe quais são e que fica em dúvida se realmente são verificados em determinadas css ... mesmo assim, vou fazer a tal revisão na css ... vou deixar para a minha oficina de confiança os serviços que não constam do plano de revisões programadas, tais como: Correção de eventuais problemas mecânicos, troca de discos e pastilhas de freio, pneus, bateria, peças de suspensão, tais como, molas, amortecedores, buchas, etc. ... quanto à troca de óleo do câmbio (também não prevista no plano de revisões), isso eu ainda estou pensando onde vou fazer, além do que, tenho em vista a colocação de um fluido sintético de qualidade superior àquele oferecido pela marca, o qual é semi-sintético, evidentemente, sem querer desmerecer esse indicado pela marca que, com certeza, também é de excelente qualidade ...

Forte abraço a todos.


Buenas pessol!

Esta é minha primeira postagem no forum. Procurei em outros tópicos, mas não achei a informação que busco. Este post é o que tem mais proximidade, por isto desculpas se estou errado. Caso possa postar aqui minha dúvida, então vamos lá.

Comprei uma Pajero Sport 2007 automática. Ela está impecável, todavia não tem o histórico de revisões. Já troquei óleo e filtro, mas, pelos vossos post, tem muito mais coisas que se tem de fazer para deixar a Pajero em situação confiável. É essa a minha questão: além de óleo e filtro, o que devo fazer a mais? pode ser em um mecânico de confiança ou tem de ser na CSS? Ah! ela tá com 90,000 Km.

Abraço a todos!

JuniorScartezini
02/03/2017, 19:32
Eu recomendo procurar um mecânico especializado em MITSUBISHI.

leojaz
03/03/2017, 00:58
Buenas pessol!

Esta é minha primeira postagem no forum. Procurei em outros tópicos, mas não achei a informação que busco. Este post é o que tem mais proximidade, por isto desculpas se estou errado. Caso possa postar aqui minha dúvida, então vamos lá.

Comprei uma Pajero Sport 2007 automática. Ela está impecável, todavia não tem o histórico de revisões. Já troquei óleo e filtro, mas, pelos vossos post, tem muito mais coisas que se tem de fazer para deixar a Pajero em situação confiável. É essa a minha questão: além de óleo e filtro, o que devo fazer a mais? pode ser em um mecânico de confiança ou tem de ser na CSS? Ah! ela tá com 90,000 Km.

Abraço a todos!

A CSS pode te dizer qual revisão foi feita em CSS, mas não vejo necessidade de fazer revisões de carro usado na mesma.
Havendo mecânica de confiança na sua cidade que realize os serviços previstos no manual, não vejo problema. Mesmo porque manutenção preventiva é apenas troca de fluidos e peças, nada muito difícil. O que normalmente é difícil de encontrar é quem troque óleo do câmbio automático, que muitos PROPRIETÁRIOS preferem fazer na CSS.