PDA

Ver Versão Completa : De São Paulo aos Lençóis Maranhense passando pelo Jalapão, com um 4x4 e com um 4x2.

VOVÔ DO TROLLER
07/02/2017, 22:28
Boa noite pessoal. Alguns amigos estão planejando uma viagem saindo de S.Paulo, Capital até os Lençóis Maranhenses , passando pelo Jalapão e outros lugares a planejar. O passeio será com dois veículos: um Troller e uma Hilux 4x2. Será que terão algum problema com o 4x2 nesse trajeto? Aguardo as opiniões dos senhores, bem como a sugestão de adição de alguns lugares , bem como a indicação de pousadas, itinerários, etc, sendo que a disponibilidade de tempo é de três semanas.MUITO OBRIGADO. Válter

Walter da Camper
08/02/2017, 13:20
No Jalapão, em tempo seco, todas as estradas principais são transitáveis em 4x2.
Tem trechos de areia solta, mas com embalo dá pra passar de 4x2, desde que seja alto (qualquer pickup original).
O problema vai ser na hora de visitar alguns pontos de interesse, em que sai da estrada e tem que enfrentar trechos de areia muito fofa, como no caminho para as Dunas e na Pedra Furada (nesses só de 4x4).

O Troller, para caber a bagagem, tem que retirar o banco traseiro. A sugestão é levar toda a bagagem na caçamba da Hilux e os ocupantes dela vão de carona no Troller nesses locais onde não passa 4x2.

VOVÔ DO TROLLER
08/02/2017, 13:54
No Jalapão, em tempo seco, todas as estradas principais são transitáveis em 4x2.
Tem trechos de areia solta, mas com embalo dá pra passar de 4x2, desde que seja alto (qualquer pickup original).
O problema vai ser na hora de visitar alguns pontos de interesse, em que sai da estrada e tem que enfrentar trechos de areia muito fofa, como no caminho para as Dunas e na Pedra Furada (nesses só de 4x4).

O Troller, para caber a bagagem, tem que retirar o banco traseiro. A sugestão é levar toda a bagagem na caçamba da Hilux e os ocupantes dela vão de carona no Troller nesses locais onde não passa 4x2.

Valeu Xará. Obrigado. Abs

Sonhador
08/02/2017, 19:16
vi esse topico a algum tempo pode ajudar ....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/144272-sp-caldas-novas-jalapao-lencois-maranhenses-jericoacoara-jan-2015-a.html

VOVÔ DO TROLLER
08/02/2017, 21:30
vi esse topico a algum tempo pode ajudar ....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/144272-sp-caldas-novas-jalapao-lencois-maranhenses-jericoacoara-jan-2015-a.html

Valeu Sonhador. Obrigado.

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2017, 17:58
Boa tarde pessoal. Aceito sugestões de itinerários e passeios alternativos. Grato.

malit
16/02/2017, 15:53
Boa noite pessoal. Alguns amigos estão planejando uma viagem saindo de S.Paulo, Capital até os Lençóis Maranhenses , passando pelo Jalapão e outros lugares a planejar. O passeio será com dois veículos: um Troller e uma Hilux 4x2. Será que terão algum problema com o 4x2 nesse trajeto? Aguardo as opiniões dos senhores, bem como a sugestão de adição de alguns lugares , bem como a indicação de pousadas, itinerários, etc, sendo que a disponibilidade de tempo é de três semanas.MUITO OBRIGADO. Válter

Olá Garotão do Troller,
Tenho uma Defender 110 e tenho muita vontade de percorrer o mesmo itinerário. Se vcs aceitarem mais um veículo, ou um zequinha, gostaria de participar desta aventura.
Minha viatura está equipada e pronta para zarpar.
Estou em São Paulo (whats 11964426632).
Abcs
Moamed

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2017, 19:24
Olá Garotão do Troller,
Tenho uma Defender 110 e tenho muita vontade de percorrer o mesmo itinerário. Se vcs aceitarem mais um veículo, ou um zequinha, gostaria de participar desta aventura.
Minha viatura está equipada e pronta para zarpar.
Estou em São Paulo (whats 11964426632).
Abcs
Moamed
Olá garoto Malit. Eu não vou participar desse passeio mas acredito que eles ainda não tem data e itinerário fechado. Vou passar o seu contato para eles. ABS. Valter

wagner4wd
12/03/2017, 18:09
Boa tarde pessoal. Aceito sugestões de itinerários e passeios alternativos. Grato.

antes de entrar no TO eu passaria por Cavalcante e visitaria a cachoeira santa barbara...nao conheço mas pelo que pesquisei é show de bola e nao sai muito do itinerario

cezarsantiago
13/03/2017, 09:42
antes de entrar no TO eu passaria por Cavalcante e visitaria a cachoeira santa barbara...nao conheço mas pelo que pesquisei é show de bola e nao sai muito do itinerario

Estive lá em janeiro/2017 e vale muito a visita, o lugar é muito bacana!

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2017, 13:18
Valeu Wagner. Obrigado pela informação. Valter

Alexandre Mello
23/03/2017, 10:19

Vale uma parada de 2 dias no mínimo também em Alto Paraíso de Goiás, cidade vizinha de Cavalcante, para visitação ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Para conhecer as cachoeiras em Alto Paraíso, ai precisa de mais dias. Lugar espetacular!

Alexandre Mello
23/03/2017, 10:26

Fala Waltão, tudo bem?

Estive na Canastra durante o Carnaval... Na Cachoeira da Chinela... Quem eu encontro "perdido" por lá... O ZANOLA da Toyota Hilux, com outras 2 Pick-Ups de Jaú-SP.

Referente ao Jalapão... Falou tudo!

Nas 2 Estradas Principais (TO-110 e TO-255) 4x2 até trafega... Pode ser que encalhe em alguns trechos de areia muito fofa... Pior trecho é o da TO-110 (Ponte Alta a Mateiros).

Agora de 4x2 não consegue chegar nas atrações principais, como Fervedouros e Cachoeiras, muito menos nas Dunas.

Com outro veículo de apoio, consegue tirar a Pick-Up dos enroscos nas principais.

Aproveita e leva combustível reserva, pois isto por lá é vendido a preços exorbitantes.

Não tenho muito o que complementar... Waltão já falou tudo...

Walter da Camper
23/03/2017, 12:39
Grande parceiro Alexandre.
Aquele grupo que formamos em 2014 com o pessoal aqui do 4x4Brasil rendeu excelentes viagens nesses últimos 3 anos.
É um prazer "revê-lo" por aqui.
Abraço e nos vemos nas trilhas.

Alexandre Mello
23/03/2017, 13:14
Grande parceiro Alexandre.
Aquele grupo que formamos em 2014 com o pessoal aqui do 4x4Brasil rendeu excelentes viagens nesses últimos 3 anos.
É um prazer "revê-lo" por aqui.
Abraço e nos vemos nas trilhas.

Próximo sábado (25/03) estarei passando ai próximo a tua casa com 07 veículos, galera lá do Pacaembu Off Road.

Está em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/161014-passeios-expedicoes-off-road-grupo-no-whatsapp-grande-sp-litoral-interior-3.html#post2423641
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/161014-passeios-expedicoes-off-road-grupo-no-whatsapp-grande-sp-litoral-interior-3.html#post2423641)
Canastra tenho ficado na Área Rural de São José do Barreiro, na Pousada Dois Irmãos, próximo a Casca D'Anta, onde fiquei no Carnaval.

Réveillon fiquei no Morro do Carvão, lá na Igrejinha, propriedade do Edimar, fabricante de um excelente queijo canastra.

Sempre nas andanças...

Abraços!