PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas - Gran Cherokee Limited 98



Roger V8
21/03/2006, 13:28
Amigos sou novo no Fórum e gostaria de cumprimentar os idealizadores deste espaço, pois pelo que constatei os comentários realizados são sempre sérios e oportunos a todos que possuímos veiculos 4x4.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma oficina que seja boa e de confiança para realizar a manutenção preventiva da minha cheroka, o meu mecânico usual não é muito bom com veículos importados 4x4.

No caso da minha cheroka, ouvi dizer que não é preciso realizar a troca preventiva do filtro de combustível, pois este esta ligado na bomba dentro do tanque e somente quando do surgimento de algum problema se faz a sua substuição, isso é verdade???? Outra dúvida, me falaram que a correia do motor vortec V6 serve na cheroca, será?? Quanto ao oléo de transmissão e cambio, este precisam ser trocados ?Qual o tempo??

abs a todos

Roger V8

Wallace
22/03/2006, 00:58
Não sei onde fica 08 para lhe indicar um mecanico... rs rs

enablecisco
19/05/2006, 21:05
Salve Salve Pessoal do Barro...

Me cadastrei pq a 4 meses adiquirí um Rinoceronte JEEP CHEROKEE GRAND CHEROKEE 97/98. Excelente carro (opa carro não automóvel. :lol: :lol: ) Estou tendo algumas dificuldades com o bruto. A criança já me deixou de cabelos brancos, inclusive me deixou na estrada por aquecimento. Eu sou um cara cuidadoso, não acelero demais, cuido da água com líquido de arrefecimento e tudo mais. A criança na estrada é realmente uma moça não aquece fica por volta do 85ºC, sem problemas. Mas quando estou chegando no destino e a velocidade vai reduzindo, aí vem o aquecimento, o ponteiro vai lá nos píncaros. No último final de semana chegou a vazar depois que estacionei.. Isso mesmo, saiu a água toda pelo reservatório plástico. Peço ajuda aos companheiros para solucionar este problema que pode ser simples, e/ou se puderem me indicar alguém de confiança aquí em SPaulo-SP ficarei eternamente grato. Mal vejo a hora de dominar o Rino para que eu possa começar a praticar minhas trilhas e caminhos alternativos (PURO BARRO).. Obrigado e abraços...
Parabéns pelo Site...

Marcelo Carvalhal
20/05/2006, 11:03
enablecisco

AQUECIMENTO JEEP GRAND CHEROKEE

Bom pra quem tem este tipo de atitude inteligente sempre respondo :mrgreen:

Primeiramente: remove toda essa ÁGUA DE CÔCO, que deve ter no radiador e coloca só ADITIVO, sem diluir água.

Tem informações aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18092

Da uma VARETADA, inspeciona as colméias do radiador e verifica o espaçamento delas, lembrando que a manutenção do RADIADOR do AR CONDICIONADO, tbm tem de ser feita.

Outras coisas tbm influencião, as mangueiras de AR QUENTE, do motor juntamente com o sistema de AR QUENTE, se houver algum entupimento no Sistema ou mesmo "AR", PODE ATRAPALHAR

Verifica o sensor de temperatura, e PRINCIPALMENTE O ACOPLAMENTO VISCOSO DA HÉLICE DO MOTOR, pode não estar funcionando no tempo certo e entrando mutio tarde

Se o carro tiver mais de 100 mil KM, a bomba dágua pode estar desgastada e com o fluxo alterado, pode acontecer este desgaste por conte de manutenção errada e falta de troca do Líquido de arrefecimento

Acho que é isso.... :mrgreen:

Wallace
20/05/2006, 12:14
A Sport pelo menos trabalha normalmente acima dos 100 graus.
Acho que voce deve estar com algum furo ou vazamento.

ferrari10
20/05/2006, 23:39
Aditivo de radiador: 50% água pura(mineral) _ 50% etilenoglicol(fluido de radiador) : Antes disso : Esvazie totalmente o radiador, coloque a mangueira de ´´agua e deixe a água escoar bastante, até sair limpa ( não coloque nada junto, não sabão, não aditivos, nada, só água). Mas faça com cuidado. Depois, deixe sair toda água. Veja a capacidade do sistema, se for 10 litros, coloque 5 litros de água mineral + 5 litros de etilenoglicol (Texaco,Shell, Esso, BR, Fiat - fluído de radiador). Vá coloando aos poucos e deixando sair o ar. Depois funcione o motor, deixe funcionando um pouco. Desligue. Abra de novo o radiador e, deixe sair o ar e complete. Complete o vaso de expansão somente com o fluído de radiador. Cuidado - não pode deixar ficar ar no sistema. Outra coisa - nunca faça isso com o motor quente - pode trincar o bloco, ou ocasionar queimaduras graves !
Só complete o vaso de expansão com fluido de radiador, nunca com água.
Óleo - de motor - trocar a cada 5.000 km. Nunca "estique" as trocas = Forma a "borra assassina". Cambio e diferencial = siga o manual. Cada fabricante indica uma coisa. Na minha, troquei tudo com 44.000 km. Veja se tem bico graxeiros na suspensão e cardã. Se tiver, graxa neles a cada 3.000 km pelo menos! E, graxa de rolamento! Nada de graxa de chassis!
Examine o óleo da direção, se precisar, complete. Examine o óleo de freio = dot 4 ou dot 5. Complete. Examine o reservatório de óleo da embreagem - se for cambio manual.
Nunca pulverise por baixo com nada. Somente lave, sem usar intercap ou solupan. Só água e shampoo neutro.
Dica de quem gosta de carro.
Também, se quiser gastar um pouquinho - STP Diesel para o óleo Diesel, a cada 5.000 km.

enablecisco
21/05/2006, 14:46
enablecisco

AQUECIMENTO JEEP GRAND CHEROKEE

Bom pra quem tem este tipo de atitude inteligente sempre respondo :mrgreen:

Primeiramente: remove toda essa ÁGUA DE CÔCO, que deve ter no radiador e coloca só ADITIVO, sem diluir água.

Tem informações aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18092

Da uma VARETADA, inspeciona as colméias do radiador e verifica o espaçamento delas, lembrando que a manutenção do RADIADOR do AR CONDICIONADO, tbm tem de ser feita.

Outras coisas tbm influencião, as mangueiras de AR QUENTE, do motor juntamente com o sistema de AR QUENTE, se houver algum entupimento no Sistema ou mesmo "AR", PODE ATRAPALHAR

Verifica o sensor de temperatura, e PRINCIPALMENTE O ACOPLAMENTO VISCOSO DA HÉLICE DO MOTOR, pode não estar funcionando no tempo certo e entrando mutio tarde

Se o carro tiver mais de 100 mil KM, a bomba dágua pode estar desgastada e com o fluxo alterado, pode acontecer este desgaste por conte de manutenção errada e falta de troca do Líquido de arrefecimento

Acho que é isso.... :mrgreen:

Procedimento de limpeza do Automóvel efetuado com sucesso, tiozinho do posto que sou cliente tem bastante experiência em máquinas do gênero. Ontem (sábado) das 17:30h às 18:45h o tiozinho, esgotou todo COCÔ (parecia cocô mesmo eca) que estava no radiador do bruto, colocou mais até sair clarinha, esgotou novamente, verificou se havia entupimentos ou vazamentos, E LOTOU (eu disse LOTOU pq lotou mesmo). Custo do brinquedo R$200,00 de ADITIVO DE ARREFECIMENTO. Botando a criança na estrada para testar.

Resultados:

Melhor performance :mrgreen: , não aqueceu mais :mrgreen: , não sentí mais o característico calor nas pernas (vindo do motor):mrgreen: . Agradeço a todos os amigos pelas dicas :palmas: , na próxima vou usar a dica do amigo que sugeriu meio a meio (H2O e ADITIVO) é mais em conta :concordo:.

Agora estou esperando o amigo WALLACE me passar preços e formas de compra (mando a grana ou é sedex a cobrar???), para adquirir novas peças e peças de consumo.


Abraços,


Anderson
Cherokee Azul

NeRo
21/05/2006, 17:08
Aditivo de radiador: 50% água pura(mineral) _ 50% etilenoglicol(fluido de radiador)
Não é por nada não mas esse negócio de usar água mineral é errado.
Quanto menos coisa na água, melhor. :mrgreen: