Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida entre RAV-4 x ASX ou Sportage

mfonseca1
07/02/2017, 09:07
Prezados,

Ano que vem devo me aposentar, se o nosso "amado" governo deixar, aí vou finalmente adquirir a minha viatura 4x4.
Tenho o problema da minha garagem que só entra veículos até 1,80 m de altura, reduz as minhas opções, também não irei fazer trilha, só andar por estradas de terra nas minhas viagens e como a idade já está chegando, o conforto seria uma das opções a considerar.

Face a essas todas premissas, até o momento, estou pesquisando (antecipadamente) o RAV-4, o ASX e o Sportage, todos 4x4.

Gostaria de uma opinião dos nobres e experientes foristas.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

Obrigado
MFonseca1

bthor
08/02/2017, 07:09
Das três opções a Toyota com certeza é a melhor. Incluiria também nesta lista o suzuki grand vitara ( mas teria que confirmar a altura em relação à sua garagem ), e de acordo com a descrição de sua utilização também daria uma olhada no subaru forester que é um excelente veículo .

mfonseca1
08/02/2017, 07:52
Das três opções a Toyota com certeza é a melhor. Incluiria também nesta lista o suzuki grand vitara ( mas teria que confirmar a altura em relação à sua garagem ), e de acordo com a descrição de sua utilização também daria uma olhada no subaru forester que é um excelente veículo .

Obrigado pela resposta Bthor, já tinha pensado no Gran Vitara, mas o que desanimou foi o tamanho do porta malas, 398l, a minha D.Patroa, quando viaja leva a metade da casa, kkkkkk.

O Forester, já tinha pensado, mas ainda fico meio receoso devido ao custo da manutenção e a compra das peças.

Abs
MFonseca1

mfdomingues
08/02/2017, 11:26
Prezados,

Ano que vem devo me aposentar, se o nosso "amado" governo deixar, aí vou finalmente adquirir a minha viatura 4x4.
Tenho o problema da minha garagem que só entra veículos até 1,80 m de altura, reduz as minhas opções, também não irei fazer trilha, só andar por estradas de terra nas minhas viagens e como a idade já está chegando, o conforto seria uma das opções a considerar.

Face a essas todas premissas, até o momento, estou pesquisando (antecipadamente) o RAV-4, o ASX e o Sportage, todos 4x4.

Gostaria de uma opinião dos nobres e experientes foristas.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

Obrigado
MFonseca1

De todas eu iria de RAV4, é a mais resistente, mas também a mais cara....

Atenção ao uso, afinal é tudo SUV nada de 4x4 puro sangue....

mfonseca1
08/02/2017, 12:55
Mfdomingues,

Valeu pela resposta, até agora estou estranhando que ninguém tenha considerado as viaturas da kia.
E também não entendi porque os preços do sportage estão muito baratos, porque em matéria de conforto, como elas são maiores, parecem que são mais confortáveis.
Pelo menos aqui no RJ, um sportage 2009 4x4 gasolina está na base de 35 mil latinhas.

E como falei no primeiro post, não vou fazer trilhas, somente trafegar por estradas de terra, suponho que um 4x4 sem reduzida supra a minha necessidade.

Obrigado.

mfdomingues
08/02/2017, 16:54
Mfdomingues,

Valeu pela resposta, até agora estou estranhando que ninguém tenha considerado as viaturas da kia.
E também não entendi porque os preços do sportage estão muito baratos, porque em matéria de conforto, como elas são maiores, parecem que são mais confortáveis.
Pelo menos aqui no RJ, um sportage 2009 4x4 gasolina está na base de 35 mil latinhas.

E como falei no primeiro post, não vou fazer trilhas, somente trafegar por estradas de terra, suponho que um 4x4 sem reduzida supra a minha necessidade.

Obrigado.

Mfonseca1, as Kias deste ano são as Tucsons travestidas de Kia, sempre ouço falar que estas são casamento eterno.

Outra questão, por um preço menor é possível adquirir uma Tr4 ano 2009 que no quesito durabilidade e off road da banho em todos os SUVs acima citados, sendo estas opções bem melhores porque optariam pela Sportage?

Boa sorte

mfonseca1
08/02/2017, 19:11
Obrigado mais uma vez Mfdomingues, vou focar na Rav4 e ficar de olho na Forester.

Valeu pelas informações.

GiovanniP
08/02/2017, 23:58
Obrigado mais uma vez Mfdomingues, vou focar na Rav4 e ficar de olho na Forester.

Valeu pelas informações.

Meu sogro tem um asx e há algum tempo minha patroa queria por que queria uma rav, cheguei a ficar com uma por um dia e pelo que pude perceber a asx e bem mais confortável e com muito mais acessórios que a rav. Entre as dua pelo mesmo preço ficaria de olho fechado com o asx ainda mais a rav sendo mais cara

mfonseca1
09/02/2017, 08:08
Meu sogro tem um asx e há algum tempo minha patroa queria por que queria uma rav, cheguei a ficar com uma por um dia e pelo que pude perceber a asx e bem mais confortável e com muito mais acessórios que a rav. Entre as dua pelo mesmo preço ficaria de olho fechado com o asx ainda mais a rav sendo mais cara

Valeu pela informação.
Era o que eu queria saber sobre o conforto das duas, já que quando viajo os dois primeiros dias costumo dar umas esticadas de 600km e em via simples, e para variar repleto de caminhões, então estou a procura de uma viatura com conforto e retomada.

Obrigado.

bthor
09/02/2017, 22:42
O ASX é um carrinho bem completo, se optar por ele so evite de pegar muita estrada de terra pois a suspensão é um pouco frágil.
Abraço

mfonseca1
10/02/2017, 07:52
O ASX é um carrinho bem completo, se optar por ele so evite de pegar muita estrada de terra pois a suspensão é um pouco frágil.
Abraço

Valeu pela dica.

Pelo visto vou ter que mudar todos os meus planos e retornar para a Pajero TR4, aí eu não sei se o conforto estará incluído no pacote.kkkk

Obrigado

mfdomingues
10/02/2017, 15:56
Valeu pela dica.

Pelo visto vou ter que mudar todos os meus planos e retornar para a Pajero TR4, aí eu não sei se o conforto estará incluído no pacote.kkkk

Obrigado

Depende muito do que você espera e da finalidade que vai usar a viatura, nunca será tão confortável quanto um sedan, mas também chega onde o sedan não passa nem perto....

Se vc vai pegar uma estradinha de terra batida uma vez ao ano, fica com o aSX, afinal, até você vender estará um pouco bom, agora se vai pegar uma estradinha de terra uma fez ao mês vá de Tr4.

A minha antiga Sportage, primeira geração, é chassi sobre amortecedor e molas, dura por demais e batia mais que lutador de MMA nervoso, fiz a supensão dela inteira, depois de 2 anos pegando algumas estradas de chão, eroisões leves e um pouco de lama (sem contar os pulos em lombadas) estava lá firme e forte, aço puro.

SUV é uso urbano, confortável e bonitinho, Off Road é para terra, pula, barulhento e meio feio, mas é um estilo de vida que apenas os que experimentaram sabe o quanto vale a pena.

mfonseca1
10/02/2017, 16:08
Depende muito do que você espera e da finalidade que vai usar a viatura, nunca será tão confortável quanto um sedan, mas também chega onde o sedan não passa nem perto....

Se vc vai pegar uma estradinha de terra batida uma vez ao ano, fica com o aSX, afinal, até você vender estará um pouco bom, agora se vai pegar uma estradinha de terra uma fez ao mês vá de Tr4.

A minha antiga Sportage, primeira geração, é chassi sobre amortecedor e molas, dura por demais e batia mais que lutador de MMA nervoso, fiz a supensão dela inteira, depois de 2 anos pegando algumas estradas de chão, eroisões leves e um pouco de lama (sem contar os pulos em lombadas) estava lá firme e forte, aço puro.

SUV é uso urbano, confortável e bonitinho, Off Road é para terra, pula, barulhento e meio feio, mas é um estilo de vida que apenas os que experimentaram sabe o quanto vale a pena.

O uso mais constante será nas férias mesmo, que gosto de ir para Curumuxatiba, Barra Grande e outros. Acredito que a "pulação" seja somente em estrada de terra, que hoje com o meu 4x2 também acontece.
No asfalto deve deslizar sem incomodo, com pouco conforto, já que os bancos da TR4 não devem ser nenhuma poltrona.kkkkk

Não vai chegar a ser uma vez por mês, mas com uma viatura traçada a gente se anima a fazer uns passeios de final de semana sem ficar com pena do carro.

E com essa nova viatura, pensar em vender não estará nos planos, tão cedo.

Obrigado, de novo pelas informações preciosas.

felipetoks
10/02/2017, 16:25
A grand vitara seria mais frágil que a tr4? Ou é um carrinho valente também?

bthor
10/02/2017, 16:51
A suspensão do Grand Vitara é excelente, além de ser muito mais confortável do que a da tr4. Outra vantagem também do Grand Vitara é sua mecânica que é extremamente resistente. O único diferencial que vejo da tr4 sobre o Grand Vitara são os ângulos de ataque e saída. De todas opções discutidas aqui e de acordo com o uso descrito por você ficaria entre rav4, Grand Vitara, e subaru Forester, veículos que vão lhe atender e dificilmente darão dor de cabeça.
Abs