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Ver Versão Completa : F1000 1989 MWM229 Turbinada 4 Marchas - Ainda sem Nome-



lucaspissinini
06/02/2017, 08:12
Olá a todos do Forum 4x4 Brasil.

Neste sábado passado dia 04/02/17, a Tartaruga foi embora :roll: e no lugar entrou uma F1000 1989 MWM229 turbinada(por fora), 4 Marchas, carroceria de madeira, as outras coisas ainda não identifiquei!

Essa semana sera feita a revisão básica, (troca de fluidos e filtros), depois vai ser feito um levantamento de tudo que precisa ser feito, porta não está trancando, suporte de ventarola quebrado, farol quebrado, uma limpeza na interna (esta muito boa) e perfumarias.

A Turbina não esta enchendo direito, está chegando a 0,3 no máximo, vai ser analisado também e se preciso trocada, percebi que a bomba esta fechada, porque mesmo em rotação baixa ela não solta fumaceiro nem um, Mas esta andando mais que a tartaruga.

Depois vou postar fotos da danada!

Abraço a todos!

titanium
06/02/2017, 10:00
HOMIIIIII!!!!!!!
:bananadança:

Aí sim!
Fotos da criança!! hehehe
Já tem nome?


Parabéns!
Tio Eddie e outros Mestres F-ênianos aparecem por aqui para dar as orietações!
:D

Abração! :pular:
:pipoca:

lucaspissinini
06/02/2017, 11:16
HOMIIIIII!!!!!!!
:bananadança:

Aí sim!
Fotos da criança!! hehehe
Já tem nome?


Parabéns!
Tio Eddie e outros Mestres F-ênianos aparecem por aqui para dar as orietações!
:D

Abração! :pular:
:pipoca:


Grande Titanium

Ainda não tem nome, hoje já fez seu primeiro trabalho kkkkk (A Patroa deu a primeira volta dirigindo, falou que a embreagem é dura perto da Tartaruga mais gostou! :torcendo:

Agora só o processo de deixar ela confiável :news-coffee:

Esse Pessoal da F tem muito conhecimento mesmo Tita, essa vou criar um manual pra ela, de como fazer as coisas tudo, e uma tabela com processo de revisões, vou procurar fazer o máximo em casa, espaço eu tenho só não é coberto :pensativo: mas isso nós damos um jeito! Acho que a Loja sai esse ano também aí sim vou ter minha oficina! :cool:

Abraço Amigo!

lucaspissinini
06/02/2017, 16:16
Vamos as Fotos!
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Diferencial, sei que 'e SPICER, mas n~ao sei mais nada, n~ao achei plaquetinha;
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Cambio n~ao sei qual 'e s'o achei esses numeros;
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Fotos do que precisa ser feito de inicio:

Um lado esta sem o parafuso e o outro esta solto;
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Colocar porca no parafuso do Cambio;
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Trocar retentor, meu medo 'e esse eixo estar desgastado:putz:
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titanium
06/02/2017, 20:20
Caramba Lucas!! MUITO BONITA e conservada sua F!!!

Parabéns!
:D

Como não entendo nada da mecânica da F, fico só de olho! heheheh
Show!

:pipoca:


Abração!

alphazzz
07/02/2017, 09:31
Opa ta muito bonita hein, tem ar? Meu pai tem uma F4000 e já faz um tempo que quer vender e comprar uma F1000, o frete está ruim, aparece mais coisas pequenas e ele não está mais aguentando fazer muita força, aí dependendo se ele conseguir vender ele vai até vender o Sieninha também.
------
Bem eu vi que conhecia esse nick "lucaspissinini" kkkk então era a F1000 que você tinha em mente né :D mas o tópico da Tartaruga ainda continua sendo minha referência por aqui, boa sorte!!

lucaspissinini
07/02/2017, 11:27
Opa ta muito bonita hein, tem ar? Meu pai tem uma F4000 e já faz um tempo que quer vender e comprar uma F1000, o frete está ruim, aparece mais coisas pequenas e ele não está mais aguentando fazer muita força, aí dependendo se ele conseguir vender ele vai até vender o Sieninha também.
------
Bem eu vi que conhecia esse nick "lucaspissinini" kkkk então era a F1000 que você tinha em mente né :D mas o tópico da Tartaruga ainda continua sendo minha referência por aqui, boa sorte!!

Fala Alphazzz

Na verdade a F foi uma necessidade, precisava de algo pra trabalho, carroceria de madeira, mas a Hilux vai deixar saudades!

Então, ela não tem ar mas tem o condessador lá na frente, acho que o antigo dono dela tirou (mas não o ex dono que comprei).

Abraço

lucaspissinini
08/02/2017, 08:26
Olá amigos do Forum,

A turbina realmente foi pro saco, assim que der já vou providenciar uma nova ou recondicionada, (ainda não sei).

De início será feito a troca de
Óleos e Filtros
Batedor da Porta do Motorista
Fechadura lado motorista
Cilindros com chaves novas
Retentor do câmbio (urgente)
Cabo do velocímetro
Paletas limpador
Os parafusos citados nas fotos
Regulagem dos Freios (São novos mas o cara deixou baixo)
Arrumar Marcador de Pressão do Óleo
Revisão Parte Elétrica
Correias de Alternador e Bomba Hidráulica
Tampa do radiador junto com fluido

2 Etapa
Troca da Turbina
Dobradiça de Capô
Faróis + Lampada
Mangueiras da Turbina
Pintar Rodas, Grade e Retrovisores
Rodizio de Pneus + Alinhamento e Balanceamento
E quando der Um Kit de Trava Elétrica+vidro+alarme

Preciso de Ajuda Sobre o retentor do Cambio, quero trocar em casa mas não achei nada na internet de como trocar, (não tenho nem Ideia de como trocar).

Abraço!!!

Coophamat
10/02/2017, 00:17
Parabéns pela máquina, esse carro é de picapeiro raiz.

lucaspissinini
10/02/2017, 08:16
Parabéns pela máquina, esse carro é de picapeiro raiz.

Vlw Coophamat.

Realmente, essas viaturas maioria que gosta delas, pai ou Avô já teve uma. Eu não acho bonita mas sou louco pelas Cabinadas, o conforto delas são diferenciado, carros de hoje não se compara!

Abraço!

Marcelo Oyarzábal
11/02/2017, 10:17
Lucas, pela foto parece que tem tipo uma porca de ranhura fina que prende o retentor, e o retentor deve ser com abas, é fácil de trocar. Tire a espiga do cardan, passe o dedo, caso tenha marca de desgaste, leve em um torneiro com o retentor novo, pronto, resolvido. Lembrando que se tiver folga no rolamento da saída da caixa, mesmo com retentor novo vai vazar, pois quando esta em marcha andando, o eixo força pra cima e vaza em baixo.

Um abraço

amonluna
11/02/2017, 22:15
Parabens Lucas, bonita essa Fêmil, realmente é uma pickup muito confortável, nunca tive o prazer de dirgir uma, mas a sensação de andar nela eu ja tive e gostei muito. Aproveite!!!
Felicidades.

lucaspissinini
13/02/2017, 08:16
Lucas, pela foto parece que tem tipo uma porca de ranhura fina que prende o retentor, e o retentor deve ser com abas, é fácil de trocar. Tire a espiga do cardan, passe o dedo, caso tenha marca de desgaste, leve em um torneiro com o retentor novo, pronto, resolvido. Lembrando que se tiver folga no rolamento da saída da caixa, mesmo com retentor novo vai vazar, pois quando esta em marcha andando, o eixo força pra cima e vaza em baixo.

Um abraço

Eae Marcelo?!

Eu troquei ele já, realmente está com jogo é uma bucha né? Continuou vazando, bem menos mas continuou! Vou mandar arrumar agora, não vou ter tempo de mexer eu mesmo!

lucaspissinini
13/02/2017, 08:21
Parabens Lucas, bonita essa Fêmil, realmente é uma pickup muito confortável, nunca tive o prazer de dirgir uma, mas a sensação de andar nela eu ja tive e gostei muito. Aproveite!!!
Felicidades.

Fala Amon

Realmente, elas são bem confortáveis, minha esposa que não gostou muito, disse que o banco não deita pra ela dormir, mas como ela veio com bancos procar individual, ficou mais confortável e ela dorme de boa! hahahaha

Agora estou revisando ela pra deixar tudo em dia, é o único carro! Mas ela já me perguntou não consegue erguer ela um pouco, ela é muito baixa, faz um bl sei lá :torcendo:

Vai ficar mais pra frente, mas provavelmente vou comprar as molas traseiras nova, e trocar as dianteiras pela da F4000 ou F1000 nova com calço, mas isso é mais pra frente!!!!

lucaspissinini
13/02/2017, 08:43
Esse Final de semana foi dia de trabalho na bixinha!
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Troquei
Faróis e lampadas novos.
Correias de alternador e bomba Hidráulica.
Mangueira de admissão (estava com um pequeno furo).
Válvula termostática que estava sem.
Fluido do radiador.
Tampa do radiador.
Paletas do limpador.
Retentor do Cambio.
Batente da Porta (mas não troquei os cilindros e nem a fechadura porque vou mandar colocar o mesmo segredo da chave)
Coloquei dois parafusos que estavam faltando no coxinho do motor.
Fiz um polimento.

Esse final de semana agora, vai ser
Troca dos óleos e filtros.
Pintura das rodas grade e retrovisor.

Aceitando sugestões para nome ainda!

Abraço a todos!

alphazzz
20/04/2017, 11:22
e aí, como está a Milona?

lucaspissinini
12/06/2017, 17:36
e aí, como está a Milona?

A Milona esta só que trabalha, todo dia na entrega, coloquei um guincho manual nela (depois coloco fotos)

Esse feriado vou dar uma revisada nela, esta com vazamento no fluido de freio, sei que um reparo de burrinho dianteiro foi pro pau mas o vazamento maior é bem no pé do cilindro mestre então esse feriado vou ver o que esta acontecendo!

Aproveito e tiro umas fotos!

Abraço

alphazzz
27/07/2017, 12:02
Meu pai ta agoniado querendo vender a F4000 pra pegar uma dessas kkk

lucaspissinini
15/07/2019, 13:05
Buenas pessoal!

Andava meio ausente mas voltei, vou tentar dar uma atualizada por aqui no tópico da Viatura depois de praticamente 2 anos do ultimo post aqui!

Abraço a todos!

titanium
16/07/2019, 09:54
Boa Lucas! Conta pra gente as novidades!

lucaspissinini
16/07/2019, 12:34
No decorrer desses 2 anos praticamente sem atualizações por aqui, pintamos as rodas e a grade dianteira nova (depois que um funcionário bateu num cruzamento e acabou quebrando a grade) por sorte só afetou a grade! Foi usado um azul metálico da Citroen (poderá ver melhor nas fotos que vou providenciar).

Alguns acabamentos como soleiras que foram trocadas, calha de chuva instalada, parafusos inox nas rodas e insulfilme, instalamos um som no painel com sub atrás do banco :violao:.

Na parte mecânica foi onde mais mexemos:

Trocamos a Turbina por uma nova da Biaggio TB4125, sim podia ter pesquisado mais antes da compra e ter colocado uma k16 com WG, mas já foi!:parede:


Bomba injetora e bicos novos, 1/2 volta no débito e ficou andando com 0,8kg de pressão com uns 3000 rpm,(não, não ando assim) até então boa, subia bem, arrancava bem, porem trocamos os pneus e colocamos os bf mud 235/85R16 ai tive que dar mais 1 volta no débito da bomba, massss teve um imprevisto...

Depois da troca da turbina, troquei as mangueiras de pressurização pelas de silicone, retirei o condensador de ar que estava desativado, deixando mais livre a passagem de ar para o radiador.
Veio a parte de freios, troquei pastilhas, faixas de freio, mas confesso que até hoje o freio não é o que eu queria, ficou baixo e meio duro (preciso ver uma fuga de ar na vedação do hidro-vácuo dela) e trocar fluido de tudo sangrar novamente, trocar as faixas novamente, porque o mecânico instalou elas viradas no patinho e perdi as faixas, porem está rodando assim por enquanto!

Vinha tudo bem até que um dia resolvi ir trabalhar com ela num sábado e em uma curva quebrou ponta de eixo, por sorte não saio a roda fora e parei com segurança no acostamento.

Ponta de eixo nova trocada, retentores e pronto. Depois de 15 dias estourou caixa satélite :putz: Decidimos então trocar carcaça completa, (esse foi o imprevisto). Saiu o Spicer 11x39 = 3,54 e entrou um Braseixos 406 das F1000 mais novas com relação 17x43 = 2,53. Ficou longa pacas, bombista novamente e mais 1 volta no débito, hoje com o total de 2.1/2 voltas ficou bem melhor preciso trocar o manômetro da pressão do turbo que só marca 1kg e está passando disso. Antes a camionete em 2500rpm estava a 105km/h hoje esta a 145km/h mas cai um pouco na subida (isso não me incomodou tanto), mas pra arrancar quando carregada e em subida a danada sofre bastante.
Quando estava acabando de pagar o diferencial novo, fura o radiador Colmeia nova fluido e ficou novo de novo!

Futuramente vamos trocar o cambio e no lugar do 260f vai entrar um 5 marchas Clarck 2625B (esse é raro de achar) ou 2615c e em último caso o 240v (acha fácil). Montei uma tabela com os câmbios e as relações de marchas (depois posto aqui) e por isso o 2625B seria o mais indicado, com menos queda de RPM nas trocas de marchas, 1 e RÉ não tão curta quanto um 240v porem atende o novo diferencial, relação da 4 mais longa um pouco pra uma distancia de rpm menos entre 4 e 5 e bem mais macio.

Os pneus estão com pouca borracha já e ano que vem vão vir pneus novos, dessa vez 265/75R16, provavelmente General, Bf está inviável pra se comprar hoje quase dobro do preço dos outros! Queria junto com os pneus trocar as rodas de tala 6 pelas de tala 7 de ferro, talvez um aro 15 tala 8, furo redondo mesmo. Sonho seria a de liga das 92 turbo de fábrica, más estão valendo um Rim.

E bem futuramente a troca da turbina novamente e dessa vez entra uma K16 com WG pra entrar mais cedo, trazendo um mais torque com menos giro por causa do diferencia longo onde mais sinto em velocidade de cruzeiro que a 110km/h está 1850rpm e também diminui a fumaça em baixa rotação!

Se tudo correr bem e um dia comprar uma F4000 pra loja e essa F1000 ficar só pra uso pessoal ai sim, entra uma carroceria de lata, ar condicionado e outros mimos mais :cool:

Por enquanto foi isso que aconteceu e os planos, vou providenciar fotos da viatura e ver o que tenho dos episodios acontecidos relatados acima!

Ford Abraço!!

titanium
17/07/2019, 06:49
Poxa que beleza Lucas!!

Meu amigo, o importante é não desanimar!

Carro da manutenção mesmo e tem que fazer para que ele fique confiável e pronto para qualquer situação.

Show de bola a revisão que você veio fazendo na máquina.

Quanto a turbina te sugiro verificar se o resultado da k16 será realmente o que vc espera. Ou seja, testa uma F que tenha configuração semelhante a sua e use k16.

Outra... prefira a k16 com rotor de Titânio ao invés das outras pq essa é que realmente vale a pena. Hj eles querem empurrar de qualquer jeito a com eixo Billet. É boa, Mas não foi essa que consagrou as k16.

Pense também numa turbina dimensionada para Seu uso.
Se usar carcaça quente pequena ela vai entrar bem antes. Peça para um preparador dimensionar também o tamanho do rotor e eixo para que a turbina fique leve e não limite tanto em alta... e por falar em alta rpm já veja qual é a faixa de giro que quer priorizar pq perde um pouco.

Na band Lenda usei uma .36 / .50. No tópico dela descrevi o tamanho do rotor e eixo... lembro que ela pegava muito forte em baixa mas limitava em alta (2.200 já ficava ruim)

Então agora só falta as fotos e ir mantendo o tópico em dia! Hehehehe


Abração!

lucaspissinini
17/07/2019, 08:39
Poxa que beleza Lucas!!

Meu amigo, o importante é não desanimar!

Carro da manutenção mesmo e tem que fazer para que ele fique confiável e pronto para qualquer situação.

Show de bola a revisão que você veio fazendo na máquina.

Quanto a turbina te sugiro verificar se o resultado da k16 será realmente o que vc espera. Ou seja, testa uma F que tenha configuração semelhante a sua e use k16.

Outra... prefira a k16 com rotor de Titânio ao invés das outras pq essa é que realmente vale a pena. Hj eles querem empurrar de qualquer jeito a com eixo Billet. É boa, Mas não foi essa que consagrou as k16.

Pense também numa turbina dimensionada para Seu uso.
Se usar carcaça quente pequena ela vai entrar bem antes. Peça para um preparador dimensionar também o tamanho do rotor e eixo para que a turbina fique leve e não limite tanto em alta... e por falar em alta rpm já veja qual é a faixa de giro que quer priorizar pq perde um pouco.

Na band Lenda usei uma .36 / .50. No tópico dela descrevi o tamanho do rotor e eixo... lembro que ela pegava muito forte em baixa mas limitava em alta (2.200 já ficava ruim)

Então agora só falta as fotos e ir mantendo o tópico em dia! Hehehehe


Abração!

Grande Tita,

Essas revisões maioria delas eu mesmo quem estou fazendo, a patroa fica brava que eu fico o fds todo em baixo da vtr mas, se não faço tem que pagar e o que tive que pagar não ficou bom, como o freio por exemplo :putz:

Sobre a K16 eu venho acompanhando bastante sobre ela nos 229, é a mesma utilizada nos X10, trazendo nos caminhões com o intercooler, 150cv e com resposta boa em baixa, que é onde quero uma resposta melhor, pois com o dif longo não preciso andar com giro alto, porem eles tem uma litragem um pouco maior, é um 4.3 contra o 3.9, mas acredito que com o débito da bomba com a regulagem que está suprirá bem essa entrada mais cedo.

Vai ser exatamente essa turbina do 8-150, 8-140, F1000 com X10, regulada pra 1,2kg de pressão. Pelo que venho conversando com o pessoal que tem essa turbina instalada nos 229, vai trazer o rendimento esperado entrando bem em torno dos 1500rpm!

Mas isso vai ser bemm pra frente, depois do cambio, e outras que coisas que sempre aparecem no meio do caminho!

Muito obrigado pelas dicas :concordo:

alphazzz
18/07/2019, 11:29
Rapaz olha aí quem apareceu, agora a pouco ainda estava citando sua saga com a SR5 ali no grupo das Toyotas, até procurei seu contato pela internet e achei no Instagram kkkk
Que bom que reapareceu e ainda continua com a F1000!!!

titanium
18/07/2019, 16:23
Grande Tita,

Essas revisões maioria delas eu mesmo quem estou fazendo, a patroa fica brava que eu fico o fds todo em baixo da vtr mas, se não faço tem que pagar e o que tive que pagar não ficou bom, como o freio por exemplo :putz:

Sobre a K16 eu venho acompanhando bastante sobre ela nos 229, é a mesma utilizada nos X10, trazendo nos caminhões com o intercooler, 150cv e com resposta boa em baixa, que é onde quero uma resposta melhor, pois com o dif longo não preciso andar com giro alto, porem eles tem uma litragem um pouco maior, é um 4.3 contra o 3.9, mas acredito que com o débito da bomba com a regulagem que está suprirá bem essa entrada mais cedo.

Vai ser exatamente essa turbina do 8-150, 8-140, F1000 com X10, regulada pra 1,2kg de pressão. Pelo que venho conversando com o pessoal que tem essa turbina instalada nos 229, vai trazer o rendimento esperado entrando bem em torno dos 1500rpm!

Mas isso vai ser bemm pra frente, depois do cambio, e outras que coisas que sempre aparecem no meio do caminho!

Muito obrigado pelas dicas :concordo:

Poxa entendo bem essa questão do DIY na manutenção para reduzir custos e obter uma qualidade (na média) maior no serviço realizado.

Nem sempre se acha mão de obra com qualidade e preço justo...

Mas vamo que vamo!

Segue a jornada aí (com fotoosss, please!! rsrsrs) que nós vamos acompanhando daqui.
Sem pressa, tudo ao seu tempo.


Abração!

lucaspissinini
18/07/2019, 17:39
Rapaz olha aí quem apareceu, agora a pouco ainda estava citando sua saga com a SR5 ali no grupo das Toyotas, até procurei seu contato pela internet e achei no Instagram kkkk
Que bom que reapareceu e ainda continua com a F1000!!!

Meu amigo Alphazzz, Rapaz e que saga em! hahaha

Mas hoje continuo com a Milona firme e forte, só alegrias, apesar das manutenções, se fosse um carro novo tinha gasto mais com IPVA do que gastei com ela nessas manutenções.

Me adicionou la no insta? Se não adiciona lá!

Abraço

lucaspissinini
18/07/2019, 17:42
Poxa entendo bem essa questão do DIY na manutenção para reduzir custos e obter uma qualidade (na média) maior no serviço realizado.

Nem sempre se acha mão de obra com qualidade e preço justo...

Mas vamo que vamo!

Segue a jornada aí (com fotoosss, please!! rsrsrs) que nós vamos acompanhando daqui.
Sem pressa, tudo ao seu tempo.


Abração!

E tirando toda essa parte da economia e M.O. nem tão especializada, tira o stress, relaxa, liga um som, quando ta acabando toma uma, parece que ganha uns 2 anos de vida! kkkkkkk

Vou providenciar as fotos sim!!!

Abraçooo

lucaspissinini
19/04/2021, 22:24
Fala Galera!

Andei sumido novamente. Rolou muita agua nesse tempo, coisas pessoais, etc.

Vou voltar a postar sobre a Fmir novamente, mais umas coisas pra atualizar pra vocês!

Ford Abraço a todos!

titanium
20/04/2021, 08:53
Maravilha meu amigo!
Espero que você esteja bem!

No aguardo das novidades!
:pipoca:

lucaspissinini
24/04/2021, 14:34
Maravilha meu amigo!
Espero que você esteja bem!

No aguardo das novidades!
:pipoca:


Grande Titanium, como andam as coisas?

Por aqui está tudo certo, correria do dia dia, essa adaptação a pandemia mas tudo certo!!

lucaspissinini
24/04/2021, 16:22
Voltar a escrever um pouco sobre a viatura! Agora com nome. MACARRONADA

Começo do ano passado levei a vtr no mecânico e retiramos o cambio, como estava num momento meio complicado não dava pra colocar o cambio 5 marchas, então acabei revisando esse mesmo e voltou pra ativa!

Radiador deu problema de novo :parede: arrumei de novo e agora não deu mais vazamento!

Troquei os pneus, saiu os 235/85R16 e entraram Firestone Destination A/T 265/75R16. Faz 1 ano já e até o momento só alegria, vem se mostrando com uma ótima durabilidade e silencioso, beeeem diferente dos BFs MUD que não duraram mais que 20k km

No decorrer do ano tudo normal agora só eu que estou andando com ela, isso ajuda! 8---)

lucaspissinini
24/04/2021, 17:02
Como fiquei devendo algumas fotos, aqui vai uma do guincho que instalei nela para trabalho!

titanium
24/04/2021, 21:34
Aí sim!

Essa Macarronada é ferramenta!
Já se vê que é guerreira! Gostei desse guincho, conta mais sobre o bruto... você que mandou fazer ou vende pronto?
Deve ajudar bastante em subir os motores para a caçamba, heim.

lucaspissinini
26/04/2021, 11:57
Aí sim!

Essa Macarronada é ferramenta!
Já se vê que é guerreira! Gostei desse guincho, conta mais sobre o bruto... você que mandou fazer ou vende pronto?
Deve ajudar bastante em subir os motores para a caçamba, heim.

Salve Tita!!

Esse guincho vende pronto, ele funciona como se fosse um "munk" Mas manual, como um macaco de garrafa e gira no eixo. É pra 500kg, me ajuda muito pararam as dores nas costas :grin:

lucaspissinini
26/04/2021, 12:22
Como a intenção será deixa a Macarronada só para uso pessoal, venho sondando a compra de uma carroceria de lata para ela a um bom tempo, e por um acaso final do ano me apareceu uma "oportunidade" e acabei adquirindo uma carroceria em um estado razoável, boa de lata ruim de assoalho!

Como a ideia é fazer um assoalho em madeira em vez de ser de lata, não me incomodou muito a ferrugem nele. porem tem bastante serviço a ser feito.

O mais difícil foi feito que era comprar a carroceria, mas ela só vai pra F o dia que eu retirar do trabalho, até lá (acredito que demore um bommmmmm longo tempo) vou ajeitando conforme for sobrando tempo $$, prioridades são outras agora!


Estou indo trabalhar com ela todos os dias (30km ida mais 30km Volta, mais entregas e mais fds, então preciso deixar mais confiável possível de mecânica! Com a Lei do Farol aceso o dia todo o alternador Wapsa e seus 30 anos não estão dando conta do serviço. Já estou a procura de um mais moderno para a troca, assim não precisarei ficar carregando a bateria quando começa a apresentar carga baixa e ainda posso ouvir um som!

Segue umas fotos da carroceria!!!