PDA

Ver Versão Completa : Eterna reforma

gedson
05/02/2017, 23:03
Bom pessoal, depois de me atravessar na reforma do cosme, com ajuda do hercilio consegui achar como postar fotos e agora consegui achar onde abrir um topico.
Entao vou mostrar a minha band jeep longo, 1984 para vcs.

gedson
05/02/2017, 23:07
Seguem fotos

gedson
05/02/2017, 23:14
Ela esta na oficina, somente a parte de troca de chapas, emendas e soldas......troquei todo o assoalho tb

Sergio c
06/02/2017, 09:35
Vai firme na reforma aí, pelo visto terás um monte de trabalho pela frente ainda, mas vai ficar bom o resultado final.

hercilio.neto
06/02/2017, 19:09
Gedson
Conta mais sobre a viatura pra gente e o que pretende fazer.
Vi pelas fotos que tem um reservatório de fluido de direção hidráulica e que foi adaptado um setor na altura da travessa.
A lataria está com bastante corrosão, acho que seria o caso de desmontar o caixote, pois poderá restar corrosão entre as peças e isso fará "brotar" ferrugem em pouco tempo.
Não sei qual é o seu orçamento, mas poderia estudar a colocação da carroceria de fibra com 4 portas.
A galera aqui adora quando alguém começa uma reforma e se empolga junto.
Boa sorte na empreitada.

Rodrigo-ce
07/02/2017, 13:24
Tem que proteger a lata com alguma tinta antes que as parte que você substituiu comece a enferrujar.

gedson
07/02/2017, 21:26
Rodrigo estou passando wash prime em toda a lata.....hercilio minha ideia era so trocar o assoalho.
coloquei dos bancos para tras o fundo de uma carroceria da s10. Ficou bem certo com apenas duas dobras e troca dos paralamas. Mas vimos q nao iria dar solda nas laterais, dai a substituição das mesmas

gedson
07/02/2017, 21:31
Agora, como em toda a reforma, quando foram montar e ajustar em cima do chassi o parabrisa saltou fora....kkkkkk estava quebrado nos dois lados onde fica parafusado na parte de baixo. Bom dai tiramos o quadro do parabrisa e tiramos o teto e as curvas..... Ou seja desmontamos tudo, vou tirar fotos para mostrar. Ha sim a parte do coxinho estava bom so tinha ferrugem nas curvas trazeiras.

gedson
07/02/2017, 21:33
O meu orcamento era so pro assoalho, longarinas e calços...... Mas ja passou um pouquinho.....

Rodrigo-ce
08/02/2017, 09:30
Qual é o ano dessa band e quanto você pagou por ela?

gedson
09/02/2017, 22:52
Qual é o ano dessa band e quanto você pagou por ela?

O ano e 1984, paguei 12 mil, ja tenho a quatro anos

gedson
09/02/2017, 22:54
Alguem sabe dizer de uma borracha q vai entre o caixote e a parte dos curvoes

Denise Ávila
10/02/2017, 00:58
Alguem sabe dizer de uma borracha q vai entre o caixote e a parte dos curvoes

Esta borracha é a mesma que se usa no teto. Tanto a Tropa 4x4 como a Tração Mania vendem, não só essa como todas as outras necessárias qdo se desmonta uma Band pra reforma

CLÁUDIO COSME
15/02/2017, 09:12
Gedson, parabéns pela iniciativa de fazer a reforma na sua viatura e tenha paciência. pois também estou reformando a minha e haja grana e disposição para terminar, mas é um prazer muito grande trabalhar em um veiculo simples e que tudo que voce faça dará certo.
somente por curiosidade não tem calços de borrachas na sua cabine?
Sds e sucesso na sua empreitada, qualquer coisa estamos a disposição.

gedson
15/02/2017, 22:38
543491Mais umas fotos

gedson
15/02/2017, 22:42
Tem os calços sim, fiz de borracha de esteira transportadora de pedras. Possuem 2cm de espessura e tb colocarei um de 1cm em cada lado do parafuso. Entre a lataria e a arruela.

gedson
15/02/2017, 22:56
Nas laterais superiores do coxinho somente precisei substituir a lata nas curvas. Ja na parte intermediaria.....

gedson
23/04/2017, 20:56
Finalizando a parte de solda, agora vamos comecar a chapear e pintura...... Se vao mais uns meses......

Denise Ávila
24/04/2017, 07:49
Tem os calços sim, fiz de borracha de esteira transportadora de pedras. Possuem 2cm de espessura e tb colocarei um de 1cm em cada lado do parafuso. Entre a lataria e a arruela.

Atenção apenas pois, elevar a cabine em mais de 1", pode necessitar de ajustes nos para lamas e na coluna de direção

Wanderband
25/04/2017, 00:07
Esta borracha é a mesma que se usa no teto. Tanto a Tropa 4x4 como a Tração Mania vendem, não só essa como todas as outras necessárias qdo se desmonta uma Band pra reforma

Boa noite LOBA! Também pensei que fossem iguais essas borrachas, mas quando desmontei minha Band (ainda com borrachas originais), vi que as borrachas do curvão e teto são bem diferentes. Segue fotos para conferencia...

547106547107 (ambas dos curvões esquerdo e direito)

Agora, do teto..
547108 Essas fotos são da internet e idênticas as minhas aqui.

Wanderband
25/04/2017, 00:30
Gedson e demais colegas do grupo, eu encontrei um site americano que mostra todas as borrachas da FJ40 (nossa Band em versão americana). A grande maioria dessas borrachas são idênticas às das nossas bands. O site mostra, inclusive, fotos dando dicas de instalação (de algumas borrachas), eu achei muito interessante!

Segue o link para conferencia!

Valeu amigos..

Weatherstrip (http://www.cruisercorps.com/weatherstripping.html?limit=42&p=1)

Denise Ávila
25/04/2017, 10:29
Boa noite LOBA! Também pensei que fossem iguais essas borrachas, mas quando desmontei minha Band (ainda com borrachas originais), vi que as borrachas do curvão e teto são bem diferentes. Segue fotos para conferencia...

547106547107 (ambas dos curvões esquerdo e direito)

Agora, do teto..
547108 Essas fotos são da internet e idênticas as minhas aqui.

Originalmente são sim diferentes, mas vc não irá encontrar mais a que vai na emenda curvão/caixote. O que os lanterneiros fazem é adaptar a do teto que tem a mesma espessura (acho que eles cortam o excesso pois é mais larga) .
Ela pode ser encontrada a metro.
Na teoria não é a mesma, mas hj em dia, na prática é.

Wanderband
27/04/2017, 22:51
Originalmente são sim diferentes, mas vc não irá encontrar mais a que vai na emenda curvão/caixote. O que os lanterneiros fazem é adaptar a do teto que tem a mesma espessura (acho que eles cortam o excesso pois é mais larga) .
Ela pode ser encontrada a metro.
Na teoria não é a mesma, mas hj em dia, na prática é.

:concordo:

Marc_band
07/05/2017, 00:30
Gedson, na minha não possuo pelo fato dos curvões serem de fibra. Talvez vc encontre na Tração Mania.

boa sorte na reforma

gedson
18/11/2017, 19:39
Gedson, na minha não possuo pelo fato dos curvões serem de fibra. Talvez vc encontre na Tração Mania.

boa sorte na reforma

Olá pessoal.. comprei as borrachas na tração mania...estou no chapeamento...agora escolher o tom de verde...

Sergio c
19/11/2017, 09:10
Cabine longa, show essas bands. Capricha na escolha da cor verde.
Olá pessoal.. comprei as borrachas na tração mania...estou no chapeamento...agora escolher o tom de verde...

gedson
19/11/2017, 23:44
Cabine longa, show essas bands. Capricha na escolha da cor verde.
Eu tinha pensado no verde petroleo...., mas como devo escutar opinioes, to vendo o verde jureia, que a dignissima acha mais moderno....vamos ver

AndreyPrevidelli
20/11/2017, 18:13
Eu tinha pensado no verde petroleo...., mas como devo escutar opinioes, to vendo o verde jureia, que a dignissima acha mais moderno....vamos ver

Gedson, Parabens pela luta e empenho. Eh gratificante Mexer na Band.
Recentemente adiquiri uma Band 2001 verde jureia. Ela tem a pintura original. Se quizer, posto foto para vc ver.
abc e boa sorte

Sergio c
20/11/2017, 22:03
E se não me engano teria o verde fosco militar, vi uma e achei que ficou dez.

billiejoe
21/11/2017, 10:42
Gedson, parabéns pela Band, estou em fase de compra de uma 89, mas já verifiquei que terei uma epopeia em reformá-la. Então não deixe de continuar mandando informações sobre sua reforma, já estou usando esse tópico para norteamento.

_Caco_
22/11/2017, 05:21
Gedson, Parabens pela luta e empenho. Eh gratificante Mexer na Band.
Recentemente adiquiri uma Band 2001 verde jureia. Ela tem a pintura original. Se quizer, posto foto para vc ver.
abc e boa sorte
Posta fotos desta Band verde Juréia, Andrey!

AndreyPrevidelli
22/11/2017, 07:03
Posta fotos desta Band verde Juréia, Andrey!

Buenas. Segue Band 2001 pintura original cor verde jureira
.553882

_Caco_
23/11/2017, 13:04
Buenas. Segue Band 2001 pintura original cor verde jureira

Linha a cor, obrigado!
Quero mudar o verde da minha, e esse Juréia é muito bonito, mas parece mais bege do que verde. Tenho medo de problema com documento depois.

AndreyPrevidelli
23/11/2017, 14:59
Linha a cor, obrigado!
Quero mudar o verde da minha, e esse Juréia é muito bonito, mas parece mais bege do que verde. Tenho medo de problema com documento depois.

Fala Caco. Eh e nao eh parecido com bege rsrs. Se colocar as duas uma do lado da outra tem muita diferenca, mas sozinha...puxa do bege sim.
Essa eh a bege safari
553943

gedson
27/11/2017, 00:21
Fala Caco. Eh e nao eh parecido com bege rsrs. Se colocar as duas uma do lado da outra tem muita diferenca, mas sozinha...puxa do bege sim.
Essa eh a bege safari
553943

Mais fotos

gedson
27/11/2017, 00:31
Como da para ver pela parte de baixo...optei pelo verde jureia pu..chassi preto pu....tinha esquecido do motor, mas pintamos a tempo... Caco nao da problema com a policia pois o verde esta nos catalogos de cores...

gedson
27/11/2017, 00:35
Essa semana vou colocar um feltro na parede do cofre do motor/interna e depois passar emborrachamento e pintar de novo....acredito que deva diminuir o calor e o ruido dentro da cabine

gedson
27/11/2017, 00:41
Ha sim... Alem de usar o verde jureia, vou fazer o teto de marfim nobre....mexido no tom para ficar mais suave e com um leve nuance de verde....kkkkk....assim que pintar posto fotos

gedson
21/12/2017, 16:01
Mais fotos

gedson
21/12/2017, 16:07
Agora vai..

Cajulus
25/12/2017, 23:27
Agora vai..

Não seria melhor colar essa forração "tipo cobertor", depois da pintura? Outra coisa, caso molhando, não seria um foco de corrosão?

Abraço

Caju

luizcarlosw
26/12/2017, 08:13
Sem querer colocar terra mas dependendo do uso ,como o cajulus comentou, se pegar água por atravessar alagados ou dar infiltração na borracha do vidro passará semanas cheirando cachorro molhado e ajudando a enferrujar mais cedo, emborrachado ainda se fizer um trinco nele após alguns anos e entrar a água ficará húmico para sempre por não ter para onde evaporar.

Vejo o pessoal preferir manta asfáltica aluminizada por não chupar água, ser impermeabilizante e também fazer proteção acústica.

554549

Se for usar quase sempre para trajetos secos e a borracha do vidro for bem vedada não terá problema com a manta atual.

gedson
27/12/2017, 22:28
Não seria melhor colar essa forração "tipo cobertor", depois da pintura? Outra coisa, caso molhando, não seria um foco de corrosão?

Abraço

Caju
Caju, esta forracao coloquei apos pintar, estas pecas foram tratadas com wash prime, prime e tinta por cima. Coloquei do lado de fora, que encosta no motor, como vem nos veiculos novos. Agora para nao encharcar de agua, passei emborrachamento na forracao ( com pincel para penetrar fundo) e por cima do emborrachamento vou pintar novamente. Pela parte pronta ficou bem impermeabilizado e com o calor do motor seca rapido.
por dentro do veiculo nao vou por nada, somente os tapetes soltos.
mas valeu a dica...obrigado

Cajulus
29/12/2017, 10:10
Tranquilo parceiro

Esse emborrachamento tu passarás por fora!? É possível colocar esse cobertor na parede do motor, sem retirar o motor? Para reduzir a passagem do calor e ruido?

Abraço

Caju

gedson
29/12/2017, 12:36
Caju, este emborrachamento vai apos o feltro, por cima dele(ajuda a impermeabilizar, nao propaga fogo, e endurece o feltro dando forma para ele, dai ajuda a fixar) Aqui os estofadores fazem este servico sem retirar o motor, so da um pouco mais de servico, mas fica bom para o calor e barulho. Eu coloquei tambem por baixo na tampa do meio dos pes(nao sei o nome dela) por cima da caixa, mas ai fixei com cola e com ferro para nao ter perigo de cair. Abraco

Sergio c
29/12/2017, 22:03
Bom trabalho Gedson.