Ver Versão Completa : Qual modelo comprar ? Viajar o Mundo
nestor5611
05/02/2017, 01:42
Boa tarde, tenho outro tópico explicando a história toda, mas aqui é um resumo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/160726-projeto-dream-destiny-toyota-hilux-4x4-realizando-o-sonho-de-viajar-o-mundo.html
Disponho de R$ 55.000 ...
Qual modelo de picape Toyota deveria comprar para viajar o mundo?
Vou colocar muitos equipamentos no carro como nas fotos:
543023
543025
543026
ou seja , bastante peso.
Penso no 2002-2004 114-116cv 3.0 4x4 turbo.
ou
2006 163 cv 3.0 turbo.
A questão é que a 2006 e difícil achar em bom estado por esse valor , já a 2004 posso comprar com KM boa...
não quero ter que gastar dinheiro demais com a manutenção...
entao..,
QUAL MODELO COMPRAR? mais nova ? ou mais Antiga?
Qual dura mais?
A antiga vai suportar todo esse peso? (OBS: vou colocar intercooler e chip de potencia)
,
agradeço a todos por lerem o post ,
att,
Igor.
kenjimkm
06/02/2017, 21:57
Boa noite.
Sugiro hilux cd com motor 3l ou 5l sao motores com cabecote de ferro. Vao rodar muito e aceitam turbo porem sao lerdos. bebem qualquer tipo de diesel.
Os motores 1kzt ou 1Kzte usam cabecote de aluminio e acho que sao mais frageis pois no primeiro superaquecimento a troca do cabecote e certa. Bebem qualquer tipo de diesel.
Os motores 3.0 D4D Kd-ftv sao motores derivados do 1kzte a diferenca e que usam cabecote 16v, esses motores geram mais potencia mas na minha opiniao dao mais manutencao. Esse ja e bem mais sensivel quanto ao tipo de diesel.
Eu tenho uma Prado 1Kzte chipada ate agora nao me deu dor de cabeca somente manutencoes preventivas como troca de oleo e filtros, geralmente faco as manutencoes em casa. é possivel carregar ela bem desde que se use uma suspencao que suporte esse peso. Eu escolhi a prado pelo conforto e pq o motor bebe qualquer tipo de diesel.
Geralmente faco viagens longas por isso optei por ela.
nestor5611
09/02/2017, 13:55
Boa noite.
Sugiro hilux cd com motor 3l ou 5l sao motores com cabecote de ferro. Vao rodar muito e aceitam turbo porem sao lerdos. bebem qualquer tipo de diesel.
Os motores 1kzt ou 1Kzte usam cabecote de aluminio e acho que sao mais frageis pois no primeiro superaquecimento a troca do cabecote e certa. Bebem qualquer tipo de diesel.
Os motores 3.0 D4D Kd-ftv sao motores derivados do 1kzte a diferenca e que usam cabecote 16v, esses motores geram mais potencia mas na minha opiniao dao mais manutencao. Esse ja e bem mais sensivel quanto ao tipo de diesel.
Eu tenho uma Prado 1Kzte chipada ate agora nao me deu dor de cabeca somente manutencoes preventivas como troca de oleo e filtros, geralmente faco as manutencoes em casa. é possivel carregar ela bem desde que se use uma suspencao que suporte esse peso. Eu escolhi a prado pelo conforto e pq o motor bebe qualquer tipo de diesel.
Geralmente faco viagens longas por isso optei por ela.
Bom dia kenjimKM,
Cara vlw demais , já me tirou bastante dúvidas , mas ainda tenho muitas ! hahaha , se puder responder umas perguntinhas ia me ajudar bastante:
-Os motores 3l ou 5l são das toyotas até 2004 certo? qual toyota tem esse motor? eles existem na versão 3.0 turbo?
-Os motores 3.0 D4D Kd-ftv são os das hilux "aredondadas" mais atuais né? geram cerca de 160hp oque é 50% a mais de potencia do que os 3.0 turbo 2004( 116 hp top ) ou menor .., sabe me dizer se a manutenção e realmente muito pior? porque alem de 50% a mais de potência ,eles ainda são mais economicos e possuem maior quantidade de acessórios disponiveis no mercado....
-outra.. não sou de correr , mas quero um carro que consiga pegar longa estradas a 100 kmph sem "sofrer/esguelar" demais , considerando que vou colocar +- 500kg no carro de peso, você acredita que consigo andar a 100 kmph em uma hilux 3.0 t 2004 sem "sofrer" ? ou vai ficar muito lenta ? e nas subidas , trilhas , valas , lama e buraco , o carro vai ter força suficiente para subir usando a reduzida ?
muito grato pela ajuda , igor
kenjimkm
09/02/2017, 21:13
Boa noite.
Acredito que as 3l 2.8L ou 5l 3.0L acho sao ate 2002 na hilux e nao sao turbinadas de fabrica. Mas aguentam muito bem um turbo fora de fabrica inclusive existem kits prontos para elas. Eu nao sei em quais modelos esses motores sairam mas sei que todos os 2.8L sao 3L.
As turbinadas ja sao 1Kzte 3.0L mas sem intercooler sairam em algumas hilux entre 2002 a 2004 e nas sw4 antes de 2002. Na prado vem com intercooler.
Os motores D4D sairam a partir de 2005. tem as 2.5L com 102cv e 3.0L com 163cv. Nao sei te dizer sobre o quanto ela da manutencao mas sei que os bicos nao aceitam agua no diesel, as bombas injetoras sao mais frageis tbm. Nessas vc tem a opcao de cambio automatico.
Acredito que uma hilux ate 2002 com motor 3l=2.8L mantenha a media de 100km/h mas nas subidas pode ter certeza que caira para 60-80km/h com essa carga adicional. Mas li de muita gente que turbinou esse motor e disse que resolvia o problema dessa falta de potencia e torque. Qualquer hilux com reduzida tem muita forca e sobe qualquer morro tranquilamente.
Dentro de uma espectativa de uso mais pesado eu iria nesse motor 3l usando uma hilux ate 1995 japonesa com eixo rigido na frente e atras. Pois acho esse conjunto mais robusto que existe na toyota no brasil.
As hilux acima de 1996 ja teria a suspencao dianteira IFS (independente) ai e mais conforto mas perde um pouco no custo de manutencao dela. Se for de Sw4 todas sao IFS.
kenjimkm
09/02/2017, 21:13
Ops corrigindo o conjunto mais resistente da toyota no brasil se chama Bandeirante. rsrsr
Tentando ajudar.
Falando da picapes:
- O motor 2.8 litros aspirado (chamado de motor 3L) saiu nos modelos 93 até 2001 Até 96 era eixo rígido na frente, com feixes de molas. Esse motor 3L nas picapes de 93 a 96 tem 88cv e nas 97 a 2001, 78cv.
- O motor 3,0 litros aspirado (chamado de 5L) saiu nas picapes de 2002 a 2004 e tem 90cv.
- O motor 3.0 Turbo diesel (chamado de 1KZTE) saiu nas picapes de 2002 a 2004 e tem 116 cv.
- Motor 1Kd (D4D) de 160 cv a partir de 2006. Passou pra 173cv acho que em 2013.
Os motores 3L e 5L possuem cabeçote de ferro fundido e mais resistentes a tricas. Originalmente aspirados. Opcionalmente turbinavam na concessionaria. O motor 1KZTE tem cabeçote de alumínio e mais suscetível a tricas por superaquecimento.
Falando das SW4:
Motor 3L de 88cv até 95
Motor 1KZT de 116 cv de 96 até 99 (não tenho certeza)
Motor 1KZTE de 00 (não tenho certeza) até 2002
Motor 1kd (D4D) de 2006 em diante. (de 2003 a 2005 não teve importação de SW4)
Motor 1KZT tem bomba injetora mecânica (mais fácil manutenção)
Motor KZTE tem bomba injetora com gerenciamento eletrônico (mais cara e difícil manutenção)
sandro_ventania
11/02/2017, 15:19
-outra.. não sou de correr , mas quero um carro que consiga pegar longa estradas a 100 kmph sem "sofrer/esguelar" demais , considerando que vou colocar +- 500kg no carro de peso, você acredita que consigo andar a 100 kmph em uma hilux 3.0 t 2004 sem "sofrer" ? ou vai ficar muito lenta ? e nas subidas , trilhas , valas , lama e buraco , o carro vai ter força suficiente para subir usando a reduzida ?
Só pra dar um exemplo...A minha Hilux SW4 ano 93, motor 3L aspirado...sempre fiz viagens longas, com velocidade de cruzeiro de 100 a 110km/h.
Uma vez foram 14 horas direto, 1.200km nessa tocada...a SW4 chegou no destino e me perguntou..."por que parou? tava tão bom!!" KKKK...nem era com ela...no outro dia foram mais 800km.
ps: Hoje ela está turbinada, mas só pra ter mais segurança nas ultrapassagens.
Sergio c
11/02/2017, 23:05
Se não quer se incomodar com nada, sugiro Bandeirante com motor Mercedes Benz, totalmente mecânica, e pode dar a volta ao mundo não uma, mais duas vezes.
Ktranger
13/02/2017, 16:26
Os caras vao me matar , mas opniao por opniao , vai mais uma no ar ...
tive essa duvida varias vezes , fiz pequenas viagens , e pior de tudo, simulei grandes viagens e cenarios , como assim ? se eu viajasse de Nissan , tinha pecas no mercado livre argentino ? tinha fa clube de ranger no Chile ? o forum do mexico tinha pecas do mercedes 608 ? nos estados unidos tinha peca da mitsbishi ? no canada hilux era tacoma ? diesel ia funcionar na guatemala ? na colombia ? entao foi assim que eu decidi ...
Toyotas sao indestrutiveis , claro que nao , porem foi a que mais tinha pecas e pecas duraveis principalmente as antes de 2003 , Nissam ficou em segundo desde que fosse nova , a velha nao dava motor a diesel era dificil , a nova tinha mais pecas , a toyota hilux de 2006 a 2010 e de 2010 a 2011 e de 2011 a 2016 ficaram em terceiro , porque quem teve sabe que os motores D4D tiveram varios modelos e pecas diferentes o que dificultava achar e para piorar a situacao no brasil foi em uma ano e em outros era outro ano , a menos que vc conheca de mecanica , corria o risco de comprar a correia da 2010 mexicana que nao serviria na 2010 mas sim na 2011 , por isso os anos nao estao de acordo com os modelos , mas com a mecanica , as de 2007 tem diferencas e as de 2011 tambem , mas acho que os proprietarios devem saber melhor do que eu , Defender ? nao sou milionario ...
sendo assim voltei para uma ano especifico , as 92 a 95 eixo rigido seriam uma escolha , mas o desempenho ? e os turbos adaptados ? o estado dos carros ? subi para 97 ja tinha turbo de fabrica e os de 2001 ja eram eletronicos , mas uma coisa engracada os motores KZT estao por toda as americas , e grande parte deles rodando , as pecas mecanicas do KZT e do KZTe sao as mesmas , o KZT foi usado em quase todas as Hilux do mundo inteiro , das land cruisers , das tacomas , das furgonetas Hiace , grand saloon , do chile entre outros .
os eixos , a trasmissao e a suspencao devem estar seguros ...
ou seja fui fazendo assim a minha escolha ... e continuo procurando aqui no site experiencia do pessoal que fez esse tipo de viagem , entre hilux novas e velhas , gasolinas e diesel , land cruiser , nissan frontier , ford ranger ate trollers.
cheguei a conclusao , que nao importa qual carro escolher , tem que ser a viatura que vc enteda ...que conheca , saber os limites , saber o basico , tipo de oleo e igual tipo sanguineo , fluidos transmissao , diferencial , fluidos de freios , direcao tudo de na colinha da prova , pecas intercambiaveis , pecas de reposicao e pecas de desgaste natural devem estar em sincronia ... pecas que podem quebrar essas paciencia , acreditar na sorte de ter no pais que se encontra .E o mais importante , dar prazer e seguranca em dirigir , vc vai ficar 12hr a 18hr dentro do carro , isso se nao for mais ... tem que gostar se a altura do pedal nao te agradar , depois de 100 dias vc vai arrancar ele nao mao kakakkakaakak
espero ter ajudado ...
ALVARO ANGELO
13/02/2017, 20:51
Os caras vao me matar , mas opniao por opniao , vai mais uma no ar ...
tive essa duvida varias vezes , fiz pequenas viagens , e pior de tudo, simulei grandes viagens e cenarios , como assim ? se eu viajasse de Nissan , tinha pecas no mercado livre argentino ? tinha fa clube de ranger no Chile ? o forum do mexico tinha pecas do mercedes 608 ? nos estados unidos tinha peca da mitsbishi ? no canada hilux era tacoma ? diesel ia funcionar na guatemala ? na colombia ? entao foi assim que eu decidi ...
Toyotas sao indestrutiveis , claro que nao , porem foi a que mais tinha pecas e pecas duraveis principalmente as antes de 2003 , Nissam ficou em segundo desde que fosse nova , a velha nao dava motor a diesel era dificil , a nova tinha mais pecas , a toyota hilux de 2006 a 2010 e de 2010 a 2011 e de 2011 a 2016 ficaram em terceiro , porque quem teve sabe que os motores D4D tiveram varios modelos e pecas diferentes o que dificultava achar e para piorar a situacao no brasil foi em uma ano e em outros era outro ano , a menos que vc conheca de mecanica , corria o risco de comprar a correia da 2010 mexicana que nao serviria na 2010 mas sim na 2011 , por isso os anos nao estao de acordo com os modelos , mas com a mecanica , as de 2007 tem diferencas e as de 2011 tambem , mas acho que os proprietarios devem saber melhor do que eu , Defender ? nao sou milionario ...
sendo assim voltei para uma ano especifico , as 92 a 95 eixo rigido seriam uma escolha , mas o desempenho ? e os turbos adaptados ? o estado dos carros ? subi para 97 ja tinha turbo de fabrica e os de 2001 ja eram eletronicos , mas uma coisa engracada os motores KZT estao por toda as americas , e grande parte deles rodando , as pecas mecanicas do KZT e do KZTe sao as mesmas , o KZT foi usado em quase todas as Hilux do mundo inteiro , das land cruisers , das tacomas , das furgonetas Hiace , grand saloon , do chile entre outros .
os eixos , a trasmissao e a suspencao devem estar seguros ...
ou seja fui fazendo assim a minha escolha ... e continuo procurando aqui no site experiencia do pessoal que fez esse tipo de viagem , entre hilux novas e velhas , gasolinas e diesel , land cruiser , nissan frontier , ford ranger ate trollers.
cheguei a conclusao , que nao importa qual carro escolher , tem que ser a viatura que vc enteda ...que conheca , saber os limites , saber o basico , tipo de oleo e igual tipo sanguineo , fluidos transmissao , diferencial , fluidos de freios , direcao tudo de na colinha da prova , pecas intercambiaveis , pecas de reposicao e pecas de desgaste natural devem estar em sincronia ... pecas que podem quebrar essas paciencia , acreditar na sorte de ter no pais que se encontra .E o mais importante , dar prazer e seguranca em dirigir , vc vai ficar 12hr a 18hr dentro do carro , isso se nao for mais ... tem que gostar se a altura do pedal nao te agradar , depois de 100 dias vc vai arrancar ele nao mao kakakkakaakak
espero ter ajudado ...
X2
Alvaro Angelo
mfdomingues
13/02/2017, 21:18
Fecho com o Ktranger, a melhor viatura não existe, acredito a jornada somente será realizada se houver o conjunto homem maquina. De nada adianta você ter uma viatura ultramoderna, potente e forte se no menor problema mecânico você não souber resolver.
Acredito que o ideal eh o meio termo e depois você faz seu destino.
Off tópic: Impressão minha ou houve um boom de tópicos sobre viagens pelo mundo, expedições etc? O povo ta largando tudo e colocando o pé na estrada mesmo?
Sergio c
13/02/2017, 21:34
É bom uma viagem, mas estar em outro país, com a viatura quebrada e com pouco dinheiro, dependendo dos moradores locais que nem conhecem a viatura, é meio ruim. Mas como dizem, viajar faz parte do ser humano desde que ele se conhece por gente hehehehe.
nestor5611
15/02/2017, 15:38
Os caras vao me matar , mas opniao por opniao , vai mais uma no ar ...
tive essa duvida varias vezes , fiz pequenas viagens , e pior de tudo, simulei grandes viagens e cenarios , como assim ? se eu viajasse de Nissan , tinha pecas no mercado livre argentino ? tinha fa clube de ranger no Chile ? o forum do mexico tinha pecas do mercedes 608 ? nos estados unidos tinha peca da mitsbishi ? no canada hilux era tacoma ? diesel ia funcionar na guatemala ? na colombia ? entao foi assim que eu decidi ...
Toyotas sao indestrutiveis , claro que nao , porem foi a que mais tinha pecas e pecas duraveis principalmente as antes de 2003 , Nissam ficou em segundo desde que fosse nova , a velha nao dava motor a diesel era dificil , a nova tinha mais pecas , a toyota hilux de 2006 a 2010 e de 2010 a 2011 e de 2011 a 2016 ficaram em terceiro , porque quem teve sabe que os motores D4D tiveram varios modelos e pecas diferentes o que dificultava achar e para piorar a situacao no brasil foi em uma ano e em outros era outro ano , a menos que vc conheca de mecanica , corria o risco de comprar a correia da 2010 mexicana que nao serviria na 2010 mas sim na 2011 , por isso os anos nao estao de acordo com os modelos , mas com a mecanica , as de 2007 tem diferencas e as de 2011 tambem , mas acho que os proprietarios devem saber melhor do que eu , Defender ? nao sou milionario ...
sendo assim voltei para uma ano especifico , as 92 a 95 eixo rigido seriam uma escolha , mas o desempenho ? e os turbos adaptados ? o estado dos carros ? subi para 97 ja tinha turbo de fabrica e os de 2001 ja eram eletronicos , mas uma coisa engracada os motores KZT estao por toda as americas , e grande parte deles rodando , as pecas mecanicas do KZT e do KZTe sao as mesmas , o KZT foi usado em quase todas as Hilux do mundo inteiro , das land cruisers , das tacomas , das furgonetas Hiace , grand saloon , do chile entre outros .
os eixos , a trasmissao e a suspencao devem estar seguros ...
ou seja fui fazendo assim a minha escolha ... e continuo procurando aqui no site experiencia do pessoal que fez esse tipo de viagem , entre hilux novas e velhas , gasolinas e diesel , land cruiser , nissan frontier , ford ranger ate trollers.
cheguei a conclusao , que nao importa qual carro escolher , tem que ser a viatura que vc enteda ...que conheca , saber os limites , saber o basico , tipo de oleo e igual tipo sanguineo , fluidos transmissao , diferencial , fluidos de freios , direcao tudo de na colinha da prova , pecas intercambiaveis , pecas de reposicao e pecas de desgaste natural devem estar em sincronia ... pecas que podem quebrar essas paciencia , acreditar na sorte de ter no pais que se encontra .E o mais importante , dar prazer e seguranca em dirigir , vc vai ficar 12hr a 18hr dentro do carro , isso se nao for mais ... tem que gostar se a altura do pedal nao te agradar , depois de 100 dias vc vai arrancar ele nao mao kakakkakaakak
espero ter ajudado ...
Meu amigos vou tentar responder a todos em uma citação,
obrigado pela ajuda e opnião!
As informções tecnicas foram boas , obrigado !
Sandro eu já tinha visto seu topico "assim ando viajando " , muito massa você aparecer por aqui para dar uma ajuda .... , voce anda na velocdade de cruzeiro mas não carrega tanto peso né? OBS; muito linda sua sw4 , parabens pelo trabalho.
Realmente foi inspirador o texto do nosso amigo aqui , muito obrigado !
me fez ficar com mais vontade de comprar uma KZTe,
tenho duas dúvidas ainda na ponta ,
1-Uma KZTe com manutenção boa , tudo em dia , intercoolada guentar puxar todo o peso numa boa a 100-110km/h na estrada em uma subida?
2-Com todo esse peso a autonomia vai diminiur , creio que a KZTe faz (11) e a D4D (13) na estrada , meu consumo vai aumentar bastante com o peso?
são questoes como essa que ainda me deixam na duvida de qual viatura escolher , a D4D vai me dar uma potencia muito boa , 160HP cerca de 50% a mais do que a KZTe de fabrica! e bastante consideravel , ainda mais se voce colcoar em conta que ela e mais economica tambem !
3- Sabe me dizer sobre manutençao da D4D 2006-2010 ?
Concordo totalmente sobre a relação Homen x Máquina , por isso já estou aqui buscando ajuda de quem entende mais que eu ...
Sobre prazer , caso consiga manter a velocidade para ter a potencia desejada , vai ser prazeroso dirigir as duas maquinas !
OBS:vou tentar encontrar alguem que tenha umas 2004 para fazer um test drive xD
OBS2: Sim me importo com velocidade na estrada , igual falamos , estamos conversando sobre 15-20 h de estrada durante muito tempo....
Ktranger
15/02/2017, 15:59
Fecho com o Ktranger, a melhor viatura não existe, acredito a jornada somente será realizada se houver o conjunto homem maquina. De nada adianta você ter uma viatura ultramoderna, potente e forte se no menor problema mecânico você não souber resolver.
Acredito que o ideal eh o meio termo e depois você faz seu destino.
Off tópic: Impressão minha ou houve um boom de tópicos sobre viagens pelo mundo, expedições etc? O povo ta largando tudo e colocando o pé na estrada mesmo?
off topico ...
Acho que realmente cresceu esse tipo de expedicao , uma pelos veiculos que temos acesso agora e outra , pela internet , desde nomades digitais ate a divulgacao das expedicoes ...eu sou da epoca de ford ranger 1998 a diesel conhecendo as americas ...acho que ninguem se lembra ...
outra coisa interessante ... que aprendi com motociclistas ...viaje acompanhado , ajuda passar o tempo e o sono , e outra se tiver carros em comboio sempre e mais simples , barato e seguro , se algum quebrar nunca vc estara sozinho...e como sempre escolher a dedo o Equipamento e a Compania rs rs rs
Ktranger
15/02/2017, 16:23
Meu amigos vou tentar responder a todos em uma citação,
obrigado pela ajuda e opnião!
As informções tecnicas foram boas , obrigado !
Sandro eu já tinha visto seu topico "assim ando viajando " , muito massa você aparecer por aqui para dar uma ajuda .... , voce anda na velocdade de cruzeiro mas não carrega tanto peso né? OBS; muito linda sua sw4 , parabens pelo trabalho.
Realmente foi inspirador o texto do nosso amigo aqui , muito obrigado !
me fez ficar com mais vontade de comprar uma KZTe,
tenho duas dúvidas ainda na ponta ,
1-Uma KZTe com manutenção boa , tudo em dia , intercoolada guentar puxar todo o peso numa boa a 100-110km/h na estrada em uma subida?
2-Com todo esse peso a autonomia vai diminiur , creio que a KZTe faz (11) e a D4D (13) na estrada , meu consumo vai aumentar bastante com o peso?
são questoes como essa que ainda me deixam na duvida de qual viatura escolher , a D4D vai me dar uma potencia muito boa , 160HP cerca de 50% a mais do que a KZTe de fabrica! e bastante consideravel , ainda mais se voce colcoar em conta que ela e mais economica tambem !
3- Sabe me dizer sobre manutençao da D4D 2006-2010 ?
Concordo totalmente sobre a relação Homen x Máquina , por isso já estou aqui buscando ajuda de quem entende mais que eu ...
Sobre prazer , caso consiga manter a velocidade para ter a potencia desejada , vai ser prazeroso dirigir as duas maquinas !
OBS:vou tentar encontrar alguem que tenha umas 2004 para fazer um test drive xD
OBS2: Sim me importo com velocidade na estrada , igual falamos , estamos conversando sobre 15-20 h de estrada durante muito tempo....
Entao , depende um pouco , seu roteiro inclui varias cidades ? qual o seu relacionamento com as marchas ? vc cogita em pegar ruas nao asfaltadas ? qual o seu carro atual ? e tipo de transmissao ?
Porque das minhas perguntas , a trasmissao automatica e manual esta em jogo ? no caso das KZT so manual , as pecas sao faceis , tem pouca eletronica para dar problemas , e teoricamente qualquer postinho subdesenvolvido resolve , porem ela so esta disponivel em trasmissao manual , o D4D tem mais pecas em jogo, mais eletronica , mas tem o conforto da transmissao automatica , e a pergunta vai de encontro com uma coisa engracada , o ar condicionado e fundamental ( nao se discute :) ), ele tem um compressor uma correia a mais para dar problema , e mesmo assim , eu faco questao que tenha , e bem verdade que se parar de funcionar eu consigo seguir viagem , passando calor mas ainda assim consigo . A transmissao automatica , vai permitir que vc descanse mais, mais atencao para a pista , ou como vc disse trabalhar no carro enquanto outra pessoa possa conduzir mais facilmente , os saudosos vao falar que o automatico quebra ...o cabo ou rolamento da embreagem tambem ...so que um damos um jeitinho e seguimos outro nao ...
definido se vc precisa ou nao do automatico , ja restringe qual viatura comprar , KZT so manual e D4D as duas , feita essa escolha ja diminuimos nosso espaco amostral . Desempenho e consumo ? manutencao ? tendo como base o seu carro atual , ja saberemos o que vc espera ? subidas sem reducao ? velocidade de cruzeiro 100 a 110 , PILOTO AUTOMATICO ...
lembre se que quanto mais coisas , mais coisas para revisar , repensar e garantir que nao vai estragar e se sao essenciais para que a viatura e VC e a sua casa , ande ate um posto mais facil para um conserto mais pesado .
O KZT vai bem na estrada de BH a Sao Paulo mesmo com 7 pessoas e bagagem , vai tranquilo , igual a um carro 1.6 , reduzindo no maximo para 4 marcha , o torque e bom , um D4D seria um motor 2.0, vc teria que reduzir do mesmo jeito , so que o cambio aut dele pode fazer isso por vc , ou o piloto automatico descansaria o seu pe na retas :) :) :)
kakakakaka
Quanto ao custo da manutencao , com certeza o D4D e um pouco mais caro ...mas ter ar condicionado tambem e mais caro .
espero ter ajudado
e por favor nao nos mate de curiosidade , qual for a sua decisao :)
nestor5611
16/02/2017, 00:01
off topico ...
Acho que realmente cresceu esse tipo de expedicao , uma pelos veiculos que temos acesso agora e outra , pela internet , desde nomades digitais ate a divulgacao das expedicoes ...eu sou da epoca de ford ranger 1998 a diesel conhecendo as americas ...acho que ninguem se lembra ...
outra coisa interessante ... que aprendi com motociclistas ...viaje acompanhado , ajuda passar o tempo e o sono , e outra se tiver carros em comboio sempre e mais simples , barato e seguro , se algum quebrar nunca vc estara sozinho...e como sempre escolher a dedo o Equipamento e a Compania rs rs rs
OFF TOPIC:
DEMAIS ! , e a mudança de geração , o acesso a informação , a facilidade de conhecer gente nova e lugares novos e cada vez mais alta , cada dia que passa as pessoas se tornam mais cabeça aberta para isso e colocam a cara no mundo , da pra perceber que com o tempo as coisas mudam , o preconceito vai embora , e novas aventuras surgem com a nova geração !! , muito massa!
nestor5611
16/02/2017, 00:13
Entao , depende um pouco , seu roteiro inclui varias cidades ? qual o seu relacionamento com as marchas ? vc cogita em pegar ruas nao asfaltadas ? qual o seu carro atual ? e tipo de transmissao ?
Porque das minhas perguntas , a trasmissao automatica e manual esta em jogo ? no caso das KZT so manual , as pecas sao faceis , tem pouca eletronica para dar problemas , e teoricamente qualquer postinho subdesenvolvido resolve , porem ela so esta disponivel em trasmissao manual , o D4D tem mais pecas em jogo, mais eletronica , mas tem o conforto da transmissao automatica , e a pergunta vai de encontro com uma coisa engracada , o ar condicionado e fundamental ( nao se discute :) ), ele tem um compressor uma correia a mais para dar problema , e mesmo assim , eu faco questao que tenha , e bem verdade que se parar de funcionar eu consigo seguir viagem , passando calor mas ainda assim consigo . A transmissao automatica , vai permitir que vc descanse mais, mais atencao para a pista , ou como vc disse trabalhar no carro enquanto outra pessoa possa conduzir mais facilmente , os saudosos vao falar que o automatico quebra ...o cabo ou rolamento da embreagem tambem ...so que um damos um jeitinho e seguimos outro nao ...
definido se vc precisa ou nao do automatico , ja restringe qual viatura comprar , KZT so manual e D4D as duas , feita essa escolha ja diminuimos nosso espaco amostral . Desempenho e consumo ? manutencao ? tendo como base o seu carro atual , ja saberemos o que vc espera ? subidas sem reducao ? velocidade de cruzeiro 100 a 110 , PILOTO AUTOMATICO ...
lembre se que quanto mais coisas , mais coisas para revisar , repensar e garantir que nao vai estragar e se sao essenciais para que a viatura e VC e a sua casa , ande ate um posto mais facil para um conserto mais pesado .
O KZT vai bem na estrada de BH a Sao Paulo mesmo com 7 pessoas e bagagem , vai tranquilo , igual a um carro 1.6 , reduzindo no maximo para 4 marcha , o torque e bom , um D4D seria um motor 2.0, vc teria que reduzir do mesmo jeito , so que o cambio aut dele pode fazer isso por vc , ou o piloto automatico descansaria o seu pe na retas :) :) :)
kakakakaka
Quanto ao custo da manutencao , com certeza o D4D e um pouco mais caro ...mas ter ar condicionado tambem e mais caro .
espero ter ajudado
e por favor nao nos mate de curiosidade , qual for a sua decisao :)
Meu roteiro e nao ter roteiro para começar ,viajar o mundo todo!.... , eu tenho um tópico um pouco mais completo que esse que até coloquei o link nesse tópico , a idéia e ir sem data para voltar , de preferencia não voltar !! ahahhaa
Meu carro Atual é um Tracker 2.0 4x4 2009 , muito lerdo por sinal e bebe demais (7/8 por L)!! ,mas por outro lado , vai em qualquer lugar , muito confortável , não da manutenção nenhuma e é muito completo xD.
Transmissão TEM que ser MANUAL , não existe nem cogitação de comprar um carro automatico,MANUAL na veia ! ahahha
A D4D que estou falando seria 3.0 4x4 CD 163 hp Turbo Intercooler.... , nao sei se o nome e mesmo D4D .
Sobre o Ar condicionado , para min e apenas essencial em muito frio(ar quente) e quando está chovendo para não embaçar o vidro demais....
A ideia e pilotar a 100-110 confortavel , reduzir e logo depois manter com a 5 , nao ficar "esguelando" a 4 a 5.000 RPM.
Meu pai teve por um tempo um hilux SRV 2011 3.0 4x4 163 hp , ela era incrivel ! e que motor! ,super economico e andava muito bem mesmo com carga ! , tive varias oportunidades de andar com ela , e fiquei bastante imprecionado com o motor , por isso tenho medo da KZTe ser "fraca" na estrada pesada , quero dirigir um carro com bastante prazer !
Sim vou pegar bastante estradas de terra ! longas estradas de terra.....mas pretendo pegar pouca estrada "tecnica" com grandes valas e buracos enormes ,não e muito minha praia...
E claro que vou postar aqui fotos e comentários assim que comprar... , só estou estudando bastante antes tudo..
obrigado novamente pela ajuda!
Pessoal,
As Hilux quadradas (pelo visual mais anos 90) são menos visadas pra roubo que os modelos a partir de 2006, ou não tem diferença?
Sergio c
16/02/2017, 21:17
Ambas são visadas, a primeira pela qualidade da mecânica(sem eletrônica) e para reposição de peças no mercado negro, e a segunda por ser mais atual.
Pessoal,
As Hilux quadradas (pelo visual mais anos 90) são menos visadas pra roubo que os modelos a partir de 2006, ou não tem diferença?
Ktranger
17/02/2017, 10:14
Meu roteiro e nao ter roteiro para começar ,viajar o mundo todo!.... , eu tenho um tópico um pouco mais completo que esse que até coloquei o link nesse tópico , a idéia e ir sem data para voltar , de preferencia não voltar !! ahahhaa
Meu carro Atual é um Tracker 2.0 4x4 2009 , muito lerdo por sinal e bebe demais (7/8 por L)!! ,mas por outro lado , vai em qualquer lugar , muito confortável , não da manutenção nenhuma e é muito completo xD.
Transmissão TEM que ser MANUAL , não existe nem cogitação de comprar um carro automatico,MANUAL na veia ! ahahha
A D4D que estou falando seria 3.0 4x4 CD 163 hp Turbo Intercooler.... , nao sei se o nome e mesmo D4D .
Sobre o Ar condicionado , para min e apenas essencial em muito frio(ar quente) e quando está chovendo para não embaçar o vidro demais....
A ideia e pilotar a 100-110 confortavel , reduzir e logo depois manter com a 5 , nao ficar "esguelando" a 4 a 5.000 RPM.
Meu pai teve por um tempo um hilux SRV 2011 3.0 4x4 163 hp , ela era incrivel ! e que motor! ,super economico e andava muito bem mesmo com carga ! , tive varias oportunidades de andar com ela , e fiquei bastante imprecionado com o motor , por isso tenho medo da KZTe ser "fraca" na estrada pesada , quero dirigir um carro com bastante prazer !
Sim vou pegar bastante estradas de terra ! longas estradas de terra.....mas pretendo pegar pouca estrada "tecnica" com grandes valas e buracos enormes ,não e muito minha praia...
E claro que vou postar aqui fotos e comentários assim que comprar... , só estou estudando bastante antes tudo..
obrigado novamente pela ajuda!
Se a ideia e ir sem rumo e sem ideia de voltar rs rs talvez comprar la fora um veiculo seja mais interessante , que uma viatura brasileira carissima , ate um motorhome americano por 13 mil dolares em solo Ianque e curtir o resto do mundo
Sergio c
17/02/2017, 10:52
E a documentação para entrar em outros países, será que não complicariam?
Se a ideia e ir sem rumo e sem ideia de voltar rs rs talvez comprar la fora um veiculo seja mais interessante , que uma viatura brasileira carissima , ate um motorhome americano por 13 mil dolares em solo Ianque e curtir o resto do mundo
Ktranger
17/02/2017, 16:29
E a documentação para entrar em outros países, será que não complicariam?
Excelente duvida , tive ela ja faz um tempinho , vamos supor que vc esteja nos estados unidos e compre um RV ( motorhome ) , para comprar facil dinheiro e documento , para registrar o carro e rodar , vc deve comprar a placa , la e diferente , para comprar a placa vc deve ter a carteira de motorista , para vc ter a carteira de motorista vc deve fazer a prova e ter endereco fisico , feito o endereco , passado na prova , pago a sua placa , voce paga o imposto se filia a um touring clube e tira a sua carteira internacional , como vc ja tem a documentacao do veiculo , no caso titulo de propriedade no seu nome , a licensa de conduzir expedida no pais da placa do carro , boa viagem pelo mundo ...nao esqueca do seguro rs rs rs
incovenientes , as placas dos estados unidos nao sao bem aceitas pelo mundo , mas os carros sao mais baratos la , eu tentaria uma cidadania italiana , e um carro da comunidade europeia , mais foi o exemplo mais facil que me veio a cabeca... , posso trazer o carro pro brasil ? por 3 meses mais 3 extensiveis , no maximo 6 meses ...
boa viagem
nestor5611
17/02/2017, 19:52
hahahha já pensei , a ideia e ir sem voltar , mas tudo no seu tempo né?!
eu vou ficar um bom tempo com o carro no brasil antes de viajar o mundo , até mesmo para conhecer o carro e equipa-lo melhor para a "grande viagem"(nada previsto) ,comprar fora também seria apenas a vista ,não tem como fugir de comprar no brasil não...
Vou usar o carro no dia a dia para o trabalho e lazer.
Excelente duvida , tive ela ja faz um tempinho , vamos supor que vc esteja nos estados unidos e compre um RV ( motorhome ) , para comprar facil dinheiro e documento , para registrar o carro e rodar , vc deve comprar a placa , la e diferente , para comprar a placa vc deve ter a carteira de motorista , para vc ter a carteira de motorista vc deve fazer a prova e ter endereco fisico , feito o endereco , passado na prova , pago a sua placa , voce paga o imposto se filia a um touring clube e tira a sua carteira internacional , como vc ja tem a documentacao do veiculo , no caso titulo de propriedade no seu nome , a licensa de conduzir expedida no pais da placa do carro , boa viagem pelo mundo ...nao esqueca do seguro rs rs rs
incovenientes , as placas dos estados unidos nao sao bem aceitas pelo mundo , mas os carros sao mais baratos la , eu tentaria uma cidadania italiana , e um carro da comunidade europeia , mais foi o exemplo mais facil que me veio a cabeca... , posso trazer o carro pro brasil ? por 3 meses mais 3 extensiveis , no maximo 6 meses ...
boa viagem
Sergio c
17/02/2017, 22:14
Boa explanação Ktranger, valeu.
Excelente duvida , tive ela ja faz um tempinho , vamos supor que vc esteja nos estados unidos e compre um RV ( motorhome ) , para comprar facil dinheiro e documento , para registrar o carro e rodar , vc deve comprar a placa , la e diferente , para comprar a placa vc deve ter a carteira de motorista , para vc ter a carteira de motorista vc deve fazer a prova e ter endereco fisico , feito o endereco , passado na prova , pago a sua placa , voce paga o imposto se filia a um touring clube e tira a sua carteira internacional , como vc ja tem a documentacao do veiculo , no caso titulo de propriedade no seu nome , a licensa de conduzir expedida no pais da placa do carro , boa viagem pelo mundo ...nao esqueca do seguro rs rs rs
incovenientes , as placas dos estados unidos nao sao bem aceitas pelo mundo , mas os carros sao mais baratos la , eu tentaria uma cidadania italiana , e um carro da comunidade europeia , mais foi o exemplo mais facil que me veio a cabeca... , posso trazer o carro pro brasil ? por 3 meses mais 3 extensiveis , no maximo 6 meses ...
boa viagem
kenjimkm
18/02/2017, 09:37
Obs 1Kzte com cambio automatico e a prado.
Alguns ja converteram a sw4 com kzte para automatico usando o cambio da prado.
nestor5611
24/02/2017, 14:41
Amigos , acho que vocês entenderam errado , eu não gosto e não vou usar carro automático , fazendo uma expedição dessa , nenhuma chance de comprar o carro dos meus sonhos automático ,.
Ultimamente ando pensando firmemente que a melhor opção entre a 1kzte e a D4D, vai ser a D4D!, devido ao consumo de combustível e potencia , igual nosso amigo Kenjimkm disse , não existe a viatura perfeita , precisa existir uma relação homem maquina para atingir um ideal , manutenção em dia e tudo mais ...
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