Conectar

Ver Versão Completa : Sobre empurrar um carro

mclaren97
04/02/2017, 21:44
Prezados amigos, a titulo de esclarecimento, sou o propr do Troller visto empurrando selvagenmente um carro manifestante.
Gostaria de esclarecer que eu tenho 58 anos, sou medico, tenho mestrado em Biologia Cel e Molecular e uma empresa, que passa pelas dificuldades terriveis que a corrupção e desordem no país geraram.
Não bebo ou uso qualquer droga. Naquela noite eu chegava em casa as 22:30 quando encontrei uma horda de desordeiros com um carro impedindo a entrada ou saída de moradores do condomínio. Para .minha surpresa, não havia qualquer reação de muitos moradores, vigilantes. A polícia não estava presente.
Saltei então de meu carro e indaguei sobre o dono do carro bloqueador, pedindo que fosse imediatamente retirado. Recebi a resposta: "aqui quem manda e nós e ninguém vai tirar nada".
Avisei então que se não retirassem o carro, eu ia eempurra-lo. Fui ridicularizado pela horda. A cena no vídeo foi filmada pelo lado de dentro, quando eu já dera partida e começado a empurrar o bloqueio. Não houve lesões corporais.
Eu gostatia de poder andar pelas ruas e minha casa sem ser impedido por covardes que se valem de seu número para nos bloquear e saquear.
Talvez, a aparente arrogância e violência seja a rrsposta que precisemos dar.
Meu Troller foi comprado para me levar a lugares, não por ser discriminado e impedido de trafegar.
Embora eu lamente, não vejo motivo para arrependimento que qualquer cidadão livre e honesto como eu deva ter.

xibiu!!!
04/02/2017, 22:05
Prezados amigos, a titulo de esclarecimento, sou o propr do Troller visto empurrando selvagenmente um carro manifestante.
Gostaria de esclarecer que eu tenho 58 anos, sou medico, tenho mestrado em Biologia Cel e Molecular e uma empresa, que passa pelas dificuldades terriveis que a corrupção e desordem no país geraram.
Não bebo ou uso qualquer droga. Naquela noite eu chegava em casa as 22:30 quando encontrei uma horda de desordeiros com um carro impedindo a entrada ou saída de moradores do condomínio. Para .minha surpresa, não havia qualquer reação de muitos moradores, vigilantes. A polícia não estava presente.
Saltei então de meu carro e indaguei sobre o dono do carro bloqueador, pedindo que fosse imediatamente retirado. Recebi a resposta: "aqui quem manda e nós e ninguém vai tirar nada".
Avisei então que se não retirassem o carro, eu ia eempurra-lo. Fui ridicularizado pela horda. A cena no vídeo foi filmada pelo lado de dentro, quando eu já dera partida e começado a empurrar o bloqueio. Não houve lesões corporais.
Eu gostatia de poder andar pelas ruas e minha casa sem ser impedido por covardes que se valem de seu número para nos bloquear e saquear.
Meu Troller foi comprado para me levar a lugares, não por ser discriminado e impedido de trafegar.
Embora eu lamente, não vejo motivo para arrependimento que qualquer cidadão livre e honesto como eu deva ter.

Caro colega.

Vi o vídeo no You tube.
Me permita perguntar como usuário deste fórum, pois agora fiquei curioso:
Houve alguma manifestação aqui no fórum, com algum comentário à respeito do assunto?

Abraço;

Brunoacz
04/02/2017, 23:11
Ninguém pode impedir o próximo de exercer seu direito de ir e vir..

Uma duvida que fiquei foi a seguinte, estava usando parachoques offroad ou originais? Teve algum dano? 🤔

Alfredo Stavale
05/02/2017, 00:31
Sorte que ninguém se feriu. A polícia deveria ter sido chamada ANTES, mas vá até ela prestar esclarecimentos antes dela ir até você.
Explique melhor o motivo dá desordem.

Salamaleico

Glaicon
05/02/2017, 08:06
Caro, Mclaren, meus parabéns!
Acabei de assistir ao vídeo (quatrorodas.abril.com.br)
Vi que logo depois da sua passagem outros veículos assim o fizeram.
Por certo, satisfeitos com a liberação da portaria.
O texto que antecedia ao vídeo falava em protesto de vizinhos por falta de luz e suposta culpa do seu condomínio.
Bom, da suposição já quererem os protestantes gerar uma sentença e condenação instantânea não é motivo, nem jeito para resolver questões deste tipo.
Aliás, só aumentará a animosidade.
Para problemas deste tipo existe, primeiramente, a conversa; depois, o judiciário.
No direito brasileiro, atos de turbação da posse (atrapalhar temporariamente a posse) podem ser resolvidos mediante desforço incontinenti, ou seja, usar a força necessária para resolver a turbação.
É do código civil:
Art. 1.210. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.
§ 1 O possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contanto que o faça logo; os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.
Foi o que você fez!
Portanto, como falei antes, parabéns!:palmas:

VOVÔ DO TROLLER
05/02/2017, 14:19
Boa tarde. Na sua situação, provavelmente teria feito o mesmo. Ainda bem que não houve vítimas. E o seu Toller? Teve algum dano? ABS. Válter

Sonhador
05/02/2017, 14:21
Meu conceito voce e um heroi , pois a policia chega tem de conversar ...negociar e se faz alguma coisa a população arruma um jeito de acusar a policia de truculencia .....

Eles estavam na porta da sua casa .... fazendo um ato de desordem ...que poderria ter acabado em pancadaria da parte deles e quem sabe incendiar veiculos e outros atos , caso eles achassem que precisasse chamar mais atenção ou outros individuos mal intencionados que se aproveitassem da bagunça.

Os baderneiros normalmente não tem nada a perder , as pessoas de bem sempre tem muito a perder , quer protestar va ate a televisão , na empresa de luz e faz protesto na porta.

mclaren97
05/02/2017, 14:24
Caro colega.

Vi o vídeo no You tube.
Me permita perguntar como usuário deste fórum, pois agora fiquei curioso:
Houve alguma manifestação aqui no fórum, com algum comentário à respeito do assunto?

Abraço;

Caro Sr,

Não que eu saiba.

mclaren97
05/02/2017, 14:33
Caro Sr,
A polícia já tinha sido acionada, porém as respostas policiais tem sido muito lentas. Há pouco tempo, parado em um protesto por 50 min na Rio-Santos, vi com alívio então a PM chegar. Saltaram da viatura, cruzaram os braços e tornaram-se novos observadores. Me parece haver uma orientação administ superior que determine a não intervenção, salvo no caso de franco vandalismo.

Sonhador
05/02/2017, 14:34
Meus pensamentos na epoca que vi pela tv seriam possiveis atos de represaria contra você....

homerohermida
05/02/2017, 15:55
Parabéns! Manobra bem feita, sem feridos, apenas danos materiais justificáveis, salvo melhor juízo.

Sergio c
05/02/2017, 16:06
O ruim desse episódio era ter alguém armado entre os manifestantes, como dizem, poderia dar M.

enasor
05/02/2017, 19:48
Minha humilde opinião, meu prezado amigo "mclaren97" ...

Confesso-lhe que torci, e torço, por você ... atitudes fortes como a sua, são poucos que tomam, principalmente nesse nosso país, onde o povo é manso e, ainda por cima, inculto (e, infelizmente, continuará sendo por um certo tempo, por interesses escusos, pois, em tese, quem é inculto tem mais dificuldade de encontrar os melhores caminhos, e é mais fácil de ser dominado e/ou influenciado) ... vendo sua atitude, reflito que talvez nosso povo brasileiro necessite de um pouco dessa sua energia interior ... imagine um país lindo como o nosso (sem terremotos, sem tufões, sem maremotos, etc.), com um povo que tenha atitudes contra desmandos que nos desrespeitam e que ocorrem aqui a todo momento ... estaríamos no melhor dos mundos!!!!! ... PORÉM ... Atitudes como essa que você tomou, só são justificáveis em caso de estrita força maior ... Exemplo: Alguém conhecido, ou da família, necessitando de cuidados médicos ... De outra forma, o melhor caminho é o do diálogo, mesmo com vândalos ... claro que vândalos não dão ouvidos para ninguém, mas, infelizmente, não tem outra forma ... em última instância, chame a polícia, mas, não tente resolver com suas próprias mãos ... pense naqueles que te amam e lhe querem bem (sua família, seus amigos), que vão sofrer muito mais que você, no caso de algo de mal lhe acontecer ... pense em toda a excelente estrutura criada por você, para ti e sua família, que, num segundo, pode desmoronar ... numa hora dessas o diabo atenta!!!! ... portanto, a calma e a reflexão sempre são os melhores caminhos ... Naquela balbúrdia, veja que tinha, ao fundo, até uma voz de mulher estimulando irem atrás de você, ou seja, em casos como esse, sempre tem alguém, sempre mais mal intencionado (a) ainda, tentando colocar mais “lenha” na fervura, objetivando que o dano seja o pior possível ... Conclusão: Se alguém desse ouvido àquela infeliz criatura, e estivesse armado e/ou você estivesse armado, poderias não estar aqui nos informando sobre essa triste saga que aconteceu com você ... Peço-lhe que reflita mais numa próxima oportunidade ... desejo para você, sua família e seus amigos, o melhor possível e que isso nunca mais volte a acontecer com você, e nem com nenhum dos seus entes queridos ... Tente esquecer o acontecido (ou pelo menos se abstrair), não guarde mágoas e "bola pra frente", porque é pra frente que se anda!!!! ...

Forte abraço, não leve a mal meu conselho e que Deus ilumine sempre o seu caminho ...

mclaren97
05/02/2017, 21:33
Caro Enasor,
Grato por tua argumentação sensata e cordial.
Pretendo ir embora do Brasil, pois, como voce bem apontou, um dia sobra para mim ou minha família. Mas esta terra aqui também é nossa, e acho duro ceder ao que nã é certo.
O detalhe está no temperamento. Não suporto a injustiça, a ccorrupção, falta de respeito etc...
Não acredito mais no simples diálogo, que por muitos anos na minha juventude advoguei. Sendo lutador, por admiração à arte desde menino, hoje quando francamente desreipeitado, eu luto. Não podia lutar contra a horda de desordeiros na portaria e os vários criminosinhos em torno, mas já lá dentro tive o prazer de dar um castigo a um valentão que me perseguiu- e , de mãos limpas. O resultado me satisfez.

enasor
05/02/2017, 21:48
... O detalhe está no temperamento ... lá dentro tive o prazer de dar um castigo a um valentão que me perseguiu- e , de mãos limpas. O resultado me satisfez.

Kkkkkkkkkkkkk ... desculpe-me, mas, não pude me conter imaginando o "resultado"!!!! ... rsrsrs ... Tomara que, num futuro próximo, todos no seu condomínio voltem a ser bons amigos, e dêem boas gargalhadas disso tudo que aconteceu ... Forte abraço e boa sorte.

amonluna
05/02/2017, 23:22
Boa! Liberdade aos q querem se manifestar mas igual liberdade aos q querem se defender, esse nunca mais usa o carro como porteira...
e o bugão, estragou algo? sei q o muleke é duro, mas o primeiro contato foi, vamos dizer assim, pouco sutil, acho q seria mais seguro ter encostado com a primeira reduzida e empurrado aos poucos, mas naquela situação era se expor demais, como disse o colega Homero, boa manobra!
Boa sorte amigo!

Supercharger
08/02/2017, 14:42
Aproveitando a presença do prezado forista, como o que se escutou teve origem em redes sociais e todos sabemos que por lá se escreve o lixo que quiser, poderia nos dizer o que de fato motivou o tal bloqueio?