Conectar

Ver Versão Completa : Dana 44 aguenta 38" ???????

Sa_Mourao
21/03/2006, 09:28
Povo forista, com o dolar em baixa, tah valendo muito apena comprar pneus gringos. :dance:

Como eu estou entre os SW 36" e 38,5", pois a diferença de preço é mínima, gostaria de saber se os semi eixos reforçados da ensimec guentam o tranco ! No caso dos 38,5". :pensativo:

[ ]s

ribon
21/03/2006, 09:45
Felipe,

Aguenta até quebrar...

35" é limite... Eu ariscaria até um 37"...

[ ]´s

Martin Melcop
21/03/2006, 09:46
Felipe,

pelo que vi o QT01 está com os Irok 39,5'' nos Dana 44 de Troller. Fazendo RC.

O Bill tb estava rodando com 38 em eixo de Troller (mas quebrando semi eixo a cada 15 metros :D)

Acho que tudo no fim se resume ao pé....

edvaldo
21/03/2006, 10:08
pelo que vi o QT01 está com os Irok 39,5'' nos Dana 44 de Troller. Fazendo RC.

Martin, o problema eh que não posso despertar os 173cv debaixo do capô!

Martin Melcop
21/03/2006, 10:11
Edvaldo,

como falei, tudo se resume ao pé!!!!

Mas vc controla no pé ou estrangulou o motor?

ramiro_eli
21/03/2006, 10:15
O Marquinhos usa Irok 39,5' no Coyote c/ D44.

equipeminas4x4
21/03/2006, 10:35
Aguenta sim........... :concordo: :concordo: :concordo:

Depois vc me conta................ BURRO dos inferno.

:mrgreen:

VSF

edvaldo
21/03/2006, 10:39
martin, o qt eh controlado no pé mesmo.

resumindo:
se a pergunta eh aguenta ou não aguenta só tem uma esposta, NÃO.
existem artificios e manha para se usar, mas que não aguenta isso eh fato.

Marcelo Carvalhal
21/03/2006, 10:44
Não me lembro aonde, mas li em um forúm da OX... algo sobre a maneira como se usa o equipamento, e sempre são taxativo que quando é identificado que as rodas estão totalmente presas, não importa qual pneu está sendo usado, o que vai determinar se os semi vão quebrar ou não é a força que vc fazer para tentar movê-los com o conjunto de motor/ transferencia estando eles travados ou não :discordo:

O próprio SANDRO TANURI, que tem os EIXOS DE KRIPTONITA, como diz o RAMIRO ELI, faz uso do guincho ou de outra forma para sair do enrosco, qundo o pequenos IROK, dele travão :parede:

Sa_Mourao
21/03/2006, 11:11
Não é homo ? :mrgreen:

O meu é de F75 !

equipeminas4x4
21/03/2006, 11:14
A questão é muito, mas muito simples. Eu usei o dif. de RURAL por 1 ano, com pneu 37". Não é só os semi-eixos q apresentam problemas devido os grandes pneus. Rolamentos, sede dos rolamentos do munhão, munhão, nada disso foi projetado para usar estes pneus. A sede dos rolamentos do munhão não tem folga, tem férias. O munhão foi alterado pra aguentar os pneus, numa solução caseira mas eficiente. Os semi-eixos idem, mas q quebram se abusar demais.

Tem várias formas de melhorar a resistência do Dana44, cabe a cada um avaliar o tipo de uso, se essas melhorias são suficientes e se o custo delas relativas ao uso é viável ou não.

Simples, muito simples........

[]´s

Beto Lacerda
21/03/2006, 15:13
Sa_Mourao, ignore tudo que o usuario equipeminas4x4, disser sobre eixos antes d44 com solda era o que existia de melhor .. hoje só presta se for rock bone ....
na boa 38,5" vai quebrar basta ver o bill , ja 36" o X usa nos eixos toy (mesma marcelcinetica ) e ta lá ...
[]'s

Elmer_Jeep
21/03/2006, 15:37
pra que 38" :?:

tá mais agressivo com esse "estepe" na foto do avatar :lol:

[]'s :twisted:

Sa_Mourao
21/03/2006, 17:25
pra que 38" :?:

tá mais agressivo com esse "estepe" na foto do avatar :lol:

[]'s :twisted:

Pois é :mrgreen:

No guincho chamou + atenção ainda ! Quase deu acidente na rua ! :parede:

Só falta a mula do rafael colocar as fotos no site com o relato.

Alguém tah usando esses semi com pneus grandes ?

Elmer_Jeep
21/03/2006, 17:35
Sa_Mourao, por quanto vai sair os 38,5" :?: :pensativo:

Dennis Figueiredo
21/03/2006, 21:41
Beto.... pelo amor de Deus... não compare competição com trilha, muito menos o Bill......

Na prova tu tenta passar a todo custo, na trilha tu tenta, não passou? tenta um pouco mais forte, não passou novamente? Sai do jipe, pensa analisa, desbarranca aqui e ali... ajeita o caminho e passa.

38 vai ficar super frágil mas eu rodei mais de um ano com 36,5 e usando 19estrias com cruzetas, e só quebrei porque avacalhei muito no TRC.

Tu vai ter que ter muito cuidado principalmente em terreno seco e manobrar o carro quando estiver inclinado pra frente....

Sandro Tannuri
21/03/2006, 23:25
Ja que o dolar esta barato usa o D44 do Trolha antigo na frente com tudo Superior e CTM. :mrgreen:
Assim vai demorar mais a quebrar. :mrgreen:

Abraços,

Rafael_Reis
22/03/2006, 08:07
O problema do Felipe, fora o fato de ser acéfalo, é SPP (sindrome do p@u pequeno) que se caracteriza por uma tentativa desesperadade compensar a frustração por coisas pequenas com coisas grandes.

Meio mundo já disse pra ele que quebra, que não precisa, que nao aguenta 38"... mas como uns dois jipes da nossa turma tao planejando 35" e 36" ele quer ter o maior de todos. :putz:
Coisa de pirralho mesmo... :roll:

Isso sem falar que se depender da inteligencia de dosar o pé, ta fu...

Não inventa pia de merd@!
Aquele monte de solda nem tem entre-eixos para isso... vai de 35" 36" e não enche o saco.
Com o dolar baixo, um monte de coisa ta barata, mas isso não significa que tu tenha que colocar naquela sucata. :twisted:

Tapa na oreia,

Dennis Figueiredo
22/03/2006, 08:16
e o teu problema é a síndrome do excluído... precisa falar 3 vezes pra ter certeza de que te deram atenção :mrgreen: ....

avuadeira na bacia.

Rafael_Reis
22/03/2006, 08:20
Ja sao so duas... (¨*¨$&¨*&¨&)(*&)(*) de conexao.

Sa_Mourao
22/03/2006, 09:00
Não vou nem perder o meu tempo tentando te explicar !

Pq não vale a pena e ao vivo a conversa flui ! :parede:

Aqui tu t acha d+ ! :pensativo:

Não t preocupa q SPP não sofro e tu bem sabe q eu queria pneus maiores antes de fazer SPOA. Então não enche. :discordo:

Quanto a minha pergunta, tenho motivos pra fazer, os mesmos podem ser encaminhados por email pra ti ficar quieto (conversas no MSN).

Bico no cox

Dennis Figueiredo
22/03/2006, 09:14
Eu acho que o felipe deveria colocar pneus 78", eixos de adamantiun, motor 26 cilindros e caixa do Thunder Tanque.

Rafael_Reis
22/03/2006, 11:28
hahahaha muito boa!!!!

Na cabeça dele o jipe seria por ai memso.

Felipe: Não é que eu me ache d+... o fato é que vc continua fazendo a mesma pergunta a anos... ja deveria ter aprendido a resposta.

Entendo q vc é meio lento de raciocínio (até mesmo para um acéfalo) mas ja ta dando nos nervos...

Já que as importações tao baratas busca uma t-case q é bem mais útil, pneu tem em qualquer lugar a qualquer hora.

Seja rico, mas não seja BURRO. :parede:

Rabo de arraia no pescoço,

Rafael_Reis
22/03/2006, 11:31
tu bem sabe q eu queria pneus maiores antes de fazer SPOA. Então não enche.

Mais uma prova da tua inteligencia rara... :mrgreen:

BURRO!

Sa_Mourao
22/03/2006, 13:27
O sua mula acéfala ! To mandando um arquivo pro teu email então lê e não enche o saco !

Quanto a t-case compra guaraná cerebral q não tô afim d explicar novamente.

BURRO ???? ao menos não quebrei o diferencial 2x !

billj
22/03/2006, 21:22
O problema do eixo da Rural tem uma só solução. Trocar o eixo...........

O resto é paliativo. Não que não seja válida isso, cruzetas mais fortes ou semis em material mais nobre só poderão ajudar. Mas a merda é pequena e não tem engenharia que pode compensar isso.......

Abraços,

Sandro Tannuri
22/03/2006, 21:39

O resto é paliativo. Não que não seja válida isso, cruzetas mais fortes ou semis em material mais nobre só poderão ajudar. Mas a merda é pequena e não tem engenharia que pode compensar isso.......

Abraços,

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Podemos tentar tapar o sol com a peneira mas no fundo é isso ai.

Abraços,

Rafael_Reis
23/03/2006, 00:19
Ai é o ponto onde insisto com o Felipe. Pq aloprar se pode usar pneus um pouco menores tipo 35" ou 36"? Tenho certeza que fica um conjunto bem mais confiável e bem eficiente nas trilhas.

Acho q o segredo da coisa é dimensionar bem o conjunto... baseado nos relatos, um eixo de rural pode aguentar um 35" ou 16" sem problemas... em ultimo caso da para reforçar ele um pouco e ficar mais tranquilo.

Mas nao... o jegue nao consegue entender isso... NBTMQSF!!! :parede:

Dennis Figueiredo
23/03/2006, 08:24
Ele ja falou pelo MSN que vai comprar 36...... hehehe! em dezembro eu iria para os 38...... mas teria que mudar tanta coisa no jipe que acabei desistindo.......

equipeminas4x4
23/03/2006, 14:02
vai de 38,5 mesmo....

[]´s

edvaldo
23/03/2006, 14:10
billj escreveu:

Abraços,

Podemos tentar tapar o sol com a peneira mas no fundo é isso ai.

ouvir isso doe o coração, aliás o bolso, mas em janeiro não devo ter mais esse problema. :concordo:

Martin Melcop
23/03/2006, 14:31
Edvaldo,

me candidato a ficar com os seus eixos atuais :!: :!:

Stephan
23/03/2006, 14:49
Ué...os meus são D44 e agüentam numa boa!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

edvaldo
23/03/2006, 14:59
ok Martin.

Dennis Figueiredo
23/03/2006, 15:16
vai de 36 mesmo, por enquanto ta bom :concordo:

gera cj7
06/04/2006, 18:43
TENHO PNEU 38 X 13 X15 NO MEU CJ5 FAÇO TRILHA PEGO ESTRADA TUDO E QUESTAO DE SABER USAR E CLARO QUE O ESFORÇO E MAIOR MAIS VAI BEM

gera cj7
06/04/2006, 18:44
AGORA NAO VENHA COMPARAR JEEP DE ASFALTO QUE FAZ TRILHA COM JEEP DE ROCK CRAWLING

Wallace
07/04/2006, 21:43
Só não entendo porque esta gritando (escrevendo em Maiusculas).

Elmer_Jeep
08/04/2006, 01:40
gera cj7, tem fotos da viatura aí :?:

gera cj7
11/04/2006, 08:45
fotos

Marcos Arcosy
11/04/2006, 13:19
fotos

Belo Jeep :palmas:

Que suspensão é essa :?:

Abraços,

FernandoRisso
11/04/2006, 13:58
Eita eu vi esse jipe em RP... gostei mais do eixo chavetado na traseira... :putz:

Meus parabéns... :palmas: ... vc é muito corajoso... :putz:

[]'s

GustavoRisso
11/04/2006, 14:21
Marcos, eu voto na suspensão da Extreme :pensativo: pelo que vi em RP ... acertei Gera ?
Pelo que vi também acho que uma serra tico-tico ou uma esmerilhadeira faria um bom trabalho na carroceria para não ficar raspando no pneu ... :mrgreen: ...
[]'s

Marcos Arcosy
11/04/2006, 15:07
Marcos, eu voto na suspensão da Extreme pelo que vi em RP ... acertei Gera ?

Eu tinha pensado a mesma coisa, mais fiquei quieto para não criar polemica :mrgreen:

Abraços,

Sa_Mourao
13/04/2006, 08:23
AGORA NAO VENHA COMPARAR JEEP DE ASFALTO QUE FAZ TRILHA COM JEEP DE ROCK CRAWLING

No caso do asfalto é o teu ? :pensativo:

Q semi eixo que tu usa ?

Pq realmente usar 38" e rodar no asfalto é batata.

Quero ver fazer trilhas + pesadas :parede:

E a pergunta se refere a isso ! Ter semi eixo da ensimec "reforçado" pra usar esse tipo de pneu e fazer trilhas pesadas.... não atoleiro !

[ ]s

Beto Lacerda
13/04/2006, 12:56
Sa_Mourao, o Ramiro eli ta com boogers 37" no carro dele .. e usa os t-rex ensimec ... e faz trilhas pesadas ...
vamos ver que vai dar ...
se aguentar booger 37" (que tem 37" na trena ) não tem pq num aguentar creepy 38" (desenho bem mais manso ) ou mesmo um tsl (que num tem 38" na trena )
o ramiro vai testar p/ nós afinal tem motor pacas tb ..
[]'s esperando p/ ver :twisted:

José Augusto
13/04/2006, 14:04
Concordo com o Beto, posso dizer que os Creepy 37"x14.5" não chegam em 36" na trena, em contra partida, mas são bem mais pesados que a maioria dos outros modelos (do tipo mud).

Alguem sabe o peso dos booger 37".

[]s curiosos :pensativo:

Dennis Figueiredo
13/04/2006, 14:14
medi um grabber 35 uma vez e tinha pouco mais de 33" hehehe... 33,4 alguma coisa.

Sa_Mourao
13/04/2006, 16:23
Sa_Mourao, o Ramiro eli ta com boogers 37" no carro dele .. e usa os t-rex ensimec ... e faz trilhas pesadas ...
vamos ver que vai dar ...
se aguentar booger 37" (que tem 37" na trena ) não tem pq num aguentar creepy 38" (desenho bem mais manso ) ou mesmo um tsl (que num tem 38" na trena )
o ramiro vai testar p/ nós afinal tem motor pacas tb ..
[]'s esperando p/ ver :twisted:

Sr. Beto Lacerda, estou no aguardo tb desse teste.
Se der certo... vejo uma luz no fim do túnel !

[ ]s no aguardo da quebra e do relado.

Beto Lacerda
15/04/2006, 22:15
Sr. Beto Lacerda, estou no aguardo tb desse teste.
Se der certo... vejo uma luz no fim do túnel !

[ ]s no aguardo da quebra e do relado.

caro colega Sa_Mourao
tb estou no aguardo de relatos mas com uma posição um tanto quanto mais otimista ...
estou esperando que aguente assim eixos ja ta resolvido falta só decidir qual sapato ...
[]'s

Fio
25/04/2006, 19:44
uma pergunta meio leiga, os D44 do troller tem a mesma distancia ponta a ponta do Rural? Eu encontro ambos 0km pra vender por aí? Qual o preço?

Eu achei os da Rural usados pra vender, mas estavam extremamente detonados e pra fazer o trampo que a Ensimec propõe, fiquei em duvida se não era mais negocio comprar os do Troller novos. Só que não tenho a mínima idéia de preço e nem de medidas... É pra colocar no CJ5

Sa_Mourao
26/04/2006, 10:24
uma pergunta meio leiga, os D44 do troller tem a mesma distancia ponta a ponta do Rural? Eu encontro ambos 0km pra vender por aí? Qual o preço?

Eu achei os da Rural usados pra vender, mas estavam extremamente detonados e pra fazer o trampo que a Ensimec propõe, fiquei em duvida se não era mais negocio comprar os do Troller novos. Só que não tenho a mínima idéia de preço e nem de medidas... É pra colocar no CJ5

Eixo de Trolha tu vai gastar + d R$5.000,00

Eixo d Rural tu gasta uns R$2.500,00 revisado "original"

[ ]s

Wallace
26/04/2006, 12:34
Pelo que sei os de 5 furos do Troller antigo são mais largos.
O de 6 furos do Troller não sei mais acredito que da mesma largura do de 5 furos.
O preço do de 6 furos é normalmente bem maior, mas tem a vantagem de ter o traseiro flutuante e com freio a disco.
O dianteiro dele usa homocinetica que é teoricamente mais forte, mas o de 5 furos é mais facil de reforçar se quiser.
Eu paguei menos de 2 mil em ambos os eixos de 5 furos, mas foi um achado.
E ainda quero mais um dianteiro de 5 furos. Se alguem souber de um a bom preço eu agradeço.