PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger - 4x4



19/01/2004, 19:05
Ola pessoal,

Mal peguei a pick-up e já estou a encher o saco de vocês! :cry:

Acontece que o 4x4 resolveu não funcionar mais. Nem aparece mais nada no painel quando giro o botão. Ja chequei conexões, o modulo do 4x4 (ele ta bem atrás do botão, não é isso), conexão na caixa de transf e aparenta estar tudo normal.

Alguem poderia me dar uma luz? A Ranger é CD TD 99/00.

OBS: Por isso que não troco o sistema do meu Samurai (alavanca na caixa de transf + roda livre por nada). :wink:

[]s!

Everton Júnior
20/01/2004, 00:07
Eu num te avisei que a L200 é mais resistente! :lol:

20/01/2004, 08:24
Ae Everton! Essas chuvas aqui no Ceará tão prometendo hein ? :-)

Se eu fosse pegar uma pick-up pra fazer trilha, eu acho que não teria dúvidas, iria de L200 mesmo. Pegaria uma 97 ou 98 e equiparia ela toda, ia ficar o bicho.

Mas não é o caso, pois usarei praticamente só na cidade, eu preferi uma pick-up com mais conforto, maior espaço interno, etc. E como todo carro usado, tem coisa para se fazer :-)

E de carro onde só da pra ir nos bancos dianteiros, basta meu Samurai que é mais resistente do que qualquer pick-up :-)

E ae, alguem pode me ajudar? :-)

[]s!

20/01/2004, 12:57
Resolvido!

O problema era só um relé que foi "solto" quando me ligaram o som.

[]s agora com 4x4,
Osvaldo

Markito Amato
20/01/2004, 13:03
Salve, Osvaldo! Tudo legal?!

Eu ia te falar para checar se a luz indicadora do painel. Ela poderia estar simplesmente queimada. Sei que isso pode parecer besteira, mas, sempre parto da hipótese mais simples para a mais complexa. :wink:

Por outro lado, às vezes, em função de problemas de vedação, os terminais de contato do rotor do motor elétrico (aqueles que funcionam em conjunto com os carvõezinhos) da CT se oxidam. Dessa forma, é necessário retirar somente o motor de acionamento para dar uma boa limpeza. Para mais detalhes, acesse o ótimo site argentino Club Ranger:

http://www.clubranger4x4.com.ar/datos/motor_de_tranfer.htm

Qualquer coisa, escreva, ok?!

A propósito, acabei de vender minha Ranger. :shock:

Pois é, apesar de ter adorado ela, como eu vou abrir minha própria mecânica, precisava da grana. Ou seja, estou a pé e em busca de um 4x4 mais baratinho, o qual eu possa modificar do meu jeito (motorzão, SPOA etc.). Algo como um Samurai ou um jipe Ford bem caretinha...
:twisted: :twisted: :D


Abraços

20/01/2004, 13:09
Oi Markito,

Mas é que não acendia nem engatava a 4x4! E quando ligava o painel ,as luzes de 4x4 High e 4x4 Low acendiam, provando q elas nao tavam queimadas.

Menos mal que era so Osmar (Os mar contato :-) e ja foi resolvido.

E valeu pelos sites, apesar de nao ter um espanhol muito bom, to tirando varias duvidas por la :-)

Ah, e ja que vai abrir uma loja de 4x4, compra um Samurai originalzinho e modifica ele todo, usando ele de showroom pra sua loja. Imagine um Samurai com pneus 35" pra cima, todo equipado e muito capaz, com uma baita propaganda da sua loja ? Com certeza com o pequeno voce nao vai se arrepender!

[]s
Osvaldo

Markito Amato
20/01/2004, 13:22
Grande Osvaldo!

O que você disse sobre o Samurai é certíssimo. Eu mesmo já tive um 94 capota de lona, no qual coloquei um belo AP 1.8 Mi do Golf e pneus Black Star aro 16". Era show nas trilhas e um excelente cartão de visitas. Daí minha idéia de pegar um outro! :D

Aliás, hoje, esse Samurai agora está com o Guilherme, que também participa aqui do 4x4 Brasil. Qualquer coisa, dá uma olhada no meu álbum pessoal que tem uma foto dele. :wink:

Quanto a sua Ranger, realmente, eu não reparei no que você tinha falado sobre as luzes. :oops:
Já ia até te escrever para saber se ela estava tracionando ou não, independente do painel, mas, você foi mais rápido! :D
Realmente, esse Osmar" é um pé no saco! :lol: :lol: :lol:

Abração,

Pablo Toledo
06/05/2007, 14:40
Olá colegas;

Estou prestes a adquirir minha primeira Ranger 4x4 (98/99) e já li e espero ter aprendido muito sobre o carro neste fórum, entretanto há alguns pontos que ainda tenho dúvida e gostaria, portanto, de contar com a opinião de vocês.

O intuito do carro é pra uso misto, no máximo algumas trilhas leves. As alterações que pretendo fazer são levantar a suspensão e colocar os BFG 33' AT KO com amortecedores Rancho.

Além disso, quero também colocar um módulo e bobina de ignição Sykus (equivalente aos MSDs) com velas Champion e cabos Accel Pro 8.8. O intuito nesse último ponto é melhor a queima de combustível e conseguir menor consumo com ganho de potência. Entretanto, como me interessa mais torque em baixa rotação do que velocidade final, gostaria de saber se alguém conhece algum comando de válvulas com esse propósito pro motor 6 cilindros.

Ademais, também gostaria de saber se seria indicado a troca da relação, uma vez que os BFG 33' irá alongar a mesma? Não gostaria de mexer no diferencial, então seria possível encurtar a relação pela troca do pinhão?

murilloaquino
06/05/2007, 15:06
O motor 6 cilindros já vem com muito torque em baixa rotaçao.
Não fará falta pra vc o torque no motor v6, inda mais quando ce usa a reduzida

Pablo Toledo
06/05/2007, 15:13
Murilo, obrigado pela atenção.

Concordo contigo quanto ao torque do motor 6 cilindros, mas li muitos relatos aqui neste fórum de pessoas que testemunham uma grande diferença de rendimento ao usarem os BFG 33', por isso minha intenção de compensar esta perda de torque/potência.

Abraço

Pablo

murilloaquino
06/05/2007, 15:24
a perda é mais sensivel principalmente com o motor A cilindros ou entao quando vai usar gás.
Na verdade, o ideal é mexer nas relaçoes de marcha.
EU axo desnecessario por causa da reduzidaa, que compensa grande parte no uso off

Pablo Toledo
06/05/2007, 15:31
Bem lembrado Murilo! Esqueci de mencionar que irei usar gás.

cantodopirão
06/05/2007, 21:46
Caros colegas, acabei de comprar um Ranger 02/03 e gostaria, se possível de algumas dicas:
1 - quais seus pontos fracos?
2 - anda bem nas Dunas?
3 - e lama?
Forte abraço!!!

Edintruder
06/05/2007, 22:21
No caso da V6 anda muito bem com os pneus 33". Não te preocupa com isso que não vais sentir grandes mudanças pois o motor V6 garante uma resposta bem superior ao diesel. Se trocar a relação no diferencial vais arranjar outro problema pois terás que trocar as relações dos dois e o consumo poderá ser aumentado pois a rpm em 5a será um pouco mais elevada também.

Canto do Pirão!
Bem vindo ao fórum também!
A Ranger é uma das melhores picapes para dunas, na lama melhora bastante se usar pneus Mud, mas mesmo com os originais não fazem feio não, e não tem nenhum "ponto fraco" no caso das 2000 em diante.
Evita apenas torcer o volante com o veículo parado e não força no batente do volante pois a bomba se entrega antes do tempo, e se um dia o acionamento do motor da tração falhar, manda abrir e limpar que volta ao normal. Isso, se acontecer, é claro...

cantodopirão
07/05/2007, 22:11
Valeu Edintrunder pelas informações!
Estou ainda fazendo ajustes iniciais na "Diaba" ( acabei de dar esse nome! ) e em breve farei alguns passeios !