PDA

Ver Versão Completa : caixa de direçao da s10 no cj3

paulosinhorini
01/02/2017, 21:05
boa noite galera , fiquei meio afastado do grupo , tinha vendido meu jeep mas comprei de volta , enfin e um cj3 1947 , coloquei caixa de direçao da s10 , caixa HIDRAULICA .. MAS NAO ESTOU MUITO CONTENTE , POIS NAO ESTEÇA MUITO , ALGUEM QUE JA COLOCOU PODERIA ME AJUDAR

tuna
02/02/2017, 09:01
boa noite galera , fiquei meio afastado do grupo , tinha vendido meu jeep mas comprei de volta , enfin e um cj3 1947 , coloquei caixa de direçao da s10 , caixa HIDRAULICA .. MAS NAO ESTOU MUITO CONTENTE , POIS NAO ESTEÇA MUITO , ALGUEM QUE JA COLOCOU PODERIA ME AJUDAR

Paulo, coloca umas fotos do eixo em repouso e esterçado para cada lado, bem como do instalação da caixa, vai ajudar nos pitacos aqui.

mas de antemão aposto na regulagem de esterço que fica no munhão, o problema não deve ser do curso da caixa e sim da incapacidade do munhão de girar muito( que já é pequeno originalmente)

[]'s

paulosinhorini
02/02/2017, 11:45
bom dia TUNA , VOU POSTAR UMAS FOTOS SIM , SE POSSIVEL HOJE A NOITE , MAS ANTES COM A CAIXA ORIGINAL ESTERÇAVA BEM , !!!
Paulo, coloca umas fotos do eixo em repouso e esterçado para cada lado, bem como do instalação da caixa, vai ajudar nos pitacos aqui.

mas de antemão aposto na regulagem de esterço que fica no munhão, o problema não deve ser do curso da caixa e sim da incapacidade do munhão de girar muito( que já é pequeno originalmente)

[]'s

tuna
02/02/2017, 11:58
bom dia TUNA , VOU POSTAR UMAS FOTOS SIM , SE POSSIVEL HOJE A NOITE , MAS ANTES COM A CAIXA ORIGINAL ESTERÇAVA BEM , !!!
Então deve ter erro na geometria sim...:concordo:

[]'s

paulosinhorini
02/02/2017, 17:43
o pitman corre livre para os dois lados, 542918542919542920542921

paulosinhorini
02/02/2017, 17:47
TUNA Boa tarde amigo , ai estao umas fotos ve se da para ver , sera´que e isso mesmo , essa caixa so da tres voltas de curso , 1,5 cada lado , , na s10 esterça mais devido ao braço auxiliar

tuna
02/02/2017, 17:55
TUNA Boa tarde amigo , ai estao umas fotos ve se da para ver , sera´que e isso mesmo , essa caixa so da tres voltas de curso , 1,5 cada lado , , na s10 esterça mais devido ao braço auxiliar

Paulo o que deu pra perceber de pronto aqui é que o pitman foi soldado (perigoso) e parece que está muito curto o que diminui sensivelmente o curso possível da drag link (barra que liga a caixa ao munhão).

tem uma foto das barras aí?

[]'s

paulosinhorini
02/02/2017, 18:07
aqui nao tenho , mas poço ver amanha, entao peguei ele de volta assim , , mas vc sabe outro ptman que possa ser usado ??

Paulo o que deu pra perceber de pronto aqui é que o pitman foi soldado (perigoso) e parece que está muito curto o que diminui sensivelmente o curso possível da drag link (barra que liga a caixa ao munhão).

tem uma foto das barras aí?

[]'s

paulosinhorini
02/02/2017, 18:08
o resto ta tudo original , as barras

Rodrigo Baratti
03/02/2017, 21:39
Tá bem estranha essa adaptação.
O suporte foi soldado por fora e acima da longarina, depois embaixo foi feito um recorte a longarina para o pitman não pegar e provavelmente o pitman foi alterado por isso.
Na boa, me parece um serviço bem mal feito.

A cx de s10 tem que ficar por dentro da longarina, faz-se um furo na travessa.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRD4UTBSWH9rMdSfajwNPAUVlOt7a5c1 ymfHi9hZv-Lwk5gSAlKSQ

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTgBCbwPhIT1JCLZEzn9ZnmuUqqde_xS QCctO5nSCvqW7Awnj4m3CnpFbgv

[]'s

Rodrigo Baratti
03/02/2017, 21:41
No caso do CJ3 que a travessa é redonda tem pensar um pouco sobre como fazer esse furo, mas tem jeito pra tudo.

paulosinhorini
06/02/2017, 11:44
entao Rodrigo , pequei assim , vou ver se refaço esse trampo , esse seu ficou top !!!
O suporte foi soldado por fora e acima da longarina, depois embaixo foi feito um recorte a longarina para o pitman não pegar e provavelmente o pitman foi alterado por isso.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRD4UTBSWH9rMdSfajwNPAUVlOt7a5c1 ymfHi9hZv-Lwk5gSAlKSQ

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTgBCbwPhIT1JCLZEzn9ZnmuUqqde_xS QCctO5nSCvqW7Awnj4m3CnpFbgv

[]'s

squinzani
07/02/2017, 10:19

[]'s

essa instalação foi feita em um cj5? pois a travessa está quadrada...

ficou legal... pode postar fotos da frente? parte das barras pra gente ver como ficou de frente essa instalação.

Rodrigo Baratti
08/02/2017, 10:53
entao Rodrigo , pequei assim , vou ver se refaço esse trampo , esse seu ficou top !!!

Rsssss
Ficou bem legal, mas os créditos não são meus, peguei a foto na net, mas deve ser de alguém aqui do forum.
No meu a cx ficou antes da travessa, pois uso uma caixa com pitman pra frente, ao contrario da S10.

Como comentei no caso da travessa redonda tb dá para fazer o furo, só achar ideal.

[]'s

fabiosurf
12/02/2017, 21:55
Boa noite, o meu cj5 tem caixa da S10 mas notei que ao esterçar ocorre pequenos solavancos. Será q minha caixa ta indo pro vinagre?

Obrigado

Thiago Rodeghel
18/02/2017, 18:20
Bem simples de resolver... só alongar um pouco a ponta do chassi, que a caixa de direção fica embutida...

[s]

Thiago Rodeghel
18/02/2017, 18:23
Boa noite, o meu cj5 tem caixa da S10 mas notei que ao esterçar ocorre pequenos solavancos. Será q minha caixa ta indo pro vinagre?

Obrigado

Pode ser a bomba hidraulica tbm com algum problema... Atrás do Restaurante São Franscisco no Demarchi, tem um lugar que só trabalha com bombas hidraulicas e ar condicionado...

[s]

Thiago Rodeghel
18/02/2017, 18:44
543644
543645
543646