Ver Versão Completa : Defender 110 sw ano 2002/2002 [pão de forma]
DanielAGC
31/01/2017, 00:08
Pessoal, Boa noite...
Hoje me tornei o proprietário de uma Defender 110 SW ano 2002/2002 depois de muito sonhar com uma Defender, ler vários e vários posts, muito babar nas obras primas das reformas do Marcelo Oyarzábal e seu pai, impressionar com o conhecimento e o espírito de contribuição do CGAUER, o gosto e o capricho do meu ex-vizinho AAssis com a Eleannor, o grande envolvimento do Mecanno em muitos tópicos, assim como outros colegas de Forum com muita disposição e interesse.
Sempre tive muito interesse em um uma Defender pois adoro viajar e curto muito os carros antigos, nesse quesito a Defender já é um clássico.
Sempre insistia muito com o meu pai para comprar uma quando era mais novo.. não adiantou, hoje ele tem um Willys 51.... mas sempre deixei o sonho de lado pois viajo muito de bate/volta, moro no Rio e a grande família mora em BH e interior de Minas, portanto uma Defender sozinha não era opção. No entanto, esse ano fui picado de vez pela Defender, eu e minha esposa fomos para a Namíbia e dirigimos por mais de 5.000 km sozinhos uma Nissan camper pelos cantos mais remotos da África.... portanto, a primeira promessa de ano no meio do Kalahari foi que iriamos partir para uma Defender, não iriamos adiar mais o sonho!!
Nossa expectativa é conhecer e/ou revisitar alguns locais remotos do Brasil, América do Sul... Ushuai, Patagonia, Atacama... o objetivo não é utilizar o carro para o dia/dia, estamos mantendo o carro pequeno.
Foi uma boa oportunidade, o primeiro dono por 12 anos (2 anos parados) era uma empresa e esse carro era da área de topografia, só rodava nos pátios da empresa em Minas, não tem marcas de que carregava peso, o carro tem o livro de saída e entrada do pátio de veículos com todos os registros, manutenção foi feita na autorizada até os 80 mil km, a parte mecânica está muito boa.. depois disso só teve mais dois ex donos, um presidente de uma grande siderúrgica que usava para ir para a fazenda e o ex-dono "atual" que era muito caprichoso, dono de transportadora.. acostumado com manutenção e carros a diesel... teve que vender pois comprou um caminhão e precisava de levantar dinheiro, já tinha vendido outros 3 carros...
Segundo ele a parte mecânica foi toda revisada, e que quando iria começar os acabamentos/pintura resolveu vender...
Somente observei 2 pequenos pontos de ferrugem no carro e um pequeno vazamento na carcaça do diferencial dianteiro... várias peças trocadas, tudo com NF, todos os óleos e filtros, dois semi-eixos dianteiros, bateria 110 amperes, embreagem muito macia e sem trancos, duas homocinéticas novas, pastilhas de freio, revisão da direção hidráulica, diferencial dianteiro e traseiro, caixa de marchas... etc... agora é levar em um bom mecanico de Land Rover e fazer uma revisão completa e checar o que ainda é necessário... o mecanico que olhou para mim, é mecanico de outros carros Diesel.. não é especialista em Land.
A folga na direção é algo que me incomodou, mas o ex-dono disse que é o mais justo que se consegue.. gostaria de realmente saber se é isso mesmo... também achei que ela está "galeando" muito a traseira, talvez trocar os amortecedores originais por algo mais firme... Tenho muita facilidade de trazer peças da Alemanha,Inglaterra na mala.. eventualmente Estados Unidos.
youtu.be/2ODmiDR7kB0?t=5s (https://youtu.be/2ODmiDR7kB0?t=5s)
Seguem as fotos da viatura, depois vou postando mais fotos... fiquei tão preocupado em verificar a viatura de cima em baixo que nem preocupei com muitas fotos, somente nos defeitos.... estou no Rio e o carro está em BH...
542751542752542753542754542755542756542757542758
Gostaria de recomendações de serviço de lanternagem/Pintura, não sei se trago o carro para o Rio ou faço o serviço em BH.. não tenho muito tempo de acompanhar.. por isso precisava entregar nas mãos de alguém caprichoso... as portas da frente tem algumas marcas de pedras, batidas de porta, etc... o teto está careca de tinta, o para lama esquerda dianteiro tem um afundamento, a porta traseira sofreu muito com o pneu estepe e já recebeu massa... penso que talvez o melhor seria trocar, parece que ela puxava alguma carretinha.. um pequeno pedaço do para-choque/eixo traseiro precisa de um reparo... também é necessário refazer os bancos, tirar a forração do teto, limpar e fixar bem no lugar...
A princípio pensei em manter a pintura no branco mesmo para evitar complicações....
Pessoal estou precisando de muita ajuda para clarear as ideias, etc...
Quanto ao nome, minha família já apelidou de Pão de Forma... http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png kkkkk .. fazer o que? eu queria iLand.. hehehe
Bom dia Daniel,
seja bem vindo ao vício LR.
Se é amigo do Abel, meu amigo será também!
No RJ tem algumas oficinas boas para mecânica, lanternagem e pintura.
Recomendo os seguintes:
Ricardo Aita - Higienópolis (onde eu faço manutenção, lanternagem e pintura - MO honesta e com bom preço)
Leandro (Land Oeste) - Bangú (outra boa opção de MO/cara mas de qualidade)
Rolney - Recreio (não o conheço mas sei que é bem recomendado - mas cobra bem pelo serviço)
Hoje não moro mais na cidade do RJ, mas no interior. Final de semana volta e meia dou um passeio pelas praias. Se quiser marcar uma volta é só chamar no privado.
Abs,
Bernardo.
DanielAGC
31/01/2017, 20:40
Oi Bernardo, obrigado pelas boas vindas!! Realmente é um vício mesmo!
Na verdade não conheci o Abel pessoalmente, quando comecei a ler os posts dele que eu percebi que ele morava aqui perto, aí quando vi umas fotos que ele postou, tive certeza que era o mesmo prédio... aí minha esposa me lembrou de uma época que eu via um morador mexendo numa Defender e eu só ficava babando, provavelmente era ele!!
Gostei das opções que você me passou, moro no Recreio.. dependendo da diferença talvez vale a pena pagar mais pelos pequenos serviços.... mas mecânico de Defender acredito que seja igual médico cardiologista mesmo, não vale a pena ficar mudando... quando eu definir o que fazer com a viatura e trazer ela de BH talvez eu passe lá no Ricardo Aita mesmo para uma revisão geral...
Você conhece o serviço do Ricardo Aita para uma funilaria e pintura geral? Ou ele seria mais indicado para reparos pequenos? Você ou alguém aqui no Fórum conhece algum carro que ele já trabalhou?
Rapaz, como eu disse, moro aqui no Recreio, quando for passar por aqui me mande uma MP... será legal marcar uma volta...
Sds,
Daniel
francaclayton
31/01/2017, 20:44
Que legal....
LR é isso aí, ama ou odeia a danada...
Na abertura do seu tópico falou em grandes feras no conhecimento das Landes...
Estou a procura de uma também.... ja olhei várias mas as que agradaram tão pedindo o olho da cara.....
Felicidades e boa sorte com a empreitada...
[]
DanielAGC
31/01/2017, 21:00
É verdade meu amigo, parafraseando o nosso passado é isso mesmo ame-a ou deixe-a..... :-)
Realmente esse ano que você está procurando, a turma tá pedindo mais que uma Evoque nova.. rs... mas vai na calma mesmo que uma hora você acha alguma com um bom custo x benefício...
Realmente peguei essa pois a estrutura está boa, mas mesmo assim tem muita coisa para fazer, principalmente pintura/funilaria e acabamento, paguei mais barato por isso mesmo.... mas como é um segundo carro e esperar não vai ser o problema, acredito que foi muito bom o custo x benefício... agora é ter paciência para achar a oficina certa, pois lanternagem e pintura valem a pena fazer muito bem feito, se não for para ser assim, melhor nem fazer nada..
O antigo dono me mostrou as fotos dela ano passado em Mendoza, andou muito.. por isso acredito que a mecânica não deve ter muita coisa para fazer... apesar da avaliação do mecânico diesel ter sido muito boa.. para vocês que conhecem da Defender, o que acharam do barulho do motor no vídeo que postei no primeiro tópico?
Sds,
francaclayton
31/01/2017, 21:42
É isso aí... a LR tem esse ar de liberdade, sempre vi isso nela mas nunca tive coragem de migrar pra uma danada dessas... dessa vem parti pra cima... estou na vila... tem umas 2010 ou 2011 no jeito mas não me encheu os olhos.... as que e n c h e os olhos aí sim custam os olhos da cara kkk...
VQV
Marcelo Oyarzábal
31/01/2017, 22:26
Daniel, seja bem vindo ao mundo Land Rover, se você já tinha gosto antes, vai ter muito mais agora sendo proprietário, pois este veículo permite que a gente consiga executar tudo que imagina, tudo é possível com eles, acho que temos isso em mente pelo tempo de história que eles tem, e como meu pai diz, nos próximos 5 anos quem comprou comprou, quem não comprou vai pagar caro, por que Defender em boas condições esta ficando raro.
Assisti ao vídeo, o motor parece redondinho, a primeira coisa é trocar todos os fluídos e líquido de arrefecimento, isso sempre falo em tópicos novos de novos proprietários, inclusive respondo bastante email de pessoas que tem interesse em comprar, pois sempre deixo meu contato onde escrevo, pois não há informações, a primeira coisa que a gente escuta é que a mecânica é cara, não acha peça, ninguém mexe, tudo conversa fiada, meia duzia de chave e da pra revisar bastante coisa.
Depois dos fluídos, você pode isolar a parede corta fogo, depois o capo, o barulho e a caloria vai diminuir uns 80%, vai escutar o mínimo mesmo, tem uma manta que se vende em São Paulo, Toro Soluções Acústicas, essa é com fibra, manta e alumínio, auto colante, porém no meu usei cola spray pra grudar mais, no Mercado Livre tem umas pra vender mais barato, mas meu pai usou na Defender 130 que está reformando e o resultado não é parecido, é a metade da qualidade, então como vai viajar, faça o isolamento que não vai se arrepender, isole ela por baixo, principalmente onde passa a transmissão e caixa de transferência, vai mudar o carro. Outra coisa importante, é instalar o nível de alarme sonoro, mas não compre esses tabajara que tem aos montes, compre a tampa do Land Rover Classic, compre uma relé de 5 pinos e mande um eletricista montar, é perfeito o funcionamento, coloque a luz de aviso no painel para que de para enchergar bem, ou aviso sonoro, o relógio do turbo é interessante pra acertar a velocidade, pois as vezes a gente anda com marcha alta e rotação baixa, e isso não é o correto, o com o relógio do turbo, você consegue manter economia e poupa o motor, você pode colocar um plug na entrada da LDA da bomba injetora, não precisa adaptações, é uma chave 10mm e 3 arruelas de aluminio, e pronto, vai estar instalado. Troque a correia dentada e os tensores, se a correia da bomba dagua estiver ruim troque também, não deixe pra depois, quando pifar a bomba dagua, compre uma com rotor de metal, isso vai ser importante pra você que vai viajar pra fora do País. A direção com folga, bom, isso não é um problema, são os mecânicos que criam esse problema, pra você ter certeza que é o setor, faça o seguinte teste, com o carro desligado, coloque a patroa ou outra pessoa sentada no banco do motorista, e mande girar pra um lado e pra outro rapido, avançando um pouco mais que a folga, e você coloque a mão nos tres terminais, um na frente na roda dianteira direita e outros dois na parte de tras da roda, dianteira direita e esquerda, bom, se não tiver folga ali, parte para a segunda etapa de verificação de folga, olha o braço pitman, que é o braço que sai da caixa de direção, confira se a porca está bem apertada, esse geralmente é o culpado, observe se o pino não tem folga, coloque a mão que vai dar pra sentir, se não tiver folga também, olhe na frente do carro se ele balança pra um lado e para outro, se balançar, é as buchas da barra panhard, mas se não tiver folgas nessa bucha, pode ser setor, tem regulagem e tem reparo, se não tiver vazamento, tire o alternador e vai ter um parafuso e uma porca, pra regular, levante o eixo dianteiro, deixe as rodas na reta, solte a porca do setor, e enrosca o parafuso do meio 1/4 de volta, vai la na direção e teste se saiu a folga, se não saiu, enrosque mais 1/4 de volta, vai lá na direção e confere, se sair, não aperte mais, apenas aperta a porca, pois se enforcar o carretel, vai quebrar o eixo e vai sair caro pra arrumar. Outra coisa que pode balançar, são os pneus que você está usando, se não me engano são 750-16 estes mesmos vieram na 130 do meu pai e balançada demais, trocamos os pneus por radiais pra testar e acabou o problema, estes pneus são bem barulhentos também, roncam.
Bom, por enquanto é isso aí, qualquer dúvida estamos à disposição, e se você tiver espaço e curte a mecânica, vale a pena comprar umas chaves pra fazer o serviço em casa caso tenha tempo, não esqueça de tirar os guarda pó da ponta dos eixos pra engraxar, e compre umas duas de reserva, pois as vezes resseca e a graxa acaba saindo, danificando as tulipas.
Um abraço
Marcelo Oyarzabal
francaclayton
31/01/2017, 22:48
Marcelo demonstrou ter bom conhecimento das LRs, parabéns, as Defender 110 também esquentão muito? E as falas que tem que calafetar caso contrário até entra água, isso procede?
Olá Daniel, Benvindo! , vc acertou na enfermaria, é aqui mesmo! o lema é o mesmo do meu grupo de bike
-entra quem quer e sai quem podehhihihi!
Olha, pouco posso acrescentar depois desse´´tratado´´escrito pelo grande Marcelo!
seu 110 me parece bem alinhado e com boa aparencia, pra facilitar identificação de peças, part numbers,
procedimentos corretos para não ficar na mão do mecânico, baixe os manuais e divirta-se!
Disponha do vasto arquivo sobre Defender desse forum, mas qquer dúvida nos avise!
Abração!
Marcelo Oyarzábal
31/01/2017, 22:59
Marcelo demonstrou ter bom conhecimento das LRs, parabéns, as Defender 110 também esquentão muito? E as falas que tem que calafetar caso contrário até entra água, isso procede?
Boa noite, tanto as 90, 110 e 130, 2002 pra baixo esquentão bastante, as 2002 pra cima, tem isolamento dentro, até esquenta, mas bem menos. A calefação é importante devido ao ano, fica ressecado e entra água mesmo, mas tem vários pontos que entram água, o teto (Precisa soltar os parafusos e correr uma cola especial), os vidros traseiros laterias (Trocando a borracha eles ficam ajustados e param de entrar água), os pedais de embreagem e freio (Esses entram água pois as borrachas das ventarolas de baixo do parabrisa não estão vedando mais, é o caso do meu, e dos modelos 1998 até 2002 muda o modelo da borracha, e não adianta adaptar, somente a original pra resolver.
Um abraço
francaclayton
01/02/2017, 08:13
UFFAAAA...
Bem estou olhando as de ano 2010 ou 2011... mesmo assim tem esses "quesitos"?? rsrsrs
[]
Boa noite, tanto as 90, 110 e 130, 2002 pra baixo esquentão bastante, as 2002 pra cima, tem isolamento dentro, até esquenta, mas bem menos. A calefação é importante devido ao ano, fica ressecado e entra água mesmo, mas tem vários pontos que entram água, o teto (Precisa soltar os parafusos e correr uma cola especial), os vidros traseiros laterias (Trocando a borracha eles ficam ajustados e param de entrar água), os pedais de embreagem e freio (Esses entram água pois as borrachas das ventarolas de baixo do parabrisa não estão vedando mais, é o caso do meu, e dos modelos 1998 até 2002 muda o modelo da borracha, e não adianta adaptar, somente a original pra resolver.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
01/02/2017, 09:03
UFFAAAA...
Bem estou olhando as de ano 2010 ou 2011... mesmo assim tem esses "quesitos"?? rsrsrs
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Franca, com esse ano vai ser semi novo praticamente, você vai estar livre desses quisitos sim. Se atente em pegar um carro MUITO bem cuidado, pois esses motores mais novos dos Land Rover, só oficina especializada. O restante, não precisa ter medo, carroceria, câmbio, transferência, diferenciais, tudo comum, qualquer um mexe.
marcio affonso
01/02/2017, 12:53
sejabemvindo ao 4x4 ... ainda nao tenho minha LR , mas assim como vc fazia , vivo sonhando ...
tenho uma Pajero Sport e estou na busca de uma LR ... um dia chego la ;;;
abraços
DanielAGC
02/02/2017, 20:49
Daniel, seja bem vindo ao mundo Land Rover, se você já tinha gosto antes, vai ter muito mais agora sendo proprietário, pois este veículo permite que a gente consiga executar tudo que imagina, tudo é possível com eles, acho que temos isso em mente pelo tempo de história que eles tem, e como meu pai diz, nos próximos 5 anos quem comprou comprou, quem não comprou vai pagar caro, por que Defender em boas condições esta ficando raro.
Assisti ao vídeo, o motor parece redondinho, a primeira coisa é trocar todos os fluídos e líquido de arrefecimento, isso sempre falo em tópicos novos de novos proprietários, inclusive respondo bastante email de pessoas que tem interesse em comprar, pois sempre deixo meu contato onde escrevo, pois não há informações, a primeira coisa que a gente escuta é que a mecânica é cara, não acha peça, ninguém mexe, tudo conversa fiada, meia duzia de chave e da pra revisar bastante coisa.
Depois dos fluídos, você pode isolar a parede corta fogo, depois o capo, o barulho e a caloria vai diminuir uns 80%, vai escutar o mínimo mesmo, tem uma manta que se vende em São Paulo, Toro Soluções Acústicas, essa é com fibra, manta e alumínio, auto colante, porém no meu usei cola spray pra grudar mais, no Mercado Livre tem umas pra vender mais barato, mas meu pai usou na Defender 130 que está reformando e o resultado não é parecido, é a metade da qualidade, então como vai viajar, faça o isolamento que não vai se arrepender, isole ela por baixo, principalmente onde passa a transmissão e caixa de transferência, vai mudar o carro. Outra coisa importante, é instalar o nível de alarme sonoro, mas não compre esses tabajara que tem aos montes, compre a tampa do Land Rover Classic, compre uma relé de 5 pinos e mande um eletricista montar, é perfeito o funcionamento, coloque a luz de aviso no painel para que de para enchergar bem, ou aviso sonoro, o relógio do turbo é interessante pra acertar a velocidade, pois as vezes a gente anda com marcha alta e rotação baixa, e isso não é o correto, o com o relógio do turbo, você consegue manter economia e poupa o motor, você pode colocar um plug na entrada da LDA da bomba injetora, não precisa adaptações, é uma chave 10mm e 3 arruelas de aluminio, e pronto, vai estar instalado. Troque a correia dentada e os tensores, se a correia da bomba dagua estiver ruim troque também, não deixe pra depois, quando pifar a bomba dagua, compre uma com rotor de metal, isso vai ser importante pra você que vai viajar pra fora do País. A direção com folga, bom, isso não é um problema, são os mecânicos que criam esse problema, pra você ter certeza que é o setor, faça o seguinte teste, com o carro desligado, coloque a patroa ou outra pessoa sentada no banco do motorista, e mande girar pra um lado e pra outro rapido, avançando um pouco mais que a folga, e você coloque a mão nos tres terminais, um na frente na roda dianteira direita e outros dois na parte de tras da roda, dianteira direita e esquerda, bom, se não tiver folga ali, parte para a segunda etapa de verificação de folga, olha o braço pitman, que é o braço que sai da caixa de direção, confira se a porca está bem apertada, esse geralmente é o culpado, observe se o pino não tem folga, coloque a mão que vai dar pra sentir, se não tiver folga também, olhe na frente do carro se ele balança pra um lado e para outro, se balançar, é as buchas da barra panhard, mas se não tiver folgas nessa bucha, pode ser setor, tem regulagem e tem reparo, se não tiver vazamento, tire o alternador e vai ter um parafuso e uma porca, pra regular, levante o eixo dianteiro, deixe as rodas na reta, solte a porca do setor, e enrosca o parafuso do meio 1/4 de volta, vai la na direção e teste se saiu a folga, se não saiu, enrosque mais 1/4 de volta, vai lá na direção e confere, se sair, não aperte mais, apenas aperta a porca, pois se enforcar o carretel, vai quebrar o eixo e vai sair caro pra arrumar. Outra coisa que pode balançar, são os pneus que você está usando, se não me engano são 750-16 estes mesmos vieram na 130 do meu pai e balançada demais, trocamos os pneus por radiais pra testar e acabou o problema, estes pneus são bem barulhentos também, roncam.
Bom, por enquanto é isso aí, qualquer dúvida estamos à disposição, e se você tiver espaço e curte a mecânica, vale a pena comprar umas chaves pra fazer o serviço em casa caso tenha tempo, não esqueça de tirar os guarda pó da ponta dos eixos pra engraxar, e compre umas duas de reserva, pois as vezes resseca e a graxa acaba saindo, danificando as tulipas.
Um abraço
Marcelo Oyarzabal
Marcelo,
Realmente pensei muito nessa questão da raridade para comprar a LR, sempre estava esperando um momento de sobra de verba para comprar... mas sempre adiando... dessa vez pesou muito isso, pois comecei a pesquisar e ver a seguinte situação; em 2011 estavam muito melhor de preço do que hoje, mesmo no caso das usadas, exemplo, uma usada 2001 para comprar em 2011 (10 anos) na época e a mesma 2001 agora (15 agora)... para comprar agora está mais caro!
Realmente vocês aqui do Fórum me animaram muito em relação a mantenção, eu tinha rotulado que as LR eram manutenção de importado, etc... ainda bem que achei vários companheiros de fórum dismistificando esse mito e incentivando.
Muito obrigado pelas ótimas dicas, serão de grande valia...
Quanto ao isolamento, eu lembro que você comprou da agrale para o seu carro e a 110 do seu pai, se eu nao engano eram 9 peças, mas não citava qual tamanho de área que era isso, quantos m² são necessários?... entrei no site da toro e verifiquei que eles oferecem vários produtos com diferentes espessuras, depois poderia me passar (talvez por MP) a especificação do produto?
Por acaso a tampa da Range Rover Classic que você mencionou é a peça de código PRC7925?
Você teria alguma recomendação específica (marca/modelo) de relógio de turbo? Realmente passei aperto dirigindo... o ex dono tava me ensinando isso... hoje meu carro pequeno tem turbo, mas é beeemm diferente do turbo diesel.
Quanto a folga na direção, assim que eu for em BH vou seguir seus passos, como é a minha primeira vez nesse bicho, vou pedir ajuda para um mecânico vizinho do meu pai .. rapaz, o bom de desmontar as Defender igual você desmontou é que você fala com naturalidade a respeito de cada cantinho dela! hehhehehe...
Os meus pneus são remold e ela não está alinhada também, os pneus é uma das primeiras coisas que quero trocar, o ex-dono me disse que não fez alinhamento pois pretendia trocar os pneus imediatamente.
Eu sou muito estilo faça você mesmo, moro em um apartamento e tenho ferramenta que não acaba mais.. rs.. minha esposa que fica brava, agora vou ter que comprar mais umas para manutenção do carro, e claro ler muita coisa para aprender o básico (sou analfabeto em mecânica Diesel e 4x4). Ano passado eu mesmo quebrei 2 varandas, 3 três quartos e um pedaço da sala para passar a tubulação do ar condicionado, depois que o técnico de ar passou tudo e instalou o ar, eu mesmo fechei tudo de novo... hehhhe.. o técnico em refrigeração disse que nunca viu um patrão tão disposição e pediu meu martelete emprestado, rs...
Um grande abraço,
DanielAGC
02/02/2017, 20:52
sejabemvindo ao 4x4 ... ainda nao tenho minha LR , mas assim como vc fazia , vivo sonhando ...
tenho uma Pajero Sport e estou na busca de uma LR ... um dia chego la ;;;
abraços
É Affonso, não deixe seu sonho ser adiado, como disse o pai do Marcelo, em 5 anos vai acabar virando raridade!
Um abraço, saudações!
DanielAGC
02/02/2017, 21:08
Quanto ao acabamento, o painel está bem conservado, os bancos estão medianos... dá para rodar, mas merecem um trato e gostaria de reforma-los, não sou muito adepto de trocar por outros bancos, gosto da originalidade.... eu tinha um fusca e andava nos bancos originais sofríveis.. rs...
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O que realmente está precisando de um trato imediato é parte de trás dela... a capa de plástico, pensei em reforma-la quando for forrar os bancos e encapa-la com o mesmo material, ela está integra, só muito riscada..
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O teto também está em bom estado, meio caido em alguns pontos, realmente merece uma limpeza e fixação nova... queria aproveitar para fazer uma melhoria nele... talvez alguma manta como o AAssis fez na dele e que melhorou muito a passagem de calor.
542934
Os forros de porta estão em bom estado, apesar de estarem todos soltos... agora é só abrir, verificar os pontos de ferrugem e acumulo d'agua, comprar presilhas novas e fechar.
As fotos foram meu irmão que tirou.... rs...
DanielAGC
02/02/2017, 21:25
Essas são as fotos que tirei quando fui olhar o carro... o diferencial dianteiro está merejando no topo em uma solda que fizeram em um reparo, o ex-dono que me mostrou e disse que trocou as peças do diferencial, o óleo está novo e que é para reparar isso rápido ou sempre completar para não baixar e perder o que ele trocou..
Comentários são bem vindos, principalmente se tiverem alguma recomendação para olhar alguma coisa que esteja chamando a atenção e que mereça uma inspeção de um mecânico.
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DanielAGC
02/02/2017, 21:58
Bom dia Daniel,
seja bem vindo ao vício LR.
Se é amigo do Abel, meu amigo será também!
No RJ tem algumas oficinas boas para mecânica, lanternagem e pintura.
Recomendo os seguintes:
Ricardo Aita - Higienópolis (onde eu faço manutenção, lanternagem e pintura - MO honesta e com bom preço)
Leandro (Land Oeste) - Bangú (outra boa opção de MO/cara mas de qualidade)
Rolney - Recreio (não o conheço mas sei que é bem recomendado - mas cobra bem pelo serviço)
Hoje não moro mais na cidade do RJ, mas no interior. Final de semana volta e meia dou um passeio pelas praias. Se quiser marcar uma volta é só chamar no privado.
Abs,
Bernardo.
Saberia me dizer o telefone/endereço do Rolney?
Marcelo Oyarzábal
02/02/2017, 22:13
Daniel, boa noite.
Acesse o catálogo eletronico, só cuide para não pegar códigos de Defender inglês com o volante no lado contrário.
Esse catálogo é bom, deixa o mouse em cima do sub grupo que vai aparecer o desenho, se for o que você quer clique e clique na peça que vai aparecer a referência da peça:
Allbrit MG ROVER & Land Rover Ersatzteilkatalog (http://www.allbrit.de/NAV.cfm?SPRACHE=EN&PAGE=338364)
Peças, se não for grande, importe, pois mesmo pagando imposto sai mais em conta, e faz muito tempo que não estamos pagando imposto, pois nenhuma foi tributado nos últimos 6 meses, peças de revisão futuras importe, além do preço a qualidade de lá é diferente, pois tem várias opções de marca, rolamentos, retentores, peças de motor, não use paralelo.
Sites de compra que eu recomendo:
Land Rover Parts and Jaguar Spares | Britcar UK Ltd (http://brit-car.co.uk/) (Inglaterra)
Pecas e Acessorios para Veiculos Land Rover GETSETPARTS - Pecas Land Rover (http://www.getsetparts.com.br/) (Brasil)
Gran Part (http://www.granpart.com.br/) (Brasil)
Pecas Land Rover DEFENDER - TekCom (http://www.autop.com.br/land-rover_defender.html) (Brasil) Essa é a mais cara, mas as vezes na emergência, não tem o que fazer.
Bom, voltando ao assunto do tópico, Defender vai valer cada vez mais, acredito que um pouco por ser Lenda, por que não concordo nos termos de "Indestrutível" pois se não há manutenção, vai ser como outro veículo 4x4 qualquer sem manutenção, e qualquer 4x4 com manutenção faz fácil 500.000 km.
Sobre as mantas, amanha vou verificar o código e te passo, as medidas que comprei eram 30x30, não sei exatamente quantos m2 precisa para forrar todo Defender, depende muito o que você vai fazer, tem gente que forra desde o teto, portas, corta fogo, depende, se for fazer o corta forro e capo, vai precisar de uma manta de 3x1 que a toro tem. Vai precisar de uma tesoura de chapa, pois a comum não corta, além da cola que já vem, pode usar mais uma tipo sapateiro pra colar mais ainda.
O relógio do turbo, recomendo o cronomac de 2 kg, pois o turbo do Defender 2000 em diante vai de 1 a 1,15 e alguns mexidos até 1,4, compre com a mangueira já, não precisa adaptar, tem gente que fura o cano que vai pro intercoler, mas não precisa, liga direto na entrada da LDA, se não achar o parafuso comprido aí eu te mando daqui com as arruelas de 6mm de aluminio, fica perfeito.
A tampa do reservatório, é essa mesmo, importe por R$79,50 da marca Bearmach, muito boa a peça, quando comprar na Brit-car não escolha o frete DHL pois esse tributa o imposto antecipado no cartão de crédito, conclua a compra sem opção de frete, você vai receber um email perguntando sobre o frete, peça uma cotação na Royal Mail, essa não tributa o imposto antecipado, e quando chega no Brasil tem 70% de chance de não pagar imposto, quando a encomenda for 50x50 cm pra menor, não vai pegar com quase toda certeza. Lubrificantes e líquidos não importe por causa da Anvisa, vai tributar.
Os pneus fazem grande diferença, se não precisa do off road, use pneus radial que não façam barulhos, o original é 235/85R16, mas tem opções de 265/75R16 e 265/70R16 todos cabem muito bem, este último tem diversas opções de marcas e modelos, inclusive o preço melhor, se poder comprar BF, vai fazer 70.000 km ou mais, sem barulhos, modelo all terrain.
Se você gosta de meter a mão na massa, vai se dar bem com o veículo, procure o tópido do Meccano, é uma aula de LR, o cuidado dele com a 110 é grande, tem muita informação ali.
As fotos, analisei e vi alguns vazamentos, se tem alguma trinca no eixo dianteiro, tire as pontas de eixo, o miolo, mande lavar bem, solde e monte novamente, tente montar com o Loctite 598, esse é perfeito, não espere mais de 3 minutos pra unir as peças, diferente de outras colas que pedem até 24 horas.
Tem um vazamento no motor, pode ser o suporte do filtro lubrificante ou até mesmo o vedante do filtro, pode ser também a bomba de vácuo ou a junta da bomba de vácuo, ou até mesmo o carter vazando, neste não use junta, vá de loctite 598 também.
Na caixa, tem um vazamento comum dos Defender, no pino que vai dois o'ring, esse vídeo abaixo, foi meu pai que fez, pode ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=9rVjhUQC7bs
Um abraço
Marcelo
Marcelo Oyarzábal
02/02/2017, 22:32
Esqueci de comentar sobre os bancos, forro e tempa traseira.
Um estofador bom, resolve esses problemas, o teto das 110 geralmente ficam empenado e o seu esta muito bom, a tampa traseira, mande revestir com couro ou corvin, faça as curvas com costura fique muito bonito o acabamento, eu tenho idéia de fazer isso nos cartões de porta dianteiro. Essa semana mandei fazer um banco traseiro basculável, por que o defender 90 as pessoas andam atras de lado e isso é ruim, dependendo do serviço mando forrar os cartões.
Um abraço
Lucas Freitas
06/02/2017, 16:47
Boa tarde amigo DanielACG! Estive olhando esta land para comprar, mas acabei desistindo do negócio, comprei uma 90 ano 2000.
Também sou mais um novo viciado!
Boa sorte no projeto!
[QUOTE=
Troca de aneis o'ring e retentor da caixa de transferencia LT230 Land Rover - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=9rVjhUQC7bs)
Um abraço
Marcelo[/QUOTE]
Olá Marcelo! como sempre uma bela iniciativa do seu velho!
Já tinha lido bastante sobre essa troca de órings, mas agora ficou tudo bem claro e
mais fácil do que parecia.
Unica dúvida: o aperto da porca do eixo não tem valor de torque determinado ou leitura de folga?
Muito obrigado!
Jmeneguelli
07/02/2017, 12:34
Marcelo, vou fazer o isolamento que vc recomendou. Fiquei na dúvida quanto a transmissão e a caixa de transferência. Eu devo colar a manta no assoalho, logo acima do tubo do escapamento?
Obrigado, Joubert
Sergioporto
07/02/2017, 17:03
Marcelo, vou fazer o isolamento que vc recomendou. Fiquei na dúvida quanto a transmissão e a caixa de transferência. Eu devo colar a manta no assoalho, logo acima do tubo do escapamento?
Obrigado, Joubert
Entrando de gaiato por aqui mesmo não sendo proprietário de Land.Pesquisando peças para minha toy me deparei com algo que deve interessar ao grupo.
Pesquisem no Google :Manual quebra galho land rover 4x4 Curitiba .Vocês verão as várias alternativas nacionais para a lande ,inclusive catalógo de peças,elétrica ,enfim ,tudo para este legendário.
Boa sorte e desculpem a intromissão.
Abs
Marcelo Oyarzábal
08/02/2017, 14:12
Olá Marcelo! como sempre uma bela iniciativa do seu velho!
Já tinha lido bastante sobre essa troca de órings, mas agora ficou tudo bem claro e
mais fácil do que parecia.
Unica dúvida: o aperto da porca do eixo não tem valor de torque determinado ou leitura de folga?
Muito obrigado!
Meccano, foi bom você falar.
O aperto desse eixo, é de 1,5 à 2.5 kg, porém, a medição deve ser feita sem o outro conjunto de engrenagens, se não, vai ter o peso de todas engrenagens e vai enganar na balança, como resumimos o vídeo, acabamos não falando, mas a dica de ir mexendo ela é útil caso não troque os rolamentos, por que a pré carga vai estar certa, seguimos o vídeo da Bearmach.
Um abraço
Marcelo Oyarzábal
08/02/2017, 14:14
Marcelo, vou fazer o isolamento que vc recomendou. Fiquei na dúvida quanto a transmissão e a caixa de transferência. Eu devo colar a manta no assoalho, logo acima do tubo do escapamento?
Obrigado, Joubert
Joubert, boa tarde.
Pode forrar a parede corta fogo, e todo o assoalho do veículo, incluindo as partes onde vai a caixa de mudanças e tração, vai diminuir o ruído em uns 80%. Use a manta que tem fibra também, só a de aluminio auto colante não resolve. Se tiver espuma de EVA aí, de 1,5 cm ou até 2cm de espessura, pode usar caso não ache a outra, vai resolver o ruído, mas não o barulho.
Um abraço
francaclayton
08/02/2017, 20:40
Galera essa questão de ruido mito alto está presente nas Defender 110 2011 também? e a questão de entrar água (de chuva) e poeira procede... mesmo nas 2011??
[]
Marcelo Oyarzábal
10/02/2017, 16:53
Galera essa questão de ruido mito alto está presente nas Defender 110 2011 também? e a questão de entrar água (de chuva) e poeira procede... mesmo nas 2011??
[]
Não, as 2003 pra 2004 mudaram bastante, em 2006 então nem se fala, e as últimas, inclusive as 2011, são perfeitas, não acontece isso, poeira pode entrar, por questão de alguma borracha ruim.
francaclayton
10/02/2017, 17:49
EStou de fato decidido... hj quase feicei com uma 2010/2011... estamos por detalhes... logo logo entro pra esse time de Felizes "sofeedores"... []
DanielAGC
18/02/2017, 13:42
Boa tarde amigo DanielACG! Estive olhando esta land para comprar, mas acabei desistindo do negócio, comprei uma 90 ano 2000.
Também sou mais um novo viciado!
Boa sorte no projeto!
Parabens pela aquisição!! eu estava muito afim de uma 90tinha, acho ela muito estilosa...mas para o meu proposito,racionalmente tinaha que ser a 110. Agora estou na correria para fazer as coisas que estão precisando.
DanielAGC
18/02/2017, 13:43
EStou de fato decidido... hj quase feicei com uma 2010/2011... estamos por detalhes... logo logo entro pra esse time de Felizes "sofeedores"... []
E aí amigo, fechou? 2011? Vai pegar um aviao novinho heim!
DanielAGC
18/02/2017, 15:28
Pessoal,
Fui fazer uma rápida revisão na parte elétrica para fazer a transferência no Detran, algumas luzes não funcionavam, a partida estava demorada e eu achava que era as velas de aquecimento do Diesel, levei em um eletricista e achamos uns relés ruins, substituímos os universais, no entanto o relé de aquecimento do Diesel (PRC6913) está "torrado" então vou precisar trocar, vocês sabem se existe algum substituto nacional para esse relé? ou a melhor opção é comprar fora mesmo? O carro ainda está "perdendo" energia, como o tempo estava curto combinei de levar o carro de novo para o eletricista depois que eu achasse o relá para ele dar uma geral na parte elétrica.
543630
Quanto a parte mecânica, levei em um ex-macanico das concessionárias Land Rover, verificou que o motor está muito bom, precisa trocar umas buchas da suspensão, tirar o vazamento do diferencial e trocar as correias, filtros e o de praxe para um novo carro usado. Vale a pena comprar todo o conjunto de buchas da suspensão de Poliuretano (DC7108, DC7008, etc...) na Brit Car e substituir tudo já de uma vez? (tenho um amigo vindo já no início de março e pode trazer na mala para mim). Qual kit valeria a pena trazer?
Quanto a pintura e lanternagem, levei a minha Defender para avaliação do Genihouwer, estava vendo os carros que ele reformou, muita qualidade.. muito bem feitos.. o serviço dele é do nível do Marcelo Oyazarbal e pai, desmonta o carro inteiro para uma boa reforma.
O Genihouwer deu uma olhada rápida, ainda vou deixar o carro por dois dias para ele fazer um orçamento mais preciso e verificar melhor todos os pontos na oficina dele... e qual vai ser a real necessidade troca de peças. Ele realmente verificou que o carro está bem alinhado, chassi muito bom, não há pontos de ferrugem.. Ferrugem somente na parte interna perto das portas que precisam de uma geral.
A princípio vou ter que comprar a parte Traseira do Chassi (imagem abaixo), o meu está bem amassado, parece que puxava algum equipamento ou rebocava outros carros.. aqui no Brasil está por volta de R$ 1500 (novo), na BritCar está na faixa de 120 libras, peso de de 14 kg, vocês tem ideia do custo de envio disso? passaria sem imposto? pensei em trazer como bagagem especial no lugar de alguma mala, tenho uma certa facilidade para fazer isso, mas o problema é que é uma peça de 1,5 m. Talvez a saída seja procurar alguma usada em bom estado.
543632
Talvez eu tenha que trocar uma das portas dianteiras para dar uma boa recuperação, já recebeu massa, mas isso ele só vai me falar quando for fazer o orçamento mais completo e for abrir os forros das portas. Como tenho interesse de colocar vidros elétricos, pensei na possibilidade de talvez comprar 2 kit dessas portas novas que estão sendo vendidas no mercado livre completas e depois vender as minhas. Consegui o par por um preço muito bom!
Uma outra peça a ser trocada são as asas superiores dos para-lamas dianteiros, o lado esquerdo está bem afundado, o Genihouwer disse que ele recupera, mas que talvez compense mais comprar um substituir... pode sair mais barato que o trabalho de recuperação.
543631
A porta traseira (5a porta) realmente está bem ruim e preciso correr atrás para comprar outra, já trincou, soldou, recebeu massa, etc.. se alguem souber de alguma com boa qualidade e que sirva na 2002, gentileza me informar..
KKKKKKKK.... Daniel, vc comprou o carro que eu ia comprar!!!! Fechei com o antigo dono dele numa sexta feira por 46 mil reais... e no sábado ele te vendeu... segundo ele por 49 mil! Bem vindo e tb me dou as boas vindas a esse mundo maluco de carro velho. No dia 22/02/17 comprei a minha LR Defender 110 2001 em Juiz de fora. Sou do ES, Cachoeiro de Itapemirim. Prepara o bolso e o espirito da conta no banco... agora o bicho pega se vc for caprichoso e quiser colocar o carro em ordem.
francaclayton
23/02/2017, 12:39
Minha nossa senhora dos Eternis gastos....
Da até um arrepio .... haja $$$$
KKKKKKKK.... Daniel, vc comprou o carro que eu ia comprar!!!! Fechei com o antigo dono dele numa sexta feira por 46 mil reais... e no sábado ele te vendeu... segundo ele por 49 mil! Bem vindo e tb me dou as boas vindas a esse mundo maluco de carro velho. No dia 22/02/17 comprei a minha LR Defender 110 2001 (tel:110 2001) em Juiz de fora. Sou do ES, Cachoeiro de Itapemirim. Prepara o bolso e o espirito da conta no banco... agora o bicho pega se vc for caprichoso e quiser colocar o carro em ordem.
francaclayton... mundo pequeno esse né... o mais engraçado foi que não desisti... continuei diariamente procurando na net... ate que surgiu um anuncio no olx da "jabiraca". O cara anunciou no dia 14 e no dia 16 comecei a negociar com ele. Fechei no dia 22. O preço desses carros hj esta mais salgado que a 5 ou 8 anos atrás... impressionante, só que muito difícil achar alguma que não tem nada para fazer. As vezes ta file... mas por baixo... o famoso lobo em pele de cordeiro. Pesquisei viaturas da policia de São Paulo, procurei leilões, procurei carros mais novos... mas ai o orçamento não permitia... e comecei a fazer conta... Essa que peguei dei certo pq passei uma moto minha como parte do pagamento... ai a volta foi menor e sobrou espaço para dar o banho de noiva nela. O projeto e preparar o carro para em breve fazer uma grande viagem... mas so coloco a "Jabiraca" na estrada depois de uma revisão de cabo a rabo. Segue fotos dela...
543921543922
543923543924
Acreditem... ela vai precisar de muito carinho! KKKKKKKK
DanielAGC
25/02/2017, 16:29
KKKKKKKK.... Daniel, vc comprou o carro que eu ia comprar!!!! Fechei com o antigo dono dele numa sexta feira por 46 mil reais... e no sábado ele te vendeu... segundo ele por 49 mil! Bem vindo e tb me dou as boas vindas a esse mundo maluco de carro velho. No dia 22/02/17 comprei a minha LR Defender 110 2001 em Juiz de fora. Sou do ES, Cachoeiro de Itapemirim. Prepara o bolso e o espirito da conta no banco... agora o bicho pega se vc for caprichoso e quiser colocar o carro em ordem.
Kkkk.. essa foi boa! O cara deu uma valorizada... comprei pelo preço que ele tava pedindo, 1 mil a mais do que vc queria fechar com ele.. realmente esses carros tem que gastar uma graninha boa.. sou bem chato com carro! risos.. então vou realmente querer deixa-lo bonito.
O que me animou pegar foi que o carro está muito bom de estrutura e mecânica... e a lata dele, o que estava vendo era tudo original.. gosto de carro assim, não gosto de carro já reformado/pintado sem saber a procedência... os do Marcelo Oyazarbal e pai pegaria de olhos fechados.. mas ou outros aí tem muita cabeça de porco que faz de qualquer jeito..
Sucesso e boa sorte com a nova viatura!!
Comprei as primeiras peças na brit-car, mandei entregar na Alemanha,tem um amigo que vai trazer para mim de lá.. vale muito a pena o preço... chegando essas coisas, vai faltar somente mesmo as correias dentdas e esticadores.. comprei todas as buchas da suspensão, etc.. o mecânico de Defender que levei gostou muito do carro, precisa somente de revisão, essas buchas e o ajuste da direção conforme indicação do Marelo Oyazarbal...
Vamos que vamos!!
DanielAGC
25/02/2017, 16:33
francaclayton... mundo pequeno esse né... o mais engraçado foi que não desisti... continuei diariamente procurando na net... ate que surgiu um anuncio no olx da "jabiraca". O cara anunciou no dia 14 e no dia 16 comecei a negociar com ele. Fechei no dia 22. O preço desses carros hj esta mais salgado que a 5 ou 8 anos atrás... impressionante, só que muito difícil achar alguma que não tem nada para fazer. As vezes ta file... mas por baixo... o famoso lobo em pele de cordeiro. Pesquisei viaturas da policia de São Paulo, procurei leilões, procurei carros mais novos... mas ai o orçamento não permitia... e comecei a fazer conta... Essa que peguei dei certo pq passei uma moto minha como parte do pagamento... ai a volta foi menor e sobrou espaço para dar o banho de noiva nela. O projeto e preparar o carro para em breve fazer uma grande viagem... mas so coloco a "Jabiraca" na estrada depois de uma revisão de cabo a rabo. Segue fotos dela...
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Acreditem... ela vai precisar de muito carinho! KKKKKKKK
Tirelo, sua viatura está muito bonita!! Desejo-lhe muito sucesso e felicidades.. realmente esses carros estão virando raridade e estão encarecendo, vale muito a pena cuidar bem e fazer reparos de qualidade com boas peças e bom profissionais!!
Parabéns pela viatura!!
DanielAGC
25/02/2017, 17:59
Minha nossa senhora dos Eternis gastos....
Da até um arrepio .... haja $$$$
Francaclayton, nem é caro assim não.. tem que saber comprar as peças.. tem lugar aí que pede em uma bucha de suspensão mais de 100 reais.. comprei o kit inteiro de toda a suspensão fora por menos de 300... se comprar no primeiro lugar sem pesquisar, sai caro.
DanielAGC
26/02/2017, 19:13
Pessoal,
Agora estou entrando numa fase complicada.. irei pintar o carro todo... a princípio pensei em manter o branco original do carro, já acho muito bonito e tem uma vantagem que eu não descaracterizaria o veículo... No entanto, a Dona Maria começou a falar na minha cabeça a respeito de mudar a cor, etc.. ela sonha com o carro 2 cores...
Não estou arrumando o carro para vender, quero ficar um bom tempo com a viatura, no entanto não posso me dar ao luxo de perder a atratividade para uma venda ou valor de mercado no futuro... Pois para o futuro só Deus sabe o que nos reserva.. rs..
Minha primeira pergunta, vocês acham que esse tipo de carro quando você muda a cor em uma boa reforma, perde preço de mercado? Quem compra esse tipo de carro estaria preocupado com isso? Em uma possível venda futura isso poderia ser um elemento de perda de atratividade?
Agora pensando que eu venceria essa barreira da perda de originalidade na cor, estive pensando em um clássico verde/ teto branco ou então vermelho/teto branco estilo essas Range Rover mais nova (acho que o nome da cor é rutland red), acho que esse carro saiu nessa cor no ano 2000.
543959543960
Agora entrando nas cores, pensei em fazer branco mesmo e colocar um esses vinil preto no teto mesmo.. não descaracterizaria em nada, depois era só tirar esse vinil e o carro estaria todo original.. no entanto essa primeira opção simples não agrada muito a D. Maria...
543961
Como nunca tinha pensado em uma mudança de cores, ando meio sem criatividade... qual a sugestão/opinião de vocês aqui do Forum?
Sds,
Marcelo Oyarzábal
27/02/2017, 22:22
Daniel, perder valor por mudar a cor e reformar não vai perder, muito pelo contrário, a maioria está querendo um carro pronto, sem nada para fazer, e Defender não tem tabela, vale pelo estado. Eu gosto de duas cores, inclusive pedi para pintar o meu de verde com o teto branco, mas hoje iria de prata, pra modernizar um pouco, fica bem legal, com os acessórios preto.
Esse vermelho da Evoque e Disco 4 é muito bonito, cogitei também, mas como as vezes ando no barro resolvi não arriscar por causa dos arranhões. Tenta um metálico, outra cor que deve ficar muito bonito é o branco pérola do Ford Fusion, nunca vi um assim.
francaclayton
28/02/2017, 05:12
Daniel eu vi defender 100% reformada e foi pintada com a combinação de duas cores um grafite metálico com teto e outras partes de um grafite com a mistura de azul escuro quase roxo... sei que ficou show de bola.. é a tendência das cores das novas defenders na Europa , vale a pena conferir
DanielAGC
28/02/2017, 14:40
Pessoal,
Também gosto muito das cores metálicas, o prata com acessórios pretos realmente fica muito bonito. Marcelo, a minha preocupação é mesma que a sua, o metálico aparece mais os "detalhes" como arranhões, pequenos amassados, etc.. o que me preocupa também nas cores metálicas são os futuros reparos de algum esbarrão, nas cores sólida isso é bem fácil e quase não aparece.. O branco pérola do Fusion ficaria muito bonito, só tenho medo dos reparos mesmo.. risos..
Achei um site muito legal, dá para simular o carro inteiro, pintar peça por peça, trocar rodas, parachoques, lampadas, etc...
3DTuning (http://www.3dtuning.com) tem até um app para celular/tablet.. vale a pena simular por lá para ter uma idéia..
A minha ideia favorita ainda continua no branco com teto preto.. imaginei algo como essa da fotografia, as grades e faróis gostaria de pintar de grafite (conforme a foto da vermelha ao lado). As rodas originais pintaria de um grafite bem escuro.. A minha ideia seria fazer a pintura em PU mesmo, conforme o Marcelo fez na 90tinha dele. O projeto branquinho assim já daria uma rejuvenescida no carro, quanto ao teto, o que ficaria melhor preto fosco ou pintura brilhante mesmo? Acho que estou desistindo dessa história de utilizar vinil, além de caro para instalar, não sei se o resultado visual seria adequado e também ele não arrancaria a pintura do teto para retirar ele..
544003544004544005544006
Outras ideias, também ficam bonitas a vermelha e a verde com teto branco.
544007544008544009
Sds,
DanielAGC
28/02/2017, 14:54
Estou para fazer a minha primeira manutenção na viatura, levei em um mecânico bem indicado, etc.. no entanto não tenho muita ideia dos valores de mão de obra, as peças comprei por conta própria, o que vocês opinam a respeito do valor dessa mão de obra abaixo? Lembrando que o carro é uma 110 ano 2002 e o mercado é BH.
R$500 - mão de obra correia dentada;
R$130 - mão de obra buchas do arco em "A"
R$230 - mão de obra buchas do braço tensor traseiro
R$30 - mão de obra junta da tampa de válvulas
Na verdade eu comprei o jogo completo de buchas de poliuretano (DC7008) na Britcar, o mecânico ainda não orçou esse serviço, somente as trocas individuais de bucha citadas acima. Quanto seria um valor honesto para esse serviço?
Preciso ter uma melhor noção dos preços cobrados de mão de obra antes de iniciar os serviços.
544010
Figura: DC7008
Ainda não tenho confiança para eu mesmo fazer as trocas, preciso acompanhar alguns trabalhos antes para criar coragem..
abraço,
Estou para fazer a minha primeira manutenção na viatura, levei em um mecânico bem indicado, etc.. no entanto não tenho muita ideia dos valores de mão de obra, as peças comprei por conta própria, o que vocês opinam a respeito do valor dessa mão de obra abaixo? Lembrando que o carro é uma 110 ano 2002 e o mercado é BH.
R$500 - mão de obra correia dentada;
R$130 - mão de obra buchas do arco em "A"
R$230 - mão de obra buchas do braço tensor traseiro
R$30 - mão de obra junta da tampa de válvulas
Na verdade eu comprei o jogo completo de buchas de poliuretano (DC7008) na Britcar, o mecânico ainda não orçou esse serviço, somente as trocas individuais de bucha citadas acima. Quanto seria um valor honesto para esse serviço?
Preciso ter uma melhor noção dos preços cobrados de mão de obra antes de iniciar os serviços.
544010
Figura: DC7008
Ainda não tenho confiança para eu mesmo fazer as trocas, preciso acompanhar alguns trabalhos antes para criar coragem..
abraço,
Gostei das buchas... Vou comprar tb... A minha vai precisar fazer a suspensão toda tb...
DanielAGC
12/03/2017, 22:30
Pessoal, Chegaram minhas primeiras peças... agora é começar os trabalhos, fazer algumas melhorias recomendadas pelos amigos foristas, a idéia agora é colocar em ordem a mecânica e elétrica..
ERR3356G CAMSHAFT OIL SEAL 300TDI - DEFENDER- DISCOVERY 1 - RANGE ROVER CLASSIC
ERR7143 CRANKSHAFT FRONT OIL SEAL 300TDI DEFENDER - DISCOVERY 1 VA>
STC1188 SIDE/FLASHER WIRING HARNESS DEFENDER MA>
STC4637 REAR STOP AND TAIL LAMP HARNESS DEFENDER VIN MA ON
DA1292 DELUXE COLOURED LENS LED LIGHT KIT - DEFENDER
FTC5414 HUB CAP DISCOVERY 1 - DEFENDER - RANGE ROVER CLASSIC
STC2847G POWER STEERING BOX SEAL KIT 4 BOLT
ERR3291W THERMOSTAT WARM CLIM 78 DEG 300 TDI
TYB500120 DRAIN PLUG PLASTIC AXLE CASING DEF
PRC7925R CAP EXPANSION BOTTLE WITH SENSOR
ERR4686BLUE RADIATOR PLUG - SERIES 111 109V8 - DEFENDER - DISCOVERY 1 - RANGE ROVER CLASSIC
ERR4685 RADIATOR PLUG SEAL RANGE ROVER CLASSIC - DEFENDER - DISCOVERY 1
PEB500090G WATER PUMP 300TDI - DISCOVERY 1 / DEFENDER
PRC6913 RELAY GLOW PLUG 2/300 TDI DEFENDER - RANGE ROVER CLASSIC
DC7008 POLYURETHANE BUSH KIT YELLOW DEF99>07
544780
Marcelo Oyarzábal
13/03/2017, 20:04
Abre um tópico no frota 4x4, vai ser muito importante pra todos que tem dúvidas sobre Defender.
DanielAGC
14/03/2017, 09:40
Abre um tópico no frota 4x4, vai ser muito importante pra todos que tem dúvidas sobre Defender.
Oi Marcelo,
Realmente estava vendo os tópico por lá, faz muito mais sentido! Obrigado pelo toque!!
Abraço
Marcelo Oyarzábal
14/03/2017, 11:06
Oi Marcelo,
Realmente estava vendo os tópico por lá, faz muito mais sentido! Obrigado pelo toque!!
Abraço
Quero ver essas sinaleiras de led funcionando, faz tempo que to de olho nelas.
Um abraço
DanielAGC
27/03/2017, 13:35
Pessoal,
Finalmente consegui transferir o tópico de lugar....
Estou um pouco parado com o carro, estive viajando bastante a trabalho e sem tempo para mexer no carro.
Tive um problema elétrico no carro, nada de dar partida mesmo com chave virando e acendendo todas as luzes no painel. Eletricista foi verificar e o problema estava no motor de arranque... desmontando o motor de arranque foi verificado que tudo estava ok... problema somente na escova que estava com a solda solta, talvez por ter esquentado muito... o carro estava com problema para ligar, talvez seja a falta do Relé (PRC6913).. a bateria também está perdendo carga... agora é deixar o Pão de Forma para o eletricista dar uma geral.
Abraço a todos,
Marcelo Oyarzábal
27/03/2017, 14:10
Pessoal,
Finalmente consegui transferir o tópico de lugar....
Estou um pouco parado com o carro, estive viajando bastante a trabalho e sem tempo para mexer no carro.
Tive um problema elétrico no carro, nada de dar partida mesmo com chave virando e acendendo todas as luzes no painel. Eletricista foi verificar e o problema estava no motor de arranque... desmontando o motor de arranque foi verificado que tudo estava ok... problema somente na escova que estava com a solda solta, talvez por ter esquentado muito... o carro estava com problema para ligar, talvez seja a falta do Relé (PRC6913).. a bateria também está perdendo carga... agora é deixar o Pão de Forma para o eletricista dar uma geral.
Abraço a todos,
Olá.
Amigo, mande testar o alternador pra ver se esta carregando, se não tiver, pode ter filtro de diesel ruim ou entrada de ar no sistema, por que esses motores são bem leve pra girar. Pode fazer um teste assim, coloca uma mangueira de 5mm de silicone da bomba alimentadora até o filtro, e outra do filtro até a bomba injetora, levante uma das rodas, com o carro desligado coloque a 5ª marcha, vá girando até achar o ponto da bomba alimentadora, deixe a solenoide ligada, abra o primeiro bico injetor, acione a alavanca da bomba alimentadora até sair diesel no primeiro bico, feche o primeiro bico, deixe 1 hora com a solenóide desligada e veja se tem bolhas de ar nas mangueiras de silicone.
Eu passei por isso, ruim de pega, derreti um arranque, estraguei uma bateria, fiz bomba e bico e não solucionou, troquei essas mangueiras pra fazer o teste e era isso, ar nas conexões originais, substitui pelas mangueiras de silicone para diesel e resolveu o problema, nos dias frio, o motor da uma volta e pega.
Um abraço
hercilio.neto
27/03/2017, 16:26
Acompanhando
:pipoca: :computador:
DanielAGC
04/04/2017, 12:38
Olá.
Amigo, mande testar o alternador pra ver se esta carregando, se não tiver, pode ter filtro de diesel ruim ou entrada de ar no sistema, por que esses motores são bem leve pra girar. Pode fazer um teste assim, coloca uma mangueira de 5mm de silicone da bomba alimentadora até o filtro, e outra do filtro até a bomba injetora, levante uma das rodas, com o carro desligado coloque a 5ª marcha, vá girando até achar o ponto da bomba alimentadora, deixe a solenoide ligada, abra o primeiro bico injetor, acione a alavanca da bomba alimentadora até sair diesel no primeiro bico, feche o primeiro bico, deixe 1 hora com a solenóide desligada e veja se tem bolhas de ar nas mangueiras de silicone.
Eu passei por isso, ruim de pega, derreti um arranque, estraguei uma bateria, fiz bomba e bico e não solucionou, troquei essas mangueiras pra fazer o teste e era isso, ar nas conexões originais, substitui pelas mangueiras de silicone para diesel e resolveu o problema, nos dias frio, o motor da uma volta e pega.
Um abraço
Marcelo, estamos verificando todos esses detalhes,parte elétrica está ok,qual especificação do filtro diesel?qual comprar?é o mesmo de qualquer carro que veículo (Ranger,Sprinter,S10) que compartilha o motor MWM HS2.5L?
Troquei o relé de partida, estava todo queimado, já melhorou muito, mas ainda está forçando o motor de arranque. Agora é refazer essa parte do combustível, e também estou verificando as velas de aquecimento.
Marcelo Oyarzábal
04/04/2017, 13:57
Olá, o filtro é o mesmo desses veículos, uso da Delphi HDF-496 por facilidade aqui na região.
A melhor coisa pra ver se é ar no sistema, é conectar uma mangueira de 5mm de silicone do filtro até a bomba injetora, se tiver ar é só ir colocando a mangueira de silicone nas outras conexões pra ver onde é o problema. No calor, as velas não fazem tanta diferença. Chegaram a testar a quanto o alternador esta carregando? E o negativo do chassi, está bem firme? Limpo?
Vai postando aí pra gente aprender mais um pouco.
Um abraço
DanielAGC
26/05/2017, 21:09
Oi pessoal, estou eu aqui de volta, desculpem o sumiço, mas estava com muitos compromissos de trabalho e viajando muito nos últimos meses... mas o carro não parou, continuei comprando peças, importei quase todas...
Agora a reforma começou pra valer, o carro está nas mãos do Genihower... ótima indicação do Marcelo Batista... o cara é muito bom no que faz, tem muito gosto pelo trabalho e faz a reforma do carro como se fosse dele!! Ainda é cedo para falar, mas pelas poucas coisas que já foram feitas nessas últimas 3 semanas, parece ser de uma qualidade indiscutível
O estado geral do carro estava até bom, chassis isento de ferrugem, carro nunca teve uma lanternagem, as latarias estão em ótimo estado, tudo muito lisinho e sem massa, exceto por um paralama dianteiro esquerdo.
As colunas apresentaram excesso de ferrugem, consegui achar uma coluna B e C em muito bom estado, está sendo trocado
548296
Chegou a desmontar tudo, está nos chassis agora... abrimos as caixas de marcha e reduzida, diferencial dianteiro e traseiro..
548297
Coluna C, com oxidação avançada, providenciando a troca...
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Latarias muito lisas, sem massa..
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A única peça que apresentou uma massa de leve foi esse para-lama.. olhando por trás não tem nenhum sinal de amassado, provavelmente foi para tirar alguns pequenos amassados, o genihower está removendo a camada de massa e irá recuperar com o mínimo de massa possível....
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é isso aí pessoal, cores já definidas também! nada daquilo discutido nos primeiros posts!
DanielAGC
26/05/2017, 21:14
mais fotos, replicando o post do Genihower... trocando a travessa traseira do chassi... a minha estava bem feiosa... para mim esse é um dos acabamentos mais importantes do carro, se a travessa está pretinha e novinha valoriza o carro..
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DanielAGC
26/05/2017, 21:32
Olá, o filtro é o mesmo desses veículos, uso da Delphi HDF-496 por facilidade aqui na região.
A melhor coisa pra ver se é ar no sistema, é conectar uma mangueira de 5mm de silicone do filtro até a bomba injetora, se tiver ar é só ir colocando a mangueira de silicone nas outras conexões pra ver onde é o problema. No calor, as velas não fazem tanta diferença. Chegaram a testar a quanto o alternador esta carregando? E o negativo do chassi, está bem firme? Limpo?
Vai postando aí pra gente aprender mais um pouco.
Um abraço
Oi Marcelo, deu tudo certinho com o filtro...
Será que você poderia me ajudar com a questão do forro/isolamento?
Você me disse que colocou da marca TORO, até entrei em contato com eles, mas preciso saber qual especificação para não comprar errado, você poderia me passar qual você instalou aí? o pessoal tem me recomendado a manta asfáltica, mas olhando o seu carro e manta, parecem ter ficado muito boas e acredito que tenha dado melhor resultado.
coloca somente de um lado do corta fogo? ou dos dois? colocou nos túnel do carro? daria para colocar debaixo do assoalho do carro? e quanto ao teto? tem ideia do número de placas que precisa comprar?
Um abraço!
Marcelo Oyarzábal
27/05/2017, 08:12
Oi Marcelo, deu tudo certinho com o filtro...
Será que você poderia me ajudar com a questão do forro/isolamento?
Você me disse que colocou da marca TORO, até entrei em contato com eles, mas preciso saber qual especificação para não comprar errado, você poderia me passar qual você instalou aí? o pessoal tem me recomendado a manta asfáltica, mas olhando o seu carro e manta, parecem ter ficado muito boas e acredito que tenha dado melhor resultado.
coloca somente de um lado do corta fogo? ou dos dois? colocou nos túnel do carro? daria para colocar debaixo do assoalho do carro? e quanto ao teto? tem ideia do número de placas que precisa comprar?
Um abraço!
Daniel, bom dia.
Que bom que esta postando fotos da reforma, isso é muito bom para todos.
Sobre o forro, já usei várias mantas, inclusive a manta asfaltica, e te digo, nenhuma se compara com essa da TORO, eu forrei a parede corta forro somente do lado do motor e outros detalhes, agora vou forrar o capo, a caixa de bateria por dentro, a caixa de fusível e o assoalho por baixo no motorista e carona, incluindo também o túnel da transmissão. Não adianta comprar aquelas do mercado livre, meu pai comprou e colocou da 130 dele e não diminui tanto igual a essa da TORO, acho que por que o material deles é feltro betumado, fibra e aluminio, além de ser auto colante.
O nome do material que eles utilizam é feltro isoladores, explica que é o modelo que vem nas gabines dos tratores Agrale.
Recomendo usar um pouco de cola spray amazonas para tapeceiro, no meu tópico tem os detalhes, é muito bom, fazem um ano que utilizo, pega água e não descolou, muito bom mesmo.
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Um abraço
DanielAGC
28/05/2017, 20:38
Marcelo, muito obrigado!
Realmente é muito importante compartilharmos as experiências, pois é muita coisa para administrar em uma reforma dessas, custos, compras de peças, mão de obra, etc.. etc... então acabam surgindo muitas e muitas dúvidas ao longo do processo..
Já mandei um e-mail para a TORO pedindo maiores informações e se possível um catálogo, já quero fazer a forração geral, aproveitar o carro desmontado... aí seria interessante saber se eles possuem outras opções por exemplo para o teto (menor espessura) assoalho, etc...
Vamos conversando, depois coloco aqui as peças já providenciadas para a troca...
Abraço,
Daniel
DanielAGC
22/06/2017, 19:57
Pessoal,
Estou um pouco sumido, tempo está muito curto para documentar tudo...
Os trabalhos continuam intensos, o Genihower trabalhou bacana na caçamba, a parte traseira estava prejudicada e ele preferiu reconstruir ela..
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segue o vídeo abaixo
https://youtu.be/2rxl8Wi1JX8
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Também foi refeito o painel corta-fogo
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Fundo no chassi, primeira mão de tinta e engraxado
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Refazendo todo o chicote elétrico
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Vou postando mais coisas, muitas fotos...
Jipeiro Serrano
06/07/2017, 23:02
Uma dúvida de um iniciante: ela é confortável para viagens longas?
Paulo André BR
07/07/2017, 11:50
Oi Marcelo, deu tudo certinho com o filtro...
Será que você poderia me ajudar com a questão do forro/isolamento?
Você me disse que colocou da marca TORO, até entrei em contato com eles, mas preciso saber qual especificação para não comprar errado, você poderia me passar qual você instalou aí? o pessoal tem me recomendado a manta asfáltica, mas olhando o seu carro e manta, parecem ter ficado muito boas e acredito que tenha dado melhor resultado.
coloca somente de um lado do corta fogo? ou dos dois? colocou nos túnel do carro? daria para colocar debaixo do assoalho do carro? e quanto ao teto? tem ideia do número de placas que precisa comprar?
Um abraço!
Daniel,
Você conseguiu algum retorno da TORO?!
Os caras são muito ruim para responder alguma coisa...
Nada respondem por telefone, pedem para mandar e-mail, mas nem sequer acusam recebimento do mesmo.
Enfim tenho que isolar a parede corta fogo do meu CJ-5 e pretendo usar essa que o Marcelo falou que é revendida pela Agrale.
Só tenho dúvida se o material atrás do alumínio absorve água? Sabem dizer?!
A Toro tem diversas opções, mas queria saber deles qual seria a melhor. Uma vez que água estará sempre presente...
Agradeço.
T+
DanielAGC
03/08/2017, 20:25
Daniel,
Você conseguiu algum retorno da TORO?!
Os caras são muito ruim para responder alguma coisa...
Nada respondem por telefone, pedem para mandar e-mail, mas nem sequer acusam recebimento do mesmo.
Enfim tenho que isolar a parede corta fogo do meu CJ-5 e pretendo usar essa que o Marcelo falou que é revendida pela Agrale.
Só tenho dúvida se o material atrás do alumínio absorve água? Sabem dizer?!
A Toro tem diversas opções, mas queria saber deles qual seria a melhor. Uma vez que água estará sempre presente...
Agradeço.
T+
Paulo Andre,
O pessoal da Toro é realmente muito ruim de atendimento à pessoa física, eles na verdade tem dificuldades para vender para Pessoa Física, possuem faturamento mínimo de R$1.000, etc.. acabei comprando uma manta de altíssima qualidade indicada por eles na Vibrac System, possuem várias certificações, etc.. A manta wue utilizei é de 13mm, utilizada em iates e cabines de caminhão.
Segue o contato;
Vibrac System S/A
Fone: (11) 3995-6113
Cel.: (11) 9435-96866
Email: ralbino@vibracsystem.com.br
Site.: www.vibracsystem.com.br
Paulo André BR
03/08/2017, 20:38
Valeu Daniel!!!
Amanhã vou dar uma sondada com eles!
E como vai a obra da obra prima?!
Coloca fotos pro delírio da galera!!!
Abraço
T+
DanielAGC
02/09/2017, 13:21
Pessoal,
A reforma vai indo bem, desculpem o sumiço, mas trabalhando muito para manter o vício!! Seguem os spoilers!
ehhehehehe... reforma de carro é igual obra em casa, sempre tem um bom motivo para fazer alguma coisa extra, já que está tudo aberto!!!
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Carcaça do Diferencial Dianteiro que estava trincada, foi trocada por uma nova, pintura eletrostática e no lugar.. antiga virou sucata! Também troquei o amortecedor de direção, 5 amortecedores novos agora!
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O artista, Genihower!
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Recomendação do Marcel oOyazarbal!! Isolamento termo acústico com a manta náutica da Vibrac system!
551713!
Algumas perfumarias também, ninguem é de ferro, né??
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francaclayton
03/09/2017, 11:42
Ta ficando topíssimo... quanto ta gastando com esse isolamento e quanto tempo pra entrega dos trabalhos?
[]
DanielAGC
03/09/2017, 21:46
Ta ficando topíssimo... quanto ta gastando com esse isolamento e quanto tempo pra entrega dos trabalhos?
[]
Obrigado Clayton, gastei 1.200 com materiais, comprei a manta 10 mm para o teto e a de 13 mm para painel corta fogp, pisos, etc.. no entanto sobrou muito material de 13 mm. o de 10 mm foi na conta.
Como a manta é espessa, resolvemos isolar as bordas para não entrar água com o PU. Conforme vídeo.
https://youtu.be/tlotBeeFGAg
Quanto ao custo e tempo da instalação, é complicado dizer pois está incluso no pacote da reforma, foi feito com tudo já aberto, etc... mas qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo, também posso lhe passar meu wtsapp se quiser.
Como está a sua saga com o motor da PUMA? boa sorte!
DanielAGC
03/09/2017, 21:52
Pessoal,
Seguem mais alguns vídeos de como está ficando o trabalho
Carroceria externa, parte traseira... obra prima do mestre Genihower Oliveira.
https://youtu.be/kr7UbKlKZ-U
Parte interna da carroceria, todos os parafusos em inox, embuchamento para termos todos os parafusos iguais.....
https://youtu.be/tlotBeeFGAg
Sandro Giavarotti
05/10/2017, 23:35
Daniel, como faço pra entrar em contato com vc? Gostaria de mais informações sobre a reforma que esta fazendo com o Genihowuer.
Abraco!
DanielAGC
18/10/2017, 11:41
Daniel, como faço pra entrar em contato com vc? Gostaria de mais informações sobre a reforma que esta fazendo com o Genihowuer.
Abraco!
Muito bom a gente ter conversado, precisando pode entrar em contato.
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