Conectar

Ver Versão Completa : Frontier Automática tem Embreagem?



daniloinfor
30/01/2017, 11:20
Bom dia,

Tenho uma Frontier 2010 Automática e faz algum tempo que não estou satisfeito com o desempenho da mesma pela falta de resposta (faz mais barulho do que anda). Já fiz teste nos bicos e estão ok, troquei a turbina, e vários outros procedimentos básicos, mas nada adiantou. Percebo que o motor trabalha normalmente, mas a caminhonete não responde no mesmo tempo. Percebi um barulho na corrente de comando (conversei com meu mecânico e ele afirmou que o problema não seria na corrente). Então resolvi não mexer por enquanto, já que ela não estava apagando em nenhum momento. E nesse final de semana, conversando com um tio que entende um pouco de motores, ele me alertou sobre a verificação do Kit de embreagem (plator e disco). E ao ligar em uma loja, o atendente me informou que a frontier automática não usa kit de embregem, pois a mesma possui um dispositivo que a substitui. Afinal, quem está errado?

Alguém já passou por algum problema parecido e que possa me ajudar?

mfdomingues
30/01/2017, 16:49
Acredito que as frontiers tem conversor de torque e não embreagem em seus câmbios AT.

Sergio c
31/01/2017, 09:44
Acredito que os automáticos só tenham o conversor de torque. Embreagem se não me engano quem usa embreagem é as caixas automatizadas, ou seja, é um câmbio normal mas as trocas de marchas são automáticas, se desacelerando, debriando, trocando de marcha e voltando a se acelerar em uma marcha mais alta e assim por diante. Esse sistema é usado em caminhões, tipo o Ishift da Volvo. Se estiver errado me corrijam.

mfdomingues
31/01/2017, 14:16
Acredito que os automáticos só tenham o conversor de torque. Embreagem se não me engano quem usa embreagem é as caixas automatizadas, ou seja, é um câmbio normal mas as trocas de marchas são automáticas, se desacelerando, debriando, trocando de marcha e voltando a se acelerar em uma marcha mais alta e assim por diante. Esse sistema é usado em caminhões, tipo o Ishift da Volvo. Se estiver errado me corrijam.

Sérgio as automatizadas e algumas caixas do tipo CVT, onde duas embreagens para ter troca de marchas de forma mais rápida, mas predominantemente as automatizadas utilizam embreagens.....

thyagovieira
31/01/2017, 14:40
Bom dia,

Tenho uma Frontier 2010 Automática e faz algum tempo que não estou satisfeito com o desempenho da mesma pela falta de resposta (faz mais barulho do que anda). Já fiz teste nos bicos e estão ok, troquei a turbina, e vários outros procedimentos básicos, mas nada adiantou. Percebo que o motor trabalha normalmente, mas a caminhonete não responde no mesmo tempo. Percebi um barulho na corrente de comando (conversei com meu mecânico e ele afirmou que o problema não seria na corrente). Então resolvi não mexer por enquanto, já que ela não estava apagando em nenhum momento. E nesse final de semana, conversando com um tio que entende um pouco de motores, ele me alertou sobre a verificação do Kit de embreagem (plator e disco). E ao ligar em uma loja, o atendente me informou que a frontier automática não usa kit de embregem, pois a mesma possui um dispositivo que a substitui. Afinal, quem está errado?

Alguém já passou por algum problema parecido e que possa me ajudar?

Boa tarde, já tive várias Frontier automática. Sempre achei o câmbio dela mal escalonado, giro do motor alto, muito barulho pra pouca velocidade. Depois andei numa manual e percebi o pq das automáticas trabalharem nessa faixa de rotação, falta torque em baixa...

Mas fique tranquilo, as outras automáticas desse ano tb são barulhentas, hilux um pouco menos.

Sergio c
31/01/2017, 15:52
Pois é, me lembro dos antigos Fiat/Palio Citymatic, que tinha alavanca de marchas normal, mas não tinha pedal de embreagem.
Sérgio as automatizadas e algumas caixas do tipo CVT, onde duas embreagens para ter troca de marchas de forma mais rápida, mas predominantemente as automatizadas utilizam embreagens.....