Ver Versão Completa : Explorer
Estou pretendendo comprar uma Explorer. Sou mecânico há 28 anos mas tive pouco contato com veículos 4X4 e tenho algumas dúvidas. A minha intenção é comprar uma 4X4 com câmbio automático. O câmbio automático nesse tipo de carro costuma dar muita manutenção? Vi um comentário na internet que as mais antigas (93 a 95) tem o eixo dianteiro rígido (suspensão dependente) e por isso é mais difícil de quebrar em relação as que tem suspensão dianteira independente. Isso procede? Como está o mercado de peças para esse tipo de carro aqui no Brasil?
garciapepe22
29/01/2017, 21:26
Estou pretendendo comprar uma Explorer. Sou mecânico há 28 anos mas tive pouco contato com veículos 4X4 e tenho algumas dúvidas. A minha intenção é comprar uma 4X4 com câmbio automático. O câmbio automático nesse tipo de carro costuma dar muita manutenção? Vi um comentário na internet que as mais antigas (93 a 95) tem o eixo dianteiro rígido (suspensão dependente) e por isso é mais difícil de quebrar em relação as que tem suspensão dianteira independente. Isso procede? Como está o mercado de peças para esse tipo de carro aqui no Brasil?
Esse cambio é bom, tem um detalhe na hora de trocar oleo que tem um aparafuso que segura uma das cintas que confundem com a tampa do bujao. Soltou ele, solta a cinta e só abrindo para colocar novamente. Até 95 é 4 marchas. Após 96 é 5 marchas, com diferença na relacao de 1a e 2a. 3a, 4a, e 5a sao iguais. O 5a marcha gasta menos. Cambio automatico é meio que sorte. Se estiver bom pode estragar amanha ou daqui 10 anos.Sim, a 93-95 é eixo rigido. Porém as acima de 96 tem praticamente a mesma mecanica da Ranger com exeçao do 4x4 que engata automaticamente quando o ABS detecta falta de aderencia no eixo traseiro, desacoplando assim que se ganha aderencia novamente. Eu particularmente optaria pela 93-95 pelo visual que na minha opiniao nao envelhece. Já para a parte mecanica iria sem medo nas acima de 96 por causa do compartilhamento com a ranger argentina. Suspensao, freios, interna, é tudo igual.
garciapepe22
29/01/2017, 21:43
Estou pretendendo comprar uma Explorer. Sou mecânico há 28 anos mas tive pouco contato com veículos 4X4 e tenho algumas dúvidas. A minha intenção é comprar uma 4X4 com câmbio automático. O câmbio automático nesse tipo de carro costuma dar muita manutenção? Vi um comentário na internet que as mais antigas (93 a 95) tem o eixo dianteiro rígido (suspensão dependente) e por isso é mais difícil de quebrar em relação as que tem suspensão dianteira independente. Isso procede? Como está o mercado de peças para esse tipo de carro aqui no Brasil?
Esse cambio é bom, tem um detalhe na hora de trocar oleo que tem um aparafuso que segura uma das cintas que confundem com a tampa do bujao. Soltou ele, solta a cinta e só abrindo para colocar novamente. Até 95 é 4 marchas. Após 96 é 5 marchas, com diferença na relacao de 1a e 2a. 3a, 4a, e 5a sao iguais. O 5a marcha gasta menos. Cambio automatico é meio que sorte. Se estiver bom pode estragar amanha ou daqui 10 anos.Sim, a 93-95 é eixo rigido. Porém as acima de 96 tem praticamente a mesma mecanica da Ranger com exeçao do 4x4 que engata automaticamente quando o ABS detecta falta de aderencia no eixo traseiro, desacoplando assim que se ganha aderencia novamente. Eu particularmente optaria pela 93-95 pelo visual que na minha opiniao nao envelhece. Já para a parte mecanica iria sem medo nas acima de 96 por causa do compartilhamento com a ranger argentina. Suspensao, freios, interna, é tudo igual.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.