PDA

Ver Versão Completa : ajuda de quem entende de motor



marcio lellis de souza
28/01/2017, 11:24
Caros foristas

Depois de um triste sina com a minha SW4 97, 2.7 16V, que tomou um calço hidraúlico por conta da estupidez do dono, o motor começou com um ruído estranho que aparecia em giro baixo e depois sumia.

Motor aberto e o mecanico identifica que o alojamento da bucha o eixo do balçanço do girabrequin espanou. Ou seja, o alojamento que vai no bloco deste eixo comeu.

o mecanico me deu duas opções: retificar essa parte do bloco do motor ou isolar o eixo do balanço (cortar o eixo e fechar o alojamento da bucha.

Disse que a função do eixo do balanço é "apenas" reduzir a vibração do motor.

Eu preferiria imensamente a primeira opção mas estou com dificuldade de achar que faz o serviço. Tenho receio de a vibração reduzir muito a vida útil do motor.

Me seria bastante útil a opinião de vocês e, se alguém tiver, indicação de alguma retifica que executa esse serviço.

Agradeço
Abraço
Marcio

Sergio c
28/01/2017, 16:05
Marcio, na minha opinião, a vibração não reduz a vida útil do motor, só causa algum pequeno desconforto. Em veículos antigos não tinha esse sistema ati vibração e duravam uma eternidade.

Sonhador
29/01/2017, 09:18
Ja tive de refazer o motor por conta do eixo balanceiro ...problema cronico nas hilux 2.7 ...primeira coisa foi eliminar o balanceiro
Abaixo vai o topico que criei .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/142371-hilux-sem-forca.html

Outro companheiro que tbem eliminou o balanceiro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html

Sonhador
29/01/2017, 09:21
De qual cidade voce e ?

tem de ser um serviço bem feito se for manter o balanceiro .... Leia os topicos acho que vai entender bem.

marcio lellis de souza
04/02/2017, 18:28
sonhador

Que luz você me deu. O mecânico me deu a opção de manter o balanceiro. A retífica cobraria 1400 mas, depois de ler os dois tópicos que você me enviou eu pretendo isolá-los.

Sou de são Paulo. Por incrível que pareça eu não tenho achado retífica para isolar os balanceiros. Você conheceria alguma?

o mecânico também fez a retífica do girabrequim.
Por enquanto eu estou trocando:
bronzinas de biela e de mancal
jogo de juntas
retentor do volante

Voc~e recomendaria trocar mais alguma coisa?

Como eu havia dado um calço hidráulico no motor (sim, fiz ele beber água), os anéis são novos. eles não rodaram 2 mil km. Você acha que haveria necessidade de trocá-los?

Muito obrigado
Marcio

Sonhador
05/02/2017, 15:15
motor da hilux e complicado então qdo fiz meu motor por sugestão do meu mecanico qdo diagnosticou que meu motor era caso mais serio , procurei uma retifica de 1° linha e entreguei o carro inteiro , eles desmontaram , fizeram uma boa analise no motor e me passaram o orçamento , e resolvi fazer para não ter dor de cabeça ....

Tem uma oficina em santo andre chamada Toy garage o cara e muito bom , inclusive meu carro esta arrumando a suspensao e ele deu uma geral na eletrica o cara manja muito de hilux (motor , suspensão , eletrica , etc), sempre ta cheio la .
Inclusive peças ele sabe comprar com bom preço e de qualidade.

no facebook procura toy garage ou sandro roberto dias .... no grupo de hilux do facebook ele tbem posta as fotos dos serviços e comentarios se quiser o telefone e endereço avise

Sonhador
05/02/2017, 15:19
Quando me referi a meu mecanico ele e o que sempre mexeu em meus carros aqui onde moro , mas ele não conhece muito sobre hilux , ele e multimarcas .

ja o Sandro da Toy garage o forte dele são as hilux ....

Toy garage | Facebook (https://www.facebook.com/toygarage4x4/?fref=ts)

Sonhador
05/02/2017, 15:29
A Retifica que fiz aqui em santos e a Retifica santista .... levei o carro , eles desmontaram , avaliaram , repararam e devolveram o carro pronto

marcio lellis de souza
06/02/2017, 16:11
sonhador

Adoraria o contato. Te enviei uma mensagem privada.
abraço
Marcio