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Ver Versão Completa : Mecanica nissan 2.8 2006



Rossana
28/01/2017, 10:20
Tenho uma frontier 2.8 2006 4x4 diesel que ja passou por varios mecanicos e nao encontra o problema, vou relatar o que ja foi feito:
Ela começou a apresentar problemas a alguns meses ascendendo a luz da injeção eletrônica e morrendo logo em seguida, das primeiras vezes ela demorava pra pegar mas pegava e depois de uns dia dava o problema de novo, até que nao pegou mais.
Ja foi trocada a bomba de alta, bicos, sensores, revisado chicote e central eletrônica e nao acha o defeito ela só liga com o famoso cherinho mas tbm nao mantém, desligando em seguida.
Por favor me ajudem isso ja fazem mais de 3 meses e ninguem consegue resolver!

enricof18
28/01/2017, 12:59
Qual o código de injeção apresentado quando ela acendeu a luz de injeção?

Rossana
28/01/2017, 17:35
Ai que esta.... ela nao apresenta nenhum codigo de erro

enricof18
28/01/2017, 17:39
Mas se acendeu a luz de injeção, tinha que ter dado algum código de falha. Ou isso ou o scanner da oficina não conseguiu entrar no módulo do motor. Bom, mas considerando que talvez eles tenham apagado o código e agora não liga e não apresenta código de falha, vamos ao mais simples: Está chegando corrente nos bicos injetores? Com a caneta de polaridade, consegue ver os bicos pulsando?

Rossana
28/01/2017, 17:50
Desculpa da primeira vez deu esses erro P0089- Regulador de pressão de combustível-problema de funcionamento! Depois que nao deu mais erro nenhum

Rossana
28/01/2017, 17:53
Nao esta dando corrente nos bicos

enricof18
28/01/2017, 17:56
Tem sinal no sensor de rotação?

Rossana
28/01/2017, 17:58
Ja trocou tudo ok

enricof18
28/01/2017, 18:04
Mas tem sinal no sensor?

Rossana
28/01/2017, 18:08
Sim foi colocado um novo e esra tudo ok

Rossana
28/01/2017, 19:03
Deixa me expressar melhor, o sensor foi trocado ele da sinal mas o problema persiste

enricof18
28/01/2017, 19:50
Tem conseguido entrar na ECM com o scanner?

Rossana
29/01/2017, 13:58
Não, o scanner nao marca mais nada

enricof18
29/01/2017, 14:52
Veja então o fusível e o relé da ECM

alexgira
30/01/2017, 11:53
Olá, na minha, do mesmo ano, a luz da injeção acendia esporadicamente e o motor não rendia. Estava muito aquém do desempenho, perdia velocidade na subida e etc. Levei na Sorodiesel em Sorocaba e detectaram que eram os bicos, mais especificamente a parte mecânica dos bicos que não davam vazão suficiente. Não apresentava qualquer problema no scanner, nem os sensores dos bicos mostravam algo de errado.
Fica aí uma dica de ótima oficina, com qualidade e justos nos preços. Se interessar, procure pelo Márcio, gerente da oficina e faça um diagnóstico com eles.

Abraços,
Alex

Rossana
30/01/2017, 19:18
Vlw alex!mas os bicos ja foram testados ja trocou a bomba de alta e um bico que esrava com problema

Rossana
31/01/2017, 21:07
Bom gente hoje o mecanico me ligou que ela resolveu ligar deu voltas com ela o dia todo, me relatou que o problema todo foi que tinha um fio descascado que deu curto e queimou o sensor de rotação e a central foi trocado o sensor e arrumado a central. Ele andou com ela o dia todo e agora a tarde fomos busca_la e adivinhem?! Quando saimos com ela, esta comecou a falhar, e a frontier voltou pro mecânico

alexgira
06/02/2017, 11:17
Novidades?

Rossana
06/02/2017, 18:47
Ele disse que deu problema em outro bico. Deixa te fazer uma pergunta, esses bicos 445110231 nao tem reparo?

alexgira
07/02/2017, 09:43
Bom, os meus bicos foram reparados. Segundo o mecânico, a parte mecânica dos bicos tem reparo e isto foi o que aconteceu na minha. Os sensores eletrônicos estavam sem problema e não apresentavam qualquer aviso mas a vazão de combustível nos bicos estava prejudicada.

campos12jr
08/02/2017, 18:30
A minha teve algo muito parecido com o seu problema, acendia a luz, perdia potência e desligava, foi feito limpeza no tanque, e trocado a bomba que fica localizada abaixo do chassi, acabou o problema, quem sabe.

williamhobuss
08/02/2017, 22:23
Boa Noite! Estou com um problema parecido, tenho uma Nissan Frontier XE 2.8 MWM 2008, ela liga, anda 50 - 100 metros e desliga, esta com a luz da injeção acesa, quando desliga ela e liga novamente a luz apaga, não sei mais o que fazer, ja foi trocado bomba, filtro, limpeza de bicos, não acusa nada alem de um erro no sensor de pressão no scanner, o sensor foi trocado e permaneceu o erro. Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado!

ithaloleal
10/02/2017, 20:55
Wiliam já testou o sensor de rotação? minha frontier tbm estava com esse problema, troquei sensor de rotação e funcionou (ele não acusava no scanner)

Rossana
11/02/2017, 12:47
na minha foi o sensor de rotação mais a Central

williamhobuss
13/02/2017, 13:07
Wiliam já testou o sensor de rotação? minha frontier tbm estava com esse problema, troquei sensor de rotação e funcionou (ele não acusava no scanner) Ithalo, vou passar para o meu mecânico hoje e ja entro em contato com algumas novidades. Valeu!

Rossana
19/02/2017, 10:44
bom dia,ontem depois de 4 meses a camionete voltou para casa, já andei mais de 200 km sem problemas aparentes.
Foi trocado mais um bico para finalizar.
boa sorte a todos com esses imprevistos difíceis de resolver!

alexgira
02/03/2017, 11:03
bom dia,ontem depois de 4 meses a camionete voltou para casa, já andei mais de 200 km sem problemas aparentes.
Foi trocado mais um bico para finalizar.
boa sorte a todos com esses imprevistos difíceis de resolver!


Então o problema era nos bicos?

Rossana
27/07/2017, 14:49
Alex pra falar a verdade o problema foi em um todo que começou com a flauta que um lindo e maravilhoso mecanico soldou e a fuligem foi para dois bicos valvula e bomba de alta e ferrou com tudo ai pra ajudar como foi mechida pra caramba tbm deu problema na central, agora desde fevereiro ela estava ótima até que.... ferrou tudo de novo a flauta trincou na solda vazou óleo pra tudo qto é lado e entrei bem com mais 1.400 reais em uma flauta nova, mas não parou por ai... depois da flauta trocada linda maravilhosa ela liga mas se chega a 110Km ela ascende a injeção eletrônica e consta no aparelho que é a valvula de pressão que ainda esta na garantia, agora alem disso tudo mesmo ela andando normal mas ainda sem trocar a valvula pq estou esperando chegar a outra da garantia ela apresentou um outro problema..... ela morre e não liga mais tipo se tivesse cisco no combustivel

autodemolidora
12/08/2017, 21:08
A minha 07 07 ta acusando tensão muito alta no sensor de pressão do coletor, troquei continua mesma coisa, não passa de 2.500 rpm e não tem força. To montando uma mecânica igual de uma 2006 numa Cherokee de trilha e to bem a fim de parti pra bomba injetora mecânica. Muita coisinha pra incomoda.