Ver Versão Completa : Bloqueio ensimec x original Troller
rodrigo camper
20/03/2006, 19:36
Qual a diferença do bloqueio ensimec e o bloqueio original Troller t/b 100%. Vale lembrar que sei que um estrala e outro não.
Dennis Figueiredo
21/03/2006, 08:24
O ensimec funciona, o outro não :mrgreen:
Elmer_Jeep
21/03/2006, 09:35
E desde quando que o original do troller é 100% :?: :roll:
Dennis Figueiredo
21/03/2006, 10:32
desde quando o do troller é considerado bloqueio???
rodrigo camper
21/03/2006, 13:15
All,
Apenas a titulo de comparação com um jipe BEM mais pesado que o CJ...
A Camper está com eixos de Trollha e bloqueio de F1000 na FRENTE. Atrás tem o bloqueio original...
Fui para a trilha no sábado passado e mesmo com pneus Grabber 33 meia vida... foi um passeio literalmente....
No Samuca HighBlue (que está com o BOB e a venda..) tem bloqueio 100% na traseira + redução 80% na T-Case e a Camper foi melhor que o HB na mesma trilha...!!!
E detalhe... no aslfalto e manobras, o HB estalava e pulava na curva fechada dentro da garagem...
A Camper nem parece que está bloqueada....
Não sei ainda a durabilidade dos blocks em questão , mas a eficiência é inquestionável !
[ ] s
_________________
Flavio Miranda - Camper Sapphire
Vendo Sportage, 98, gasol, $ 24,5 mil...
Detalhes no Classificados...
`´Ta certo que não deve ser 100% mais foi o que eu havia entendido, quando comparado com o samuca.
Beto Lacerda
21/03/2006, 15:18
rodrigo camper, vc vai levar em conta o depoimento do Flavio ?? o cara é o maior puxador de sardinha que conheço ... até então só samuca prestava , hj samuca (inclusive o hb que era o melhor dos samucas) num presta mais e camper que nada mais é do que engesa fII fechado (que antes era banheira , landau de trilha etc etc ) hj é o melhor carro do mundo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Flavio tem muitas viurtudes mas imparcialidade passou bem longe dali :mrgreen:
na boa lsd não é bloqueio .. jauda qdso é zero , reguladinho com oleo certo . no mais é enfeite ...
[]'s
Dennis Figueiredo
21/03/2006, 15:23
na boa lsd não é bloqueio .. ajuda quando é zero , reguladinho com oleo certo . no mais é enfeite ...
[]'s
Faço de suas palavras as minhas.....
Provalvelmente a facilidade de passar certo lugares mais facil com a camper foi devido ao entre eixo maior.
rodrigo camper
21/03/2006, 22:22
O barrato e esse mesmo, o melhor e contar as aventuras dando uma puxadinha de sardinha para o nosso lado, eu já tive javali, jeep, rural e camper e sei que cada carro tem suas vantagens e desvantagens o legal do off-road esse!!! :palmas:
Flavio Miranda
22/03/2006, 00:03
Então tá Beto e All,
Vou vender a Camper e comprar 3 CJs originais... Muito melhor...!
Prá quem não sabe.. tive CJ5, CJ3, Vitara Aut, Samuca e Camper (fora o Sportage...).
Todos são excelentes... dependendo do seu objetivo.
Escoria e Pinhal,
Caso queiram falar sobre a sua impressão ao dirigir a Camper no sábado passado, é um bom momento.
Sobre durabilidade de peças, inclusive bloqueio, já vi muita peça tida como muito resistente quebrar em CJ, Samuca, Engesa, Troller, etc.
Façamos o seguinte, montem seus jipes e vamos para a trilha... quem não quebrar, puxa o outro ok!
[ ] s
José Augusto
22/03/2006, 03:17
Alguem tem algo a dizer (já testou ou tem alguma informação confiável) sobre o TRPC da ensimec :?:
Dennis Figueiredo
22/03/2006, 08:29
Então tá Beto e All,
Vou vender a Camper e comprar 3 CJs originais... Muito melhor...!
Prá quem não sabe.. tive CJ5, CJ3, Vitara Aut, Samuca e Camper (fora o Sportage...).
Todos são excelentes... dependendo do seu objetivo.
Escoria e Pinhal,
Caso queiram falar sobre a sua impressão ao dirigir a Camper no sábado passado, é um bom momento.
Sobre durabilidade de peças, inclusive bloqueio, já vi muita peça tida como muito resistente quebrar em CJ, Samuca, Engesa, Troller, etc.
Façamos o seguinte, montem seus jipes e vamos para a trilha... quem não quebrar, puxa o outro ok!
[ ] s
Eu acho que ele ficou brabo ui..... :lol: :mrgreen:
Elmer_Jeep
22/03/2006, 09:41
Alguem tem algo a dizer (já testou ou tem alguma informação confiável) sobre o TRPC da ensimec :?:
O TRPC está em testes, ainda não está sendo comercializado.
[]'s
Flavio Miranda
22/03/2006, 10:56
Dennis,
Começo a entender + o Bill...
Pessoall
O TRPC está em teste faz seis meses e ja está completando 10.000 Km. Até agora as duas unidades não apresentaram nemum desgaste ou problmea de funcionamento, sendo o resultado 100% satisfatório.
O TRPC é um LSD , similar ao da F1000, só que em vez de discos usa duas pistas cônicas e no lugar de duas satélites tem quatro, o que faz ele ser muito mais forte que uma cx de staélite original.
A previsão que o primeiro lote será comercializado na Fenajeep 2006, com 19 e 30 estrias para diferncial Dana44.
:D :D :D :D :D :D :D
Elmer_Jeep
22/03/2006, 12:39
Pessoall
O TRPC está em teste faz seis meses e ja está completando 10.000 Km. Até agora as duas unidades não apresentaram nemum desgaste ou problmea de funcionamento, sendo o resultado 100% satisfatório.
O TRPC é um LSD , similar ao da F1000, só que em vez de discos usa duas pistas cônicas e no lugar de duas satélites tem quatro, o que faz ele ser muito mais forte que uma cx de staélite original.
A previsão que o primeiro lote será comercializado na Fenajeep 2006, com 19 e 30 estrias para diferncial Dana44.
:D :D :D :D :D :D :D
10 mil em 6 meses :roll: :pensativo: se fosse no meu CJ já teria rodado uns 20 :twisted:
Blz, agora falando sério... Já tem preço :?:
[]'s
Luiz_akium
22/03/2006, 14:16
All.
Concordo com o Flavio depende do uso q o cara faz do Jipe , se o cara usa o jipe para fazer compras , ir no shopping, levar o cachorro para passear , fazer a estrada de terra de Castelhanos um LSD ou um deslizante está de ótimo tamanho , mas se o cara fizer trilha forte nada melhor q um full lock da ensimec !!!!!!!!!
Abraços (com o meu full lock guardado)
Flavio Miranda
22/03/2006, 14:23
Luiz,
No Pinheirinho foi muito bem...
[ ] s
Luiz_akium
22/03/2006, 14:40
Flavio.
Vc foi bem até onde ???????? :shock: :shock: :twisted: :twisted: :lol: :lol:
Abraços
Beto Lacerda
22/03/2006, 14:41
No Pinheirinho foi muito bem...
foi até o fim igual amuca com bloqueio ???
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
22/03/2006, 14:49
No Pinheirinho foi muito bem...
foi até o fim igual samuca com bloqueio ???
[]'s
Beto,
Samuca pra fazer o Pinheirinho todo (inclusive o cotovelo) não precisa de bloqueio!!! hehehe!!!
[]'s :twisted: :twisted: :twisted:
José Augusto
22/03/2006, 16:50
Franco, em comparação aos LSD da F1000, positraction, tracklock ou hidralock, imagino que o TRPC deve ter um desempenho superior, vc's já tem estas estimativas (sei que é uma comparação difícil, como comparar guinchos) mas seria bem interressante um comparativo de desempenho e custo.
Flavio Miranda
22/03/2006, 16:50
Talvez vcs não tenham lido em outro tópico....
O Pinheirinho teve um agravamento em toda a trilha.
Aquela erosão em S, que tem uma pedra no final a esquerda está com uma vala de aprox 1 metro em um dos trilhos da 1a subida.
NENHUM jipe passa por lá, pois a roda tem de passar por ali e ao cair na vala do lado direito, vai tombar o jipe e ficar preso no barranco de mais de 1 metro ao lado.
Nem jipe de Trial passa pois existe somente um trilho com barrancos dos 2 lados de aprox. 1 mt e não tem como colocar uma das rodas na parte de cima.
Fora a maioria das piscinas que onde se via agua, agora tem-se brejo. Ou seja, uma extensão de 2 X 1,5 mts de brejo para atravessar... mesmo com guincho fica difícil pois força bastante.
O Samuca do Pinhal, que só falta o bloqueio, não passou em varios locais, idem a Camper.
E teve lugar onde a Camper simplesmente ignorou - como a subida do aborto - e o Pinhal quase capotou....
O que afirmo é que o HB todo equipado passava pelo Pinheirinho com relativa facilidade. A Camper superou o desempenho do HB.
E sem sacanagem... sugiro que reunam o pessoal e tentem fazer a trilha... certamente terão diversão garantida, mas para fazer o tobogã, terão que consertar a vala da erosão.
[ ] s
José Augusto
22/03/2006, 16:56
Franco, em comparação aos LSD da F1000, positraction, tracklock ou hidralock, imagino que o TRPC deve ter um desempenho superior, vc's já tem estas estimativas (sei que é uma comparação difícil, como comparar guinchos) mas seria bem interressante um comparativo de desempenho e custo.
Flavio Miranda
22/03/2006, 17:03
Franco,
Desejo que este novo produto tenha sucesso na aplicação e nas vendas. :palmas:
O importante é a variedade de opções ! :wink:
Não se esqueça dos Engesas/Campers hein ?!?! :lol:
[ ] s
Martin Melcop
22/03/2006, 17:29
O forum esta maluco, meu post sumiu
Franco,
pergunta, vcs estão estando os bloqueios na dianteira e traseira?
É só retirar o meu do Troller e coloca-lo?
Elé é de 75%?
[]´s
Flavio Miranda
22/03/2006, 17:33
Franco, esqueci !!! :putz:
Estou com 2 eixos de Trollha na Camposa...!!! :lol:
Então... não esqueça dos Trolhas.... :concordo:
[ ] s
Elmer_Jeep
22/03/2006, 20:15
ué, também rodo muito em rodovias e no transito do dia-dia com CJ de Full Lock.
Devo ter rodado mais de 50mil km em 2005 sem problemas. :concordo:
[]'s
rodrigo camper
22/03/2006, 22:03
Mais me fala ai ,v/c nunca passou por um susto quando o jeep saiu de traseira na chuva ou foi reto quando deveria virar.
Ou quando estrala neguinho não pergunta (està quebrado! ! !)
Elmer_Jeep
23/03/2006, 01:53
Nunca o jeep saiu de trazeira nas curvas em dias de chuva o full lock é bastante sensível à isso, é uma questão de aprender usar o acelerador, acelerou(em marcha) ele aciona, desacelera ele desacopla.
A mesma coisa para a segunda pergunta, na hora de virar(curvas) ele desacopla legal(imediato) independente da velocidade e condições do terreno, basta tirar o pé do acelerador, agora se entrar de pé em baixo nas curvas a coisa muda pq no molhado vc vai rodar e no seco vai passar direto...
As vezes a galera(leigos) pergunta o porque dos estalos, daí eu tenho que explicar que trata-se de um mecanismo anti-derrapante e que os estalos são o sistema de alívio, acontecem quando o equipamento não é exigido(curvas, etc).
Bom, acho q é isso aí. :D
[]'s
Dennis Figueiredo
23/03/2006, 08:16
As vezes a galera(leigos) pergunta o porque dos estalos, daí eu tenho que explicar que trata-se de um mecanismo anti-derrapante e que os estalos são o sistema de alívio, acontecem quando o equipamento não é exigido(curvas, etc).
Bom, acho q é isso aí. :D
[]'s
Eu ja perdi a pacência e digo que tem que arrumar o jipe :mrgreen: ... outro dia no posto veio um louco correndo dizendo que a homocinética iria estourar, outro falou que a roda tava frouxa... :concordo:
Flavio Miranda
23/03/2006, 10:04
Como eu me divertia com os estalos do HB... :lol:
Na garagem aqui do prédio da empresa, desco até o 3 SS... 8) E tem 1 manobrista em cada garagem... :wink: imagina se eu não descia e subia acelerando a viatura.... :twisted:
Fora os solavancos na curva que parece que o jipe vai desmontar.... :D
Agora..... depois que o Daniel (Deldana), ajustou o block, melhorou MUITO !!! :concordo: Êta Cabra bom prá ajustar block.... :mrgreen:
[ ] s blocados + sem barulho... :?
Marcelo R. A. da Cunha
23/03/2006, 11:04
Mais me fala ai ,v/c nunca passou por um susto quando o jeep saiu de traseira na chuva ou foi reto quando deveria virar.
Ou quando estrala neguinho não pergunta (està quebrado! ! !)
Rodrigo
Com relação aos estalos ate concordo, mas ja tive carro com o Detroit Locker e o comportamento e igual ou ate pior que o Full Lock V. Agora ir reto ou sair de traseira eu nunca tive esse tipo de problema, acabei de retornar de uma viagem de +- 5.000km e grande parte por serras e nenhum problema, o meu bloqueio ja esta no carro desde o inicio de 2005 e ja rodei bastante com ele, ate agora só alegrias.
rgds
rodrigo camper
23/03/2006, 11:43
Valeu galera, :palmas: :palmas: estou quase convencido que o full- lock IV e a melhor opção, agora só falta saber onde, com o melhor preço.
Bloqieo LSD é como sexo com preservativo...........
É bom, mas poderia ser MUITO melhor............ :mrgreen:
Elmer_Jeep
23/03/2006, 15:30
Wallace, o bloqueio nacional em questão não anda dando trancos nem sustos na estrada :concordo:
A não ser que vc esteja falando do extinto ENFER :roll:
[]'s
Elmer, já foi discutido no Forum e ficou muito claro que o Ensimec é sim muito menos civilizado e que da trancos que um Lock Right não dá.
Acontecendo muitas vezes de bloquear de forma perigosa na estrada em curvas em alta velocidade, coisa não relatada com o Lock Right.
Não estou dizendo que é um produto pior, só que por ter um projeto diferente, tem a tendencia de bloquear mais, o que é ruim no caso acima.
Dennis Figueiredo
23/03/2006, 16:02
aonde isso está dito de forma clara?
Elmer_Jeep
23/03/2006, 16:08
Dennis Figueiredo, realmente existe um tópico onde falou-se sobre isso e no final ficou a palavra de "quem deixou de usar" contra a de "quem usa"...
Iai, qual opinião deve ser levada em consideração :?: :pensativo:
[]'s
Dennis Figueiredo
23/03/2006, 16:56
Acho que quem deixou de usar fez isso porque não se adaptou ao equipamento "bloqueio 100% automático" idepende da marca ou fabricante.... ou alguém desses deixou de usar o FULL LOCK e passou a usar os Lock Right?
Figueroa e pessoal
É isso mesmo, 100% não é pra qq um, é para trilha, onde ele é insuperável.
Agora essa história de bloqueiar na reta ta completamente errado Wallace, pra variar, não sabe nada sobre o funcionamento nem do Lock-Right nem do Full-Lock, nem do Detroit.
Os automáticos 100 % são sensíveis a diferenças de rotação INDUZIDA pelas rodas, assim sentem a necessidade de compensação e liberam ou não, dependendo do troque fornecido pelo motor. Se ele for mairo que o atrito de uma das rodas isoladamente, esta patina ligeramente e o bloquei não abre. Isso é sensivel no volaten como a famosa contrapuxada.
Se o jipe fizer isso na reta, não é culpa do bloqueio. Ele só está se pornunciando ao que foi solicintadoa compensar uma rotação..
Rotação diferente da rodas na reta????????
Sim, simplesmente porque a distância do solo até o centro da roda não é igual de um lado para o outro. Iso para o Bloqueio quer dizer " ESTAMOS FAZENDO CURVA - VOU COMPENSAR"
Será que deu para entender agora??:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não tenho nada a ganhar o perder com este papo todo, mas aí vai a minha modesta opinião...........
SE o Full-Lock for uma cópia fiel do Detroit Locker (acredito que seja), então ele dará MENOS tranco que qualguer bloqueio inserível, nacional ou importado (Lock-Right, EZ, Aussie, Enfer).
O Full-Lock e o Detroit substituem POR INTIERO a caixa satélite, assim podem contar com componentes de travamento maiores, com superfíceis de contato MAIORES. E com isso se consegue um acionamento mais suave. Obviamente, a qualidade deste acionamento depende em muito da qualidade de usinagem destes componentes. Nunca vi desmontado um Full-Lock, mas se puder tirar como base outros produtos da Ensimec, acredito que não há nada de se queixar alí dentro.
Eu tenho um Lock-Right no meu jipe porque comprei ele usado e veio para cá numa mala. Ou seja, paguei BARATO. E para o meu uso, ele funfa muito bem. Mas se eu tivesse que escolher entre um bloqueio inserível ou de um que substitue a caixa inteira, com certeza absoluta escolheria o segundo........... :concordo:
Abraços,
Componentes internos de um Detroit locker:
http://www.detroitlocker.com/images/DLexplodeText700pix.jpg
De um EZ-Locker:
http://www.detroitlocker.com/images/EZ-explodedText357px.jpg
Ainda restam dúvidas??
Abraços,
halelulia, até que emfim alguem fala a minha lingua.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vai ai uma humilde contribuição da o conhecimento geral da nação.
Elmer_Jeep
24/03/2006, 16:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=35869
eu já conhecia :mrgreen:
[]'s fuçadores de bloqueio :twisted:
Figueroa e pessoal
É isso mesmo, 100% não é pra qq um, é para trilha, onde ele é insuperável.
Agora essa história de bloqueiar na reta ta completamente errado Wallace, pra variar,
Eu falei algo assim neste topico? Não falei né, como pode verificar facilmente lendo o topico desde o inicio...
Não entendo como pode simplesmente sugir com algo assim do nada...
não sabe nada sobre o funcionamento nem do Lock-Right nem do Full-Lock, nem do Detroit.Novamente não consigo entender como sai escrevendo coisas sem sentido e partindo para uma "agressão" sem motivos.
Não acho que você já tenha ficado sem argumentos e já precise partir para a ignorancia sem motivos. Acho que você certamente tem competencia e educação para manter um dialogo de alto nivel tanto tecnicamente como educadamente.
Você como muitos outros sabem claramente que eu conheço bem de bloqueios, como do Lock Right por exemplo, que já expliquei o funcionamento inumeras vezes, tanto em topicos aqui, como em outras listas e mesmo pessoalmente.
Os automáticos 100 % são sensíveis a diferenças de rotação INDUZIDA pelas rodas, assim sentem a necessidade de compensação e liberam ou não, dependendo do troque fornecido pelo motor. Se ele for mairo que o atrito de uma das rodas isoladamente, esta patina ligeramente e o bloquei não abre. Isso é sensivel no volaten como a famosa contrapuxada.
Se o jipe fizer isso na reta, não é culpa do bloqueio. Ele só está se pornunciando ao que foi solicintadoa compensar uma rotação..
Rotação diferente da rodas na reta????????
Sim, simplesmente porque a distância do solo até o centro da roda não é igual de um lado para o outro. Iso para o Bloqueio quer dizer " ESTAMOS FAZENDO CURVA - VOU COMPENSAR"
Será que deu para entender agora??:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:Bloqueios como o Lock Right estão normalmente bloqueados sim em reta e somente liberam em curvas.
Um Lock Right é justamente mais civilizado pois tende a bloquear menos, isso teoricamente leva a um desempenho inferior no fora de estrada, mas normalmente isso não faz diferença. Mas reflete no asfalto com um comportamento mais civilizado.
Como fica claramente mostrado nos desenhos acima e como o proprio Franco já falou aqui em outro topico o Full-lock F IV não é uma copia do Detroit Locker, Bill.
O proprio Franco falou aqui, se não me engano, em outro topico que uma versão anterior do Full-lock era sim uma copia do Detroit Locker.
Assim como o Detroit locker não é similar ao Lock Right e nem este ao Full-lock F IV.
Uma coisa é a suavidade do engate e desengate do bloqueio ao bloquear e desbloquear.
Outra é a sensibilidade do bloqueio em querer bloquear e desbloquear.
Ou seja, um bloqueio pode ser mais suave ao bloquear, mas pode bloquear em situações que o outro não bloquearia.
Entendo justamente que o Lock Right é mais civilizado no asfalto por querer bloquear menos, independente de ao bloquear ou desbloquear, fazer isso de forma mais suave ou de forma mais rispida.
NSE o Full-Lock for uma cópia fiel do Detroit Locker (acredito que seja), então ele dará MENOS tranco que qualguer bloqueio inserível, nacional ou importado (Lock-Right, EZ, Aussie, Enfer).Não sei não, um No-Slip com seu mecanismo de sincronização talvez seja mais suave. Já que é um Lock Right com um sincronizador para fazer o engate e desengate dos dentes de forma suave.
A real vantagem de ter maior area de contado de engrenamento é permitir uma maior transmissão de potencia.
O engenamento mais suave tambem pode ocorrer, mas depende mais pode projeto, só a maior área de engrenamento porf si só não garante isso.
'Pelos desenhos acima postados, vejo que o atual Full-Lock realmente é bem diferente do Detroit. Quanto a área maior de contato, isso sim contribue para que o macanismo possa funcionar mais suave, pois as ranhuras nos discos podem ser menos fundas para uma determinada capacidade de torque.
Elmer, já foi discutido no Forum e ficou muito claro que o Ensimec é sim muito menos civilizado e que da trancos que um Lock Right não dá.
Acontecendo muitas vezes de bloquear de forma perigosa na estrada em curvas em alta velocidade, coisa não relatada com o Lock Right.
Não estou dizendo que é um produto pior, só que por ter um projeto diferente, tem a tendencia de bloquear mais, o que é ruim no caso acima.
Em relação a este relato:
Ja está errado, todos e isso sem exessão, todos os fabricantes de bloqueios de 100% com funcionamento automático tipo Dog-Clutch, alertam sobre os riscos de direção com alta velocidade.
Se há alguem que teve que esteve despreparado, enfentando sintomas "estanhos" ou " perigosos" em alta velocidade, seja em curva ou reta, ja está errado, pois não leu ou simplesmente ignorou os conselhos e adevertências dos fabricantes.
Me descupla, mas isto é ridiculo. QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será.
E estou começando a me irritar com essas opinões não qualificadas de pessoas que nem fabricam produto algum e acham que tem qulaificação para falar a respeito..... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bloqueios como o Lock Right estão normalmente bloqueados sim em reta e somente liberam em curvas.
Um Lock Right é justamente mais civilizado pois tende a bloquear menos, isso teoricamente leva a um desempenho inferior no fora de estrada, mas normalmente isso não faz diferença. Mas reflete no asfalto com um comportamento mais civilizado.
Ta vendo. Parece que não cenhece o que vende :parede: :parede: :parede:
O que é identico em todos os mencionados é o mecanismo, não os componentes. Com o mecanicmo idêntico, o funcionamento é identico e não há como ter diferenças ai.....a não ser perfumaria :lol: :lol: :lol:
Que este ou aquele é mais suave ou funciona melhor depende quase somente da tocada do piloto do que do bloqueio em si.
Os componentes e o fluxo da transferência são diferentes e é nisso que o Lock-Right é limitado/fraco e o Detroit é similar ao Full-Lock. Estes ultimos usam uma cx de satélite exclusiva para transferir torque via uma estria em toda a parede interna do casulo. Fora disso a diferença do Detroit para o Full-Lock é que um desloca para fora, o outro para dentro.
Entendeu Bill, o principio é o mesmo, no a movimentação é um pouco diferente. Da uma olhda nas explosões que verá a semelhança.. :concordo: :concordo:
Franco,
Vi sim que o conceito é igual......... :concordo: É que tinha entendido que era idéntico.
Mas sabe de uma coisa?? Fico realmente feliz em saber que não é identáico ao Detroit, pois isso demonstra eue realmente há um programa de DESENVOLVIMENTO Ensimec em 4x4, não apenas uma fábrica Xerox........... :palmas:
E Wallace, somente quero que consta que não há nada contra voce,viu :mrgreen: :mrgreen:
Somente não admito que o nobre publico seja informado de maneira errada e que isso deve ser esclarecido. Se isso encomoda, atapalha ou minimiza os teus negócios, me perdoa por favor. Mas enquanto houver uma dúvida, por minima que seja, estarei pronto a esclarecer ao nobre púbilco e PCnautas o meu ponto de vista técnico com fabricante de equipamentos, goste voce ou não.
Franco,
Vi sim que o conceito é igual......... :concordo: É que tinha entendido que era idéntico.
Mas sabe de uma coisa?? Fico realmente feliz em saber que não é identáico ao Detroit, pois isso demonstra eue realmente há um programa de DESENVOLVIMENTO Ensimec em 4x4, não apenas uma fábrica Xerox........... :palmas:
C@raio BillJ
Obrigado, em fim alguém que consegue enxergar algo....
:concordo:
E Wallace, somente quero que consta que não há nada contra voce,viu :mrgreen: :mrgreen:
Somente não admito que o nobre publico seja informado de maneira errada e que isso deve ser esclarecido. Se isso encomoda, atapalha ou minimiza os teus negócios, me perdoa por favor. Mas enquanto houver uma dúvida, por minima que seja, estarei pronto a esclarecer ao nobre púbilco e PCnautas o meu ponto de vista técnico com fabricante de equipamentos, goste voce ou não.É isso que tambem quero, informar corretamente como sempre, independente da pessoa ser um comprador ou somente por curiozidade.
Ao contrario, acho que como para você, topicos como estes só geram uma chuva de pedidos, mas obrigado pela preocupação.
rodrigo camper
28/03/2006, 21:22
OK... pessoal já entendi, fiquei maravilhado com tudo que lí nós topicos.
Não esquecerei de nada tá.
valeu mesmo.
:twisted:
Flavio,
Ajudam muito para a Camper manter sempre as rodas em contato com o chão:
-Curso de suspensão
-Comprimento
-Peso.
Note que raramente a roda sai do chão :palmas:
Esqueci:
Os eixos de sua Camper (Troller 6 furos, são Dana 44 de 30 estrias).
André-4WD
29/03/2006, 13:05
Se há alguem que teve que esteve despreparado, enfentando sintomas "estanhos" ou " perigosos" em alta velocidade, seja em curva ou reta, ja está errado, pois não leu ou simplesmente ignorou os conselhos e adevertências dos fabricantes.
Me descupla, mas isto é ridiculo. QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será.
Perguntas de quem nao conhece bloqueio:
1) A proposito quais seriam as advertencias e conselhos da Ensimec para o perigo de alta veloc em retas e curvas
2) em relação à afirmação: "QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será"
- Mas apesar de nao ser projetado para veloc alta, ele aciona ou não?
:pensativo: :pensativo: Sempre vejo o pessoal comentar do perigo em alta veloc...
Cada vez mais confuso... :putz:
Sds,
Andre
leovalle
29/03/2006, 13:25
Tem um retardado aqui em BH, mas que é gaúcho, chamado Gilvan Costa que tem um Protótipo com Motor Ap2.0 Turbinado, que cosntuma colocar 180 KM/H em viagens. Em suas férias roda em média 7000 Km e até hoje sem problemas.
A base do carro é um Troller 2001, ou seja, não tem roda-livre, o que o impede de andar sem estra bloqueado na frente. Possível é, mas é coisa pra quem normalmente tem que amarrar a mão quando vai no banheiro, pq senão come o próprio cocô.
Tem reportagem sobre o carro nesse link: http://www.ensimec.com/revista.html
ou então no site do carro: www.monster4x4.com.br
[]'s
Marcelo R. A. da Cunha
29/03/2006, 16:55
Na minha recente viagem ao Sul eu mantive velocidades sempre acima dos 110km/h (um bom trecho andei na casa dos 130km/h)sem problemas.
O bloqueio ja esta no meu carro a mais de 1 ano.
rgds
Elmer_Jeep
29/03/2006, 18:23
Na minha recente viagem ao Sul eu mantive velocidades sempre acima dos 110km/h (um bom trecho andei na casa dos 130km/h)sem problemas.
O bloqueio ja esta no meu carro a mais de 1 ano.
rgds
Também costumo rodar acima de 100km/h sem problemas, esses dias tava com preguiça de desligar a roda livre e o Jeep tava estalando em dobro :lol: , isto é, os dois Full Lock trabalhando numa boa :concordo:
[]'s
Se há alguem que teve que esteve despreparado, enfentando sintomas "estanhos" ou " perigosos" em alta velocidade, seja em curva ou reta, ja está errado, pois não leu ou simplesmente ignorou os conselhos e adevertências dos fabricantes.
Me descupla, mas isto é ridiculo. QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será.
Perguntas de quem nao conhece bloqueio:
1) A proposito quais seriam as advertencias e conselhos da Ensimec para o perigo de alta veloc em retas e curvas
2) em relação à afirmação: "QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será"
- Mas apesar de nao ser projetado para veloc alta, ele aciona ou não?
:pensativo: :pensativo: Sempre vejo o pessoal comentar do perigo em alta veloc...
Cada vez mais confuso... :putz:
Sds,
Andre
André
No manual do FL consta este alerta e explica porque. Não está escrito que voce está proibido de andar em altas velocidades, está escrito que o fabricante está te alertando sobre os riscos que são reais.
Agora, se voce quiser voar baixo a 200 km/h o problema é seu. Tem muita gente que se adaptou perfeitamente ao "sintomas" ou efeitos colaterais e por isso aceita o risco. O que não pode é subestimar o bloqueio e acharque nada pode acontecer.....
Os bloqueios tipo "dog-clutch" foram feitos para fora de estrada de nivel médio a extremo, tanto que nem um spool funciona melhor. Isso obviamente tem um preço que normalmente é perfeitamete aceitável em função da definição do que deseja fazer com seu veículo, ok.
leovalle
27/04/2006, 19:57
Franco,
Desejo que este novo produto tenha sucesso na aplicação e nas vendas. :palmas:
O importante é a variedade de opções ! :wink:
Não se esqueça dos Engesas/Campers hein ?!?! :lol:
[ ] s
Flavio,
Dependendo do ano desses eixos de trolha, serve. SE não servir basta colocar a bola de Rural. Os rolamentos e demais componentes são iguais.
[]'s
Franco,
Desejo que este novo produto tenha sucesso na aplicação e nas vendas. :palmas:
O importante é a variedade de opções ! :wink:
Não se esqueça dos Engesas/Campers hein ?!?! :lol:
[ ] s
Flavio,
Dependendo do ano desses eixos de trolha, serve. SE não servir basta colocar a bola de Rural. Os rolamentos e demais componentes são iguais.
[]'s
Flávio
O Leo pra variar não tava com as informações atualizadas. O TRPC emfim será comercializado na Fenajeep em brusque, provavelmente teremos 20 unidades , semente para o eixo Dana44 nas tres configurações básicas que são:
a) até 1975 - 19 estrias
b) 1975 - 1986 - 30 estrias
c) 1986 - 2006 - 30 estrias
o item c) é dos diferencias novos com rolamentos mais largos, que serve no Troller e linha GM/MBB (S10, Blaser, Sprinter, etc) entre outros.
O preço ficou infelizmente salgado, próximo ao preço do FL, mas tem suas compensações. Portanto serve na Camper, no Engesa, no Toller e demais, OK. :D :D :D :D
Elmer_Jeep
02/05/2006, 09:35
Franco, vc disse "provavelmente 20 unidades" porque 1 e méu né :?: :!:
[]'s
leovalle
02/05/2006, 09:48
O Leo pra variar não tava com as informações atualizadas. O TRPC emfim será comercializado na Fenajeep em brusque, provavelmente teremos 20 unidades , semente para o eixo Dana44 nas tres configurações básicas que são:
a) até 1975 - 19 estrias
b) 1975 - 1986 - 30 estrias
c) 1986 - 2006 - 30 estrias
o item c) é dos diferencias novos com rolamentos mais largos, que serve no Troller e linha GM/MBB (S10, Blaser, Sprinter, etc) entre outros.
O preço ficou infelizmente salgado, próximo ao preço do FL, mas tem suas compensações. Portanto serve na Camper, no Engesa, no Toller e demais, OK. :D :D :D :D
Agora já estou atualizado. Nada como acompanhar o fórum, pq se depender de e-mails desse Alemão........................... :putz:
:mrgreen:
[]'s
Franco, vc disse "provavelmente 20 unidades" porque 1 e méu né :?: :!:
[]'s
:putz:
19 então, mas se tudo der certo em Julho, a familia de maquinas da ENSIMEC ganha um novo membro, um centro de usinagem novo. Ai então vai acabar essa enrolação, que não tom mais agunetando o Leo me encher o saco, pedindo equimento sem poder entregar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ta anotado Elmer :concordo: :concordo:
leovalle
02/05/2006, 10:38
Ai então vai acabar essa enrolação, que não tom mais agunetando o Leo me encher o saco, pedindo equimento sem poder entregar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:roll:
O alemão definitivamente virou comedor de palhacinhos e é forte candidato ao Circo de Sô Leo :putz:
:palmas: :palmas: :palmas: parabéns a ENSIMEC pelo novo centro de usinagem. Vou pessoalmente conhecer e aproveito pra comer sua rosca alemã, aquela da foto do Orkut :mrgreen:
[]'s
Vai ver é nada, SE der certo será em julho a encomenda, a entrega só em setembro.....
:putz: :putz: :putz: :putz:
Sorry 8) 8) 8)
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