Ver Versão Completa : Volante ''vibrando'' na frenagem Hilux CD 2006
marcos verly
24/01/2017, 23:37
Boa noite
Meu carro está apresentando o problema citado acima; ela vibra a direção, treme o volante, quando faço uma frenagem mais forte e rápida, quanto mais rápida e forte a frenagem mais intenso é essa vibração. Podem me dizer oq pode ser isso?
Obrigado.
thyagovieira
25/01/2017, 09:06
Disco de freio empenado... Já aproveita e confere as lonas e tambores.
Sergio c
25/01/2017, 09:38
Quando se está quase parando o veículo bem devagar, a sensação é que uma das rodas está meio quadrada heheheh. Disco empenado sem dúvidas. coloca novo que custa menos que dar "passe" em torno.
Boa noite
Meu carro está apresentando o problema citado acima; ela vibra a direção, treme o volante, quando faço uma frenagem mais forte e rápida, quanto mais rápida e forte a frenagem mais intenso é essa vibração. Podem me dizer oq pode ser isso?
Obrigado.
RONIE_VALIM
26/01/2017, 14:18
Em outra Hilux que tive e na atual 2015 acontece isso...
Mesmo a 2015 estando na garantia eu nem perco tempo, mando dar passe no disco e fica zerado. A última vez que fiz, a cerca de 8 meses atrás, gastei R$15,00 por disco e eu mesmo tirei e levai para fazer o serviço. Junto já troquei as pastilhas pois estavam a uns 5milkm para pedirem troca.
Contrario do amigo Sergio, minha opinião é que compensa sim dar passe no disco se estiverem aptos ao trabalho, é muito simples e o problema é resolvido com certeza.
Sergio c
26/01/2017, 22:32
Amigo Ronie, mas o disco não vai ficando mais fino a cada passo no torno, obrigando os êmbolos a ficarem mais para fora da pinça?
Em outra Hilux que tive e na atual 2015 acontece isso...
Mesmo a 2015 estando na garantia eu nem perco tempo, mando dar passe no disco e fica zerado. A última vez que fiz, a cerca de 8 meses atrás, gastei R$15,00 por disco e eu mesmo tirei e levai para fazer o serviço. Junto já troquei as pastilhas pois estavam a uns 5milkm para pedirem troca.
Contrario do amigo Sergio, minha opinião é que compensa sim dar passe no disco se estiverem aptos ao trabalho, é muito simples e o problema é resolvido com certeza.
RONIE_VALIM
27/01/2017, 00:17
Exatamente Sergio, é como se você estivesse antecipando o desgaste natural deles.
Sobre o embolo, ocorre o mesmo com o desgaste das pastilhas.
Na Hilux 2007 eu fiz passe duas vezes, e na atual apenas uma vez... Nas 3 vezes ficou tudo 100%.
Basta seguir o parametro natural do disco e quando desgastar demais troca-los...
marcos verly
02/03/2017, 09:02
Obrigado senhores, era o disco mesmo. Dois discos novos, pastilhas novas... Esta zerada agora
KBayerle
13/01/2020, 11:43
Bom dia, estou com esse problema, dei passe nos discos, fiz geometria, balanceamento, reduziu um pouco e voltou de novo.
Não é só quando freia, em estrada ruim também trepida.
Será que vale a pena olhar as trisetas?